11 de dez de 2012

Meu jantar de noivado!

Como alguns já devem saber, eu namoro há 7 anos e cerca de um mês atrás fui pedida em casamento.

Meu pai queria oficializar o noivado para a família, então escolhemos uma data em que todos pudessem comparecer. Foi nesse domingo, dia 09 de dezembro, que aconteceu meu jantar de noivado.

Eu tirei muitas fotos, então preparem-se para um post recheado!





Eu não sou muito ligada em comemorações e também não tive tempo de escolher muitas coisas, já que acabei sendo internada (pedra no rim) bem na semana do jantar.
Meus pais dividiram-se entre o hospital e qualquer preparativo. E o pai do meu noivo ficou encarregado dos arranjos de mesa (esse que estou segurando) e o bolo.

A única coisa que escolhi foi o local, reservamos um dos restaurantes do clube que sou sócia (a comida deles é ótima) e preparei junto com minha mãe as lembrancinhas para os convidados.





Apesar das amêndoas confeitadas serem tradicionalmente entregues em casamentos, com diversos significados, como sinal de riqueza, saúde, felicidade... Nós decidimos que essa seria a lembrança do noivado!

Não entregue apenas 5, como geralmente fazem, ou mesmo em números ímpares, mas com o suficiente para ficar bonito na embalagem fartura.

Como detalhe, uma pequena medalha do Santo que tive o prazer de conhecer ainda criança através de uma estátua em minha casa, Sto. Antônio.
Espero que a medalha traga sorte aos convidados!

Não foi uma festa grande, foi apenas um jantar para a família e os amigos mais próximos.
Cerca de 35 pessoas.

Eu optei por um look romântico e jóias discretas. O vestido que eu havia escolhido para a ocasião voltou da costureira com o comprimento de uma blusa...

Então, o jeito foi transformar uma roupa que eu já tinha. Naquele meu velho estilo "faça você mesmo", transformei, sem costurar, uma saia e um vestido em uma peça só e no final eu gostei do resultado!


Depois do jantar, foi a hora do mico discurso... Do noivo, é claro! haha
Eu não faria um papelão desses nunca!

A nossa aliança na verdade é o nosso anel de namoro, eu apenas mandei retirar o ródio (ouro branco) e dar mais um banho de ouro amarelo.

Eu pretendo usar o anel de noivado e a aliança juntos na mão direita.

Essa foto é do final da festa, mas eu fiz cachos nos cabelos com a prancha mesmo e usei um daqueles "bampits" pra erguer ele na parte de trás.
A maquiagem foi bem neutra, com um esfumado marrom e bege, delineado e cílios postiços apenas na metade do olho.

Eu bem que gostaria de ter mais fotos sozinha, mas a luz que temos para a câmera é muito fraca pra fotos e não contratamos um fotógrafo.

Se você é daquelas que sonha com todas as etapas de um casamento, planeje-se com muita antecedência!

Eu vi tudo em uma semana, mas porque realmente não ligo muito pra essas coisas.
Mas se você gosta, acho que uma semana seria pouco tempo pra escolher todos os detalhes.

Ah, eu gravei um mini vlog do noivado!
Aproveitei o momento pra inaugurar meu novo canal de vlogs, então se você quiser conferir o vídeo a vergonha do noivo haha CLIQUE AQUI.


Encontre-me em outras redes sociais:




Pin It Now!

68 comentários:

  1. Nossa, gostei muito. Você linda como sempre. Aos meus olhos estava tudo tão lindo.

    Parabéns.

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Doida pelo meu casamento, não pelo noivado, que assim como tu, não ligo pra comemoração.
    Não tenho 7 anos, mas tenho 4 anos e meio. hehehehe
    Já dá, né?

    Parabéns e felicidades pro casal!
    Beijo
    www.comelegancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 anos já é bastante tempo também!! hehe

      Obrigada!

      ;)

      Bjs

      Excluir
  3. Oie Jessica vou noivar em fevereiro e gostaria de saber se ficou muito caro mandar banhar suas alianças?? Estava pensando em mandar fazer isso mas nem sei onde e nem a média de preços se puder me ajudar fico muito feliz!
    Parabéns pelo noivado felicidades...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ariadne, obrigada!

      Custou R$ 100,00 (R$ 50,00) cada e foi feito com uma pessoa que já vende e fabrica jóias pra minha mãe. Mas eu acho que em joalherias o preço deve variar por aí também...


      Bjos

      Excluir
  4. Que linda você estava! Também adorei o arranjo e a delicadeza da lembrancinha.
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Parabéns pra vocês, tudo de bom! Beijos.

    www.sorrisosvoam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu e meu 'marido' moramos juntos a mais de dois anos, mas ainda pretendemos casar na igreja com tudo certinho ><

    blog: http://fashionscream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tudo acontece na hora que tem que acontecer mesmo...

      ;)

      Excluir
  7. Linda Como sempre!!
    Parabens pelo noivado
    que vc seja muito feliz!


    mil bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao casal! E pela estreia do seu vlog!! Felicidades p/ vcs!! E mesmo vc não se importa tanto mto as fotos e seu look ficaram lindos!! Sejam felizes!
    E namoro a 8 anos e ainda estou aguardando ser pedida em casamento...rs ter aliança e jantar tipo o sei q eu quero poucas pessoas só pra não deixar passar. ;)
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :)

      Da umas indiretas pro namorado!! haha

      Bjs

      Excluir
  9. Tudo tão lindo e charmoso apesar de ter sido de última hora. :D Felicidade total para vocês nessa nova fase. O principal de tudo é vocês serem em primeiro lugar companheiros um do outro assim vai longe os dois juntos como um só. Beijão sua lindona. :D

    ResponderExcluir
  10. Voce estava muito linda, adorei o post está tudo muito lindo.
    Muitas felicidades para voces e que dure muito o relacionamento de voces desejo muitas e muitas felicidades pro casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Voce estava muito linda, adorei o post está tudo muito lindo.
    Muitas felicidades para voces e que dure muito o relacionamento de voces desejo muitas e muitas felicidades pro casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa,que lindo...(vc e a Taciele Alcolea namoram há tempos iguais hihi*)
    SORTEIO,FÁCIL DE PARTICIPAR:
    http://garotadosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que momento especial, Jessica! Parabéns!! Vi o video e estava tudo lindo inclusive vc com aquele vestido fofo!
    Felicidades e Sucesso pra vcs!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  14. Liiiiiiiiiiiiinda demais <3 Toda a sorte e amor do mundo pra vocês (:

    ResponderExcluir
  15. Que linda! *-*

    Parabéns, muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, você estava linda
    amei o vestido e os acessórios
    bju linda!

    http://monytavares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Lindo Jéssica! Parabéns pra vocês dois, felicidades no noivado e casamento :)

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo seu noivado! Sinceramente? Eu nunca suspeitaria que tudo foi feito em uma semana, eu achei que foi um jantar de noivado muito bonito! E muito bem organizado também! E adorei a lembrancinha, nhew *-* ficou super fofa! Desejo toda felicidade do mundo pra ti e para o seu noivo também! E ah, sua roupa estava muito muito bonita!

    http://ladiabolique.blogspot.com (Você postou outro dia no facebook uma foto "Keep Calm and Drink Coffee", e por consequência no post que eu separei pra hoje, tem uma caneca e um poster bem legais com essa mesma frase).

    ResponderExcluir
  19. oi flor
    nossa tudo tão lindo
    espero que vc tenha melhorado de coração e se cuida em mulher!!
    ao noivado que mimo vc é muito criativa amei o vestido
    amei os detalhes cabelo lindo
    parabéns que venham muitos anos de felicidade
    bezossssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Vi o vlog e achei que ficou tudo muito fofo!
    Acho, que na verdade, a simplicidade a alma de uma boa festa!
    ")

    Amei seu look!

    Beijinhos Jéssica!
    Felicidades ao casal!

    ResponderExcluir
  21. Aaaaah que lindos, você tá linda e seu noivo tbm é lindo *-*
    Muitas felicidades, beijão

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, lindona! Vocês são lindos juntos :)

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. VocÊs dois são fofos demais!
    Seu blog é o único que eu acompanho, sou apaixonada, mas nunca comentei! hahah
    Felicidades ao casal!

    ResponderExcluir
  25. Ameiii tudo isso. Jessica faz um video o algo assim mostrando como voc
    fez o vestido ficou divino!.
    bjos .

    http://griitosemvao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. felicidades pro casal! você tá parecendo uma princesa, que linda *-*

    http://docepenelope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parabéns aos noivos!!!
    Quem é esse rapaz lindo que aparece no vídeo?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa tudo muito lindo, imagina se vc tivesse preparado com antecedência??
    Eu achei perfeito!!
    parabéns pelo noivado!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo noivado!!
    Muitas felicidades pra vocês :)

    ResponderExcluir
  30. Noossa Gostei Muito Jéeh ..
    Parabéns ..
    Você Merece !!
    Beijos ..

    http://heiasdecharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. O que aconteceu com o cook tips?? não vai ter mais receitas?? =(

    ResponderExcluir
  32. Parabéns ao casal!

    O que eu mais gosto é que você mesma faz suas coisas,
    sou assim também.
    Adoro=)

    ResponderExcluir
  33. Oi Jessica!

    Primeiramente, meus parabéns pelo noivado!! Achei seu look lindo e vcs dois formam um belo casal! Felicidades!

    Conheci seu blog e canal do YT hj e estou simplesmente Adorando!! ótimo trabalho! Parabéns novamente! Com certeza estarei aqui novamente!

    Um beijo!
    http://calmatoquasepronta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Que linda! parabéns pelo noivado! Muitas felicidades!!!!:)

    ResponderExcluir
  35. Você ficou linda! Parece uma Barbie, hehe.

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  36. qual nome da musica que começa o video? Ameeei

    ResponderExcluir
  37. Parabens !! que voces sejam muito feliiiizes e que o casorio nao demore! rs voce estava linda como sempre

    Comecei a te seguir faz pouco tempo! Um beijo

    http://www.pitstopfeminino.com/
    se puder de uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns! Que o casorio saia logo e voces sejam muito felizes!

    Voce estava linda como sempre

    Te sigo a pouco tempo mas já adoro! Beijoos

    http://www.pitstopfeminino.com/

    De uma conferida se puder!

    ResponderExcluir
  39. Ficou linda, mais poderia ser um vestido menos curto

    ResponderExcluir
  40. Parabéns!!! Que vocês sejam muito felizes, que sejam uma família repleta de amor e cumplicidade!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  41. Parabéns!! Voces vao passar pela melhor fase.. Felicidades

    Bjoxxx

    ResponderExcluir
  42. Paarabéns Sua Linda, é a 1 vez que vejo um vlog seu, Mais já gostei muito e pode deixar que sempre vou assistir os seus vlog da suua nova fã Um Beijos ADRIANE LEMOS

    ResponderExcluir
  43. oie adorei o post muito bem elaborado a já estou seguindo suas dicas que assisti em seus videos são de mais você tem muito talento já estou seguindo contenteza....ah posso fazer um post e citar seu blog tenho certeza que minhas seguidoras vão adorar ah segue lá tbm....bjus

    detudoumpouco4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Parece uma barbie :)

    Que vestido maravilhoso e esse?
    Da onde e?

    ResponderExcluir
  45. Parabens! felicidades aos noivos, vcs fazem um casal lindo

    ResponderExcluir
  46. Parabéns!!! Tudo de melhor para vocês!
    Mas se você puder mostrar como fez esse vestido lindo eu vou ficar muito feliz!
    Estou pensando em fazer um blog com uma amiga, queria saber se você acha melhor que cada uma faça o seu? Queria sua opinião porque você é muito sincera. Abraços

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Jéssica!
    O lugar parece ser bem aconchegante, o que eu gosto.
    Simplicidade e elegância resumem seu jantar, está de nota 10.

    ResponderExcluir
  48. Sei que parece banal estar escrevendo agora depois de tanto tempo, porém achei linda a sua roupa, o noivado foi singelo, mas, sinceramente eu adorei.

    ResponderExcluir
  49. Ameii as dicas minha festa de noivado vai ser no dia 09 de novembro, e to com suspeita de pedra no ruins. ' HHAHAH
    Bjoos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog