31 de mai de 2012

Brownieria Fantástica



Você já comeu num lugar especializado em Brownies?!
Pois é, aqui em Curitiba abriu um e eu fui conferir alguns sabores diferentes....

A Brownieria Fantástica possui mais de 10 sabores e você pode comprar 1/4 do brownie por R$ 2,50 ou ele inteiro por volta de R$ 7,00.
Eu comprei 4 sabores do chamado "degustação" (R$ 2,50) porque minha intenção era provar uma maior diversidade de sabores e não a quantidade.

Não me recordo exatamente, mas acho que os sabores que provei foram de Nutella, avelã, banana passa e doce de leite. O que mais gostei foi o de doce de leite, apesar de todos serem bons.

O lugar é uma graça, a decoração é super bonitinha!



Quanto aos brownies, achei gostosos! Mas talvez por ter esperando tanto deles, pelo o que ouvi de alguns amigos que experimentaram e da decoração tão caprichada, achei que eles (ao menos no dia que fui) não estavam tão molinhos por dentro.

Caso você nunca tenha provado um, saiba que são bolinhos de chocolate, típicos da culinária dos Estados Unidos, geralmente cortados em formato quadrado, bem macio por dentro e com um leve gosto de chocolate meio amargo. Algumas vezes eles são acompanhados de sorvetes e caldas.


Por exemplo, aqui em Curitiba existe um lugar chamado The Sub's, que é um restaurante/lanchonete com decoração meio anos 80 que vende sanduíches, comidas em geral e brownies.
Os brownies de lá são super molinhos por dentro! São muito bons!
O brownie no tamanho normal lá custa R$ 3,90.

The Sub's

Eu diria que os brownies da Brownieria Fantástica tem um sabor mais apurado e que a consistência do brownie do The Sub's é mais gostosa.

Para quem tiver se interessado, a Brownieria Fantástica fica na Av. Vicente Machado, 841, Batel, Curitiba. Tel.: (41) 3232-0042


E o The Sub's fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1052, Batel, Curitiba. Tel.: (41) 3224-2353




Update: Fui informada que agora na Brownieria Fantástica podemos levar nosso bichinho de estimação porque eles tem um espaço com água e um tapetinho pra eles.
Eu ainda não fui conferir, mas pra mim que adoro andar com minha "filha" pra cima e pra baixo, é uma ótima notícia!
Pin It Now!

4 comentários:

  1. que delícia, adoro brownies !
    ótimas dicas essas que você dá aqui, só não comeria as comidas exóticas do outro post, rsrs.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ahh, é legal pra experimentar!
      Eu adoro brownies também!

      Obrigada por sempre passar por aqui!

      Bjss

      Excluir
  2. Achei a mesma coisa que você, não sei se minha expectativa estava muito alta, mas os brownies deixaram a desejar! Como o lugar é super fofo e especializado nisso esperava muito, até pq sou apaixonada por esse bolinho e já comi em tudo que é lugar, eu esperava muito mais sabor e textura! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Também sou de curitiba, e se você adora brownie tenho uma receita pra te passar, super facil, e de todas que já testei É A MELHOR.
    fica crocante por fora, e super molhadinho por dentro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog