26 de fev de 2013

Como fazer uma Caixa Postal?

Fazia tempo que eu queria fazer uma Caixa Postal pra mim, porque com o canal no Youtube e o blog, não precisar passar o próprio endereço pra uma empresa/pessoa, seria muito mais seguro. Além de dar uma cara um pouquinho mais profissional.

Ano passado eu descobri como fazer, mas não tinha nenhuma disponível.
Hoje eu finalmente consegui "comprar" e vou compartilhar com vocês.
É super simples!



Basta que você vá até uma agência dos Correios com um comprovante de residência, RG, CPF e dinheiro!

Eu indico que você ligue antes pra saber se há alguma disponível. Como o valor pra adquirir uma não é alto, geralmente as pessoas pegam por um longo prazo. Então, por exemplo, ano passado não havia nenhuma disponível na agência que eu queria. Mas esse ano tinha! :)

Na minha cidade, aqui em Curitiba, eu paguei R$ 64,00 válido por um ano.
Ou seja, cerca de R$ 5,33 por mês. Pra ter bem mais segurança, valeu super a pena!

Além de eu achar muito fofo quando alguém diz que tem uma Caixa Postal! haha
Deve ser alguma lembrança de quando eu era criança e escutava a Xuxa e Eliana na TV para as pessoas mandarem cartinhas.

Por falar em coisas fofas, gostaram da minha capinha de chave? Uma graça, né?!


Bem, vamos ao ponto positivo, negativo e curiosidades:

Positivo: Segurança, porque você não precisa mais passar seu endereço para as pessoas. Pode dar somente o número da Caixa Postal, CEP e cidade.

Negativo: As correspondências não vão mais chegar no conforto do seu lar. Você vai precisar ir até a agência onde "comprou" sua Caixa Postal pra saber se tem correspondência nova.

Curiosidades: Você recebe uma chave (eu recebi duas) pra abrir sua caixa. No caso da minha, não é de fato uma "caixa", ela tem um furo na parte de trás. Você pode receber não somente cartas, mas encomendas grandes também. Essas obviamente não ficarão dentro da caixa. Vão ficar em um local dentro da agência e você deve receber um aviso de que tem essa encomenda te esperando.

Gostaram da dica?! :)

Jessica | Caixa Postal 21512 | CEP 80250980 Curitiba - PR CEP 80420982 Curitiba



Pin It Now!

30 comentários:

  1. super bacana e adorei a dica :)) Visite meu blog www.oibiscoito.com e meu canal www.youtube.com/brunacogo :) Espero que goste, um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica =D
    Eu sempre quis ter uma tbm xD
    Lembranças da Eliana foi ótimo haauhau
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Muito Legal Jessy, Não vejo a hora de te enviar cartas ! rsr! Beijos.
    bloganamachado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei! Não sabia que dava pra fazer isso é muito mais seguro!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis saber como fazer isso. Muito boa essa dica, vou comprar a minha com certeza. Ainda bem que tem uma agência dos correios perto da minha casa, fica mais fácil, mesmo não chegando no conforto do meu lar. É legal principalmente para pessoas que moram em regiões que o correio evita entregar encomendas por considerarem muito arriscado, nunca vão ter sua encomenda roubada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica muito seguro R$ 64,00 válido por um ano nossa super barato na minha opnião :)

    dobatomaosaltoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah que legal, adorei a ideia. Além da praticidade, é super barato.

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já fiz há muito tempo,mas desisti.Era meio longe de casa,então (...)
    http://garotadosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiii, nos dias de hj pra ter segurança, vale a pena!!!Bjux

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiii, nos dias de hj pra ter segurança...vale a pena!!!Bjux

    ResponderExcluir
  11. Bem legal! Falei de você no meu blog. Se quiser ver.
    http://brunamedeiros02.blogspot.com.br/
    Beijoos ^^

    ResponderExcluir
  12. Adorei, como sempre vc muito esperta e inteligente ! lindaaaaa, beijos

    ResponderExcluir
  13. Onde vc comprou a capinha da chave? é uma graça

    ResponderExcluir
  14. eu estou doida para fazer uma para mim.




    http://www.rutilista.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii !
    Outro ponto positivo é que não é necessário ter alguém em casa para receber as mercadorias...
    Vem conferir meu post novo...
    Mil beijos!
    www.pribertholo.com
    Instagram: @pribertholo

    ResponderExcluir
  16. Oii *-* seu blog é PERFEITO <3
    seguindo e claro, vou visitar todos os dias!

    http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei de mais a Dica. E Amo visitar seu blog parabéns pelo trabalho ^_^
    http://boneka-rosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que legal eu estava pensando esses dias sobre isso, que ótimo agora já sei o que fazer ^^
    Beijinhos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei essa dica da caixa postal, eita coisinha boa pra facilitar a vida hein!!! Segunda eu não vou perder tempo e vou passar na agência dos correios pra ver se consigo a minha!

    Bjos!

    http://gaby-azevedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica da caixa postal.
    E que capa de chave mais lindaaaa!

    Beijos

    http://entrevitrines.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  21. Jéssica ha muiito que estou ensaiando ir a um correio e providenciar uma pq houve desvio de encomendas aqui na minha rua e fiquei super triste com isso , agora maisdo que nunca preciso, pq é antes de tudo pratico e maisseguro . bjs e thanks pela dica!! Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Ah bem bacana né?!
    Muito mais seguro.
    Adorei a dica Je.
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que incrivel, e muito mais seguro, adorei a dica.

    http://tanamodaa1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Legal !!! Que fofo ... Não vejo a hora de precisar ter uma caixa postal que chique !!!
    Linda a sua capinha de chave, uma Graça ...
    Beijos ...
    Jessica M.T
    http://magiadotoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Um dia chego lá para receber cartinhas do blog!!

    ResponderExcluir
  26. muito legal as dicas,se cada uma aqui,seguisse umas as outras todo mundo se daria bem,pena que tem gente que a gentesegue e não tá nem aí pra nos seguirem tbm,mas fica a dica.bjuss!

    http://estetica-aqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito , mas é bem caro e vale a pena http://depoisquetudocomecou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog