14 de mar de 2013

Como viajar gastando pouco dinheiro?!

Eu sou totalmente adepta a não comprar produtos importados no Brasil pelo simples fato deles custarem  4 vezes menos no exterior.

Mas viajar para fora do Brasil custa caro? NÃO! 

Todos os anos eu viajo gastando uma quantia que eu sequer iria pra Fortaleza - CE.
Hoje eu vou dar as minhas dicas pra você poder viajar sem gastar tanto! ;)


A primeira "grande" viagem que eu fiz na vida foi quando eu tinha 10 anos, para os Estados Unidos.
Na época o dólar era baratíssimo e muitos pais aproveitaram a cotação pra levar os filhos para Disney.

Dica: Acumule milhas no cartão de crédito, em postos de gasolina e com suas próprias viagens. Todos os anos meu pai consegue o suficiente pra ele e minha mãe viajarem para algum lugar.

Bem, depois que comecei a namorar, eu arranjei um companheiro de viagem, então nossa primeira viagem juntos foi em 2007 para o Chile. Desde então, já moramos em Miami por 3 meses (contei aqui), fomos para Buenos Aires pagando R$ 360,00 na passagem aérea (contei aqui). Fomos para o Uruguai, etc.

E em 2011 foi "o pico" de menor preço que já conseguimos.
Fomos nas férias de julho para algumas cidades da Europa - Paris, Londres, Madri, Moscou - gastando cerca de R$ 1.300,00 em todas as passagens.

Em 2012 voltamos para o Chile (contei aqui) e em 2013 fomos estudar inglês no Canadá. (Registramos em vídeo aqui)

Se você entrar agora em qualquer site de alguma companhia aérea procurando por essas passagens, certamente vai encontrar São Paulo - Paris por mais de R$ 2.500,00.

Então como você consegue, Jessica? Com milhas, como seus pais?
Não, infelizmente (ou felizmente) eu não tenho tantos gastos como meus pais, pra conseguir tantas milhas.


O grande segredo é ficar atenta a um site, o Melhores Destinos.


O Melhores Destinos mostra todas as promoções bombásticas que estão tendo e você precisa ser rápido pra comprar! Eles anunciam promoções de várias companhias aéreas.

Geralmente você é redirecionado ao site do Submarino Viagens, que cobra uma taxa de serviço.
Portanto, se você tem um cartão internacional, vá diretamente ao site da companhia aérea, procure na mesma data e aproveite pra economizar mais um pouquinho.

Já se o Submarino oferecer alguma forma de parcelamento, essa pode ser uma boa opção, assim a viagem não vai ficar tão pesada pra você.

Dica: Fique de olho nas promoções!

As passagens aéreas em promoção são geralmente quando as crianças não tem férias, em novembro. Mas você também pode encontrar passagens em julho e janeiro.

Se você decidir fazer uma viagem, compre com antecedência! Nada de comprar amanhã porque decidiu viajar hoje (exceto que seja necessário) porque do contrário, provavelmente você irá pagar muito caro.

Dica: Programe-se!

O site Decolar dá descontos na compra de hotel junto da passagem aérea (geralmente).
Quando eu fui para o Uruguai, passei uns dias em Punta del Este e paguei cerca de U$ 30,00 em um hotel que ficava 2 quadras da praia. Logo depois, vi o mesmo hotel com diárias pelo triplo do preço.

Se sua intenção não é curtir o hotel e você quer viajar pra se divertir, conhecer a cidade e fazer compras, não gaste tanto dinheiro com o hotel.
Ele precisa apenas ser bem localizado (eu prefiro ficar geralmente no centro das cidades) ter um chuveiro privativo (porque dividir banheiro não deve ser agradável) e uma cama (além de segurança).

Dica: Desapegue-se do hotel. Ele é apenas para dormir!

Eu sei que as pessoas não têm o mesmo poder aquisitivo.

Mas vamos fazer uma continha simples:

Suponha que no ano passado você disse que queria muito viajar, mas não tinha dinheiro.
Entretanto, você gastou com algumas coisinhas:

- Bolsa da Guess R$ 650,00 (fora custaria U$ 80,00)
- Batom da MAC R$ 70,00 (fora custaria U$ 20)
- Camiseta da Tommy Hilfiger R$ 180,00 (fora custaria U$ 15,00)
- Balada R$ 600,00 no ano
- Manicure toda semana R$ 120,00 por mês (R$ 1.440,00 no ano)
- Produtos que você não usou (porcarias) R$ 1.000,00 no ano

TOTAL: R$ 3.940,00

E eu fiz uma conta bem baixa porque eu sei que existem pessoas que gastam bem mais, com coisas não tão necessárias assim e ainda reclamam de nunca viajar.

O que eu quero dizer é que é possível adquirir cultura fora do país sem o mito de que você precisa gastar horrores pra isso.

Não estou dizendo pra você nunca mais fazer suas unhas ou pintar o cabelo.
Estou dizendo pra você prestar atenção na forma como está gastando seu dinheiro!

No final das contas, você vai sim ter desembolsado uma grande quantia para viajar, mas ela pode equivaler a todas as coisas inúteis que você gastou durante o ano. Já parou pra pensar nisso?!

Tudo é uma questão de "em que queremos gastar" e o que nos faz feliz.
Se uma viagem irá te comprometer a compra de um apartamento, compre um apartamento.
Mas se você gasta com besteiras todos os meses, faça uma viagem.

Eu entendo perfeitamente que começar viajando para as cidades de dentro do Brasil é legal e importante, afinal muitas cidades aqui são lindas.

Mas quando você conhece a realidade de poder andar na rua sem medo de ser assaltada, pode comprar duas malas cheias de roupas pelo preço que gastaria em uma bolsa no Brasil, e conhece a forma de vida de outras pessoas, é um "choque" de realidade bem diferente.

Bem, espero ter ajudado de alguma forma.

Escolha seu destino e boa viagem! :)




Encontre-me:
YOUTUBE | FACEBOOK | VLOG


Pin It Now!

64 comentários:

  1. Muito interessante Jessica, porém acho que ficaria mais didático abordar esse tema em vídeo, contando que o assunto é "polemico".
    Beijocas

    Patty Araujo
    Ei, To Testando! | Facebook! | Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Patty, vou pensar sobre isso! :)
      Bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Carolina svicero... tem que ligar pra administradora do cartão e ver se da pra fazer o plano de milhas, se der eles fazem pra vc

      Excluir
    4. carolina svicero... é fácil.. .vc liga pra administradora do seu cartão... e ve se o cartão que vc utiliza tem como juntar milhas... se tiver... pede pra eles cadastrarem e ai tudo oq tiver milhas automaticamente já vai acumulando

      Excluir
  2. Legal Jessica. Vou pensar bem nas suas dicas.
    Sempre arrasando , quando se fala de economizar e fazer o que gosta (serfeliz).
    Bjos querida.

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir todas suas dicas Jé, quero muito viajar para o exterior...valeu, Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post, quero muito viajar pra fora e tenho várias dúvidas, principalmente porque queria ir com algum amigo ou familiar e não em excursões, mas morro de medo de me perder etc :/
    Você poderia dar dicar sobre isso?
    Beijos jé.

    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. o ruim é quem não entende e não fala NADA DE INGLÊS :///

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui aos eua so sabendo dizer hi e i love you e me dei muito bem, claro que nao como quem.sabe mas o suficiente pra comer, fazer compras, fazer checkin e checkout foi super tranquilo, so nao ter medo!

      Excluir
  6. Amei a dica! Você chegou a.ver a promoção que saiu no melhores destinos semana passada pra os EUA? Passagem para Miami por R$293. Eu fiquei chocada com esse preço! Acho que foi a melhor promoção que já vi por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu ia comprar 4 direto pelo site da cia aérea! Com taxas dava uns R$ 540,00.
      Mas o problema eram as datas.. Eu ia perder muitos dias de aula, aí desisti... :/

      Excluir
  7. Amei as dicas! Você chegou a ver a promoção que saiu semana passada no Melhores Destinos para os EUA? Passagem para Miami por R$293. Acho que foi a melhor promoção que já vi lá!!

    ResponderExcluir
  8. Óptimas dicas

    Um excelente dia de sol meu doce*
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, estava precisando saber disso porque sempre quis viajar pra fora do país e sempre ouvi dizer que não é tão caro quanto pensamos, mas nunca tive um exemplo assim como o que tu deu. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei o post...fiz algumas continhas aqui, e percebi que gasto desnecessariamente em torno de 3000,00 por ano! E até hoje não saí do Brasil!
    Antes de programar uma viagem já levei um choque de realidade!
    Mil bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com

    ResponderExcluir
  11. Ah só me deu mais vontade de viajar!
    Mas quem sabe, depois de todas as dicas, eu não crio vergonha na cara KKKKK, economizo e vouuu !!
    Obrigada pelas Dicas Je.
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas... e você tem toda razão gastamos dinheiro com futilidades e quando vemos um preço de passagem área achamos um absurdo. Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal as dicas, mostra que realmente é possível viajar gastando pouco e sempre bom lembrar quão importante é economizar! Beijos ^^

    http://loloolyta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! vc tem mta noção de como gastar pouco e se divertir mto, o que me faz te admirar ainda mais!
    vou por em prática tuas dicas, pq faço bem do jeito que descrevesse no post e contudo nunca consigo viajar como gostaria. valeu!

    bjkas da Mari
    Arte com Estilo

    ResponderExcluir
  15. Ameeey as dicas *-* nossa não imaginava que não é tão caro quanto parece! Obrigadaaaa jéeeh :D

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica,

    Eu tenho o habito de viajar todo ano, mas não conhecia esse site. Estou DOIDA para ir para MIAMI esse ano ... com essas dicas quem sabe!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Ótimoo!!!
    e pras meninas que falaram em se perder e ter medo, eu fui pra europa ano passado ( e estou indo agora de novo yuhuu o/) e meu inglês ta longe pra chegar no mais ou menos, nunca tinha nem visto um avião de perto e fui SOZINHA!! claro que chegando la tinha casa de brasileiro para me hospedar mas mesmo assim meus passeios por la 75% foi somente eu e minha câmera!
    É ótimo. Onde eu fiquei, que foi em Londres, eu senti que as pessoas se importavam em me ajudar e me informar onde ficava o lugar até onde eu queria ir. Teve uma moça que alem de me levar no ponto do ônibus esperou chegar lá junto comigo. Achei demais.
    Enfim, se joguem.. nenhuma bolsa de 700 reais comprada no shopping ou o jantar no restaurante mais chique paga a experiência.

    ResponderExcluir
  18. Ótimo post ^^
    Eu nunca sai da américa do sul, mas já me conscientizei que de viajar não é um bicho de sete cabeças, mas ainda existe muito gente que acha que quem vai para os EUA ou Europa é rico rsrsrs

    Adorei suas dicas!

    Bjoks

    www.embonita.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito legal o post! Eu estou viajando para Buenos Aires em junho para comemorar meu aniversário e estou pagando R$ 580,00 só da minha passagem!
    eu queria saber se vc lembra em qual hotel vc ficou lá? Pois quero uma indicação antes de saber em qual hotel ficar!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, adorei o post. Muito bem explicativo! Pois é, o segredo é ficar atenta nas promoções! Muito legal mesmo o post, vou até indicar para algumas pessoas, se puder! Muito obrigada por ser sempre explicativa e sincera, Jéssica! Beijão.
    http://brunamedeiros02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas Jé, vou ficar de olho no Melhores Destinos e quem sabe fazer uma viagem bacana né?

    Beijos www.brunapegoraro.com.br

    ResponderExcluir
  22. AMEIIIIIIIIIIIIIIIII,ótimas dicas,parabéns pelo post,estou looooooooooooouca para viajar.Beijinhos

    http://filhasdequatropatas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post. Pura verdade o q vc falou, concordo 100%. Bjss e sucesso

    ResponderExcluir
  24. ótimas dicas! Já parei para pensar nisso e por isso mesmo que já venho parando de gastar com bobeiras ou coisas que não preciso. Adoro viajar, mas o maior problemas mesmo é o $$$.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Muito bommmmmm!!!Dicas incríveis ,quem não quer uma mulher inteligente,bonita e econômica como vc?!!Vida longa p/ vcs(vc e seu noivo)!!!

    ResponderExcluir
  26. ooi, conheci seu blog a pouco tempo e já estou amando, parabéns pelas dicas, beijos

    ResponderExcluir
  27. Oii Jéssica, tudo bem??

    Lendo teu post me identifiquei muito!
    Eu também tenho o hábito de viajar bastante porque prefiro economizar aqui e gastar numa viagem!! Uso muito as milhas do cartão (e meus pais então... Viajam praticamente 1x por mês gastando as milhas). Claro que muiiiitas dessas viagens feitas mensalmente, são nacionais, mas enfim. Dá para conhecer muitos lugares que ainda não conheciamos. Moramos no fim do RS, ou seja, longe de tudo!!! Mas com as milhas já fomos a TODOS os estados do Brasil... TODOS! Praticamente 1x por mês vamos para um novo local! Aproveitamos inclusive as promoções de milhas, ou seja, tem vezes que ao transferir pontos do cartão para o multiplus, se ficar até tal dia, troca em dobro (se tinha 5.000 pontos... vira 10.000). Posto de gasolina, cadastramos o nosso posto favorito e pagamos no cartão ipiranga, então... cada 1,00 VIRA TRÊS PONTOS (1 pelo 1,00 da gasolina + 1 por ser no posto favorito + 1 por ser no cartão ipiranga)...

    é só saber aproveitar as oportunidades que tem como usufruir muiiita coisa legal. é questão de planejamento!!! A conta é simples... Gastar menos do que ganha + aproveitar boas oportunidades = REALIZAR TODOS OS SONHOS!!!


    Adoro teu blog, sucesso. Beijos

    www.naopodefaltarestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. No começo desse ano, resolvi fazer exatamente o que você sugeriu no seu post. Parei de gastar com coisas desnecessárias e comecei a guardar. Depois que meu cunhado foi pra San Diego e disse os preços das coisas lá, vi como vale a pena comprar no exterior. Até agora tá sendo um sacrifício não comprar roupas/bobeiras por aqui mesmo, mas com certeza depois que eu estiver em NY vai compensar DEMAIS! hahahaha

    Amei suas dicas com passagem, vão me ajudar muito!

    ResponderExcluir
  29. Ótimo post Jéssica, mandou super bem!

    Beijo!

    Rodrigo | GDG

    ResponderExcluir
  30. Jéssica adorei suas dicas , continue a fazer esse trabalho lindo. bjos

    ResponderExcluir
  31. Oi Oi Jeeh,
    Sou "veterano" aqui kkk'
    Adoro seu blog adoro suas dicas ! Adorei o post !
    Parabéns, Deixa eu te contar uma Coisa ? Sucesso ! (sei que ele está pertinho de ti guria) !
    Beijos, Fique com Deus !

    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post mesmo porque estou querendo fazer uma viagem ainda esse ano! Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos...
    www.onceupondiy.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas Jessica! Em 2011 fui pra Buenos Aires pagando R$400 na passagem aérea, adorei!! Hahaha. Depois disso nunca mais quis gastar em viagens (hospedagem + aéreo) pra sobrar mais $$ pra fazer compras!
    Fucei esse site que você indicou, o Melhores Destinos, já até coloquei aqui nos favoritos! Quem sabe sai minha viagem pra Austrália esse ano né...
    BTW, amo seu blog!
    Beijocas!

    belezaeoutrasdrogas.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Jessica.
    Realmente dá pra viajar gastando "pouco".
    O importante é a pessoa se programar e ficar de olho nas promocões que sempre surgem :)
    Amei as dicas. bjos

    http://jeitolekadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Opa! Ótimo post!

    Visitem : http://experienciasaocaso.blogspot.com.br

    beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Jéssica, ainda lembro de quando te perguntei na faculdade como conseguia viajar gastando pouco e a resposta foi exatamente a mesma do post! ADOREI!

    Beijo :*
    http://www.blogdaelis.com/

    ResponderExcluir
  37. Excelente! Penso igualzinho a você. No dia em que deixamos de colecionar coisas e passamos a dar mais valor a experiências, nossa visão de mundo muda.
    Parabéns pela postagem.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. E complementando o comentário anterIor: também adoro o Melhores Destinos. Já comprei Alemanha por 700 reais, havaí por mil, passagens nacionais por mil pontos, EUA por 300 reais agora, enfim, MD é o melhor parceiro para quem adora viajar.

    ResponderExcluir
  39. me explica essa historia de milhas ?? nunca ouvi falar disso e me interessou ! é qualquer cartão de crédito ? tem que ligar pra operadora do cartão ??
    Parabéns pelo post amei muito! eu não comento muito no seu blog , mas agora seus posts são muito interessantes e completos! gosto da sua simplicidade e objetividade! enquanto outras blogueiras ficam por ai ganhando viagem e pagando de riquíssimas! Você é linda =) beijos

    ResponderExcluir
  40. me explica essa historia de milhas ?? nunca ouvi falar disso e me interessou ! é qualquer cartão de crédito ? tem que ligar pra operadora do cartão ??
    Parabéns pelo post amei muito! eu não comento muito no seu blog , mas agora seus posts são muito interessantes e completos! gosto da sua simplicidade e objetividade! enquanto outras blogueiras ficam por ai ganhando viagem e pagando de riquíssimas! Você é linda =) beijos

    ResponderExcluir
  41. Sou dessas!!
    Amo viajar e viajar para o exterior é muito legal!
    Não é desmerecendo o nosso país, que é muito bom e tem cidades maravilhosas! Mas quando a gente pesquisa, uma viagem para fora sai muito mais em conta do que uma viagem p/ algum lugar no Brasil!
    =/

    Gostei da dica do site Melhores Destinos, esse eu não conhecia!

    Beijinhos Jessica!

    ResponderExcluir
  42. BOA TARDE

    O seu blog é diversificado sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos. instragam @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. JEE
    ADORO SEU BLOG
    FAZ UM POST OU VIDEO FALANDO OS MELHORES LUGARES FORA DO BRASIL ´PARA FAZER COMPRINHAS, DAÍ DA PRA TER UMA IDEIA E APROVEITAR E ORGANIZAR UMA VIAJEM TENDO EM CONTA JA O LUGAR PRA SE FAZER COMPRINHAS GASTANDO MENOS Q NO BRASIL
    BEIJOO

    ResponderExcluir
  44. Adorei as dicas Jeh, de verdade! Obrigada =))

    ResponderExcluir
  45. Jéssica, estou sempre atenta as suas dicas porque quero muito fazer um intercambio, ainda este ano. E pensei em fazer pela mesma agencia e na mesma escola que voce fez, por questao de confiança. Mas moro no RJ, e a agencia Interconnect fica em Curitiba, como voce mencionou. Eles prestam serviços para pessoas de outros estados? Enviei um email a eles, mas demoram muito pra responder! Também queria saber se as passagens aéreas são incluidas no valor do intercambio.

    ResponderExcluir
  46. Gostei muito da dica. Obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Sou completamente apaixonada pelo seu blog!!
    Esse jeito simples de compartilhar as coisas.Essa vontade de que realmente funcione pra nós como funciona pra ti!!
    Parabéns flor!! =)
    Esse foi um dos meus post preferidos!!

    Se puder dar uma passadinha para conhecer o nosso vou ficar muito feliz!! *.*

    bJuh

    ResponderExcluir
  48. Querida Jéssica,

    Amei as dicas. Eu moro na Holanda é sempre digo isso aos meus amigos e familiares. Junta uma grana o ano todo, depois viaja e ainda volta com compras pelo preço que compraria poucas coisas no Brasil! Muito bem elaborado seu post. Abç www..closetdeirmas..blogspot.nl

    ResponderExcluir
  49. Jéssica,

    Gostei muito das suas dicas e garanto que serei frequentadora assídua da sua página!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  50. Adorei o post!Super informativo e com dicas otimas!
    Viajar e muito bom,basta colocar nas prioridades que da certo ne?!
    Adorei o blog e ja estou seguindo!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  51. Amo os seus postes super amtenados, criativos e idéias que atendem nossas expectativas, sempre!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  52. Olá linda, amo os seus postes, sempre atendem nossas expectativas !!!
    Sao inovadores e interessantes bjjjssss

    ResponderExcluir
  53. JESSICA

    esse poste é perfeito, já vivi tudo isso, é verdade! concordo com cada letrinha aqui!!!

    parabéns por registrar.

    bjs

    ah, qual é o próximo destino?

    ResponderExcluir
  54. Jessica, eu estava pensando e caso eu queria viajar para o exterior, tipo os Estados Unidos, e eu não saiba falar NADA do inglês o que faço ? Adio a viagem até saber falar um pouco do inglês ?

    ResponderExcluir
  55. Adorei o post Jéssica, adoro a maneira direta e simples que você expõe as coisas =).

    ResponderExcluir
  56. Adorei o post Jéssica!
    Estou com viagem marcada para o ano que vem e em busca de promoções para as passagens.
    A ideia é fazer uma grande viagem por ano, pelo menos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog