10 de mar de 2013

Meus cuidados com o corpo

Algumas meninas sempre me cobram uma continuação das postagens que fiz ano passado sobre minha alimentação e academia. Confira os posts aqui e aqui.

Então, hoje vou atualizar vocês sobre meus cuidados com o corpo.



Essas fotos eu postei essa semana no meu instagram.
Atualmente eu peso 45,5 kg e acho suficiente pra minha altura de +- 1,57 m.

Ano passado eu tinha proposto pra mim um "Desafio de inverno" de ganhar 2,5 kg de massa magra e até comecei a tomar Cobavital, um abridor de apetite. Mas eu acabei não tomando ele por muito tempo.
Eu tenho insônia desde nova e algumas vezes preciso tomar uma medicação própria, o que é totalmente desaconselhável pra ser tomado em conjunto com o Cobavital, que provoca sonolência.

Desde o "Desafio" eu engordei 1kg e minha rotina na academia continua a mesma.
Vou 2 ou 3 vezes por semana e foco em exercícios para as pernas, mas não me esqueço do abdômen e braços.

Eu gosto de ir pra academia porque é meu momento para aliviar qualquer estresse.

Com relação aos pesos em cada aparelho, depende muito de cada um. Em alguns eu levanto 30kg e em outros 120kg, como o Leg press.

Alimentação: Eu não tomo leite integral há anos. Decidi trocá-lo pelo desnatado quando vi a quantidade de gordura que ele tem.
Apesar de comer um pacote de bolacha recheada por dia até meus 17 anos, eu sempre fui magrinha.
E já faz bastante tempo que eu opto por comidas que tem menos gorduras, sendo raro eu comer bolachas recheadas e salgadinhos hoje em dia.
Eu adoro comer frango grelhado e batata cozida no almoço e não abro mão do meu chocolatinho diário! :)

Eu não me privo de nenhuma comida. Como tudo o que eu quero e não como tantas porcarias, nem comidas gordurosas porque realmente não me sinto bem comendo. 
Não acho isso saudável pra minha saúde física e mental (já que esse tipo de alimento geralmente traz gordurinhas que ninguém gosta).

O importante de verdade é você gostar do que vê no espelho!
Seja você magrinha, gordinha ou sarada.
O que não pode, na minha opinião, é olhar, não gostar do que vê e não fazer nada pra mudar. Nunca prefira viver deprimida pelos cantos dizendo que nenhuma roupa fica boa.
Se você um dia pensar assim, lembre-se que a vida é uma só, então, mude agora!

Pra quem tem instagram, eu indico que siga a @Fabulousfit que é o perfil "fitness" da Fabulous Vi. Ela é um exemplo legal de mudança de hábitos. 


Encontre-me:





Pin It Now!

17 comentários:

  1. Adorei, teu corpo é lindo!!!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jessica, vc é bem baixinha né? Eu tb sou, tenho 1,59 e estou bem acima do meu peso.....mas se Deus quiser vou conseguir voltar a malhar pra poder secar.
    Bjsss

    coisasdelaiscristine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jéssica, você é bem magrinha meu deus, eu com 13 anos peso mais que você, oh meu deus :X. Você é linda, continua assim, teu blog é perfeito :)

    Beijão

    http://batom--vermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. jessica, eu sou um pouco mais alta que vc, tenho 1.61 e peso extamente isso ai :S
    comoo de tudooo mesmo, tomo o leite integral, ja tomei varios remedios pra abrir apetite, inclusive o mais recente é o cobavital, que por sinal so tomei um comprimido ate agora,
    não sou muito disciplinada, sempre entro na academia e saio :S
    tenho até que voltar, pois tenho como meta alcançar os 50 kg.
    como sou baixinha e magrinha, acho estranho, pois eu tenho 23 anos, e corpo de menina :(

    haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou exatamente assim, hahah, mesma idade, mesmo peso, mesma altura. E infelizmente no nosso caso é comer muito e bem, e fazer muita musculação... Ganhar peso é mais dificil do que muita gente pensa :/

      Excluir
  5. Oi Jessica, eu comecei a mudar minha alimentação em janeiro, pois em 3 anos engordei 30kg desde então, com a alimentação melhorada e a prática de caminhada/academia/tenis, emagreci 13kg, ainda faltam 18, mas quando a gente tem força de vontade de mudar, se torna muito fácil!!!!
    Todas deveríamos nos sentir lindaas com o corpo que temos, porém, como vc disse de nada adianta não gostar do corpo e não fazer nada pra mudar né!?

    Vc é linda menina continue com dicas legais de fitness, adoro seu blog/vlog/etc... rsrs
    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. lindo corpo, no poste anterior você diz ter 1,58 e agora diz ter 1,57 você diminuiu? haha
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Jeh, se não quiser responde, tudo bem, mas eu tenho uma dúvida... você tem silicone? ;x beijos!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Jéssica que corpão hein!! Hahahhaa
    Quero muito ficar sarada, vou entrar na academia só que tenho muita preguiça hahahaha.
    Beijoss!!

    Acessem : Blog Hello Moda
    Fan Page do blog!

    ResponderExcluir
  10. adorei, e parabéns pelo seu corpo (:
    http//myintercambiousa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post Je... Eu preciso realmente mudar a minha alimentação e praticar algum exercício físico, sei que vou me sentir bem melhor depois disso.. beijão.

    ResponderExcluir
  12. Jéeeeh queria pedir para você se eu e a minha irmã podemos utilizar o ''desafio de inverno'' para nossos futuros vídeos, ainda não temos canal, mas, pretendemos criar. Mas criando o canal ou não e mesmo que seja como postar algo no facebook do nosso dia a dia para os amigos, nomeando-o como''desafio de inverno'‘. Queria saber se temos sua ‘’autorização’’? Pois como acompanhamos seu canal blog e etc... Há varias situações em que algumas pessoas se dão o direito de retirar algo do seu blog sem pedir ou pelo menos citar que é da sua autoria. Entendemos caso não se sinta a vontade, aguardamos sua resposta beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica, claro que podem!
      Me mandem pra eu acompanhar! ;)
      Bjoss

      Excluir
  13. Q corpāo hein. Lindona minha diva!

    http//:www.dianalopz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Linda sempre u.u
    http://universeofdreamsblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog