27 de mar de 2013

iPhone 4 x iPhone 5 | Vale a pena?

Hoje trago pra vocês as diferenças básicas entre o iPhone 4 e o iPhone 5.
Vou mostrar através de fotos as melhorias do novo celular.
Além de comentar sobre uma questão que muitas pessoas estão em dúvida:

Vale a pena trocar para o 5?!

O meu antigo iPhone é o 4, não o 4s, que já possui melhorias.
Como algumas pessoas puderam perceber em fotos no meu instagram (Segue lá @JessicaKeepCalm) o meu antigo celular estava trincado na parte frontal e traseira, o que não impediu o funcionamento do touchscreen (tela com o toque dos dedos).

As imagens acima não tiveram nenhum tratamento de coloração ou iluminação.
É notável como a câmera está melhor. Ela reproduz uma fotografia com mais nitidez e maior desfoque em pontos não selecionados.




A câmera da frente também melhorou.
O resultado dessas melhorias acontece não somente em fotos, mas também com os vídeos.
Portanto, quem gosta de gravar vlogs, (tipo eu, VlogJessi) consegue ter uma qualidade melhor nos vídeos.

O iPhone 5 está mais comprido e mais leve, além do som estar melhor.
O carregador do celular mudou (o cabo) e uma capinha de iPhone 4 geralmente não cabe corretamente no novo iPhone. Eu tenho a impressão de que o toque à tela também está mais sensível.

Aqui em Curitiba estava impossível encontrar o celular na cor branca e o valor está variando entre R$ 2.399,00 com 16GB na TIM e R$ 2.699,00 na Livraria Saraiva (comprando através do site).

Diretamente pelo site da Apple (aqui) é possível comprar o iPhone 4 de 8GB por R$ 1.499,00 e o iPhone 4s de 16GB por R$ 1.999,00.

O iPhone 5 ainda não está disponível para venda na Apple Store brasileira, somente nas operadoras de celular.

Eu paguei U$ 780,00 (com as taxas do cartão custou U$ 824,00).
O que deu em torno de R$ 1.648,00. Ou seja, menos do que o valor do 4s.

Portanto, pra mim, valeu muito a pena!
Eu aproveitei que meus pais foram passar o final de semana em Foz do iguaçu e pedi pra me trazerem o celular. Ele veio desbloqueado e, salvo engano, foi comprado na Monalisa.

O meu antigo iPhone não recebia mais ligações (estava estragado e falaram que para arrumar sairia muito caro) e como eu gravo Vlogs com meu celular, ele é também um aparelho de trabalho pra mim.

O meu iPhone é meu "mini computador". Por ele eu consigo não só atualizar todas as minhas redes sociais, mas também fazer anotações de matérias escolares, abrir documentos, enfim...
Pra mim, que comprei fora do Brasil e não tinha o 4s valeu a pena.

Fica a dica pra quem estiver pensando em comprar o 5. Pesquise bem aonde irá comprar porque os valores estão variando bastante.

E vocês, o que acham de mudar para o iPhone 5?


Encontre-me:
YOUTUBE | FACEBOOK | VLOG
@JessicaKeepCalm




Pin It Now!

29 comentários:

  1. onde tu comprou o 5? na TIM? com plano né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Paraguay, ela esqueceu de citar. Foz do Iguaçu e Paraguay são do lado. o0

      Excluir
    2. Ela citou que comprou na "Monalisa".

      Excluir
  2. Oi. Ouvi dizer q o 5 é um pouco frágil e se não tomar cuidado ele pode entortar, é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho o iPhone 5 desde que ele saiu.. já o deixei cair imensas vezes, mudo com frequeencia a capinha e nao me entortou..
      Acho que isso é um mito..
      beijo

      Excluir
    2. Ele esta com a tela trincada???

      Excluir
  3. Por isso que eu AMO esse blog, tá sempre nos ajudando...é o único que eu acompanho diariamente!

    Parabéns Jé, parece que vc nasceu pra isso :))

    ResponderExcluir
  4. Ia mudar agora tb mas não deu então acho que só no fim do ano =\ qdo eu viajar mas é bom que até lá já deve ter o 5s ou seja lá qual que devem lançar, mas meu namorado tem um 5 rs então uso de vez em quando. As fotos são bem melhores mesmo e o som bem mais alto, sem contar a velocidade...
    Mas enquanto isso fico com meu 4 velho de guerra que ainda faz tudo que eu quero e é meu xodó. O meu 4 é preto e meu 5 vou pegar branco igual ao seu rs acho tão mais lindooo, babo por todos iphones brancos que vejo!
    http://puttoblush.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei feliz de encontrar esta resenha, era bem o que eu buscava.

    Não tenho nenhum iPhone e nenhum Galaxy, mas estou doida para comprar um dos dois. O problema são os lançamentos anuais :( Ano passado eu viajei para NY no meio do ano e pensei em comprar um iPhone 4S, mas como logo iam anunciar o 5, deixei pra lá. Agora vou viajar no meio do ano de novo e... não sei o que fazer hahahaha O Galaxy S4 deve sair antes de eu viajar, mas o iPhone 5S ou 6, só no final do ano.

    Acha que vale a pena esperar pelo iPhone 5S/6? Compro o iPhone 5? Ou me jogo no Galaxy S4?
    Desculpa por tantas perguntas, mas estou faz mais de um ano sofrendo com esta dúvida hahahaha Meu iPod Touch que me deixou mais animada a ter um iPhone, caso contrário estaria com um Galaxy lol

    =*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, eu já tive o galaxy e agora tenho o iphone, vc já usou android? A interface é diferente mas ambos são bons.
      Eu acho que o Galaxy S3 ganha do Iphone 5 em relação ao visual mas é muito grande.

      Excluir
  8. @mcocarol
    ''Eu aproveitei que meus pais foram passar o final de semana em Foz do iguaçu e pedi pra me trazerem o celular. Ele veio desbloqueado e, salvo engano, foi comprado na Monalisa
    Eu paguei U$ 780,00 (com as taxas do cartão custou U$ 824,00).
    O que deu em torno de R$ 1.648,00''

    ta no post.
    :)

    ResponderExcluir
  9. mcocarol

    ''Eu paguei U$ 780,00 (com as taxas do cartão custou U$ 824,00).
    O que deu em torno de R$ 1.648,00
    Eu aproveitei que meus pais foram passar o final de semana em Foz do iguaçu e pedi pra me trazerem o celular. Ele veio desbloqueado e, salvo engano, foi comprado na Monalisa.''

    ta no post :)

    ResponderExcluir
  10. Oii Jéssica, adorei o post!
    Eu estou doiiiida por um Iphone 5, adorei a resenha :D.

    Por sinal, conheci o blog hoje e adorei, já estou seguindo :).

    Beijos,
    http://hajaarmario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dps faz um post com os app que recomenda hahhahhaha bj bj

    ResponderExcluir
  12. Nossa queria tanto um Iphone, porém estou sem grana no momento
    )):
    mas gostei do post, bem explicadinho hehe
    beeijos

    http://manualvessouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Otimo post. Esclareceu muitas duvidas, pq imagino que varias de nós estamos loucas pelo 5

    www.thefashionnight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Je, esse site é seguro o que vc citou Monalica: Eu corro risco de pagar alguma taxa extra? se eu for comprar pelo site ? beijos

    Ah esqueci de falar te vi no Panico na Band viu rsrs linda.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, de verdade!!
    Tenho o iPhone 4S, mas quero trocar logo, só estou esperando um familiar viajar pra ficar mais em conta $$ hahaah.
    O meu, tadinho, já caiu tanto que tá começando a dar uma travadinhas pra mudar de um app pra outro... Meu coração pára por 2 segundos quando isso acontece!
    Enfim, adoro o blog!!

    Se puder dar uma passadinha rápida no meu... Fiz um DIY que acho que você vai gostar!! ;)

    belezaeoutrasdrogas.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, de verdade!!
    Tenho o iPhone 4S, mas quero trocar logo, só estou esperando um familiar viajar pra ficar mais em conta $$ hahaah.
    O meu, tadinho, já caiu tanto que tá começando a dar uma travadinhas pra mudar de um app pra outro... Meu coração pára por 2 segundos quando isso acontece!
    Enfim, adoro o blog!!

    Se puder dar uma passadinha rápida no meu... Fiz um DIY que acho que você vai gostar!! ;)

    belezaeoutrasdrogas.com

    ResponderExcluir
  17. Vim aqui so pra dizer que te vi no panico e adorei , ate sonhei qe te vi pessoalmente Je :( Beeeijos linda

    ResponderExcluir
  18. Achei que no Paraguai estaria mais caro, mas é praticamente o mesmo preço que meu primo pagou no iPhone 5 em Miami. Eu não tenho iPhone, farei intercâmbio em agosto e pretendo comprar um pra mim lá. Ainda estou em dúvida se compro o 4S ou o 5, mas isso eu só vou descobrir na hora mesmo.
    Seu post ficou maravilhoso, sempre acho que você merece muito mais destaque do que tem. Mas você anda crescendo cada vez mais e está mais do que merecida por todo o carinho, cuidado e trabalho que tem para fazer todos os posts, fotos, vlogs e vídeos (que eu preciso dizer, eu AMO a edição, fica perfeita).
    Bjss Jess

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda tenho o 3gs que funciona perfeitamente mas to querendo trocar pelo 5, encontrei no Mercado Livre por quase mil reais a menos mas mesmo assim fico na dúvida porque o bichinho é caro pra caramba.

    A Apple baixou o preço do 4 e do 4S no Brasil, talvez eu espero o S baixar o preço no ML tb, mas queria mesmo o 5...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou comprar o 5 amanhã, fiquei meio em dúvida do 5 e do S3 vc acha ql é melhor?
      Juliana

      Excluir
  20. Moro em Foz do Iguaçu e todos os meus celulares comprei no PY. As coisas lá são quase metade do preço no Brasil. Compensa muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Eliane Zanolla,eu tava querendo comprar pelo site do PY, vc já comprou pelo site? vc sabe se é confiável? Se puder me ajudar :D Beijos *--*

      Excluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog