18 de mar de 2013

Aprenda a comprar no eBay

Eu sou super fã do eBay e não é de hoje!
Mas eu percebo que apesar de muitas pessoas já saberem comprar pelo site, ainda há diversas outras cheias de dúvidas.
Hoje eu vou tentar ensiná-las de modo rápido e simples como comprar no eBay.

Antes de mais nada, saiba que este é o maior site do mundo para compra e venda de bens.
É parecido com o MercadoLivre, mas bem maior e com muito mais produtos e vendedores!

Muitas lojinhas online, inclusive, compram produtos pelo eBay e revendem pela internet, devido ao baixo custo do produto e alto valor para venda.
Nele você pode encontrar desde bijouterias, até cremes de tratamento para os cabelos, roupas, artigos para casa, mesa, cachorro... Enfim, é realmente uma infinidade!!

Há apenas um detalhe, o site é em inglês. Portanto, se você não entende nada, peça ajuda para algum amigo ou familiar. Ou então, copie e cole as palavras no Google Tradutor (aqui).


Basicamente você precisará fazer duas coisas: 
Criar uma conta no site Paypal (aqui) com seu cartão de compras internacional, depois você deverá criar uma conta no eBay (aqui).
Depois, é só alegria! :)

Vale lembrar que você deve procurar fazer esses cadastros em um computador longe de vírus, porque você precisará informar os dados do seu cartão.

No meu caso, eu cadastrei um cartão de crédito com um limite bem baixo, então caso algum problema aconteça, eu não terei grandes prejuízos (nunca aconteceu nada).

A imagem de cima é a interface do eBay. Você pode digitar o que procura logo ao lado de "Browse by category" ou então procurar pelas categorias que aparecem do lado esquerdo.

Depois de escolher o ítem que você deseja comprar, clique em "Buy it Now" (compre isso agora) e depois em "Pay now" (pague agora).

Você será direcionado ao site do Paypal e deverá colocar seu e-mail e senha de cadastro.
Logo depois, deverá confirmar sua compra e pronto!
Seu produto deve chegar entre 15 - 60 dias dependendo do local de onde ele vier.

Quanto aos vendedores serem ou não confiáveis, eu posso dizer que nunca tive problema com nenhum e não tenho um fixo, vou sempre no mais barato!
Inclusive, se o produto demora mais do que 40 dias para chegar, quando mandamos e-mail para os vendedores, alguns se disponibilizam em devolver o dinheiro ou fazer um novo envio.

Mas é claro que é sempre bom prestar atenção no vendedor, especialmente se você for comprar algo de valor mais elevado.

Não esqueça que você deve fazer compras de produtos abaixo de U$ 50,00 para não ser taxado no Brasil.


Encontre-me:
YOUTUBE | FACEBOOK | VLOG




Pin It Now!

60 comentários:

  1. Adorei as dicas, nunca comprei nada no e-bay, mas sempre quis comprar devido a variedade de produtos e pelo preço ser amigável. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pode comprar no paypal sem cartão de credito?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola gabis,para comprar no ebay pelo paypal sem cartão ,já é possivel,eles fizeram paypal pr boleto bancário aonde voce deposita no minimo 25dólares ,quase 50reais e ai carregando sua conta no paypal e bem rapido e simples de efetuar a compra,como eu nao tinha cartão antigamente ,eu criei uma conta do paypal de portugal aonde no cadastro não presica ter contas e números de cartão de crédito só o paypal brasileiro,recomendo que voce faça o paypal de portugal,bem simples e rápido,espero ter ajudado :)

      Excluir
    2. Como faço para carregar minha conta je?

      Excluir
  3. Show de bola a dica Jé, nunca comprei justamente por não saber hehehe. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Je, quero muito comprar umas coisinha de la.
    Obrigada pela ajuda.
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  5. Muuuuuuuito legal, eu queria muito comprar no eBay, mas ainda não tenho cartão e não conheço quem tenha =//

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi ingrid faça uma conta paypal de portugal e nao paypal brasil,no paypal de portugal vc pode fazer o cadastro e nao precisa ter conta bancária!o paypal brasileiro ja necessita,e agora como tem a opção boleto vc pode carregar sua conta paypal e fazer compras no ebay e em outros sites!vlw

      Excluir
  6. Adorei a dica, sempre quis comprar no Ebay. Mas tenho meio que receio. Vou testar com alguma coisa que não seja muito cara, assim se eu tiver prejuízo não será muito alto. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso também Alessandra, boa dica pra quem tem receio!

      Excluir
  7. Gostei das dicas, via algumas meninas comentando sobre esse site mais não sabia pra onde ia rssr' obrigada pelas dicas, realmente são muito uteis!

    Beijos ^^

    http://loloolyta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que o maior problema para as gurias comprarem no ebay, é realmente o fato dele ser em inglês. Porque o sistema é muito parecido com o do mercado livre, super fácil de entender.
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, adoro seu blog.
    Gostaria de saber como escolher roupas, eu sou baixinha e peso 52kg, não faço a mínima ideia de que tamanho escolher no site, 6,8 10...
    Ficarei grata se puder me ajudar.
    Beijos sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Sempre tive dúvidas sobre o ebay :D
    Beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas Jeh! Mas to com um problemão com o ebay! :(
    Comprei 3 pacotes daqueles moranguinhos com o vendedor que você indicou e o valor já até foi debitado na minha conta, mesmo assim recebi uma mensagem do vendedor dizendo que minha encomenda tinha sido cancelada por falta de pagamento. Comprei pelo paypal. Já entrei em contato com o ebay e com o paypal, mas o contato é um pouco difícil, pois é em inglês, né?
    Você já passou por isso? Sabe como resolver? :)

    Beijos Jeh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, será que seu cartão possuia crédito suficiente?
      Digo isso porque uma vez fui comprar no ebay, algo baratinho mesmo, mas meu limite já estava esgotado, então a compra havia sido cancelada porque o pagamento não pode ser feito.
      Bjs

      Excluir
  12. Jessica, uma dica legal com relação ao site ser todo em inglês, é abri-lo no navegador do Google (Chrome) que você já pode a opção de traduzir o site todo.. Ajuda bastante!

    Beijinhos

    www.foifeitoassim.com

    ResponderExcluir
  13. Oiiii
    Também comprei os moranguinhos.....ele ate reconheceu o pagamento, mas não me deu o numero de rastreamento, já solicitei mas ele não respondeu..
    è normal??? ou realmente ele tem que passar o numero?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive aquele medo de comprar no Ebay, pelo fato de algumas pessoas falarem que não era confiável e era como um mercado livre. :/

    ResponderExcluir
  15. Jéss, não costumo comentar nos posts, mas nesse eu precisava! Você leu minha mente? hahaha estava me perguntando essa semana sobre como comprar no ebay! Ajudou muito, obrigada :DD

    ResponderExcluir
  16. Oiii !
    Também amo comprar no Ebay, até já mostrei várias coisinhas lá no blog. Boa explicação.
    Tem post novo, da uma olhadinha lá no blog...
    Mil beijos!
    www.pribertholo.com
    Instagram: @pribertholo
    Twitter: @pribertholo

    ResponderExcluir
  17. Adorei! Sempre quis comprar no ebay mas não tenho cartão internacional :(

    http://justbabis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. AMei!!! só falta o cartão internacional =((
    bjss

    ResponderExcluir
  19. Ameei!! Só falta o cartão internacional =((
    bjss

    ResponderExcluir
  20. Jeh, você não costuma responder comentários ou aguarda um tempo mesmo?

    ResponderExcluir
  21. O que é ser taxado no Brasil??????????????????

    ResponderExcluir
  22. só da para usar cartão internacional ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo paypal qualquer cartão....se for direto com eles tem que ser internacional

      Excluir
    2. e não tem como pagar por boleto,usando o paypal?

      Excluir
    3. Como assim se for direito com eles. ?????

      Excluir
  23. Só da para usar cartão internacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, eu uso o meu visa, qualquer cartao da, pelo menos na minha conta sim

      Excluir
  24. Comprei os moranguinhos que você indicou no blog, dormi com eles um dia nos cabelos e amei o resultado...dá a impressão que eles estão mais hidratados, não é? sei lá hahahahaha. Enfim, queria saber o que você faz pros cachos ficarem mais tempo, porque, nem com fixador eles ficam no meu cabelo =/
    mimimimimi. Parabéns pelo sucesso do blog, espero de coração que tudo dê certo pra ti, te acompanho há algum tempo e vi todo o seu esforço para que ele tenha sempre conteúdo de ótima qualidade.













    Como comprar na sigma sem ser taxado: http://queriaserlinda.wordpress.com/2013/03/27/como-comprar-no-site-da-sigma-e-receber-no-brasil-sem-taxas/

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber se vale a pena comprar pelo ebay mesmo com a taxa dos correios????

    ResponderExcluir
  26. não dá para comprar por boleto?

    ResponderExcluir
  27. O negócio de comprar abaixo de U$ 50,00 inclui o frete?

    ResponderExcluir
  28. Pode ser taxado com a compra menos de 50 dólares ?

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica e seu blog!
    Vou fazer um teste! Bjos

    Meu blog:curteadica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Posso comprar pelo Paypal com cartão nacional?

    ResponderExcluir
  31. Olá Jessica, meu nome é Maria e venho acompanhado seu blog e estou adorando!!
    Gostaria de compartilhar essa dica com você..Essa saia da Zara que é um sucesso entre as blogueiras também está vendendo no ebay por um preço bem baratinho!!

    http://www.ebay.com/itm/New-4-Colors-Women-Wrap-Mini-Skort-Skirt-Irregular-Laminated-Flanging-culotte-O-/251279908964?pt=US_CSA_WC_Skirts&var=&hash=item801d2292c2

    Espero que goste.
    Bjss

    ResponderExcluir
  32. É possivel comprar sem cartao de credito? Ou entao pode ser com cartao nacional? Super beijo =D Meu BLOG: sonhodegarota30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. JÉSSICA, ESSAS COMPRAS TEM QUE SER ABAIXO DE $50 NÉ? mAS NÃO ENTENDI ISSO, TIPO...CADA PRODUTO TEM QUE SER ABAIXO DE $50? EXEMPLO, SE EU COMPRAR $20 DE UM PRODUTO, E DEPOIS QUISER COMPRAR OUTRO PRODUTO >>SEPARADO<< QUE CUSTE $40, SEREI TAXADA?

    ResponderExcluir
  34. posso fazer varias compras menores que 50 reais sem ter problemas aqui no brasil referente a impostos?

    ResponderExcluir
  35. Je, so vou poder fazer compras no Ebay, se for em um cartão de credito, Internacional?

    ResponderExcluir
  36. comprei, agora é só esperar!
    in love com seu blog!!
    mais sucesso pra vc, linda (:
    beeijos

    ResponderExcluir
  37. Je, me tira uma duvida: o pagamento da compra vem junto com a fatura do meu cartão né isso?

    ResponderExcluir
  38. Jéssica, me tira uma dúvida ?
    quanto a frete ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada produto tem um frete especificado no site. Muitos vem com o chamado Shipping FREE, ou seja, não cobra o frete.

      Excluir
  39. Jéssica, me tira uma dúvida ?
    e quanto a frete ?

    ResponderExcluir
  40. Olá, obrigado pelas dicas. Preciso saber se a taxa de 50 dólares é só o valor do produto ou é a soma do produto + frete?

    ResponderExcluir
  41. Olá, para comprar no ebay, qual seria o tamanho referente ao tamanho P aqui no Brasil?
    Sou bem magrinha também.
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  42. nets site

    http://www.aliexpress.com/category/660103/makeup.html


    da p comprar por boleto p mim é ótimo já q não tenho cartão internacional

    ResponderExcluir
  43. Amigos, tenho um blog sobre importação que ensina todos os procedimentos para você importar seus produtos de forma segura e objetiva, temos mais de 1000 fornecedores, dicas importantes como sistemas de pagamento seguro, legislação, modalidade de negocios, pesquisa de mercado, alertas de fraudes, criação de sua loja e divulgação..

    http://www.revenderprodutosimportados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Como que eu faço se eu não tenho cartão e quero pagar a vista ?

    ResponderExcluir
  45. como eu faço para tirar dúvidas com o vendedor

    ResponderExcluir
  46. Oi Jessica, eu queria dizer que amo o seu blog e assisto seu canal todo santo dia, acho que já assisti a quase metade dos seus vídeos, rs.. Enfim, tô começando um blog com inspiração no seu, quero começar um canal no YT também e vou ter a ajuda do meu namorado em edições de fotos e vídeos e tal, mas nós não temos ainda (se tudo der certo vamos ter) uma boa câmera fotográfica, não temos Mac para editarmos no IMovie e no Final Cut então se você puder dar umas dicas de bons editores de vídeos e fotos para Windows, eu e acho que outras pessoas iniciantes desse meio agradeceríamos bastante. Bastante mesmo! Ah, e o layout do Blogger mudou, então não tem mais como seguir aquele tutorial de comprar domínio que você fez a um tempinho atrás.. Poderia me dar alguma outra dica de como fazer isso pelo Blogger? Rs.. Obrigada por nos ajudar também a entender a fazer compras no eBay.. Sou completamente apaixonada pelo site kk, ficava babando nas roupas e agora tenho kk.. Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Oi, Jéssica!
    Já deu uma olhada no AliExpress.com? É tão bom quanto o Ebay e os preços são ótimos!
    Eu recomendo ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog