17 de jun de 2012

Sel et Sucre Bistrô

http://br.kekanto.com/fotos/sel-et-sucre

No dia dos namorados fui conhecer o Sel et Sucre (sal e açúcar) que fica no bairro batel, em Curitiba.
Claro que já havia passado várias vezes em frente, mas só agora resolvi entrar.

O local encanta pelo ambiente já disse que adoro o bairro batel externo com algumas mesas e a parte de dentro também é bastante charmosa!

Infelizmente não me recordo o nome dos pratos que pedimos, visto que os nomes são todos em francês, língua que ainda não domino e minha ida a Paris não foi suficiente.
Sinto falta do site do Set et Sucre sair do modo "em construção" e passar informações mais detalhadas.

Bem, no local existe o formato executivo que já vem com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, todos escolhidos por quem pede.
No site diz que o valor é de R$ 36,00 mas nós pagamos R$ 48,00. Cada formato executivo serve somente uma pessoa.


Minha entrada (foto ao lado esquerdo) estava gostosa, era alguma coisa com bacalhau e queijo, salvo engano.


O meu prato ao lado esquerdo, grosseiramente dizendo, é um peixe com macarrão. Estava bem feito, mas acho que eu não dou sorte com a culinária francesa.
O prato ao lado direito é o do meu namorado e ele achou bem gostoso. Creio que era salmão com mais algumas coisas....
Minha sobremesa (foto ao lado esquerdo) se não me engano é Trio Brûlée.
São três cremes e todos tem uma casquinha por cima de açúcar queimado. O primeiro é de chocolate, mas o sabor lembrava um flan, o do meio é de baunilha e o terceiro de pistache, foi o que achei mais gostoso. Na verdade misturando um pouquinho de cada na colher também ficava bom!

Ah, lá eles também vendem macaron. Eu experimentei o de chocolate e a massa estava perfeita! Também estava bem recheado, mas o gosto do recheio achei mais ou menos...



Eu ando em busca do macaron perfeito aqui em Curitiba, quem sabe um dia eu encontro...


Mais informções:
Pin It Now!

8 comentários:

  1. Olá Jessica, adorei o seu Blog... Não o conhecia, muito bom, também vi seus videos no youtube, adorei!!!

    Tbm tenho um Blog, julicasousa.blogspot.com.br

    Entrem lá meninas!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliana, obrigada!!

      Vou lá conhecer seu blog... ;)

      Bjs

      Excluir
  2. ameiii o blog seguindo ha me segue também beijos s2
    http://lorraynepink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrayne, obrigada!!
      Vou dar uma olhada no seu! ;)

      Excluir
  3. Nossa que tudo, tão chique.

    http://biancasaless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que deliciaa! deu água na boca, haha beijinhos http://scarlletgs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu estou amaaaaaaando suas dicas de comidinhas boas e diferentes aqui em cwb!
    conheci a brownieria fantastica e adorei! Já gostei de cara deste só pelo fato de ter o Crème brulée que eu amoooo de paixão haha
    a única coisa ruim desta história toda é que você quer ganhar 2,5kg e eu quero perder mas desse jeito fica difícil pra mim!! hahahaha

    Beijo grande

    Sucesso sempre ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Halini, legal ver uma leitora de Curitiba por aqui! kkk
      Obrigada, que bom que está curtindo o blog! ;)

      Haha ninguém tá satisfeito com o peso né, umas querem ganhar e outras perder...

      Bjoss

      Excluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog