4 de ago de 2012

Dica: Ícone cliclável no banner do Youtube

Quem é parceiro do Youtube pode colocar um banner na parte de cima do canal com até 150 pixels de altura.
Neste banner, é possível colocar alguns ícones que redirecionam a pessoa que clicar, para o site desejado.

Ontem eu resolvi mudar meu banner.
Já estava na hora porque eu não tenho mais a lojinha que tinha antes e saí um pouco da minha fixação por caveirinhas...

Então montei eu mesma um que gostei bastante e acho que tem tudo a ver comigo no momento!
Eu gosto de uma coisa mais clean com um toque diferente. Montei ele todo no Photoshop e fiz alguns detalhes personalizados, como a foto por cima da barra do Youtube, a assinatura... Enfim, nada muito complexo, mas bem ao jeito DIY.
Lá eu botei dois ícones, um para meu facebook e um para meu blog.
As pessoas que clicarem em cima dos corações serão redirecionadas para os respectivos sites.

Parece um pouco complicado na hora de ativar, mas é só prestar atenção que você consegue!

Eu consegui o código para deixar meus ícones clicáveis através deste site:
http://www.image-maps.com/

E para entender como fazer tudo eu assisti esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=LpGHcclpuVc
Espero que tenha ajudado! ;)

Pin It Now!

5 comentários:

  1. very pretty. congrats.

    btw, i followed you on bloglovin. follow back pleasE? ty!

    visit my blog at:
    www.lilpink.info
    www.lilpink.info
    www.lilpink.info

    ResponderExcluir
  2. Muuuito legal! Vou assistir ao video! Você poderia dizer como colocou sua foto e sua assinatura dequele modo? Bjs.

    http://pordetrasdoespelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, eu fiz tudo no Photoshop, dei um Print Screen da tela do Youtube e fui fazendo...
      Bjss

      Excluir
  3. Jéssica, não manjo muito do inglês saberia indicar algum tutorial em português? beijos ótimas dicas!

    http://unhasmakesecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog