12 de mai de 2012

Santiago / Chile - Dicas e Compras

Hoje vou contar um pouco sobre minha última viagem para fora do Brasil.
Fui no final do ano passado, começo desse ano de 2012 para Santiago com meu namorado.
Lá também estava uma amiga com a família, mas cada um ficou em lugares distintos da cidade.

Foi minha segunda vez e, sem dúvidas, apesar de ser bonita no verão, no inverno é muito mais!
No inverno a Cordilheira fica cheia de neve e pode ser vista de vários cantos da cidade, faz parecer que você está dentro de um verdadeiro "cartão postal".
A primeira vez que fui, foi em 2007 nas férias de julho com minha família, ficamos no centro.
Em 2007 nós esquiamos no Valle Nevado e conhecemos também Valparaíso e Viña del Mar.
Viña del Mar é uma comuna da província de Valparaíso.

Desta vez, eu e meu namorado optamos por ficar no bairro Providencia. Não era tão longe do centro e havia comércio e barzinhos por perto, mas era um bairro mais calmo e menos perigoso (todo centro geralmente é um pouco mais perigoso). Ficamos cerca de 7 dias e alugamos um flat muito confortável com sala, cozinha, quarto, banheiro, piscina e academia por um bom preço.

Preferimos não ir para Viña del Mar e Valparaíso, porque além de já conhecermos, não há nada de muito interessante por lá, é tipo uma "praia" pequena, meio histórica. Para quem vai, um dia é o suficiente.
Em muitas partes da cidade é fácil encontrar a "farmacias ahumada".
Se você, assim como eu, adora comprar cosméticos por um excelente preço, não deixe de conferir!



Esta farmácia da foto fica próximo a um bairro que conheci somente nessa viagem.
Uma rua bonita, com carinha de Miami, algumas lojas de luxo e um ambiente muito tranquilo para caminhar.

Av. Vitacura com Alonso de Cordova.



Não deixe de conhecer a Plaza de Armas, o Cerro de Santa Lucía (prepare-se para subir muitos degraus), Palácio de La Moneda, Teatro Municipal...
E se for no inverno, não deixe de esquiar!
http://www.chileanski.com/esp/centros-de-ski.htm

Para fazer compras
 ande pelo centro da cidade e vá ao Shopping Parque Arauco.
Se você está procurando por Moroccanoil (o famoso produto para cabelos) saiba que gastei R$ 75,00 em um óleo e uma máscara intensiva. No Brasil, em sites com venda online, somente a máscara chega a custar em torno de R$ 130,00.
Você encontra os produtos da marca no Inter Salon que tem dentro do Parque Arauco e também no centro.



Outlet em Santiago? Tem! Cerca de 30km do centro.
Uma rua ENORME com vários galpões. Você vai precisar de um dia inteiro por lá e ainda será pouco...

CLIQUE AQUI para ver meu vídeo falando do Outlet e mostrando algumas compras que fiz lá
CLIQUE AQUI para ver meu vídeo de compras de cosméticos em Santiago


Você tem alguma dica legal sobre Santiago pra compartilhar?
Escreve aqui nos comentários! ;)

Pin It Now!

17 comentários:

  1. olá! estou indo para santiago em julho e fiquei curiosíssima para assistir aos seus vídeos, mas eles são privados.... como faz para acessá-los??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, clica de volta que agora vai dar certo! ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Deu certo!! Me inscrevi no seu canal, poste sempre...... principalmente dicas de viagens. ADOREI D+ seu blog!!!
    Monalisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que deu certo, obrigada!
      BJss

      Excluir
  3. oii!! adorei seu blog ele é demais!!! Também estou fazendo um blog de comprinhas de vários lugares que já fui!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou!!
      Vou conferir o seu!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi! Gostei muito do seu blog, as dicas são bem bacanas e a gente sempre fica com vontade de ler mais, hahaha...
    Quando li esse post fiquei com muita vontade de conhecer o Chile, aliás já há algum tempo, você poderia fazer um post com dicas para a viagem né?! Melhores lugares para comer, se hospedar e como calcular o dinheiro que precisa levar, ajudaria muito quem quer viajar para lá como eu! hahaha.. Beijo e boa sorte cada vez mais no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, vou pensar em fazer um assim mais detalhado nos próximos posts!
      É bom mesmo pra tirar dúvidas.

      Obrigada por comentar! =)
      Bjss

      Excluir
  5. OI, MEU NOME É LUANA , GOSTEI MUITO DO SEU BLOG.. DICAS BEM LEGAIS DE COMPRINHAS!!! RSRS
    VOU PARA SANTIAGO DIA 15 DE DEZ COM MEU MARIDO E MEU FILHO DE 7 ANOS. VC ACHA QUE É UMA BOA EU IR NO OUTLET ESSA ÉPOCA?
    E QUANTO A COMIDA IREI GASTAR MUITO?
    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luana, acho que já conversamos por email, né?!
      Bjoss

      Excluir
  6. sim... é pq sou um tanto ansiosa! rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Jessica, estou indo p Santiago - Chile com meu marido e um casal de amigos,embarcamos dia 25-12, estavamos finalizando nosso roteiro domingo e colocamos no youtube dicas de compras em Santiago, e assistimos seu video, adorei tanto q encontrei seu blog, ameii mais ainda!! vc é mto simpática percebi isso no seu video, suas dicas de cosméticos são ótimas... uma pergunta o clima da cidade nessa época em Santiago como é?

    tenho uma loja virtual de acessórios segue o link http://www.tatagstore.com.br/
    Parabéns pelo Blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica, estou indo pra Santiago agora no período de Carnaval , e como você conhece o clima lá gostaria de algumas dicas sobre as roupas. Pois estou na dúvida se lá apesar do verão faz frio para a gente que é acostumado com o calor do Ceará. Desde já fico grata. beijos
    qualquer coisa comenta no meu E-mail: naty_proteina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica! Legal as dicas! Estou indo pra lá em agosto 2013 com meu namorado. Queria, se possível o contato do flat que você citou nos seus comentários! Meu email e amandajardim4@hotmail.com. Se possível entre em contado comigo pelo email, e sempre bom conversar com quem já conhece!! Obrigada. Beijos..

    ResponderExcluir
  10. ola,me chamo Lorrayne, tenho acompanhado seu canal no youtube(estou inscrita) e agora o seu blog.
    estou indo para o chile dia 21 de junho, estou pensando em ficar em providÊncia, adoraria que vc me desse umas dicas, como por exemplo: em que hotel ficar, se providência é muito longe dos outlets, se em providência tem lojas bacanas, etc.
    obrigada e bjs bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Jéssica vc sabe me informar se no Chile vale a pena comprar Iphone 5 ? Procurei na internet mas as informaçoes eram do preço com plano de operadoras :/ Vou em Junho e n consigo essa informaçao c: Obg.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog