22 de dez de 2012

Quero ter um blog! E agora?



Oi pessoal, voçes já pençaram se no meu post tivecem erros de portugês assim?!

Pois é, muitos blogueiros cometem erros deste nível para cima. 

Desde que lancei meu vídeo no Youtube sobre "Como conseguir parceiros, dicas para blogueiros, quanto uma guru ganha...” eu tenho recebido muitos comentários de pessoas querendo fazer um blog. 
Como se fosse algo simples e ponto.

De fato, se o que você quer é somente um espaço para compartilhar assuntos copiados de outros blogs ou mesmo da sua vida cotidiana para seus amigos, sem grandes preocupações com a escrita, sem problemas.

Então, o post de hoje acaba aqui para você. Obrigada pela visita!

Agora, se você já está preparada para ler um ponto de vista sincero e direto como o meu, continue.

Eu, no momento em que estou lendo um texto e encontro um grave erro de português, e me refiro a palavras usadas no dia a dia, não ao emprego de vírgulas ou outras normas cultas. Até porque, eu mesma, apesar de gostar muito de português, não sou formada na área, tampouco uma pessoa perfeita.

Mas continuando o que eu estava dizendo:
No momento em que encontro um erro grave de português, seja em um blog, especialmente em um blog, eu paro de ler e dificilmente retorno ao blog.

Cansei de tentar compreender a dificuldade que algumas pessoas têm ao usar “mas” e “mais”, por exemplo.

Eu vou tentar explicar de forma simples!

Quando estiver na dúvida quanto ao uso de MAS ou de MAIS você pode pensar que o “mais” é para “quantidade”.

Por exemplo: “Eu quero mais respeito.”

Já quando você pensar em usar “mas” troque-o por “porém”.
Se a frase continuar com nexo, “mas” pode ser usado.

Eu pedi respeito, mas ninguém me ouviu.
Eu pedi respeito, porém ninguém me ouviu.

Você, que tinha essa dúvida, entendeu agora?! :)

Agora todos querem ter um blog e eu acho ótimo que muitas pessoas queiram compartilhar seus momentos, suas dicas, ajudar outras pessoas... Afinal, eu mesma faço isso e adoro! É um ótimo passatempo e não quero desmotivá-la, caso seja o seu caso. Pelo contrário, quero ajudá-la a melhorar!

A grande questão é:
Você quer fazer isso por um mero hobby ou quer levar isso a sério?

Se você quer levar a sério, assim como eu, o MÍNIMO que você deve saber é escrever “bem”.

Se você não tem um bom domínio da sua língua nativa, então por que não tenta fazer um blog apenas com fotos?!

Mas você não tem uma câmera boa?
Bem, existem milhares de programas de edição que podem te ajudar!

Você não sabe mexer em nenhum?
Então me desculpe, mas se você não sabe escrever corretamente, não tem uma câmera "boa" e nem sabe editar fotos "ruins", talvez seja hora de esperar um pouco antes de criar um blog.

Já pensou que pode ser essa a razão de ter tão poucos seguidores no seu blog e ele nunca crescer?!

Sei que posso parecer rude nessa postagem, mas alguém precisa ser.
Quem me conhece pessoalmente ou me acompanha pela internet, sabe que eu gosto mesmo é de falar aquilo que todo mundo quer ou precisa ouvir, mas ninguém diz.

"Gosto é opinião."
O que é bonito para mim pode não ser para você e o que é bonito para você pode não ser para mim e isso não está em questão.

Calma! Seu sonho é realmente ter um blog? Então não desista ainda...

Supondo que você queira de fato ter um blog e levá-lo a sério, comece prestando atenção na forma como escreve.

Depois, compre uma máquina fotográfica, que não precisa ser a mais cara, apenas não pode tirar fotos com qualidade ruim.

Se quiser, faça um curso de fotografia, mas praticar sozinho e verificar os ângulos que você acha mais bonitos e, aos poucos, aprender sobre iluminação, pode sair bem mais barato.

Estude. Estudar não é chato quando gostamos do que fazemos.

Qualquer curso que você faça, ligado ao tema do seu blog, será um “up” para você e seus leitores.

Não, você não precisa ter qualquer formação superior para ter um blog ou mesmo ser maior de idade, caso seus pais aprovem a ideia.

Há blogueiras e blogueiras.

Por exemplo, para fazer um simples post de tutorial como o "Rainbow nail" (este) eu levei cerca de 4 horas. Sim, por um único post que “servirá para apenas um dia”, uma vez que no dia seguinte deve haver um novo. E este não foi o mais demorado...

Mas não é só isso, existem ainda os e-mails de contatos profissionais para responder e também os de leitores.

Além de atualizar todas as outras redes sociais. Diariamente.

Sim. Ser blogueiro é um trabalho!

Não aquele blogueiro que nada faz além de copiar conteúdo alheio, é claro.

Mas aquele que leva seu trabalho a sério. Que tem um compromisso consigo mesmo e seus leitores.

Por exemplo, quem cuida de tudo relacionado ao meu blog e meu canal no Youtube, atualmente, sou eu.
E tenho também uma vida pessoal que exige atenção. 

Por isso, não consigo postar conteúdo diariamente, como gostaria, mas tento manter da forma mais "profissional" possível. E isso já me toma muito tempo, apesar de ser algo que eu goste de fazer!
É por gostar do que faço, que busco crescer. Por exemplo, o layout deste blog não condiz mais com as necessidades atuais dele e ano que vem mudará. Para que fique melhor para mim e também para quem gosta de visitar o KPD. :)

A cada dia surgem milhares de blogs. Basta procurarmos um pouco no Google que encontramos MUITOS!

Mas aos poucos alguns vão desaparecendo. Por quê?
Simples. Tratavam-se de meros hobbies online.

Apenas permanecem aqueles cujos donos levam seu trabalho a sério.

Se eu continuarei com o meu para sempre? Quem sabe? Eu não sei!

Quem sou eu para ditar o que é certo ou errado? Apenas alguém que provavelmente terá cometido algum erro nesse gigante texto, aos olhos de algum estudioso.

Busque sempre dar o seu melhor e não desista dos seus sonhos!
Espero ter ajudado e boa sorte!!

Pin It Now!

93 comentários:

  1. Oi je! Sempre leio suas dicas e hoje fiz meu primeiro post, se puder dar uma olhada vou adorar receber suas dicas, muito sucesso pra ti, es sempre muito criativa e adorável!

    http://juuujs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico feliz que visite o blog sempre.
      Vou visitar o seu! ;)
      Bjss

      Excluir
    2. Ola tudo bem? nossa achei o seu canal por acaso e gostei muito do seu blog, e achei muito interessante a dica que devemos ter em relação à correção gramatical que de as blogueiras devem se atentar,também gostei de sua sinceridade sobre o seu " trabalho", continue assim , e que Deus te abençoe....bjs

      Excluir
  2. Isabela Lino :
    Jessica dando aula de português haha ! Adorei :)
    Tbm tenho blog, mas me dedico mais ao canal no YT é meio dificil de administrar tudo haha ! Beijos Jéssica muito bom o poste ! Te adorooo d+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isabela, que bom que gostou! kk
      Pois é, não é tão fácil como parece mesmo...
      Bjos!

      Excluir
  3. Certíssima! Adorei o centeúdo!!!
    Bjãaao

    ResponderExcluir
  4. Je, eu queria criar um blog para dar dicas de coisas que eu acho legal e não encontro em muitos blogs, porém, eu não queria receber dinheiro com isso, mesmo levando o blog a sério.. É possível?
    Outra pergunta, qual a melhor forma de divulgar o blog? Eu acho isso de postar seu blog nos comentários de outros muito chato! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sim, claro!
      Até porque dificilmente você irá receber algum dinheiro no começo.
      Então, começar por prazer é sempre uma ótima escolha.
      Bem, você pode divulgar para seus amigos, familiares, no Youtube, Twitter...
      Bjs

      Excluir
  5. Meu amorrr, rs, sabe quando te conheci? tem uns dois a três dias, assistindo a um video onde você fala, quanto uma guru ganha, algo assim, prontoo, já estou no teu canal,e você sabe o que me chamou atenção em você?! A tua sinceridade

    ResponderExcluir
  6. Meu amorr, sabe quando te conheci?! Tem uns dois a três dias. E tu sabe o que gostei em você e o que me fez me inscrever no teu canal, curtir teu face e estar aqui agora comentando no teu blog?! A tua sinceridade e verdade. Eu estou amando ler teus posts!! Acho muito importante esse assunto, eu quero te fazer um pedido, se puder, passa no meu blog e dá aquela analisada, eu sempre procuro dar o melhor, comecei vai fazer três meses, e muitos estão amando, não são milhões, mas não quero milhões, quero que cresça sim, mas com verdade, porque é com tanto amor que faço isso!! A história é longa rs, quem sabe um dia não te conto?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico feliz que goste! :)
      Bem, se algum dia quiser contar, eu adoro ouvir histórias!
      (Vou lá no seu blog quando acabar de responder os recados daqui)

      De qualquer forma, boa sorte!!

      Bjs

      Excluir
  7. Meu pc está travando nem sei se está indo os comentários que postei falando do assunto, mas enfim meu amor meu blog é o amandamyrella.blogspot.com.br , se tiver um tempinho dá uma analisada nele, afinal vc tem muuito mais tempo que eu, eu faço tutorial, trabalho com arte, sempre venho agregando tudo que gosto e me faz bem, me dá um retorno do que achou tá?! Um beijão meu amor!!! Foi um prazer estar por aqui!! Há, lembrando, não precisa comentar no blog, nem participar dele, o meu interesse é só que analise, vê se estou indo por um caminho legal, meu email é amandamyrella@msn.com Beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler seus post e ver seus vídeos pelo fato de você escrever e falar bem. Eu adoro português, embora curso outra faculdade, e a pior coisa é ler um blog cheio de assassinatos de português, hahaha.
    Adorei a postagem.
    Beijos.
    http://www.vocevaideque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o pior que é chato mesmo... Às vezes o conteúdo era pra ser legal e tem AQUELE erro, seguido de outro e outro...

      Bjos!

      Excluir
  9. Também adorei seu texto! E adoro seus vídeos! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. É bom saber que eu não sou a unica que quase morre vendo os erros de português horríveis dessas blogueiras.
    http://fashionbyl.blogspot.be/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é bom saber que não sou a única! kk
      Bjs

      Excluir
  11. Nossa, me assustei com a primeira frase, HUIEHIUEHIUA ai li mais e vi que era brincadeira! hehehe

    ResponderExcluir
  12. muito legal esse texto.mim deu uma aula mesmo kk

    ResponderExcluir
  13. Jessica, achei bem interessante teu post. Andei vendo alguns blogs de beleza, moda, maquiagem, enfim, e realmente é como você disse. Muita gente tem blogs, canal no Youtube por mais que às vezes essas pessoas acreditem que tem "algo" profissional e que realmente ajudam as pessoas com seus blogs, eu vejo erros de português absurdos. Eu tenho muita dificuldade com a gramática, morei 4 anos em Buenos Aires e praticamente tive que esquecer nossa língua pois não conseguia me adaptar a língua deles. Mas toda dúvida que tenho, busco sempre no dicionário ou em algum site que me esclareça a dúvida. Percebi que as pessoas não tem esse cuidado, essa dedicação, fazem a coisa meio por fazer, de qualquer jeito. Eu tinha uma webcam apenas, pedi a meu namorado a máquina dele emprestada, já que a qualidade é bem melhor que a minha. Comecei meu blog a pouco tempo. Tendo sempre buscar novidades e coisas legais, ainda que não tenha tantos post pessoais, pretendo fazer-lo em breve. Fio sempre muito grata quando você posta coisas do estilo, pra quem tá começando é sempre interessante. Bom, te deixo um abraço. Se você tiver interesse meu blog é: http://osolhosdathaticorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatiana, vou conhecer seu blog sim!
      Tendo em vista que você morou 4 anos em Bs As é normal ficar em dúvida mesmo né...

      E é exatamente isso: Falta "cuidado".

      Eu sempre que tenho alguma dúvida, por mais que pense estar certa, procuro no Google. É tão simples, nos traz mais informação e nem leva tanto tempo assim...

      Bjs

      Excluir
  14. OI Jé, adorei o post, realmente os erros de português são muito tensos né? Outras coisinhas que todo mundo deveria saber e não fazer são algumas coisas relacionadas ao design do blog, como por exemplo: layouts com muitos frufrus ou "neve" caindo na tela ou música automática... Enfim, na verdade isso foi apenas mias uma observação, queria te perguntar o seguinte: esses dias eu estava lendo mais sobre como divulgar o blog e etc e uma menina falou que um blog realmente só pode crescer se for da plataforma WordPress pelo fato de lá ser pago, ou seja, lá estaríamos investindo no blog e isso mostraria comprometimento e etc. O que você acha disso? Eu concordo que o WordPress tenha realmente mais alguns recursos SE VOCÊ PAGAR POR ELES, mas o Blogger é também uma plataforma boa na minha opinião e bem fácil de ser utilizada, acredito que investindo num layout bom e em posts de qualidade eles ficaram no mesmo patamar, concordas?
    Aguardo sua resposta, bjs.
    theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é verdade, o layout também é muito importante!

      Bem, eu utilizo atualmente o Blogger, mas quero mudar para WordPress justamente porque falam que possui bem mais recursos.
      Mas creio que ele também seja gratuito...

      Eu acho que se a pessoa tiver um layout e conteúdo bacana, pouco importa a plataforma.
      Mas talvez alguma tem facilidades que outra não tem...

      Bjs

      Excluir
  15. Oi , eu sou blogueira , sera que tem algum problema se eu pesquisa no google fotos de passo a passo de maquiagem , mas eu escrever no blog com a minha opinião e dar dicas ?? meu blog: http://vaidosasemacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anna, eu acho que não tem problema se você citar de onde pegou as fotos. ;)
      Bjs

      Excluir
  16. Excelente post, Jé... Se bem que eu penso o seguinte: é ridículo uma pessoa iniciar um blog com exclusivo objetivo de ganhar dinheiro com ele. Os/as blogueiro(a)s deveriam fazer por amor, por hobbie. O sucesso e o reconhecimento vem por consequência de um trabalho bacana, organizado e dedicado. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Até porque, mesmo que iniciem com o único propósito comercial, será como qualquer outro trabalho no seguinte sentido:
      Você só evolui com aquilo que gosta de fazer.

      Excluir
  17. Parabéns Jessica, adorei o post.
    Te "conheci" através daquele seu vídeo sobre parcerias, gosto sempre de ver blogueiras falando sobre blog hehe
    Comecei meu blog há pouco tempo (uns 3 meses), estou bem insegura ainda e gosto sempre de ter algo como base, muito obrigada por compartilhar sua experiência com todos nós viu?
    Um beijo carinhoso!

    www.rotinadeboneca.com.br

    ResponderExcluir
  18. sem comentários para você Jéssica.
    Porque você é Fod* realmente, eu sou apaixonada pelos seus posts, você é muito direta, e você faz oque você acha certo, e o mais interessante é que você tem ideias maravilhosas em seu Blog, posts lindos e que vale a pena ler novamente diversas vezes, você é muito autentica.
    Parabéns e continue assim, muita sorte e felicidade na sua vida e trabalho; além de um feliz natal, e um Maravilhoso Ano novo.
    att fiama ford

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo reconhecimento!!!

      Um feliz natal e excelente ano novo pra você também!!

      :)

      Excluir
  19. Adorei o post!! Serio, você foi sincera e me fez rever em alguns pontos; Eu tenho um blog a pouco tempo e realmente não é fácil! Mais eu tento fazer o melhor e eu acho que para um começo eu tô indo bem.

    clickalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Gostei do post...continue com este tópico, se puder....tenho um blog e vou me preparar mais, para continuar com o que gosto de fazer..bjs
    http://makeemannia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sempre tive vontade de fazer um blog,exatamente por esses motivos nunca fiz um; eu até tentei mas não levei adiante e agora com suas dicas quem sabe.Sou costureira, eu queria fazer um blog sobre o assunto; colocar fotos de roupas e coisas que faço.Gostei muito de seus videos e do seu blog,agradeço pela dica obrigada!^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faz Elen, pode ser legal compartilhar dicas de costura!
      Eu, por exemplo, acho que entraria em um blog assim. :)

      Excluir
  22. Obrigada pela dica!Sempre quis fazer um blog,até tentei mas não levei adiante; acho que falta um pouco de criatividade de minha parte sei lá,eu sou costureira, e queria fazer um sobre o assunto colocar fotos de roupas,bolças e coisas k faço quem sabe agora faço, vou pensar.obrigad!^^.

    ResponderExcluir
  23. Oi Jessica, concordei com tudo que você disse, principalmente com a parte de que só permanecem os blogueiros que levam a sério o trabalho. Tenho o blog a 2 anos e já consegui ficar 4 meses postando dois posts diários, dá muito trabalho e o blog é como uma vida, tem épocas que você irá atualizar bem mais e épocas que você não vai conseguir atualizar sempre, mas quando é algo que você leva a sério é o que importa e você sempre volta a se dedicar.

    Beijso,
    Entenda de Moda
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ótimo post, estou começando agora meu blog e essas dicas vieram em boa hora. Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Adoro o jeito como você escreve e como fala nos seus vídeos sobre esse tipo de assunto.
    Tenho um blog também, mas ele é um Hobby para mim, mas estou pensando em "profissionalizar" ele. Como você disse, não é fácil, pois surgem milhares de blogs a cada dia, e se destacar entre tantos é necessário muito trabalho!
    Admiro muito sua coragem de vir e contar sobre esse tipo de assunto, e principalmente adoro o conteúdo do seu blog.
    Um beijo e feliz Natal.

    ResponderExcluir
  26. Acabei de conhecer seu blog e adorei o post! Também busco em uma publicação online um conteúdo bem pensado :) e bem escrito.
    Não acho que você foi rude, e que blog pode ser levado a sério, como você disse, depende do blogueiro. Tenho um há um tempo também, caso queira conhecer, este o link inbetweenrainbows.blogspot.com.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. oi jéssica!

    Adoro o seu blog e realmente concordo com tudo o que você disse. Sou o típico caso da menina que não se dedica e por isso seu blog não cresce. É muito dificil, meu dia a dia é muito corrido, basicamente só durmo em casa e por mais que eu tente não consigo manter uma rotina ..

    Mas não sofro muito com isso pq gosto de blogar quando quero e fazer disso algo para mim. Ano que vem pretendo investir mais, me dedicar mais.

    To terminando um layout novo, vou comprar um domínio, vou fazer um grande sorteio e tentar manter o ritmo !!! me deseje sorte =D

    Beeeeeijos

    www.superecomendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post, adoro seus videos e te acompanho sempre. Tenho um blog e com certeza vou melhorar muito depois desse post.
    Se puder olha lá o meu blog, a partir do ano que vem vou comprar um dominio fazer sorteios e me dedicar mais ainda.

    www.marcelleestrella.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, realmente me identifiquei com você pois Sempre que vejo algum erro de ortografia em algum blog, eu paro de ler o blog. Sei que muitas outras leitoras também fazem isso, E como eu e minha equipe estamos levando o blog a sério, Evitamos erros de ortografia. Quero agradecer a todas as dicas, pois meu blog está no começo, e precisava ouvir isso. Coisa que normalmente as blogueiras não falam. Beijinhos

    www.eucurtomodaevoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. O jessica, sou apaixonada pelo seu blog, eu adorei as dicas, parabéns muito sucesso, obrigada pelas dicas, sempre procuro maneiras de melhorar meu blog no dia a dia...
    Se puder conhecer meu blog iria ficar muito feliz.
    beijos
    http://maafelix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post!! Me ajudou bastante, apesar de ter esse blog faz um tempo. Adoro seu blog(desde semana passada, aliás. E gosto mais e mais dele a cada dia). Parabéns, Jéssica! Obrigada pelas dicas. Bjokas!!

    http://lapis-rimel-e-batom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Adorei As dicas! Ajudou bastante e tenho certeza que vai ajudar outras pessoas! Beijos

    Nayriinha Fashion Tips

    ResponderExcluir
  33. Jéssica, muito ótimo seu post...ele é muito interessante e eu sempre tive o interesse de saber sobre esse assunto!!Muito obrigada! Adorei! bjos

    ResponderExcluir
  34. Oi Jéssica, amei o seu post!
    Eu tenho um blog há mais de 2 anos já! Comecei como um hobby e está crescendo tanto que acabou virando meu "2º emprego" apesar de ainda eu não poder viver dele, mas encaro como um trabalho, pq olha, realmente dá trabalho né heheheh
    Eu só preciso agora ir atras de patrocinios e parceiros, pq queria muito viver apenas dele, mas ainda é impossivel =(
    Como vc acha q eu poderia começar?
    O meu não é no ramo de beleza, falo sobre decoração e apartamento (compra do 1º apê na planta).
    Acredito que na área da beleza seja mais facil receber produtos para sorteios, parcerias, etc... mas mesmo assim quero muito tentar!
    Bjs
    www.comprandomeuape.com

    ResponderExcluir
  35. Muito bom o post, tenho meu blog desde 2009, mas era super pessoal e tals há 1 ano +/- que levei a sério, comprei domínio, divulguei mais, mudei layout e etc realmente leva tempo ter um, estou por amor, mas trabalho é trabalho, sempre bom ser reconhecida e principalmente por empresas sérias e que você admira, o ramo não é fácil, mas continuo na luta, afinal gosto muito de fazer o que faço, mesmo tendo trabalho o dia todo, faculdade a noite e ser esposa! ai já viu! mas quando a gente ama dá um jeito!

    gostei do post porque dicas nunca são demais e amo ler coisas que me fazem crescer!

    www.pinkwomanfashion.com
    http://www.youtube.com/user/Ursulapinkwoman

    ResponderExcluir
  36. Como pode alguém ser diva até pra ser rude? Hahaha. Adoro seu blog e vlog e concordo contigo gênero, número e grau. Inclusive, depois de ver o seu primeiro vídeo, resolvi continuar vendo os outros porque gostei do modo como você se expressa. Adorei o post, tomara que sirva para que as pessoas acordem!

    Aproveito pra dizer também que você é minha inspiração. Ainda vou colar uma fotinho de Jessica no meu guarda-roupa, e um dia terei um cabelo tão bonito quanto e um corpo tão bonito quanto (também tenho sérias dificuldades para engordar).

    Um beijo, linda. Tomara que leia meu comentário. :)

    ResponderExcluir
  37. Jessica amei suas dicas, faz um tempinho que eu tenho um blog, mas não tenho nenhum seguidor :(. Eu não tenho a prioridade de gerar lucros com isso, eu gosto muito de escrever dar dicas e minha opinião sobre produtos que uso. Estou preparando assuntos novos pro meu blog e tentando melhorar o design dele, espero conseguir conquistar logo seguidores.

    Admiro seu trabalho, você é uma das minhas blogueiras favoritas mesmo conhecendo a pouco tempo. Um beijo, tudo de bom pra você sempre!

    ResponderExcluir
  38. Adoro o seu blog todo dia eu o acompanho fiz o meu a pouco tempo, tem poucas postangens agora eu irei seguir as dicas que vc deu. Dá uma passadinha lá no meu blog.
    http://makeevaidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Nossa me ajudou dimais, estou começando agora com o meu, e tenho certeza de que é isso que eu quero realmente. adoro oque eu faço e irei me esforçar para que isso cresça cada vez mais. !!

    ResponderExcluir
  40. alguem me ajuda ? eu queria fazer um blog com ".com.br", que nem o dela, alguem sabe onde ela fez, ou onde fazer ?

    ResponderExcluir
  41. Oi Jéssica! Tudo bem? Comecei a visitar seu canal no YouTube tem uns quatro meses quando me interessei em customizar meu short com a técnica do Tie Dye. Bem, ainda não consegui tempo suficiente para produzi-lo, porém não vou desistir e essa semana mesmo vou ver se arrumo aquele "tempinho extra". Outro post que gostei muito foi este. Achei muito interessante para aquelas que, assim como eu, realmente querem começar com um blog. Mas o meu grande problema é o que citei logo acima, pois para isso, como você mesma disse, precisa dedicar bastante tempo. Mas também tenho um outro probleminha... não conheço tão bem técnicas de formatação de blogs (cheguei até a criar o meu no ano passado, então não sei se devo criar outro para levar mais a sério). Tenho um Tumblr, mas não é a mesma coisa! Criando ou não, com toda certeza continuarei acompanhando seu trabalho aqui no KPD, no YouTube e na FanPage! Beijos :)

    ResponderExcluir
  42. Oi Jessica :)
    Seu blog é perfeito e suas postagens mais ainda , hoje foi o primeiro dia que visitei seu blog e já me apaixonei por ele.
    Eu já possuo um blog , faço tutoriais de make e dou varias dicas.
    Sou nova no ramo dos blogs e esse post me ajudou muito , e eu já descobri qual é o erro no meu blog , é o fato da resolução dos videos tutoriais que faço não serem tão boas, mas brevemente pretendo resolver isso!
    Eu adoro escrever tudo certinho mas , prefiro usar uma linguagem um pouco informal nos textos das postagens.
    Tenho pouquíssimos seguidores e poucas visualizações e do mesmo jeito não desisti , pois é uma coisa que faço porque gosto e tento ajudar todo mundo :)
    Adorei o seu trabalho e sua sinceridade , emfim , tudo no seu blog é perfeito :)

    Se você puder , dá uma passadinha no meu blog as vezes cê pode gostar e se gostar me siga :)
    http://charme-feminino-make.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Jessica :)
    Seu blog é perfeito e suas postagens mais ainda , hoje foi o primeiro dia que visitei seu blog e já me apaixonei por ele.
    Eu já possuo um blog , faço tutoriais de make e dou varias dicas.
    Sou nova no ramo dos blogs e esse post me ajudou muito , e eu já descobri qual é o erro no meu blog , é o fato da resolução dos videos tutoriais que faço não serem tão boas, mas brevemente pretendo resolver isso!
    Eu adoro escrever tudo certinho mas , prefiro usar uma linguagem um pouco informal nos textos das postagens.
    Tenho pouquíssimos seguidores e poucas visualizações e do mesmo jeito não desisti , pois é uma coisa que faço porque gosto e tento ajudar todo mundo :)
    Adorei o seu trabalho e sua sinceridade , emfim , tudo no seu blog é perfeito :)

    Se você puder , dá uma passadinha no meu blog as vezes cê pode gostar e se gostar me siga :)
    http://charme-feminino-make.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. você não está respondendo mais Jé? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sim, mas por enquanto vai demorar um pouco pra eu conseguir responder tudo.

      Estou fora do Brasil e a internet está BEM ruim.

      Eu espero conseguir arrumar isso na semana que vem e ler tudo com calma! ;)

      Excluir
  45. oi, eu tenho um blog, mas o problema é que eu levava ele apenas como um hobbie,mas agora eu estou me dedicando mais a ele, estou tentand postar todos os dias,mudei o nome,o template, deixei ele mais com a minha cara,adorei o post você me ensinou várias coisas para usar no meu blog.
    Será que você poderia visitar o meu blog?

    http://makeevaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. adorei a postagem, ás vezes é preciso sinceridade mesmo!
    Eu comecei o blog por puro gosto e vontade de compartilhar descobertas com outras pessoas, fiquei chocada quando me falaram que era possível ganhar dinheiro com isso o.O Não que eu ache isso feio ou ruim, mas realmente não sabia que era possível. É claro que ter a chance de ganhar dinheiro "tão fácil" é tentadora, mas tem que ser boa no que faz para conseguir, além de sorte! hehe

    Estou amando seu blog, conheci ontem pelo Fashion Sul!
    beijão querida!
    just-min.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Caramba, com certeza é a blogueira mais sincera que vi até hoje. Amei as dicas, ou "puxões de orelha" me ajudaram bastante :)

    www.amoraoprimeirorimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Adorei as dicas e adoro sua sinceridade, criei meu blog há pouco tempo, inspirada em pessoas e blogs como o seu. Beijos!
    http://keepcalmnobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Rodando pelo youtube vi seu vídeo falando sobre guru, parceria e tudo isso. O vídeo veio em um momento muito bom, já que resolvi criar um blog pra divulgar meu trabalho como maquiadora, sempre tive preguiça de ter um blog, pq imagino (e hoje sei) o trabalho que é criar um blog, juntar imagens, ter um texto que seja correto e transmita meu jeito de ser. Já tinha passado no seu blog antes, mas nenhum texto me chamou tanta atenção quanto esse, vai saber pq. Bom espero que seu blog cresça cada dia mais. Beijos :)

    ResponderExcluir
  50. amei seu blog,conheci primeiro o vlog e tal..
    Parabéns, com certeza vou alguns dos seus diy's no meu blog, rs
    beijo

    ResponderExcluir
  51. Adorei o post, justamente por ele acabei de criar um blog o vivaglamcamillibrito.blogspot.com.br adoro moda e sempre quis falar sobre isso, espero que de certo.

    ResponderExcluir
  52. Eu ameei esse post. Realmente, todos os dias, milhares de blogs são criados e estes vão sumindo. Não é fácil manter um blog. Eu mesma já tive um e não consegui mantê-lo, uma vez que nao o levava à sério (talvez pelo fato de que eu era muito nova quando o criei). E mesmo com esse blog "pouco profissional", já sofrí com pessoas plagiando meus posts, algo lamentável e triste, visto que gastei meu tempo e minhas ideias fazendo minhas postagens e alguém simplismente copia o que postei.
    Agora (há 4 dias) fiz outro blog, dessa vez com minha melhor amiga, e espero ir pra frente com ele. Já tenho 10 seguidores (não é muito, mas o blog tem apenas 4 dias) e fiz uma fan page no facebook ontem, e ja tem 50 seguidores. Estou realmente animada dessa vez e estou levando muito à sério, com profissionalismo.
    Adorei suas dicas. Sempre me preoculpo com o português, mas depois de ler esse post estou mais preocupada ainda.
    Adoro seu blog, seu canal no youtube. Continue assim :)
    (desculpa pelo texto enorme, mas senti uma vontade de desabafar :D)
    Visita meu blog depois, e me dê algumas dicar se quiser, ficarei grata
    Beijoos

    www.puroglamblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Olá Jéssica! Adorei seu post, me tirou várias dúvidas que eu sentia! Você foi direta e super profissional! Também tenho um "blog", comecei ontem, e está praticamente "pelado", digamos assim. Porém, com suas dicas, eu sei que é isso que quero, e que sempre sonhei, e sem que não é nada fácil, mas se eu realmente quiser isso, eu vou conseguir, ou não. É só questão de paciência, certo? Espero que dê uma olhada no meu "blog", gostaria que você me mandasse um email, ou respondendo aqui mesmo, como você preferir, dizendo o que achou. Sei que não está grande coisa, mas é o começo, afinal, todos começam do zero!

    Um grande beijo de um fã que mora a algumas horas de você! :)

    Rafaela.

    ResponderExcluir
  54. Obrigada pelo post! Decidi fazer o meu antigo blog do nada, simplesmente comecei, sem pensar em todas essas coisas, suas dicas me ajudaram a "cair na real" de que eu devia me organizar, por enquanto o meu novo blog (que estou me dedicando e esforçando muito mais por ele) não esta pronto. Suuuuper obrigado pelas dicas! Era o que eu precisava!

    ResponderExcluir
  55. Também acho erro de português uma coisa horrível. Talvez até pior do que uma informação errada, não é mesmo?

    Bom, como eu acabei lendo o post até o final, acho que quero mesmo levar o meu blog a sério, kkk. Vou trabalhar bastante pra isso.

    P.S: Adorei esse SOS Blogger. Vou fuçar muito ele!

    Beijos,

    Mari
    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
  56. Obrigado pela ajuda Jessica!!! Resolvi criar um blog e seu post ajudou muito, mas ainda falta muita coisa pra ele ficar pelo menos perto do que eu imaginei... Um abraço e parabéns ♥

    soparagarotasbylarissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Muito legal Jessica, li até o final kkk, e olha que sou chata pra ler "textos". Tem que ser de bom conteúdo MESMO, e isso não faltou nesse post. Parabéns, você escreve muito bem. Já assisti alguns vídeos seus antes, quando passei os olhos nos seus vídeos, pensava que era americana, haha! Enfim. Adorei, em alguns posts eu pego de outras pessoas SIM, mas eu dou créditos a elas. Inclusive, uma menina viu e adorou que usei o post dela e dei créditos, urfa! Ainda bem né? =) Estou sempre buscando melhorar, e com suas dicas estou evoluindo ainda mais. Beijos, obrigada por disponibilizar essas dicas viu? Continue assim, sucesso. :D
    Meu blog: http://makeecharm.blogspot.com.br/
    Meu Canal: http://www.youtube.com/makecharm/

    ResponderExcluir
  58. Jéssica, tu é sincera pra caramba! Me identifiquei muito com vc! Agente tem que ser assim mesmo, dizer o que tem que ser dito. Parabéns, tô adorando seu blog, menina. Vc me conquistou no blog e no youtube. bjos, flor.

    http://robertarodrigueslady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Jessica como sempre adorei suas dicas, e a algum tempo postei alguns videos no YouTube mas desisti e agora eu vi que além de um hobby, quem sabe lá na frente não seja uma profissão.Passa no meu blog e se puder me dá algumas dicas.

    Estou adorando seu intercâmbio...

    www.mgmglamourmakeup.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Oi Jessica! Meu nome é Ananda e achei seu post muito bacana e informativo. Parabéns! Tenho uma dúvida, se puder me responder... Estou querendo criar um blog, e gostaria de saber se o cabeçalho do KPD no topo da página, foi você que criou sozinha? Obrigada!
    Sucesso no blog!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  61. cada dia que passa admiro mais seu trabalho seus textos ,adorei suas dicas sua sinceridade .
    BJIM

    ResponderExcluir
  62. Olá, adorei tanto o video de Como fazer parceria... tanto a postagem no blog.Acho que vc tem toda a razão, e que vc sempre escreveu muito bem, começei a ver seus videos no meio do ano passado e adoro até hj, pois vc se interessa em nos ajudar, é disso que eu gosto em vc.VC merece muito mais.
    Bjs
    http://www.carlacbjs2.bogspot.com
    http://www.youtube.com/carlacbj

    ResponderExcluir
  63. Adorei o post! Acho mesmo que há pessoas que deviam ser mandadas para fora dos blogs só por não saberem escrever. É que até podiam ter um blog lindo mas não sabem escrever bem e aí já não consigo seguir porque a cada frase teria de estar a corrigir no pensamento cada coisa errada que visse!
    Beijinho

    http://oblogdasconfissoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Adorei esse post. Muito bem explicado! Estou fazendo de tudo para fazer o meu blog crescer... Em relação da gramática, desde o início eu tenho o maior cuidado para não postar nada errado. Eu faço correção no Word, leio, releio, visualizo, “revisualizo” até postar. kkkkkkk XD

    E eu adorei aqui, primeira vez que entro e pode ter certeza sempre vou voltar!
    Beeeijos!
    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. ola poise acabei de criar o meu canl e bloge ja quero parcerias e tenho apenas 18 inscritos vo esperar obrigado pela dica bjs amei seus videos e vc e claro o seu blog !!!

    ResponderExcluir
  66. ola poise tenho um canal no you tube e tenho um blog e ja quero parcerias agora vi que tenho que me dedicar mais pq tenho apenas 18 incritos bjs amei tudo obrigada pela dica !!!

    ResponderExcluir
  67. Adorei o post!
    Comecei o meu blog esse mês, quero ter um desde os 15 anos, mas só agora me senti a vontade para criar um. E pretendo não desistir! :)
    Obrigada pelas dicas.

    http://blogsarahdiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Amei Jessica, é só que "dia-a-dia" não tem mais traço
    Mas amei a postagem, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tathiana, o novo acordo ortográfico, que eu saiba, ainda não é obrigatório.
      "A Dilma" adiou pra que todos pudessem se adaptar. :)

      Mas de qualquer forma, obrigada pelo toque, já que todos vamos ter que nos acostumar com a "nova forma de escrever".

      Bjs

      Excluir
  69. ADOREI SEU TEXTO,DIRETO E SINCERO,BJUSS EM SEU CORACAO,E SUCESSO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  70. ADOREI O TEXTO,SIMPLES E SINCERO,SUCESSO SEMPRE,

    ResponderExcluir
  71. Olá, adorei suas dicas. Comecei no meu blog á pouco tempo, e estou adorando, como estou em casa todo dia, todo dia post 1 ou 2 postagens por dia.
    Quero também fazer vídeos para meu canal no YouTube :] Como eu sou muito tímida, fico sempre assistindo vídeos de makeup, para ter noção de como começar.
    Gostaria de uma dica sua, para meu primeiro vídeo. Obrigada!

    Se poder dá uma olhadinha no meu Blog, ficaria muito grata : http://vaidadeeffemina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Queria adorei! Meu blog ainda está super verdinho. Uma amiga minha me enviou o link desse post e eu amei as dicas. Adorei sua sinceridade, adoro críticas construtivas e meu desejo é sempre melhorar. Ao contrário de algumas pessoas que podem ter desanimado com esse post, eu fiquei mais animada do que já estava. Você além de linda é inteligente!! Parabéeens!! Muitoo sucesso! pra você!!

    ResponderExcluir
  73. onde vc criou esse blog???
    quero criar um mais nao seii como .........

    me ajudaa..........

    ResponderExcluir
  74. Gostei do seu ponto de vista tenho um blog de divulgação que estou começando agora não entendo muito do assunto mas sou persistente.
    http:www.robertoguerrieri.info grato pela atenção.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog