1 de mar de 2013

Antes e depois das Gurus famosas do Youtube

Você já tinha parado pra reparar no antes e depois das Gurus famosas do Youtube?!
Camila Coelho, Taciele Alcolea, Niina Secrets, Pripoka23, Claudinha Stoco, Kah Bak...

Todas elas estão no YT há anos e beiram os 100 mil inscritos (algumas bem mais) e com certeza conseguiram tudo com muita dedicação!

Esse é um post que eu sempre pensei em fazer...
Mas sempre achava que poderia parecer que eu estava querendo de certa forma "sacanear" alguém e as Youtubers/Gurus ficarem chateadas, sabe?!

Até que a Marília, do blog MGM Glamour fez algo parecido e me incluiu (eu?).

E eu notei que pensar assim era a maior bobeira! Se os vídeos estão lá, livres pra qualquer um ver, é porque não tem problema divulgá-los, certo?!

Então, depois de fazer o post de ontem (aqui) eu pude ver quantas pessoas, com tantos blogs e canais legais no YT existem. Mas algumas ainda estão desmotivadas por não terem uma boa câmera ou qualquer coisa do gênero.

Por isso, hoje eu quero mostrar que a maioria começou com uma câmera que não era tão legal, eram mais tímidas nos vídeos e aos poucos foram evoluindo.

Aqui eu vou colocar o primeiro e um dos últimos vídeos que estão ainda no canal de cada uma.

Elas evoluiram e é legal ver esse crescimento!
Então, bora assistir?!


Camila Coelho
                            Ano 2010                                                               Ano 2013




Claudinha Stoco
                          Ano 2008                                                               Ano 2013




Niina Secrets
                             Ano 2010                                                           Ano 2013




Pripoka23
                            Ano 2009                                                          Ano 2013




Kah Bak
                            Ano 2009                                                          Ano 2013




Taciele Alcolea

               Ano 2009 (clique aqui)                                            Ano 2013 (clique aqui)

(Os primeiros vídeos da Taciele não permitem incorporação, mas basta você clicar para os vídeos abrirem)

E pra não dizerem que estou botando todas na fogueira e me tirando da reta...

Jessica
                     Ano 2011                                                                Ano 2013




E aí, gostaram de ver o começo de cada uma? 

Eu confesso que sempre que conheço um novo canal, depois de ver os vídeos atuais, vou direto para os mais antigos! Curiosa kkk

Mas acho que vale lembrar que muitas meninas hoje em dia querem ter um canal e um blog porque ficam na ilusão de que ganha-se dinheiro "fácil" e isso não é verdade!


Caso você queira entender melhor sobre parcerias, dinheiro com a internet e dicas para blogueiros, assista:




;)

FACEBOOK | YOUTUBE | VLOGS
@JessicaKeepCalm



Pin It Now!

55 comentários:

  1. Também costumo fazer isso!!!
    Adoro ver os primeiros vídeos das minhas gurus preferidas!!! E também nao tiro os vídeos mais antigos do meu canal... é muito bom ver a evolução e sentir o crescimento...
    Gostei muito do post!!! Um beijinho de Portugal***

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Hahaha que legal Jessica!! Gostei!! Se tiver mais blogueiras para vc fazer, por favor faça!!
    Bjão e saiba que estou sempre aqui no seu blog!!!!

    http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, achei uma menina com o mesmo nome que o meu, haha

      Excluir
  3. ameeei esse post!
    criei meu blog em setembro de 2012 e faço vídeos a pouco tempo, ainda não tenho camera boa e nem mt jeito para gravar, mas um dia espero chegar a onde essas lindas gurus estão, me identifiquei mt com o post e adoro seu blog flor :D
    e com certeza se todo mundo começar por dinheiro logo vai desistir, pois pode parecer fácil essas coisas, as não é e sem esforço de vontade não da em nada, tem que fazer por amor.
    Beijaaao

    http://blog-toda-linda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post Jé , é bom ver essas coisas que agente se acha o bichinho feio comparando com vocês ! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. NOSSAAAAA !!!! fiquei impressionada com a mudança de cada uma!!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post!!!!!!!!!!!! Adorei ver o antes e depois do pessoal. :)

    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o post!!! O mais bacana é ver que blogueiras como a Taci, Nina e Camila continuam com a humildade do começo até hoje.

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeei o post!
    Jessica, você acredita que SEMPRE FAÇO ISTO? Sou igual a você!
    Sério, vejo os antigos e os atuais e falo "Nossa, que evolução" E na maioria dos casos, a pessoa continua a mesma, na maneira de falar, jeito como se trata, e o mais importante: HUMILDADE!
    E dou muito valor em pessoas assim!
    Parabéns pelo blog, sucesso ainda mais s2

    Acessem : Blog Hello Moda
    Fan Page do blog!

    Espero você lá!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Adorei! ja tinha tido a curiosidade de ver a camila coelho.. realmente muita diferença entre elas. meu blog é sobre ser mae mas tbm vou falar sobre beleza e comportamento, tudo relacionado ao universo da maternidade, é claro. comecei semana passada ahahah mas se quiser, da uma passada lá! bjos

    ResponderExcluir
  10. Achei super legal o post!!
    E concordo no fato de que um blog/youtube de sucesso se conquista com o tempo, com dedicação, e com muito amor pelo que se faz.
    Se chegar apenas pelo dinheiro... dificilmente vai durar, pois nãp se ganha nada fácil!

    Beijinhos Jessica!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, parece que esse post foi feito para mim. A tempos que travei uma guerra com a câmera e sempre travo, mas esse post me serviu muito como estimulo para continuar.


    Beijos Jessica.

    ResponderExcluir
  12. Quem diria hein! Como a Taci mudou! ADOREI <3

    http://www.blogdaelis.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post,é muito interessante acompanhar o crescimento de um blogueira ou youtuber,muita gente pensa que elas já começaram por cima, e as mais famosas tem bastante tempo que fazem videos,acho que se uma pessoa que obter o mesmo sucesso delas deve ter paciencia e dedicação.
    Faço videos que não são tão bons mas não fico triste por não ter tanta qualidade como a delas,porque sei que que o caminho que escolhi ainda tem muito chão para caminhar.
    Beijos Jessi.

    Meu blog é o pancakesandrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAAAAAAAI A CLAUDINHAAAAAAA QUE AMOR iuadhiaudhiahsduiahd *-*

    ResponderExcluir
  15. adoreeeeeeeeeei! hahahaha que diferenca!!!

    ResponderExcluir
  16. Acho legal poder ver as gurus que no inicio e agora.

    http://amanndarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas. Obrigada, ficava rodeando o youtube por noticias desse tipo visita meu blog: http://cliickflash.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa que legal.
    Eu já havia pensado no antes e depois das blogueiras e no quanto elas evoluem. muito bom poder acompanhar o trabalho delas.
    Um espelho pra nós que estamos comecando. beijos

    Já estou seguindo e amando seu blog.

    http://jeitolekadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Poxa Jessica, Que post bacana esse seu!
    Confesso que tenho a mesma curiosidade, costumo procurar o video mais antigo da pessoa para ver como era. Ainda mais que estou querendo fazer videos legais no meu canal daí fico com essa curiosidade. (risos)
    A proposito, ja fiz isso no seu canal também. hauhuahua
    Mas sobre o seu post, o que eu MAIS gostei foi do seu video falando sobre ganhar com blogs e videos. Eu tenho um blog desde 2011 e até hoje não me sustento com ele. Mas uma hora a gente la!!!
    beejos linda!!! www.jackysimionato.com

    ResponderExcluir
  20. Que post legal! A Pripoka é uma que eu acompanho desde o começo MESMO, e deu pra ver o quanto ela evoluiu e melhorou, o mesmo dá pra dizer de todas!

    Diversidades da Karol

    ResponderExcluir
  21. Gosteiiiiiiiiiiiiiiiii Muitooooooooooooooo....
    Amo maquiagens, quero muito gravar vídeos, até comprei uma câmera, ela não é excelente mas já ensaiei um vídeo e ficou legal, mas a minha timidez ainda não me diexou postar nada, comecei com o blogg faz pouco tempo, não comecei com a intenção de ganhar dinheiro mas de compartilhar o que sei e conhecer mais pessoas, o que vier depois na minha concepção é lucro, se tiver que ser será... Adoroooo seus vídeos, bjus e até a próxima.

    ResponderExcluir
  22. Adorei esse post, isso mostra que com o tempo tudo melhora, é como diz aquela frase: A prática leva a perfeição!
    http://chaarmeeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Flor, você não tem noção do quanto esse video foi esclarecedor pra mim. De uns tempos pra cá decidi levar um blog mais a sério. Já tinha criado outros anteriormente e não foram pra frente. Mas agora coloquei na cabeça que eu quero fazer uma coisa bacana, que seja útil para as pessoas que vão até lá pra ler e até no futuro fazer disso uma profissão (pq não?). Conheci o seu blog muito por acaso. A Pripoka postou no Facebook o link dessa matéria sobre o antes e depois das blogueiras e vim conhecer. Acaba que dei de cara com esse video ótimo e que abriu a minha mente. Quero agradecer por ter compartilhado essas dicas com pessoas que como eu estão começando agora e que colocam seriedade nessa coisa que para muitos parece uma coisa fácil, e não é! Fazer um trabalho de qualidade, em qualquer lugar e seja ele qual for, não é fácil...
    Aproveito para então te convidar a conhecer o meu blog. Como eu disse, estou apenas começando e pretendo investir aos poucos e ir crescendo... O link é http://www.borboletaglam.blogspot.com.br/.

    Super beijo e sucesso pra ti, viu?
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  24. Amei o post Jeh, uma vez eu vi uma guru falando " se você não tem uma boa câmera, iluminação, etc.. " nem comece... achei o fim sabe.. até porque fui nos primeiros vídeos dela, e era gravado no banheiro com pouquíssima iluminação.. -.- Eu acho que pra alcançar o sucesso basta vontade.. de aprender, de melhorar sempre!! =)
    Obrigada por mais uma vez encorajar quem está começando....
    Um beijoo

    patriciatnk.com

    ResponderExcluir
  25. Jessica adoro seus videos e postagens, você vai crescer muito ainda acredito porque além de linda você é muito criativa e inteligente faz post em que a galera sempre vai se interessar, continue assim! Muito sucesso pra você!!! ♥

    ResponderExcluir
  26. Achei super bacana esse Post, acho que nunca vi uma blogueira ter essa idéia de comparação de antes e depois.
    Isso mostra que não devemos parar de correr atrás dos nossos sonhos. Se seu sonho é ser uma blogueira de sucesso, lute para isso.

    http://alineferreiramakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Achei super bacana esse Post, acho que nunca vi uma blogueira ter essa idéia de comparação de antes e depois.
    Isso mostra que não devemos parar de correr atrás dos nossos sonhos. Se seu sonho é ser uma blogueira de sucesso, lute para isso.

    http://alineferreiramakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. kkkk,eu adorei esse POOOOOST, o da Taci que foi a mudança radicaal. Vc foi mt criativa nesse post hahaha

    ResponderExcluir
  29. Nooosa que diferença entre o começo e o atual!!
    Mas tenho que falar, o que eu mais gostei foi o teu video, muuuitas dicas legais... acho que no que a gente se dedica a gente alcança, então é só "levar a sério" para ver o retorno chegar!
    Voltei agora com o blog que andou abandonadinho, e quero muito que ele dê certo, não para que eu seja rica e ganhe dinheiro com ele (seria otimo rsrs) mas sim com o pensamento de ajudar as tantas meninas que visitam os tantos blogs que existem, atras de dicas e informações sobre produtos, etc...

    Se der, visita meu cantinho?!
    www.sejabelissima.com.br

    ps: primeira vez que visito aqui e tenho que dizer que adorei!
    vou botar no blogroll de #leituraobrigatoria =)

    Beijos!
    Camila Nunes

    ResponderExcluir
  30. Acho que hoje em dia tem muita menina criano blog com o intuito de ganhar produto de graça, ou até mesmo dinheiro, mas não se preocupam em produzir conteúdo de qualidade, algo diferente. Como vc diz tem que tomar "chá de semancol" kkkkk
    Eu tbm quando conheço um canal novo ou um blog novo vou nos primeiros vídeos, e acho mega chato quando vejo que os primeiros foram excluidos! :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. A Kah melhorou muuitoooooooooooo, só reparei isso pq no vídeo das amazonas ela teve a pior postura do mundo criticar todas,principalmente a PRI e nenhuma delas s retrucou...QUEM CRITICA DE FORA FICA #ficadica pra Kah, não estou falando nada do fato dela ser guru e sim de ser altamente crítica e compra muita briga quando escuta verdades, eu e minhas amigas que seguimos blogs e amamos, não seguimos o dela por isso. O estilo dela é muito diferente dos nossos aqui... assinamos em 6 pessoas

    ResponderExcluir
  32. Nossa que legal adorei a ideia Jé :D tinha várias que eu já conhecia mas nunca tinha visto o começo de cada uma.
    Beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Jessica, obrigado! Sério, só posso te agradecer por esses posts que estão ajudando blogueiras como eu que tem um blog a um bom tempo mas acha que não é pariu para esse mundo tão cheio de pessoas talentosas e com mais tecnologias! Eu tive um bom canal em 2010 e 2011, tinha boas visualizações mais não aguentei as pessoas me chamando de gorda e mandando eu parar, fui fraca e hoje sinto que se tivesse dado menos importância a esses comentários ruins poderia ter um blog bem melhor hoje e ter mais experiência.
    Me surpreende mesmo com os primeiros vídeos delas, e acho que vou conseguir fazer os vídeos novamente!
    Obrigado!
    Beijos
    Maih Ferreira

    http://ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adoreiiiii o post, Jessica. E a Claudinha melhorou muiiiiiiiito nesses 5 anos, muito meeesmo.
    E esses vídeos servem para muitas meninas verem que nem todo mundo começa no topo...
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  35. Adorei Jéssica, muito legal ver essa evolução de vcs e me incentiva muito a continuar! Beijos

    http://www.youtube.com/user/Simeuposso2011?feature=mhee

    http://www.simeupossoeponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorei seu vídeo e suas dicas para divulgar e alcançar nossas metas com nosso blog.
    Quando criei o "Dicas da Laiza" foi apenas pra brincar, no começo abandonei o blog e depois de alguns anos resolvi dar continuidade nele, afinal havia terminado a faculdade e estava com um tempo livre e aquele tempo estava me incomodando então uni o útil ao agradável, digo que é minha terapia pois fico mais calma e acabo me desestressando. Meus amigos sempre vem me elogiar me parabenizar e eu fico muito feliz, cada dia fico mais motivada pois é pra eles que eu quero compartilhar minhas dicas e sei que está agradando, hoje em dia tenho uma média de 6 mil acessos mensais e fico muito contente em vê e poder ajudar as pessoas com coisas que pra mim são simples.
    Grande beijo e muito sucesso a tí, você merece!

    Conheça o meu blog sua visita será bem vinda e vou adorar dicasdalaiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi, Jéssica! Te conheci hoje e seu blog e últimos posts me chamaram muita atenção! A maioria das gurus que vc indicou eu já conhecia e acompanho, assisti todos os vídeos, claro que pulando algumas partes. O que eu percebi é que, de fato, como vc disse, vcs no começo estão mais tímidas ou com as câmeras e feitos menos legais, A Taci foi parar até no banheiro no final do post. Confesso que ri! rs O seu no início comprado com o de hoje é completamente diferente. Antigamente, quando eu gostava de um blog que via, eu olhava o blog até os posts iniciais, demorava dias e mais dias, hoje não tenho tanto paciência acabo vendo os que aparecem no: "vc também poderá gostar de". Comecei um blog tem uns 45 dias, não faço vídeos ainda, a minha camera é ruim e acabou de ganhar um defeito que fica um saco pra gravar alguma coisa. o.O

    Um beijo!

    Bom domingo e até mais!

    Deh

    http://batomdevenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Jéssica,
    É muito bom poder ver como eram as blogueiras e gurus que admiramos antes e depois pois, para quem está começando parece até impossível de fazer os vídeos e posts com tanto capricho!
    E você acertou em cheio no vídeo dos ganhos com o blog e vlog, com certeza é a curiosidade de todos.
    Acho que eu ainda não estou preparada para um canal no youtube mas, quem sabe um dia, né? Rsrsrs

    Parabéns pelo seu sucesso!

    Mirella
    www.gostinhomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oiii !
    Ótimo post, mostra q as vezes queremos fazer tudo tão perfeito e esquecemos que as blogueiras famosas começaram de forma simples e depois foram se aperfeicoando...
    Tem post novo, da uma olhadinha lá no blog...
    Mil beijos!
    www.pribertholo.com
    Instagram: @pribertholo

    ResponderExcluir
  40. Ameeii ! Assisti todos. O da Taci, o seu e da Camila eu já tinha assistido (assisti again ! hehe). Mas o que mais me impressionou foi o da Claudinha ! Muito diferente ! Beijos a todas as gurus !
    Parabéns pelo post Jessica ! Amo seu blog !

    ResponderExcluir
  41. Amei ver os vídeos dessas lindas que sigo e gosto muito:)
    É ótimo ver o quanto se ganha de experiencia nos passas dos anos,
    normalmente achamos que elas ja sabiam de tudo quando começaram e esses vídeos servem de isentivo para muitas que estão começando assim como eu e querem desistir a todo momento porque nunca esta bom rsrsr Beijos adorei o post Jessica!
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  42. Obrigada pelas dicas valiosas querida! bjos e sucesso para voce

    ResponderExcluir
  43. Obrigado pela dica valiosa querida, bjos sucesso para voce!
    Bjos Aline

    http://www.superperola.net

    ResponderExcluir
  44. Oii Jessica, adoramos o post viu... é gostoso ver o antes e o atual das nossas queridas blogueiras, e de vc tbm.... estamos pegando firme agora com nosso blog... adoramos isso, porem por enquanto, sem fins lucrativos, =( só alguns descontos, q p nós, p o começo esta legal..... bjosss feremilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Tenho um blog e um canal no youtube, mas ainda não comecei a postar e fazer videos sobre coisas que eu abordo no blog, mas é muito legal ver blogueiras como a Nina, a Pripoka e você Jessica que eu sigo e sempre me influêncio e que antes não tinha nenhuma tecnica em filmar e fazer videos e que com o passar do tempo foram se aprimorando cada vez mais. Isso é muito legal e nos insentiva a levar o nosso blog a sério cada vez mais. Isso é muito bacana, você esta de parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  46. Ah bem legal o post, achei super divertido ver o antes e depois das blogueiras... queria te agradecer, você me deu uma dica bem legal para começar um blog (onde fazer) e agora ja estou cadastrada, é bem novo e recente mas se tiver um tempinho passa la pra ver como esta ficando. (Contactei você pelo face sobre sites para criar blogs). Ja acompanho suas dicas faz tempo, adoro seu blog, beijooooooooooos!!!
    http://www.weardreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Jessica, Que post muito legal esse seu!
    Confesso que tenho a mesma curiosidade, costumo procurar o video mais antigo da pessoa para ver como era.
    Um dia a gente se esbara por ai moro em Curitiba também ... rsrsrs
    Parabéns ...
    Jessica M.T.
    http://magiadotoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Verdade seja dita.algumas "cagaram" no cabelo.

    ResponderExcluir
  49. Oi Jéssica =) Adorei muito o vídeo, assisti até o final e foi muito útil para mim, pois era isso que eu precisava, alguém que falasse a real mesmo, não ficasse só de mimimi se achando com fotos, aí você fica iludida pensando que todas as blogueiras ganham super bem e são famosas, mas o que na real não é verdade! você foi bem sincera e eu curti!! Se puder da uma olhada, to começando a criar ainda NAO DIVULGUEI pra ninguém, mas dá uma olhada, vê se você gostou do layout e etc. qualquer coisa fale comigo por e-mail que está anexado ao meu blog.

    http://hamiwaltrick.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  50. Eu to começando no You Tube agora e confesso que a vergonha é o que mais me atrapalha. Mas não tenho nada de interessante para passar como maquiagem que é o que as meninas mais procuram. Mas blogar é o que amo e espero que ele continuo crescendo. Já tinha assistido um vídeo seu a um tempo atras e amei a sua sala, e olha eu te achei de novo kkkk bjs e sucesso.
    www.minnivest.com

    ResponderExcluir
  51. Olá Jessica, quero te parabenizar pelos comparativos das blogueiras antes e depois, adorei, mas o que mais gostei mesmo foi do papo sincero que vc teve sobre como ganhar dinheiro com blogs e canais, tenho muita vontade de fazer um blog sobre trabalhos manuais mas acho que não sei escrever muito bem, de uma forma que cative e prenda os leitores, quem sabe um dia eu acorde inspirada e dê continuidade a essa vontade!
    Parabéns de verdade, adorei!

    Bjos mil! Regi Correia

    ResponderExcluir
  52. Sem kerer critikar, mas tdos os blogs que vi aki tratam de 2 coisas somente... MODA ou MAQUIAGENS ... até eu sei que o youtube tem mil canais falando disso..
    então que tal fazer um canal sobre algum tema de interesse das teens mas sem ser só esses 2 temas? Tem tanta coisa legal pra se falar. tipo livros, relacionamentos, dicas de lazer, filmes, etc... Eu não invisto nessa area prq não é minha vertente, mas algo que ja reparei . Os BOYs fazem canal de GAMEPLAY as GIRLS de make e moda...

    @marciorebeldia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog