13 de fev de 2013

DICA: Salve suas roupas olhando na etiqueta!

Você um dia comprou uma peça de roupa linda e decidiu jogar ela junto de outras roupas sujas, todas na máquina de lavar.

Aí, por acaso, sua roupa novinha ficou danificada. Você imediatamente coloca a culpa em quem?
"Mas que porcaria de roupa! Eu devia ir na loja trocar! Que absurdo, é a primeira vez que eu lavo e ela estraga!"

Mas pera aí, você parou pra ver o que dizia na etiqueta da roupa?!
Pois é, isso é algo muito importante de ser feito antes de qualquer lavagem e quase ninguém tem esse cuidado.

Pensando nisso, eu fiz uma montagem bem descontraída pra tentar ajudar todo mundo a fixar melhor o que significam alguns dos símbolos que encontramos em nossas etiquetas de roupas.

Afinal, não basta olharmos a etiqueta e não entendermos bulhufas, certo?!



No site do Inmetro encontramos algumas informações que devem, obrigatoriamente, constar em todas as etiquetas de roupas. Dentre outras, algumas são o país de origem, o nome das fibras e filamentos e a composição da peça, tamanho e os cuidados para a conservação da peça.

Existem também outros cuidados que podem aparacer nas etiquetas.
Mas pra começarmos, que tal tentar memorizar esses 8 símbolos?

Eles podem te ajudar a não transformar um vestido em blusa, já que algumas vezes colocamos roupas na máquina de secar e elas voltam em um tamanho minúsculo!
Se tivéssemos visto e entendido a etiqueta, isso poderia não ter acontecido.

Guarde esse quadrinho com você no seu computador e repasse aos amigos. 
Ele pode salvar muitas roupas antigas e novas! :)

Quer mais?


Pin It Now!

10 comentários:

  1. ótima dica Jessica! Eu sempre olhei, porque aprendi com a minha mãe que todas roupas devem ser separadas antes de lavar e mais um monte de frescura, sempre tive medo de danificar minhas peças mas, tem muita gente que acha que é só jogar na máquina e pronto, tá limpo e sem consequencias! haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Jéssica! Que dica de ouro! Nunca tinha visto em nenhum outro blog! Parabéns pela criatividade! Beijos e mais sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  3. TODAS as minhas roupas de marcas brasileira ficam minusculas depois de secadas na secadora.
    Nem olhava as etiquetas... mas depois de reparar que só as de marcas brasileira diminuiam, aprendi! hahahaha
    Aposto que se eu olhasse as etiquetas, estaria avisando --'

    amei o post como todos os outros. :*

    ResponderExcluir
  4. Olá Jessica

    Assisti seu vídeo no blog da Malú e fiquei encantada. 'ja estou a 4 anos aqui na blogosfera e agora achei que está na hora de ganhar algum dinheiro com o blog. Adorei as suas dicas. Venha me visitar e conhecer o meu espaço e se possível me dar seu feedback. Seguindo vc, se gostar me segur também.Vou colocar seu link em meu blogroll.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica! Conheci seu blog e o seu canal no youtube há pouco tempo, mas não largo mais! Adoro vir aqui e ver tanto conteúdo original. :) Seu sucesso é merecido pq além de ser uma fofa, vc é super criativa, menina! Parabéns mesmo!

    Queria sugerir um post e fazer uma pergunta se vc não se importar.
    Fico super curiosa em saber como é a decoração do teu quarto, principalmente pq, como eu disse, acho que criatividade é um forte teu. Deve ser lindo! Mostra pra gente!

    Vc disse em um dos vídeos que usa a T3i pra fazer vídeos, e para fotos? Vc acha que uma câmera compacta é suficiente pra fazer (boas) fotos no dia a dia?

    Muito obrigada pela atenção e parabéns pelo sucesso de novo! Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ah realmente, se não olhamos a etiqueta e acabamos estragando a roupa achamos logo q é da propria roupa o problema, hahaha ja fiz mto disso.

    Adoro teu blog!!! Parabens

    Se quiser passar no meu eu ficaria beeem feliz, beijaaao
    http://gottagostadisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa realmente é bem assim mesmo...
    É muito difícil a gente ler e ainda mais por que não entendemos os desenhos, mas agora sim!
    Beijos Van!

    Meninas me ajudem a conquistar a meta desse mês do blog que é chegar aos 100 seguidores. Deixe seu link do blog que retribuirei! Beijos
    http://clarissadourados2.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca olho, oska, acho desnecessário, não sei. Vou prestar mais atenção de agora em diante (:
    http://docemetafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica!
    Queria dizer que eu AMO o seu blog!!! Conheci ele por acaso e atualmente ele está na minha barra de favoritos.
    Suas dicas são ótimas! E já fiz vários DIY que vc ensinou no canal do YouTube... Só não tenho o hábito de comentar.
    Hoje resolvi deixar um comentário, pois entrei em um outro blog que acho que você iria gostar: www.casacombossa.com
    Ele é destinado às novas donas de casa e tem ótimas dicas! Como você ficou noiva a pouco tempo, achei que pudesse interessar. Aliás, parabéns pelo noivado!
    Um mega parabéns pelo blog e continue fazendo posts incríveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito util esse post, sempre estou dando uma passada aqui no blog e vendo como seu conteudo é diferente e informativo.

    Creio que TODO MUNDO devia aprender a ler os simbolos de etiquetas e tbm criar o habito de ler a composição dos tecidos que compra, afinal uma blusinha basica 100% poliester sendo vendida a preço de seda pura sempre acontece!

    Se resolver vir a Fortaleza (li em outro post que vc jah veio ^^), faz um encontrinho =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog