8 de mar de 2013

CocoPPa: Como personalizar seus aplicativos

Quem aí já pensou em poder mudar a cor dos aplicativos no iPhone?
Que tal ao invés do ícone azul do facebook, um rosa?! 

Já faz algum tempo que eu tenho reparado em algumas pessoas postando suas telas lindinhas, com ícones coloridos, no instagram (Segue lá @JessicaKeepCalm).

O nome do aplicativo que faz isso é o CocoPPa. Ele pode ser adquirido gratuitamente através da App Store.

Hoje vou mostrar como mexer no CocoPPa:


Depois de baixar o aplicativo, você deve escolher o modelo de ícone que quer, então procure o aplicativo referente. Por exemplo, se for um ícone do Youtube, procure em "App Search" o aplicativo do Youtube. Então, clique em "Set up link" e depois em "Yes" para abrir uma página na internet.
Depois disso, clique em "adicionar à tela de início".



O problema que eu estava encontrando nele, é que o ícone não aparecia na hora de ir para minha "tela de início". Eu descobri que isso acontece porque você tem que esperar alguns instantes até que a imagem mude (duas últimas imagens).

A parte boa é que você vai ter um celular personalizado e super fofo!

E a parte ruim é que você não pode apagar seus aplicativos originais. Esses novos que você vai criar são apenas "atalhos" e também não mostram (com aqueles números em cima) quando você recebeu alguma notificação do facebook ou recebeu uma nova mensagem no WhatsApp, por exemplo.

Por enquanto, eu estou achando o máximo olhar pra minha tela do celular tão bonitinha!

Comentaram sobre esse aplicativo trazer algum vírus ou qualquer outro problema para o iPhone, mas eu não tive problema algum com ele.


Quer mais?


Pin It Now!

36 comentários:

  1. Para tem quem Android, eu "tentei" explicar algo semelhante! http://secredosdageovanna.blogspot.com.br/2013/03/personalizando-seu-android.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link certo é esse aqui! http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/2013/03/personalizando-seu-android.html

      Excluir
  2. ouvi dizer que pro aplicativo Android não pega... é verdade? BEIJO *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pega sim, eu já uso, eu expliquei aqui como! http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/2013/03/personalizando-seu-android.html

      Excluir
  3. Respostas
    1. NAO TEM O COCOPPA PARA ANDROID LANÇOU JA

      Excluir
  4. OI Jessica,adorei esse post, tava com algumas duvidas mesmo em relação esse aplicativo e estão falando que esse aplicativo tem virus, é verdade?
    Beijos
    twentysevenseptember.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreii a dica Jessi já to personalizando meu Ipad!

    ResponderExcluir
  6. Eu estava com medo do virus também, e não sabia mexer direito, mas agora vou aproveitar e usar no meu (:
    Obrigada pela dica

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aaai que legal! Muito interessante.. Ja baixei! Beijos.. Amei a dica!
    eww.doccemeninablo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. aiii ameiiiiiiiiii :) super fofo :)

    obrigada Jé, te adoroooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Aiii que fofo Jéssica, ameii e já estou baixando!
    Obrigada por compartilhar..
    Beijos


    www.blogdaandrezza.com.br

    ResponderExcluir
  10. Demaais!!! Fui pesquisar um aplicativo parecido com este mais que seja compatível com o Android achei o Coco Launcher, estou testando ainda mais parece se bem bacana. Obrigado pela dica Jessica, adoro seu blog e melhor ainda pois também moro em Curitiba. :D Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Esse aplicativo é só para iphone ou pode usar para ipad?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso no ipad, e da certinho. Noa tem virus ja uso ele a uns 3 dias e uso normalmente.

      Excluir
    2. Qualquer um dos aparelhos da Apple!

      Excluir
  12. Obrigada por compartilhar tudo que vc encontra de interessante e fofo com a gente!!! <3

    Adorei!

    ResponderExcluir
  13. acabei de fazer Jeh mas ele deveria substituir o icone "antigo"? pq no meu ele apareceu um outro icone com o mesmo nome na tela. :/

    mas ainda assim, amei a dica! melhor blog de todos!
    AH! amanha vou tirar as fotos com os DIY que eu fiz e te mando! <3
    beijoooos

    ResponderExcluir
  14. acabei de fazer Jeh mas ele deveria substituir o icone "antigo"? pq no meu ele apareceu um outro icone com o mesmo nome na tela. :/

    mas ainda assim, amei a dica! melhor blog de todos!
    AH! amanha vou tirar as fotos com os DIY que eu fiz e te mando! <3
    beijoooos

    ResponderExcluir
  15. jeeh, como você colocou o icone do seu blog como se fosse um app??

    ResponderExcluir
  16. Impressão minha ou a sua tela tá rachada? heuhe Desculpa, é que eu sou um pouco detalhista! haha Dizem que tem um aplicativo semelhante para Android, vou tentar! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Jéssica, quando eu baiei e fui por no do Youtube ficou o personalizado e o outro normal.. O que eu faço?? Deixo os 2???

    ResponderExcluir
  18. Oi Jessica, obrigada pela dica! Estava doida atrás de um aplicativo assim! Adorei...
    Acompanho seu blog (e videos/vlogs) já tem algum tempo e adoro! Sempre muita coisa legal! ;)

    Se quiser conhecer o meu também vou ficar muito feliz!

    Beijo

    www.passandomake.com

    ResponderExcluir
  19. Alguns dos meus aplicativos não aparecem na lista de escolha, a qual é usada para selecionar o aplicativo do qual queremos o atalho, você saberia como incluir??!!

    ResponderExcluir
  20. A Beca Brait copiou seu post.... Que feio :/
    http://becabrait.com.br/2013/03/13/dica-de-app-cocoppa

    ResponderExcluir
  21. A Beca Brait copiou seu post!!!!
    http://becabrait.com.br/2013/03/13/dica-de-app-cocoppa

    ResponderExcluir
  22. Ta eu nao entendi faz isso ai tem que exclui?

    ResponderExcluir
  23. Adorei ♥

    http://tornandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. E Como remove o cocoPPa ?

    ResponderExcluir
  25. Baixeeei pro meu iphone e logo logo vou testar.. HAHAA amei a dica :D
    http://jeitoofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu não acho alguns app como : Minion Rush,Fruit ninja,plant vs zombies entre outros

    ResponderExcluir
  27. Saiu para Android ! https://cocoppa.com/

    ResponderExcluir
  28. oii ouvi dizer que esse app tem vírus e verdade ???

    ResponderExcluir
  29. Eu baixei o APP na AppStore , mas quando eu vou usar no IPad , não aparece para colocar na tela . Tipo eu não consigo confirmar . O que devo fazer ? Por favor me ajuda ... Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog