22 de abr de 2013

DIY: Como fazer (e colocar) adesivo para unhas

Eu hoje resolvi fazer as unhas em casa mesmo - não sei se já comentei que prefiro não ir no salão toda semana - e estava pensando se seria possível fazer aqueles adesivos para as unhas (mostrei aqui) em casa. Seria uma maneira mais fácil para fazer desenhos, pra quem não tem tanta habilidade com nail art.
Acho que funcionou! :)

Confira o passo-a-passo:

Primeiro eu recortei alguns pedaços de fita adesiva, depois pintei com um esmalte dourado, porque eu queria que ficasse com um efeito barroco.
Antes que o esmalte secasse totalmente, eu fui fazendo desenhos com um palitinho, que eu sempre molhava com saliva com água antes de botar em contato com o esmalte.

Pra facilitar a minha vida na hora de aplicar na unha, eu recortei novamente com uma tesoura.
E pra dar o acabamento, fiz como seria com um adesivo normal para as unhas, recortei com o alicate e passei a lixa.
Só precisa ter um pouco de paciência pra não deixar a fita adesiva amassada.

Eu já fiz um outro tutorial utilizando fita adesiva:

Para aprender a fazer a Rainbow nail, clique aqui

Agora você que não tem tanta coordenação, pode tentar deixar suas unhas diferentes também! ;)


Encontre-me:
YOUTUBE | FACEBOOK | VLOG
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm


Pin It Now!

19 comentários:

  1. Nossa, amei, já vou fazer haha. Lindo blog, beijo
    http://sleepyreverie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia de colar sobre um esmalte preto! Perfeito! :)

    ResponderExcluir
  3. ótima ideia ! (Y)Amei *-*

    Beijos :*:*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sensacional!

    http://tuneat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. voce coloca o esmalte na parte com cola ou na parte sem?

    ResponderExcluir
  6. Fica muito lindinho, eu adorei. Quero tentar fazer aqui em casa. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, simplesmente amei Jessica!
    Você é incrível, cada dia, cada DIY que eu pessoalmente fico encantada. Ainda bem que você é blogueira para dividir isso com a gente né? hahaha. Já te falei várias vezes e não custa falar de novo né? Te admiro muito! Você merece todo o sucesso da blogsfera <3
    Beijos,

    Acessem: Blog Hello Moda
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Jé adorei essa dica.
    Eu não consigo fazer desenhos nas minhas unhas sozinha, mas posso tentar fazer um adesivo.
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  9. Legal gostei, amei Jessica, bjus lindona, http://www.glittercarioca.com
    Tine Bell

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia vou fazer, bjus passa la no meu blog Jessica http://www.glittercarioca.com bjusss

    ResponderExcluir
  11. Amei muito esse adesivo dourado.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia, ficou muito bonito.

    Beijos, Rayra Mirelem

    ResponderExcluir
  13. muito legal jé!
    eu fazia na caixa de leite com base, não sabia da fita adesiva!
    bjs vou testar
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Putz grila! Que blog foda pra caramba!^^
    Gostei da ideia de fazer os desenhos com o palitinho molhado com 'água' aehuahuehau. Deu uma cara barroca mesmo. Vou tentar!!
    Lindo mesmo!

    Bjuss,
    http://umtoquepravoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Supeeer facinha essa dica, né?! Eu adoro!!!
    2beijos!
    www.infinitofeminino.com

    ResponderExcluir
  16. Que linaaa, ameei!!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, MUITO útil mesmo e super fácil! Adorei, de verdade!
    Beijinhos,
    likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei *-*
    Visitem: anonimaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog