25 de mai de 2012

Extreme Makeover - Antes e Depois

Eu simplemente AMO ver vídeos no Youtube ou fotos de pessoas que mudaram completamente!
Acho incrível e super motivador pessoas que pesavam 150kg estarem hoje com 60kg, por exemplo.

Mudar a parte exterior influencia diretamente no seu interior, de forma positiva!
Melhora sua saúde física e mental.
Eu mudei muito desde quando era novinha até hoje e adoro isso! já fui morena, ruiva, castanha, loira
Pensando nisso, pedi para fazer uma entrevista com um amigo que mudou muito!
Apresento a vocês o Fabio!
Ele está a alguns dias de se formar em Direito, tem 23 anos e mora em Curitiba.
Há 3 anos decidiu que mudaria sua vida depois de uma desilusão amorosa.





















Aqui vai a entrevista que fiz com ele:

Fabio, conta pra gente, quando foi que tudo começou?
Tudo começou com o término de um namoro com uma pessoa que eu amava (ou achava q amava) muito. Após o término eu tentei voltar por inúmeras vezes, porém sem sucesso. Foi então que no Réveillon daquele ano, jurei para mim mesmo que tudo seria diferente, e começaria com  o reflexo do que via no espelho, ou seja, meu físico. Foi então que me matriculei numa academia em janeiro de 2009.


Como é sua alimentação? Você procurou algum profissional para saber o que comer?

Não procurei ninguém, apenas comecei a me interessar pelo estilo de uma vida saudável.
Isso envolvia não só a academia, mas a minha alimentação.

Minha alimentação é simples, eu cortei carne vermelha (por opção mesmo), comecei a comer coisas naturais, evito porcarias como refrigerante, massa, essas coisas, mas confesso que as vezes como tudo isso sem dor na consciência!


Você já tomou algum estimulante para o corpo? O que você tem a dizer sobre quem usa? Tem amigos que usam?
Não, não tomei, apesar de ninguém acreditar, ou poucos acreditarem.
Não julgo ninguém que toma, só quem malha sabe o que estou falando, mas já sinto que meu corpo pede suplementação (whey protein).
Todo mundo que eu conheço, ou 90%,  tomam alguma proteína sim, pois é muito importante para o corpo. Quanto a outro tipo de coisas,  não vou ser hipócrita de falar que não conheço  ninguém que não usa, muita gente usa sim, fazem o chamado ciclo. E pretendo fazer também, porém acho que ainda é cedo. Sempre escuto “Ah  você não precisa, você está bem”, mas só quem malha e leva isso como um estilo  de vida sabe como é, nunca estamos felizes com  o que vemos no espelho, e talvez seja isso que nos motive a cada dia malhar mais e mais, nos alimentar corretamente e dormir bem.  (Ele esqueceu de dizer, mas come bastante peito de frango grelhado todos os dias)

Quantas vezes por semana e quantas horas por dia você malha?
Eu malho de segunda a sábado,  ou seja, todos os dias quase, não malho no domingo porque a academia não abre. Porém, é importante um descanso físico e mental de academia, mas quando acordo inspirado num domingo saio correr na rua, parque, etc. As vezes seu corpo  sente falta da liberação de endorfina.

Que dica você dá pra quem está querendo começar a malhar?
Diria: foque! No começo é difícil, MUITO, eu sei bem como é isso. Procure uma companhia de alguém que já malhe há algum tempo ou comece com alguém que, assim como você, nunca pisou em uma academia. Ou então, faça uma seleção das músicas que você mais gosta em seu ipod, trace um objetivo de estética,  imagine alguém famoso mesmo e corra para academia, pense na sua autoestima daqui algum tempo, te  GARANTO que você vai se sentir OUTRA PESSOA por dentro e por fora!

Descreva o Fabio antes de ganhar massa muscular e o Fabio de hoje, qual a principal diferença?
Acho que meus amigos melhor do que eu podem fazer isso, a própria entrevistadora, mas vou tentar...
Fabio antes: um moleque com autoestima bem baixa, tímido, sem segurança, postura de um nerd digamos assim. (risos)
Fabio hoje: um homem com autoestima lá em cima. Sinto segurança em mim mesmo, minha postura é outra no meu modo de andar,  não sei como explicar, quem me conhece sabe que sou outra pessoa. E sem contar a diferença que SÓ VOCÊ sente por dentro, que é inexplicável. Você que não malha, só saberá quando acontecer com você. 


O que você tem a dizer para as pessoas que querem mudar, seja emagrecer ou “crescer”, mas não tem força de vontade?
Como eu disse anteriormente, trace um objetivo e tenha foco. Eu te  GARANTO você vai ser outra pessoa, muito mais feliz (se o que você quer mesmo é mudar).

O que você mais gosta no seu corpo e o que você mudaria?
Sendo “modesto”, eu gosto de tudo. Hoje em dia eu gosto de tudo, mas claro que queria ganhar mais um pouco de massa magra, e se pudesse mudar queria ter um abdômen trincado, pois, para mim, fazer abdominal é a coisa mais difícil do mundo... rs

O que você mais odeia na academia?
Fazer abdominais. rs

Você pensa em parar de malhar um dia ou já levou isso como um hábito saudável para o resto da sua vida?
JAMAIS quero parar de malhar. Claro que quando ficar mais velho a intensidade será outra, mas não pretendo parar de malhar, isso virou um estilo de vida.

Rapidinha com o Fabio:
Amor:
O PRÓPRIO
Dinheiro:
Importante
Autoestima:
Alta
Familia:
Tudo
Amigos:
Familia 2
Trabalho:
Obrigatório

Aprovam o resultado meninas? Eu aprovo!















E aí, quem se anima em ir pra academia depois dessa?! Bora deixar esse friozinho de lado!!

Você me achou muito diferente morena né?
CLIQUE AQUI e veja meu antes e depois.
Pin It Now!

11 comentários:

  1. Ótima postagem!Adorei ter lido isso hj,pq tava pensando em voltar malhar e sua matéria foi ótima pra me dar mais animo. Sou muito preguiçosa nesse lado, Mas preciso pq sou magricela, perco peso muito rapido, dai a musculação me ajuda a manter o peso ideal, e assim me sentir melhor tbem!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que comigo é o mesmo!
      Enquanto a maioria luta pra perder peso, eu luto pra ganhar...
      Emagreço muito fácil, preciso estar sempre comendo e malhar deixa o corpo mais inchado e mais bonito..
      Bjss

      Excluir
  2. Que conhecidencia... Você por um post sobre o assunto.
    Estava pesquisando sobre esses assuntos hoje, muito boa a entrevista.

    Jéssica, você poderia fazer um vídeo e/ou post nos contando sobre sua rotina fitness.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ;)
      Uhn, quem sabe um dia faço sim!!
      Bjs

      Excluir
  3. Aprovadissimo , o Fabio ta lindo , um corpo perfeito e com certeza benficiou sua saude também, como diz o ditado há males que vem pra bem.Beijão pra vc e para o Fabio.
    http://compartilhandomeusdias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, às vezes coisas ruins acontecem pra que melhores venham...
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  4. Sou Educadora Física e amei a entrevista! Que sirva de incentivo para muitas pessoas!
    www.upmakeup.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oxente!!! Fábio não tem espelho não? Pode dizer a ele que não precisa ganhar mais massa magra e que o abdomen dele nem tem mais para onde trincar....rsrsrsrsrs... Está tudo perfeito, tudo no lugar!!!! Se melhorar, estraga...rsrsrsrsrs
    Parabéns pela entrevista a idéia foi ótima!

    Beijos para os dois!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu também digo pra ele que está bom assim!!

      Bjoss

      Excluir
  6. UAU, me apresenta Jéssica! HASUASHAU O que um término de relacionamento não faz hein, eu bem sei! :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog