12 de dez de 2012

DICA: Bronzeado na hora e sem sol!

Esse calor delícia e a vontade de mostrar o corpo...
Mas branca daquele jeito que reflete o sol e cega quem olha, não da!
exagerada

Até ano passado eu era bronzerholic, confesso!

E digo mais, era ótimo estar todos os dias bronzeada!
Na minha opinião, pessoa bronzeada é uma outra pessoa, muito mais bonita.

Eu fazia bronzeamento em câmara, a jato, autobronzeador...

Em um próximo post vou entrar em detalhes e fazer uma resenha dos últimos autobronzeadores que me sobraram. Hoje em dia nem tenho tantos, apenas uns 10. haha

O meu empenho em estar sempre bronzeada foi diminuindo com a proibição de câmaras bronzeadoras em Curitiba e mais tarde com uma alergia que surgiu no meu rosto.
(Não tem relação com isso)

Por isso, esse ano acabei optando pelos bronzeadores instantâneos, aqueles para serem usados em ocasiões especiais. Na hora em que você passa, já fica bronzeada.

Eu tenho três e vou mostrar aqui hoje, além de contar algumas dicas!


Esse da Rayito de Sol eu tenho há pouco tempo. Ele é o que menos deixa a pele bronzeada, mas em compensação espalha muito bem! Quase impossível ficar manchada passando ele porque a textura é bastante leve.

Eu usei no meu jantar de noivado (fotos aqui) porque realmente não queria correr o risco de estar com cada parte do corpo de uma cor. Ele serviu mais para quebrar o branco da minha pele do que me dar aquele aspecto de pessoa super bronzeada.



Já o Jalea é um amor antigo. Conheci quando fui para Buenos Aires em 2010 (post aqui). A embalagem dele era até outra. Esse da foto uma amiga me trouxe logo dois!
A consistência continua a mesma e a eficácia também.

Ele bronzeia bastante, então é preciso espalhar direito pra não ficar com manchas. Só tem uma coisa muito ruim. Mancha a roupa! Caiu, manchou e não sai mais!
Tenho um short que deixei cair e nunca mais saiu...

Mas se eu deixo de usar o bronzeador por isso? Deixo nada! Eu apenas sou bem mais cuidadosa na hora de passar.

O Faking it é o que da o bronzeado mais "marrom" e menos alaranjado.

E acreditem, ele custou meros 1,50 libras na Primark de Londres. Se não me engano, eu também vi ele quando morei em Miami saudade (post aqui) numa loja de cosméticos lá em South Beach.

Ele é bastante pigmentado, então, mais uma vez, você deve ter bastante cuidado na hora de passar.

O maior achado da minha VIDA foi achar essa luva na Primark (loja que tem em Londres).
Acho que custou de 1 até 3 libras e é a melhor luva pra passar qualquer bronzeador instantâneo ou autobronzeador!

Existe uma grande diferença entre autobronzeador e bronzeador instantâneo.

O autobronzeador é aquele que passamos e precisamos esperar algumas horas até que a pele fique "bronzeada". Essa cor dura alguns dias, mas geralmente não mais do que 7 dias.

Bronzeador instantâneo é aquele que passamos como se fosse uma "tinta pra pele".
Na mesma hora ficamos com cor. Em compensação, sai com água em abundância.
Então, pegar uma chuva utilizando esse tipo de produto não é muito interessante.

Uma dica minha pra passar ambos os produtos, é que você utilize uma luva.
Não adianta lavar bem as mãos após o uso, sempre vai sobrar um pouco. Ou se não sobrar, no mínimo suas mãos estarão brancas enquanto o resto do corpo estará de outra cor.

Antes eu usava uma luva normal, daquelas brancas que médicos e dentistas utilizam.
Mas depois que eu conheci essa... Ela é muito melhor porque não marca os dedos e espalha o produto de forma mais uniforme.

Uma dica que dou para utilizar o bronze instantâneo sem ficar manchada, é misturar ele com seu hidratante corporal. A pigmentação ficará menor, mas a chance de manchas também.

E vocês, amam estar bronzeadas no verão?!

Pin It Now!

11 comentários:

  1. Adorei a resenha, amooooo seu blog!

    Beijos ;*

    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer o seu blog e já vi que você é uma fofa, super talentosa!
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Adorei tambem! Eu uso o BEACHSEXY da Victoria's Secret, acho ele bem natural e deixa a pele bem luminosa.
    Esses aí será que sao encontrados em farmacias e supermercados ou só pela internet?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Brigada pelas dicas!! Nunca tinha pensado em usar uma luva dessas, e sempre acabava com a mão laranja --' hehe. Adoro seu blog e perincipalmente seu canal no youtube!

    Bom eu abei me inspirando e criando o meu blog também hahaha to só começando, mas se quiser dar uma olhada o blog é esse: dailyreviewbr.blogspot.com.br/

    Entao é isso! Beijoos :)

    ResponderExcluir
  5. Bom, adorei a tua resenha o Rayito de Sol parece ser o melhor para eu que já tenho a pele ''amarelada'' o Faking It me deixaria com certeza um verdadeira morena. Você citou no post que o bronzeador instantâneo sai com agua, porém ele dura muito no corpo antes de tomar banho?
    garotadilemablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ótima dica! Vou provar!

    Gostaria de te convidar para conhecer minha loja virtual, a FaberShop (www.fabershop.com.br), e participar do sorteio do maxi colar na Fanpage do Facebook (www.facebook.com/lojafabershop).
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, mas acho que prefiro o primeiro, parece que não tem o perigo de ficar toda manchada. Beijos!

    https://www.facebook.com/blogdianalopz
    http://dianalopz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu blog, adorei o post, se puder visitar meu blog eu ficaria muito feliz *-*

    http://fashionmodelteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu post! Eu uso bastante os autobronzeadores,mas fiquei bem tentada em experimentar os bronzeadores instantâneos :D

    ResponderExcluir
  10. Jéssica sou super branquinha e sempre quis ficar morena, porém sempre que vou à praia fico vermelha e depois nada de ficar bronzeada, já pensei em passar autobronzeador/ bronzeador instantâneo, porém tenho medo de ficar amarela, manchada, etc. Enfim esse post tirou várias dúvidas que eu tinha e ainda me indicou algumas marcas, mas então quando eu tomar banho, o bronzeado maravilhoso vai sair? :(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog