16 de abr de 2013

1 ano de KeepCalmDIY!!

O tempo passou muito rápido! Parece que foi ontem que tudo começou, mas a verdade é que o KeepCalmDIY completa hoje o seu primeiro ano de vida!! :)

Autor da imagem não identificado

Eu ainda me lembro como tudo começou...
A vontade de ter um blog pra falar sobre todas as coisas que eu gostava era grande, mas o momento certo parecia estar esperando por vir.

Foi na casa do meu noivo quando eu pulei do sofá e falei empolgada:
Eu vou criar um blog! Chega! Eu quero e preciso de um blog!

Desde criança eu sempre adorei redação e matemática. Matemática eu posso usar nos acontecimentos diários, mas e a escrita?
Ficaria limitada por postagens de poucos caracteres no facebook?
Não podia ser assim... Os sentimentos afloravam a cada dia e eu precisava de um espaço pra contar as dicas que descobria com o passar do tempo.

Já fazia um ano que eu tinha meu canal no Youtube e estava querendo levar aquela "brincadeira" de um jeito mais sério e profissional.

Foi então quando o noivo me questionou sobre qual seria o nome do blog e eu não pensei mais do que 5 minutos pra responder:

- Vai ser Keep Calm and do it Yourself porque a minha vida inteira eu sempre gostei de fazer tudo sozinha e eu quero mostrar pra todo mundo que se eu consigo, as outras pessoas também conseguem!

Pois é... Talvez eu devesse ter pensado um pouco melhor já que aqui no Brasil é difícil para as pessoas entenderem quando eu falo o nome do blog. 

Vamos chamar ele de KPD pra facilitar?!
Na época o nome tinha um sentido muito forte pra mim e eu não pensei duas vezes.

Inclusive, essa é a dúvida de muitas pessoas:
Por que você chama seu blog de KPD e não de KCD, Jessica?

E a resposta é simples!
Leia em voz alta "KCD". Mais uma vez, por favor...
Não te lembra um nome feio? KCT
Pra mim lembra!

Veja o caso do ParkShopping Barigui, que usa como sigla PKB e não PSB.

Por tanto, a minha escolha foi de chamá-lo de KPD e não KCD. :)

Muita coisa mudou desde que o blog começou...Minha forma de escrever, de tirar fotos, de fazer montagens e criar as artes.
Então, hoje eu separei algumas das principais postagens que marcaram o blog.

Tudo começou assim:




Essa foi a montagem da primeira postagem aqui no blog. Sem saber direito como começar o texto, eu decidi que nada mais normal do que iniciar o blog com um Do it Yourself, já que o nome escolhido foi justamente para isso, "Fique calmo e faça você mesmo". (Veja essa postagem aqui)

Atualmente, as postagens de DIY seguem um estilo um pouco diferente.



O blog reúne não apenas dicas de customização, mas também de viagens, dicas para novos blogueiros, resenhas de produtos e lugares legais que eu encontro. A partir desse ano, eu pretendo incluir mais material para a coluna "look do dia", já que percebi que muitas pessoas gostam de fotos e looks pra se inspirar.






Como viajar gastando pouco dinheiro e dicas de intercâmbio, são outras postagens que renderam um bom conteúdo.


Eu conto também com os vídeos do Cook Tips com suas receitas super rápidas e gostosas.

Veja essa postagem aqui

Os moranguinhos mágicos que fizeram tanto sucesso, também não podiam ficar de fora dessa lista!

Veja essa postagem aqui

Por fim, uma das montagens mais bonitinhas e úteis que eu inventei de fazer...
Acho que qualquer dia vou imprimir e colocar em um quadrinho, ficaria fofo! :)

Veja essa postagem aqui

Espero que vocês tenham gostado de relembrar um pouquinho das matérias passadas!
Mas tem muito mais! Você pode pesquisar no blog pelas categorias listadas na parte superior, como por exemplo: LOOK, GOURMET, DIY....

E pode, ainda, escrever o que procura em "Pesquisar" na lateral direita do blog.

Não esqueça que você também pode receber as notícias pelo facebook, basta clicar aqui  e pode assistir meus vídeos aqui e aqui.
Não esqueça de se inscrever por lá! ;)

Se quiser me seguir o tempo todo, eu também tenho Instagram, é @JessicaKeepCalm.

Muito obrigada pra quem passa aqui pelo blog de vez em quando, pra você que visita o blog todos os dias, pra quem entra, mas não comenta e pra você que está sempre vindo dar uma palavra de incentivo ou contar sua experiência!

É pra vocês que eu me esforço em deixar o blog atualizado (por mais que não consiga fazer isso sempre) com conteúdo original.

Muito obrigada pela visita de cada um de vocês!!! 

 ♡
Beijos, Jessica




Pin It Now!

45 comentários:

  1. Muitos parabéns :)
    E desejo de muito sucesso!

    Sarah
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, parabéns pelo blog :)

    http://lauraskatter.blogspot.fi/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jessica que você cresça cada vez mais e mais.
    E esse e o primeiro de vários aniversários do KPD.
    http://wwwmychele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jéssica, esse sucesso todo é mais que merecido! Suas postagens sempre ensinam muita coisa pra gente, e eu simplesmente adoooorooo visitar o KPD!!! Pena que eu não é todo dia que tenho tempo para comentar, mas saiba que leio o blog sempreeee, estou sempre visitando para saber das novidades, e acompanho de perto pelo instagram para saber quando tem post novo no ar! Mais uma vez parabéns! Te desejo tudo de bom, e sucesso sempre!!!
    Mil bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pamella, muitooo obrigada pelo seu comentário!!
      Fico feliz de ter você visitando o KPD de vez em quando!! :)
      Bjoss

      Excluir
  5. Parabéns pelo 1 ano de blog.
    O blog amadureceu nesse 1 ano e está lindo mesmo, parabéns. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jéssica!
    Confesso que não sou uma das pessoas que mais comenta aqui, mas não é por isso que não acompanho o seu trabalho e por isso fiz questão de hoje não só ler o post e sair, mas sim deixar um comentário.
    Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho, que consegue atrair tantas pessoas e por servir de inspiração para muitas blogueiras iniciantes (falo isso por experiência própria, rs). Você merece!
    Parabéns e muito sucesso para ti e para o blog.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, saiu uma entrevista com a Jéssica no meu blog!

    http://www.decarapramoda.com/2013/04/entrevista-com-blogueira-jessica-b.html

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jé,

    Muito legal relembrar as matérias. Que venham muitos outros anos para comemorar.
    E muito obrigada pelas dicas e matérias super legais que você sempre posta.

    Beijos
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela data especial, flor! (:
    Fico muito feliz por você e quero te desejar tudo de melhor. Seu blog é super completo e com material de excelente qualidade, com certeza uma inspiração para muitas, inclusive para mim! *-* hahah
    Beijinhos :* ♥

    ResponderExcluir
  10. Muitos parabéns por este primeiro ano :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica parabéns,acompanho vc desde lá do comecinho,no you tube e adoro tds os dias fico ansiosa p ver se tem postagens ou vídeos(que eu adogo hehe),tanto é que me inpirei em vc p montar meu blog de DIY e tbm não pnei duas vezes antes de colocar o nome dele "Eu que fiz e Daí",ele ainda é bem pequenininho mas eu chego lá.Muito sucesso pra vc,que vc cresça sempre mais e mais sempre fazendo dando muitas dicas pra gente.
    Um grande Bjo!

    http://euquefizedai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá linda.
    Parabéns e muito sucesso.
    Amo suas dicas. bjos

    www.jeitolekadeser.com

    ResponderExcluir
  13. Eu entro aki toooodos os dias! Adoro o seu blog..! Porém nunca comento, então, pra deixar minha marca aki, to escrevendo hoje!!
    E Jéssica, continue assim que o seu blog é muito bom!! BJUUUUS

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo primeiro ano! Adoro o seu blog, conteúdo incrível e me identifico muito com seu jeito! Também sempre adorei matemática, coisas lógicas, mas ao mesmo tempo escrever, ainda não sei como unir os dois em uma profissão, sou muito indecisa. Mas há um mês e meio atrás resolvi criar um blog, depois de vários excluídos por achar que não saberia FAZER! E pelo seu blog agora vejo como... Adoro muito, PARABÉNS! Beijinhos!

    http://www.onceupondiy.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Jeh, tudo de bom, é bem assim que é a vida né? A gente nem imagina que tudo isso acontece, é muita luta, garra e força e também a vontade, pqe se vc não gostasse disso tudo, hoje não teria tantas oportunidades e tantas conquista. Aprendi muitas coisas com vc e espero aprender mais, gosto dos seus vídeos, posts e sempre continue essa menina dedicada, pq assim tenho certeza que cresce mais pessoas.

    Fico feliz e parabéeeeens!
    Beijos da Bia.
    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Jéssica!! Sei o tanto que você se dedica e o sucesso vem e vai vim muito mais por conta disso.
    Existem muitos blogs atualmente, mas para conseguirem crescer tem que haver um diferencial. E seu blog tem esse "diferencial".
    Passo aqui todos os dias, já virou rotina. É estranho pensar que alguém que você nem "conhece" faça parte da sua rotina, né...rs

    Te desejo todo sucesso do mundo e que possa crescer junto com seu blog cada dia mais.

    Ps: Não vejo a hora de vc fazer um encontrinho em Brasília, quem sabe um dia ;)

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Jéssica, Deus te abençoe!

    amo seu blog!

    www.acessofeminino.com

    ResponderExcluir
  18. eeeeee que bom fazer parte do aniversário do blog *---------* muito bom meeeesmo cada dia nós leitoras somos surpreendidas com novidades instigantes que nos faz visitá-lo ( o blog) todos os dias e o canal do youtube :D beeeeeijos

    ResponderExcluir
  19. Ouuun parabéns!

    Que fofo! E isso que tu ainda diz
    que é uma 'mulher macho' hsuuahushu
    muito linda a trajetória do blog.

    Quase nunca comento, mas to sempre
    vendo teus videos e olho o blog todos
    os dias. Amo tuas compras e dicas de viagens,
    fora que teu noivo é um amor! Tb acompanho as
    receitas dele.

    Sucesso.Bjos

    ResponderExcluir
  20. Parabéns por um aninho de vida desse blog maravilhoso Jé! Eu amo aqui e ele com certeza é um dos meus favoritos! Entro no pc, digito K e já direciona direto por nosso querido KPD *-*
    Parabéns pelo esforço, força de vontade, paciência e pelo amor pelo blog e por nós, leitoras. Que venham mais e mais aniversários, por que esse blog de conteúdo incrível merece. Tenho orgulho de ser uma leitora do KPD *-* Beeeeeijos s2

    ResponderExcluir
  21. Amo seu blog! parabéns e se puder dá uma olhadinha lá, estou começando agora!! http://vintageporfavor.wordpress.com/ bj

    ResponderExcluir
  22. É muito amor esse blog, por isso todo o sucesso, parabéns Jessica, que venham mais anos de conquistas aí pela frente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Amei acompanho sempre seu blog. E quem gosta de moda, meke, tudo relacionada ao mundo fashion vale a pena ver me blog. sigo todas que me segirem. Beijos e espero vocês!! http://myleenaaraujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog e pelas ideias. Que vc continue evoluindo sempre!!!
    Bjus

    pribertholo.com

    ResponderExcluir
  25. Amo muito!!!
    que venham muitos e muitos anos ♥

    parabéns pelo lindo trabalho que você faz por aqui :)

    Sandra Nascimento

    ResponderExcluir
  26. Oi...
    Parabéns pelo blog e pelo sucesso.
    Eu vi as fotos do seu encontrinho, você já considerou fazer em outros Estados?

    Abraço,
    Bella
    www.bellafinger.com

    ResponderExcluir
  27. Paraaabéns...

    Te sigo em tudo quanto é canto.. e adoooro tudo oq assisto, leio, vejo!
    Que esse seja o primeiro de muitos! Você sempre com muita atenção, carinho e capricho contribuindo/informando e agradando suas leitoras/ seguidoras!
    Te desejo muiito sucesso, força na sua caminhada.. e peço que não desista ou deixe de lado... pq vamos sentir falta!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. sempre visito o blog, mas nunca comento, hj comento pra te desejar parabéns e dizer que te acho linda! bjos!

    ResponderExcluir
  29. Paraaabéns...

    Te sigo em tudo quanto é canto.. e adoooro tudo oq assisto, leio, vejo!
    Que esse seja o primeiro de muitos! Você sempre com muita atenção, carinho e capricho contribuindo/informando e agradando suas leitoras/ seguidoras!
    Te desejo muiito sucesso, força na sua caminhada.. e peço que não desista ou deixe de lado... pq vamos sentir falta!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Aiiii Jéssica... eu escreviiii 2AS vezes um comentário super LINDO... e n foi ¬¬

    Mas... Parabééns. Adoro seu trabalho.. e tenho certeza que não só eu reconheço o carinho e capricho que vc tem com todas as suas redes.. te sigo em tudo quanto é canto.

    Muito sucesso e força... espero que seja o primeiro de muitos... pq se vc desistir ou deixar de lado.. iremos sentir muita falta!

    Abraço's

    ResponderExcluir
  31. Parabéns,Jé!!
    Passo todos os dias para ver se você postou algo novo. Acho suas dicas super úteis e adoro seu blog! Estou há pouco tempo na blogosfera e sempre adorei escrever também. Tenho um propósito grande com o blog, além de falar sobre moda e beleza, quero fazer as pessoas se sentirem bem! Por isso, o nome que coloquei é "Feel Good".
    Um grande beijo!
    www.larisanders.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Jé nossa um aninho, pela sua dedicação achava que já fazia uns 3 ou 4 anos ahaha'
    Jé meus parabéns sei que sou só mais uma aqui mas quero dizer que adoro seu blog de paixão ele está nos meus favoritos e todos os dias estou aqui :D
    Beijos Linda Te adoro!!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii Jessica juro, você e a blogueira mais criativa que já vi, alem de ser linda parece uma barbie, quero muito te conhecer...
    Tu me inspira muito, meu blog anda paradinho pois estou tentando melhorar meus recursos, mas o seu não abandono nunca, Parabéns pelo um ano de blog, você merece muito sucesso. Por favor não nos abandone, e fico entrando toda a hora no youtube pra ver se tem vídeo novo!!

    ResponderExcluir
  34. Jessica parabéns pelo aniversario e pelo blog! Acompanho sempre e seu canal no youtube tbm! Principalmente pela sua originalidade e criatividade que fazem toda diferença nesse universo saturado de blogs parecidos. Que vc tenha muito mais sucesso! beijus
    http://belezadebagagem.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  35. Parabéeeeens Jessica! Realmente 1 ano passa voando! Adoro os seus posts, sempre com um conteúdo original e criativo! Que Deus abençoe e ilumine a sua caminhada! Continue sempre com esse teu jeito simples e super carismático! E que venham muitos e muitos aniversários aqui do blog! Beijão!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  36. É lindona...um ano!
    E daqui a pouco mais um, mais um... passa tao rápido...
    Te desejo mais sucesso e que seu blog cresça cada dia mais! Eque continue com esse conteudo mega bacana que vc tem!!!!!
    Grande beijo! E PArabéns!!!!!
    PAula Vanessa
    www.papoglamour.com

    ResponderExcluir
  37. Parabens Jessica *-*, o seu blog é um dos meus favoritos, apesar de eu não postar comentários estou sempre aqui dando uma conferida! Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Adoro seu blog, um parabéns meio atrasado por esse "aniversário", mas conte comigo sempre, você é uma blogueira humilde e muito inspiradora. Espero ler muitas coisas aqui. Adorei demais conhecer o blog e sempre to visitando e fazendo parte do blog haha Sempre tive a dúvida do por que não KCD, mas agora entendi bem e concordo haha
    Grande beijo e muito, muito sucesso!!!
    theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Parabéns!
    Espero que seu blog tenha muito mais sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog