3 de abr de 2013

Como clarear os dentes em casa

Desde que eu postei no Instagram (@JessicaKeepCalm) minhas seringas de clareamento, muitas pessoas ficaram interessadas pelo assunto.



Antes de mais nada, acho que vale dizer que antes de qualquer procedimento, você deve procurar o seu dentista e ele irá te aconselhar da forma correta.

Aqui, vou contar o meu caso.
Quando eu era nova, usei aparelho por alguns anos e quando retirei, fui indicada a fazer uma moldeira para fazer clareamento em casa.

Hoje em dia, depois de muitos anos sem aparelho, eu procuro fazer clareamento em casa quando percebo que meus dentes estão muito amarelados.

Por indicação do meu cirurgião-dentista, eu uso o peróxido de carbamida de 22%.

Ele custa em média R$ 13,00 em lugares especializados e eu não tenho preferência por marca.
Não preciso de qualquer documentação pra fazer a compra desse produto.

Apenas acima de 30% é exigido uma documentação que mostre que você é dentista ou coisa do gênero, pelo menos aqui em Curitiba.

Acima de 30% é muito forte e entre outras coisas, pode "corroer" a gengiva.

A porcentagem do meu gel é de 22%, o que é muito melhor pra mim do que o de 10% por exemplo, que é muito fraco e demora mais pra atingir o resultado.

Pra fazer a utilização do produto, nós precisamos de uma moldeira. 
A minha é no formato dos meus dentes.

Durante o uso do produto, não é indicado que você tome refrigerante (com corante) ou café e é normal que seus dentes fiquem sensíveis.

Quando eu terminar o tratamento, mostro pra vocês o antes e depois.

*A primeira imagem do post foi retirada daqui.

Encontre-me:
@JessicaKeepCalm

Pin It Now!

30 comentários:

  1. Olá Jessica. Então, eu já fiz esse tratamento e realmente deu resultado, na primeira semana eu ja vi uma diferença. E os dentes ficam mesmo mais sensíveis, mas vale a pena mesmo :) Adorei o post.
    Beijão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante, apesar de precisarmos tomar alguns cuidados.

      Obrigada pelo coment! :)

      Bjos

      Excluir
  2. Meu tio trabalha com isso, eu to prestes a fazer uma cirurgia para arrancar os dentes "cizos" que estão nascendo tortos na minha gengiva, logo depois da cirurgia vou usar aparelho (em média de dois anos) e assim que terminar vou fazer esse tratamento. Todos os clientes do meu tio são satisfeitos com esse produto, indico a qualquer um de vocês a usarem.

    ResponderExcluir
  3. fiz clareamento a laiser, pois meus dentes tem uma pigmentação beeeem amarelada.
    doooi muitoooo, não o procedimento em si, mas a sensibilidade é horrivel. sofri muito.
    ainda nao obtive resultado desejado, mas das proximas vezes farei clareamento com molde, pois alem de serem mais baratos o resultado é bem melhor e duradouro, me arrependi muito de ter gasto 850,00 num clareamento do qual não tive muito sucesso. claro que ficou melhor do que era, mas com esse dinheiro, investindo no molde, estarei do jeito que eu desejo. ansiosa pra ver o seu resultado.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso aparelho já faz um ano e meio, e desde já estou pensando como farei o clareamento...adorei essa dica, já que todos outros métodos que conheço são excessivamente caros...vou perguntar a minha dentista se esse método é indicado para mim...
    Aguardando as fotos do antes e depois viu?
    Mil bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e com certeza vou querer ver o resultado e procurar o meu dentista pra fazer esta moldeira... haha
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéssica, também sou aqui de curitiba, onde você comprou esse produto?
    e adorei seu blog, é bom saber de alguém que seja da mesma cidade que a sua haha
    não sei se você gosta de unhas, mas tenho uma página no fb só disso e comecei o blog a pouquissimo tempo pois vi que estava dando uma "audiência" boa e adorei suas dicas de divulgação e tudo mais ;)

    se quiser conhecer https://www.facebook.com/unhasclub
    e o blog http://www.unhasclub.blogspot.com.br/

    ;**

    ResponderExcluir
  7. Nossa, gostei! Vou pesquisar melhor sobre esse produto e fazer esse procedimento. Já tentei clareamento com aquelas fitas de grudar no dente que lançaram agora no Brasil, sabe? Até funcionou, mas machucou minha gengiva (que é sensível) e depois de pouco tempo voltou a amarelar :/

    Outra coisa que eu ia te falar é que resolvi fazer um blog depois de muuuito tempo pensando se deveria fazer ou não, então acabei encontrando uns posts seus que você fala sobre isso e decidi que eu deveria fazer um blog sim. Quando você tiver um tempinho você dá uma olhada e me diz o que você acha? Suas dicas seriam muito bem-vindas!
    http://www.themelodyinside.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que coincidência, estou na parte final do meu claramento dental com esse gel. É de outra marca mas funciona da mesma forma. :)
    Só tive sensibilidade noss dois primeiros dias, depois disso fui escovando os dentes com Sensodyne e não tive nenhum problema!
    O resultado fica realmente visível depois de pouco tempo :D

    Beijo, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz o tratamento, e tenho a moldeira em casa. Mas não faço ideia de onde vende esse produto aqui na minha cidade, o que o meu dentista passou é 17%, demora um pouquinho pra fazer efeito, talvez esse de 22% seja o ideal.
    Mas peguei muito nojo do cheiro do gelzinho, e só de por na boca já faço ansia de vômito haha mas o resultado é muiiito bom, acho que o melhor dentre os clareamentos.

    ResponderExcluir
  10. Jéssica já fiz esse clareamento, usei aparelho durante 2 anos e quando o retirei meus dentes estavam super amarelados, daí eu pedi pra minha dentista fazer o clareamento, custava 600 reais, mas paguei 300 por causa do plano de saúde, ela fez minha moldeira e me deu 3 seringas, as 2 primeiras e usaria por 2 semanas, e tinham uma concentração mais fraca (não lembro quanto), a terceira e última seringa é que era 22%, maaaas não ficou do jeito que eu queria, eu realmente esperava mais, fora que os dentes ficam suuuuuuper sensíveis, até o vento doía nos meus, voltei lá mas ela disse que eu esperasse pelo menos 1 ano pra fazer de novo! Você usa apenas 1 seringa com 22%??? Vou procurar aqui em Fortaleza.. ;)))

    ResponderExcluir
  11. Eu já fiz o clareamento a laser e este com o molde.
    Com o molde o resultado é mil vezes melhor, sendo que nas primeiras aplicações a gente já consegue enxergar o resultado.

    Porém, eu não sabia que eu poderia comprar o peróxido de carbamida sem prescrição médica.

    Vou consultar a minha dentista para saber melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, isso, converse com ela pra verem qual a melhor solução pra você.
      Eu já fiz a laser também e gostei MUITO!

      A única coisa que não gostei tanto na verdade, é que dói um pouco!

      E esse de fazer em casa nós mesmas podemos fazer e é mais barato, além do resultado também ser rápido, então também gosto dele.

      Excluir
  12. Oii tudo bem? e como consegue esse molde? No dentista mesmo?
    Obrigado.
    (adorei a dica)

    ResponderExcluir
  13. Oii tubo bem?
    Em relação ao molde, como consiguir? Dentista msm?
    Obrigado
    (amei a dica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Letícia, eu consegui o meu com meu dentista mesmo. O molde tem o formato certinho dos meus dentes.
      Que bom que gostou da dica! ;)
      Bjs

      Excluir
    2. Oi Jessica, queria saber se precisa fazer o clareamento no dentista para poder fazer o molde, ou é só pedir para eles ?

      o onde que é seu dentista aqui em Curitiba. rs Obrigada desde já.

      Excluir
  14. Oii Jé! Td bom?!
    Já mandei meu e-mail pro encontrinho! ;)

    Eu tbm moro de Curitiba, e a última vez que fui comprar o gel o cara da loja disse que só vendia com receita! Eu fui em uma galeria na rua XV ao lado da C&A. Me conta, por favor, onde vc comprou a sua sem receita!
    Beijos e obrigagão!

    ResponderExcluir
  15. noossa, que show. Quero meus dentes clarinhos tbm

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica, também moro em Curitiba. Onde você comprou o produto, quero comprar também. Beijos, obrigada. Lorraine.

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei a dica, realmente muito mais em conta do que outros tipo de clareamento. Eu tenho uma dúvida, esse molde dos dentes o dentista que faz? Como funciona? Só é possivel fazer com esse molde? Beijos.

    ResponderExcluir
  18. E esse molde onde eu encontro?


    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho lido em alguns foruns, que tem que ter muito cuidado pra não manchar os dentes. É só refrigerante e café que não pode tomar, ou tem mais coisas??

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho lido em alguns lugares, que tem que ter muito cuidado para não manchar os dentes. É só refrigerante e café que não pode tomar, ou tem mais alguma coisa??

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou dentista.O grande problema de os pacientes sairem por ae usando produtos indiscriminamente é que não sabem que esse tipo de produto pode causar danos aos dentes como,por exemplo,sensibilidade dentinária.Além disso,a longo prazo,esses produtos podem proporcionar outros danos.

    ResponderExcluir
  22. Também sou dentista e não recomendo clareamento caseiro (a não ser que seja ACOMPANHADO pelo seu dentista). O gel clareador causa muitos danos ao dente e à gengiva, principalmente se usado de forma incorreta. POR FAVOR, pelo bem do seu organismo, NÃO vão correndo comprar o clareador porque é infinitamente mais barato que ir ao seu dentista. Sua saúde agradece!

    ResponderExcluir
  23. Oi, eu tenho uma amiga que comprou um clareamento na intenet, e ela diz que funcionou muito bem, que em 6 dias, os dentes estavam mais claros.

    Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar que não era seguro, mas quis logo me vender um no consultório por 600R$, o que ele mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei

    acham que vale a pena, e que não é perigoso?

    eu vi aqui http://www.sorrisovip.com

    Me ajudem por favor, beijo

    ResponderExcluir
  24. Nossa, acabei de simular o clareamento dental aqui http://www.clareamentodentalbrasil.com/simuladorclareamentodental.html

    Meu sorriso ficou um maximo, estou com uma vontade enorme de clarear, a simulação é feita com uma foto sua mesmo, a simulação é gratis galera

    ResponderExcluir
  25. Olá Jessica,
    Poderia me dizer qual a rede de farmacias de voce conseguiu comprar ???? não estou encontrando em minha cidade.

    ResponderExcluir
  26. Oi Jessica ! Nas instruçoes da embalagem mandam ficar tres horas vcom o produto .Puxa tanto tempo assim voce fica ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog