26 de ago de 2012

Cold Stone Brasil

Chegou em Curitiba a Cold Stone Creamery Brasil e eu fui conhecer!
É uma rede americana de sorvetes (bolos, etc) e o lugar oferece entre outras coisas, uma forma bem diferenciada na hora de montar os sorvetes, além do atendimento completamente diferente do que estamos acostumados por aqui. (Já chego lá)

Pra vocês terem uma ideia, eu fiquei 1h30 na fila pra conseguir pegar meu escolhido, o "German-chökolätekäke" (Sorvete de chocolate, calda de caramelo, brownie, coco e noz pecã).
Eu imagino que esse movimento absurdo deve continuar acontecendo por mais algum tempo até todo mundo conhecer o lugar, mas eu fiz questão de permanecer na fila, não só porque ouvi falar muito bem de lá, mas também porque queria colocar aqui no blog.

Preparem-se pra um daqueles posts cheios de fotos, com direito até a um vídeo de arremesso de sorvete, acho que vai valer a pena vocês verem até o fim! ;)


O atendimento diferenciado a que me referi, começa aqui:
Enquanto estava na fila, um homem que trabalha lá começou a agitar a galera avisando que ia nada mais nada menos que jogar uma bola de sorvete pra uma das pessoas pegar! Então uma pessoa aceitou o "desafio" e ficou segurando um pote vazio enquanto esperava sua bola voar vários metros.
Assista ao pequeno vídeo do momento:




Um pouco depois disso, apareceu uma mulher que trabalha lá com uma bandeja cheia de potinhos com um bolo gelado pra degustação. O único problema foi que ela não deu uma colher junto, então pra comer foi um pequeno problema, mas tudo bem.
Com isso, a gente pode ver que apesar da fila estar enorme, o responsável pelo local teve a "preocupacão" em distrair as pessoas que estavam esperando pra conseguir entrar no lugar.

A parte externa do lugar tem uma cara bem americanizada e isso se extende em seu interior.
Quanto aos sorvetes, pelo o que percebi, você pode escolher entre as criações já existentes ou criar a sua própria mistura e você pode pedir em três tamanhos diferentes que possuem nomes personalizados, não os comuns "pequeno, médio e grande", mas "love it, o médio e gottta have it, o grande", por exemplo. 

Agora, vamos ao modo de montar o sorvete.
Ele não está simplesmente pronto pra ser servido em seu pote ou casquinha, ele é montado na hora.
Juntam o sorvete com todos os demais acompanhamentos em uma chapa gelada e misturam tudo.
Isso, enquanto os funcionários gritam juntos, como se estivessem em um acampamento, o nome do novo sorvete que chegou, ou então enquanto dançam!



E finalmente, o meu sorvete!


É legal saber que chegou um lugar um pouco mais animadinho por aqui!

Eu queria que o meu sorvete tivesse sido servido em um pote que vi algumas pessoas segurando, com uma casquinha "quadrada" dentro, mas tinha acabado.
Aliás, o gosto dessa casquinha não tem nada a ver com casquinhas normais de sorvete.
Essa parece ter um toque de canela e a consistência não é tão crocante.



Estava gostoso. O preço é salgadinho, mas levando em conta tudo, eu acho que não é caro. Custou R$ 15,00 o "love it" que é o tamanho médio.


Pin It Now!

10 comentários:

  1. Quero experimentar! Parece uma delícia! Bjs

    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu A M O sorvete! Fiquei super empolgada pra conhecer esse lugar, ele é agradável e super diferente do q costumo ver e frequentar (bem q poderia vir um desses aq pro Ceara heheheheh') principalmente o atendimento.Vou juntar todos seus post d lugares bons em Curitiba pra fazer um tour em Dezembro por ai com meu amor, acho q da umas 3 hs d estrada d onde ele mora ate Curitiba =)

    Ótima semana pra ti!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito diferente mesmo!
      Verdade, aí é tão calor.. kk
      Quem sabe se eu estiver por aqui quando você vier, a gente combina de eu e meu namorado levarmos vocês em algum lugar aqui se quiserem! ;)
      Ele é de SC né... É aqui perto sim..
      Boa semana!
      Bjs

      Excluir
  3. Que sorveteria dos sonhos! muito legal a atitude do cara para com os clientes! :)
    Isso é em Curitiba?
    Aqui em Pedro Juan Caballero-PY tem uma ótima sorveteria também, Quattro D é o nome, mas náo é tão americanizada como essa.
    Adorei, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cibele, isso é em Curitiba sim!
      Não conheço, mas que legal que vc é de PY lendo o blog! kk
      Bjss

      Excluir
  4. Nossa parece uma delicia!! Queria que tivesse algo assim perto de onde moro. Adoro lugares americanizados *-*

    ResponderExcluir
  5. Ja fui e amo! Haha meu pai participou do arremesso de sorvete, e conseguiu! Hahaha eu gravei! Beijoos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog