20 de ago de 2012

Como você grava seus vídeos?!

Essas são algumas perguntas que já recebi lá no meu canal no Youtube algumas vezes:

- Que câmera você usa?
- Qual programa de edição?




Hoje vou contar pra vocês tudo em detalhes! ;)
(continue lendo)

Lá no ano passado, os meus primeiros vídeos eram gravados com o meu iPhone e editados com um aplicativo do iMovie no próprio celular. Isso mesmo!
Por incrível que possa parecer, não era demorado pra editar, até porque eu não fazia grandes edições.

A partir deste ano meus vídeos começaram a ser gravados com a câmera Canon T3i, que já veio com uma lente 18-135mm e recentemente adquiri uma lente de 50mm.

Eu acho a imagem tanto para foto como para vídeo excelente!
Tem um estilo de filmagem profissional mesmo. Além de outras funções, a câmera possui um visor giratório, então você pode ficar se vendo enquanto grava.
O único problema da câmera é o fato do foco não voltar de imediato caso você aproxime um objeto e depois vá para longe. Se você estiver com alguém mexendo pra você, é possível mudar o foco.

(Na verdade mesmo essa câmera e lente são do meu namorado e ele me empresta. Preciso ter uma pra chamar de minha! kk)

Agora eu edito os vídeos mais normais no iMovie pelo Macbook e os mais elaborados, como o "DIY Peter Pan Collars", "DIY Easy Ring Holder", "DIY Cream Eyeliner" com o Final Cut Pro.

O iMovie é mais básico que o Final Cut e tem funções que para um iniciante, quebram um bom galho.
Já é bem melhor que o Movie Maker, por exemplo.

Eu considero tanto o iMovie como o Final Cut fáceis de mexer pra quem gosta de editar.
Se você não tem noção alguma de edição, procure tutoriais pelo Youtube, eles devem ajudar.

Quando eu estou editando sozinha pelo Final Cut, que é um software profissional de edição de vídeos, eu acabo tendo que pedir ajuda ao namo pra fazer algumas coisas, mas isso é só uma questão de costume e usar mais o programa até dominar tudo.

Eu gosto de gravar sempre de frente a alguma janela pra ter a luz natural do dia, eu acho que assim a iluminação fica mais bonita.
Mas hoje nós também usamos uma luz que pode ser fixada na própria câmera, ela não é das mais fortes, mas ajuda bastante.

Usamos também um tripé e em ambientes externos um microfone.
(Por sinal no meu último vídeo - AQUI - o som deu problema justamente por causa dele).
O microfone que eu uso é um baratinho, acho que custou uns R$ 18,00 e ele é mais utilizado em computadores.

A próxima compra provavelmente será um bom microfone...

Bem, alguns meses atrás eu comprei uma câmera pequena pra mim porque além de estar num bom preço, parecia uma boa compra, até porque eu não tinha nenhuma câmera menor.
Comprei a Sony DSC-HX9. Ela filma em Full HD, tem um ótimo zoom e a qualidade das fotos até que é legal.

Mas não me adaptei muito ainda em gravar vídeos para meu canal no Youtube com ela porque o visor é fixo, então isso acaba dificultando.
Talvez eu devesse ter esperado viajar pra comprar uma profissional, mas uma câmera pequena sempre é útil por ser mais fácil de carregar na bolsa.

E é isso!
Espero que tenha sido útil. Qualquer dúvida, é só me deixar nos comentários que eu respondo! ;)

Se você ainda não conhece meu canal, inscreva-se aqui!

Update:
Clique AQUI para assistir ao vídeo em que mostro como tudo é feito.
Pin It Now!

64 comentários:

  1. Respostas
    1. voce e rica reepoinde pf pq sua casa e magnifica hmukpp vc viaja para outros paises e tudo me respoda humpf...humk...

      Excluir
  2. A qualidade dos seus vídeos é expetacular. Por exemplo no DIY Cream Eyeliner, quem teve a ideia pro video ficar daquele modo? Seu namo te ajudou naquelas mudanças de foco e essas coisas? Amo todos! Bjss

    http://pordetrasdoespelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, sou sempre eu que "dirijo" ele dizendo o que é pra ele filmar, os ângulos e tals... Mas alguma ou outra coisa ele acaba pegando por ele mesmo! hehe
      Que bom que gosta! =)
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei a calça das duas primeiras fotos =))O vídeo da terceira foto eu não vi em seu canal no YT :/ Comparando seus videos do YT (os primeiros com os mais recentes) da pra ver o quanto melhorou, a edição e a qualidade da imagem tah bem profissional( e vc ñ esta falando mais tão rápido :D ). Gostei do post,tah bem explicado, na pratica deve da um trabalhão né!? heheh'

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tb gosto dela, ela é bem diferente.. kk
      O vídeo da terceira foto é um especial pro Style Haul de como desamarelar os cabelos! Eles ficaram de postar assim que a promoção deles acabar...
      Haha to tentando não falar tão rápido, mas às vezes é difícil... kk
      Ah, da um trabalhinho, mas é legal...
      Bjoss

      Excluir
    2. parabéns ...mas cm eu faço para baixar os programas q vc edita os videos ?
      beijos love you

      Excluir
  4. Podes colocar a imagem do molde da gola sff ?

    ResponderExcluir
  5. Super amei esse post!! Sou blogueira e estou querendo fazer uns vídeos tutoriais também, mas o que eu não conseguia era saber qual equipamento usar. Você me ajudou bastante =)
    Seu blog é lindo, gostei bastante.

    Sou do Blog Blush, e quando puder faça-nos uma visita blogblush.com.br
    Super beijos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico feliz que tenha ajudado!
      ;)
      Vou dar uma passadinha no seu blog agora!
      Bjoss

      Excluir
  6. Adoro suas edições!! Qual é o seu editor? Beijos

    mariapapofurado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Todas as informações sobre que câmera eu uso e qual editor estão neste post.
      ;)

      Excluir
    2. Ou seja, Giovanna não leu o post

      Excluir
  7. Muitissimo útil esse tema, a gente fica em duvida e tal...e se precisar de ajustes nas suas câmeras, meu marido trabalha ai no centro de curitiba, no Edificio ASA, com especialização técnica de câmeras fotograficas,fica ali próximo a praça Osório....Mil beijos e sou fã dos seus Vlogs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o video de sua explicação como gravar XD
    Adoro ver os seus videos do youtube é bem simples
    e ñ tem lâmpadas e monte d coisas na volta para gravar
    rsrs como vejo em outros, parabénsss e mais emais sucesso
    e esperando mais dicas suas bjinnnnn ;D

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona, então eu queria comprar uma câmera nova,dai eu falei com o meu amigo fotografo, dai ele me indicou a Canon T3i, só que eu só tinha visto as imagens que ela faz, quando vejo, você usa ela, gostei mais ainda dessa Canon. Mais, gostaria de saber que alem do foco automático que não tem, tem mais alguma coisa que você não gosta nela? E quais são suas "qualidades"? Espero sua resposta, e muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, pra fotos a câmera é muito boa mesmo!
      E você pode fazer troca de lentes, então pode adaptar cada lente pra um tipo de foto que você queira.
      A única coisa que eu não gosto muito nela é isso do foco mesmo...
      As qualidades são que a qualidade de foto e vídeo é ótima, você pode trocar a lente (basta comprar) e acho que é isso! hehe
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, gostaria de saber se tem mais alguma coisa que você não gostou nela, além do foco não ser automático. E quais são suas principais qualidades? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu só não gosto muito do foco não ser automático mesmo!
      Acabei de responder essa pergunta aqui em cima...
      Bjs

      Excluir
  11. Oii, Como você deve ser feito tutoriais em foto, e muito difícil me de uma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliana, como assim "você deve ser feito tutoriais em foto"?
      Você diz as montagens aqui do blog?

      Excluir
  12. oi, tudo bem? vc pode me ensinar como vc aparece duas vezes no video ao mesmo tempo? como se fosse irmã gêmea por exemplo. adoro seus video e adorei o tutorial do dip diy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gosta!!
      É só você marcar a posição que você vai ficar e deixar a câmera parada.
      Depois vc junta as duas imagens, pode ser no programa Final Cut Pro ou no After Effects.
      Bjs

      Excluir
  13. Oi, vc falou a marca do tripé, mas falou muito rápido e eu não conseguir pegar. Pode me dizer qual é a marca?
    Obrigada.
    Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa, acho que foi vc que eu já respondi né?
      Facier o nome, se não me engano.. Tem foto lá no instagram.
      Bjs

      Excluir
  14. Quantos mega pixels é a sua câmera? Quanto você pagou nela?
    Adoro seus videos queria, grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer, ela não está comigo agora...
      Não lembro o preço, mas foi trazida do Paraguay, foi menos de 2 mil.
      Bjoss

      Excluir
  15. Oie chara queria uma dica sua , qual é a camera melhor para tirar foto da canon ? e qual a lent melhor também ? estava pensando comprar a canon sx40 pois ela tem o foco auto , e tem como se ve na hora que grava o video , mas vi no canal da taciele alcolea que ela é basicamente uma semi proficional , eu tbm quero a t4i só que vou esperar para comprar quando for para o exterior , mas qual é a sua dica ?
    canon : SX40, EOS , T3i ? qual a melhor que filma , e qual tem mais qualidade para tirar foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Eu gosto bastante da Canon T3i...
      Ainda não experimentei a T4i, mas é a que pretendo comprar.. kk
      Pra fotos de perto eu gosto da lente de 50mm porque ela desfoca bem o fundo...
      Olha, eu só posso dar palpite pela T3i, então eu diria que se vc qr uma com foco automático não adianta comprar ela...
      Ou compre a igual da Taciele ou espera pra comprar a T4i...
      Bjs

      Excluir
  16. OLÁ GOSTEI DO SEU BLOG ACHEI MUITO FOFO EU TAMBÉM TENHO UM DO MEU FILHOTE WWW.PEQUENOTRAVESSO.BEBEBLOG.COM.BR UMA BJ PRA VC

    ResponderExcluir
  17. oie eu amei seu video e voce e muito bonita

    ResponderExcluir
  18. Jéssica, na própria lente Canon tem a opção AF e MF, mesmo no AF (foco automático) ele não foca de jeito nenhum? Sei que muitas blogueiras usam a T3i e o foco automático funciona super bem. Não adianta comprar a T4i, o foco depende da lente e não da máquina.

    ResponderExcluir
  19. Primeira vez que vejo um vídeo seu e te achei super divertida e sincera. Seus vídeos ficam perfeitos !! Estou começando agora a gravar vídeos e espero ser como você :) Beijos.

    http://gabrielifahl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie Jessica. Primeira vez que vejo seu vídeo e achei você super divertida e sincera. Estou começando agora a gravar vídeos e espero ser como você ! Beijos.

    http://gabrielifahl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei saber as suas dicas, vão ser muito uteis pra começar o meu cana! O chato pra mim é o editor, não posso comprar um e o meu pc não é da apple então tenho que usar o movie maker mesmo >.<
    mas assim que puder eu vou comprar um editor pra mim!
    Mas enfim, muito obrigada pelas dicas!!!
    Bjinhos^^

    ResponderExcluir
  22. Eu queria tanto poder fazer um canal no youtube, e divulgar meu blog, postar videos interessantes! Mais não tenho nenhuma câmera!
    Estou louca para fazer isso!!!

    O que eu poderia fazer para gravar meus videos! O que me recomendaria? Eu sei que se começasse a fazer videos iria ter bastante inscritos, pois tenho bastante amigos em meu facebook, e eles estão ansiosos que eu começe!!! Mais não tenho como!!!

    Teria alguma dica...
    Obrigada...
    Ameiii teu blog e teus videos são muitooo bons...

    ResponderExcluir
  23. Nossa, te conheci pela Taciele Alcolea. Ela fala de você em um vídeo. Adorei seu canal, seu blog. Ameeeeeei!!!! Você explica tudo muito bem. Adorei o efeito do editor de vídeos Final Cut Pro, eu não conhecia. E amei as dicas que você dá para as blogueiras iniciantes.
    Parabéns e você é linda, me faz lembrar eu (magrinha e cabelão).

    ResponderExcluir
  24. Ah, esqueci...
    http://vocevaideque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, gostaria de saber, qual é o seu editor de imagens?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. ai muito obrigado amei as dicas você me ajudou bastante com meu blog o canal entre outras coisa , estou começando agora a entrar no mundo do blog , e queria saber como que ajeita o desing do blogspot , por que já tentei fazer barra inicial e não consigo , segue meu blog ! http://pequenablogueiralc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Jessica muito bom!
    Adorei o seu blog, muito completo e pode acreditar você ainda vai crescer muito por aqui.
    Beijinhos*
    www.essenciapink.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. nossa comesei a acompanhar e assistir seus videos a 2 dias e ja to amandooooooo parabens pela dedicação e pelas dicas q voce dá porque tem muito bloqueiros por ai q quer seguidores mais não mostra como faz seus potinhos de ouro (nomododedizer) sucesso lindaa parabens por sua nobreza e dedicação continue sempre assim e q Deus te ilumine bjs

    ResponderExcluir
  29. o video aqui apareceu pra mim do sorteio de natal....
    beijocas
    www.modiscando.com

    ResponderExcluir
  30. Ótimo post! Assim como os outros!
    Quando vc gravava no IPhone a qualidade era boa??(claro, que não comparando a de uma câmera profissional)
    beijus! =)

    ResponderExcluir
  31. Ótimo post! Alias como os outros tbm!
    Quando fazia vídeos com Iphone a qualidade era boa?(não comparando com a câmera profissional)
    beijus! Sucesso!

    ResponderExcluir
  32. Oi Jéssica! Pode me dizer se tem como baixar os editores e onde eu posso baixá-los? Obrigada! Adoro os seus posts, este por exemplo ficou bem claro! :)

    ResponderExcluir
  33. Jessica

    Parabéns você alem de inteligente, faz conteúdos maravilhosos...

    bjos

    ResponderExcluir
  34. Qual o programa que tu usa para editar foto?

    ResponderExcluir
  35. me segue no meu blog to começando agora bjus kedmark.blogspot.com.br.amei as dicas que vc deu no seu blog dando dicas pra quem vai começar, pra nao ter erro de português,ter uma boa camera.isso me ajudou bastante ....ah!!! gostei dos link's q vc deixou pra ajudar mais e mais..bjus

    ResponderExcluir
  36. Pode acreditar que não restou nenguma dúvida, vc falou tudo que eu precisava saber. Gosto de maquigem e minhas amigas me incentivam a fazer um canal. Acho que o mais importante eu já tenho; uma camera boa e amigos que dão a maior força. Suas dicas neste e no video de patrocínio serão de muita ajuda. Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Assisti alguns videos seus no youtube, inclusive este e adorei!!
    Já estou curtindo sua fanpage e inscrita em seu canal. Parabéns!!
    Se quiser fazer uma visitinha ao meu blog fique a vontade.
    Beijinho

    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
  38. ótimas dicas e adorei o vídeo também, vc mostrou o "making of" q ninguém mostra ;) bjão!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi lindona, estou com meu blog e canal do youtube a poucos meses, e ando assistindo muitos videos, tutoriais, aprendendo bastante desse mundo de blogueira, e acabei achando se canal sem querer, já vi alguns videos seus, e adorei o seu trabalho, espero poder aprender bastante ainda com seus vídeos! bjokas e mais sucesso, um dia eu chego lá hahaha

    http://beijorosamakeupp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Jéssica, você acha muito arriscado eu tentar comprar uma Cannon t4i ou t5i pelo ebay? O que você acha? Beijos

    http://trasshygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Tenho uma Canon T3i com a lente 18-135mm também, o cartão é de 4GB, mas ela só grava 8 segundos. Poderia me ajudar?

    www.asas-dealgodao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Adorei as dicas.. Tudo foi passado de uma maneira bem simples e com uma linguagem fácil de ser entendida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog