7 de abr de 2013

Operadora Claro? Nunca maaaaaaaisss!!!


Pensa numa pessoa estressada, agora multiplica por mil. Sou eu!
Hoje é dia de desabafo!

A propósito, vou ensinar pra vocês como se defender desse tipo de agressão moral!
No final da postagem eu conto como ganhei uma ação no valor de R$ 2.500,00 da operadora Tim.

Antes de mais nada, quero deixar claro que com essa postagem não tenho a intenção de instigar qualquer pessoa a parar de usar os serviços da Claro.

Quero apenas contar o meu caso, e no final, você decide.

Tudo começou no dia 24 de março quando fiz a merda burrada de trocar da Tim para a Claro.
A Tim, mesmo eu sendo cliente há 10 anos, queria me obrigar a pagar uma conta de R$ 80,00 pelo Nano Chip, para o novo iPhone 5 e eu achei isso um absurdo, tendo em vista que sempre utilizei de um serviço com uma conta fixa no valor aproximado de R$ 32,00 por mês.

Pois bem, fiz a portabilidade e era pra estar tudo lindo dentro de 48h.
Internet por R$ 0,50 por dia (como na Tim) ligações por R$ 0,21 centavos, plano de R$ 29,00 ao mês...

Esperei as 48h exigidas e fui usar meu novo celular.
"Oba! Celular novo, operadora nova, que emoção!"
Doce ilusão.

Dia 28 cobraram indevidamente R$ 27,10 e foi aí que o inferno transtorno começou.


Foram inúmeras ligações pedindo explicações sobre o que poderia ter acontecido quanto ao sumiço dos meus créditos.

Depois de muitas tentativas frustradas - inclusive, gostaria de alertar que seria interessante a Claro oferecer um curso de como tratar o cliente - no dia 29 de março de 2013, eu fui extremamente mal atendida pelo telemarketing.

A atendente Flavia atendeu meu telefonema rindo com as companheiras de trabalho e me deixou esperando na linha, logo de início. Depois, além de não resolver meu problema, ela se recusou a dar seu sobrenome quando eu disse que iria ao Procon.
Não bastando, ela "desligou a linha na minha cara" e deixou o telefone mudo por cerca de 10 minutos até cair a ligação. Pode isso? Não! Não pode!

No mesmo dia consegui falar com uma pessoa que estava disposta a trabalhar. 
Ela disse que a cobrança indevida era por causa da internet 3g e que a Claro já estava ciente que muitas pessoas iriam reclamar, porque isso era um problema no sistema deles.
A atendente abriu mais um protocolo e disse que eu deveria esperar pela ligação de um técnico por até 5 dias úteis.

Alguém me ligou? Não! Alguém estornou meus créditos? Não!
E enquanto isso eu não conseguia entrar na internet fora de casa, nem fazer ligações pra quem não era da Claro, sem ser a cobrar.

Hoje, sábado, mesmo tendo várias coisas pra resolver, comecei logo pela manhã ligando no atendimento 1052 tentando resolver o problema.
Me ludibriaram falando que até de tarde estaria tudo resolvido.
Ficou tudo resolvido? Não!

Pela noite, liguei mais algumas vezes, inclusive uma das ligações durou 43 minutos.
Sim, quase 1 hora!
Adiantou? Não!

Tudo bem, eu me conformei que ninguém faria absolutamente nada quanto ao meu problema e que eu voltaria para a Tim, que apesar de tudo, nunca me trouxe grandes problemas.

Então, eu decidi colocar R$ 8,00 de crédito só pra ter internet.
Afinal, eu trabalho com a internet, eu dependo dela.

"Eba! Vou ter internet!"
Ilusão.

Uma hora depois meus créditos estavam sendo comidos novamente, sem o pacote de R$ 0,50 por dia.
Liguei putíssima pra Claro cobrando explicações e sabe o que tiveram a cara de pau de me dizer?

"Não use a internet, senhora!!"

Chega. Vamos nos resolver na justiça.

Semana que vem irei ao Juizado Especial levar uma petição contando meus problemas.
E dependendo do seu caso, é assim que você deve agir quando algo do tipo acontecer.


Ir ao Procon em geral não te rende dinheiro, que é o mínimo que a empresa deve fazer, te pagar, pelo transtorno que você teve. Em geral, quando acontece algo, a empresa é que leva uma multa.

Mas o que eu quero é ser ressarcida pelo meu prejuízo.

Vou contar brevemente sobre minha situação com a Tim agora: 
(Qualquer dia eu conto mais detalhes.)
Eu estava recebendo cerca de 80 mensagens por dia me perturbando, liguei 3 vezes pedindo para arrumarem o problema e não fizeram nada.

Então, peguei um modelo de petição na internet, relatei o meu caso nela e fui ao Juizado Especial de Curitiba. Sozinha, sem advogado algum.

Ninguém na minha casa acreditou que eu ganharia qualquer coisa.
No final das contas, eu pedi R$ 3.000,00 pelos danos morais e fechamos um acordo em R$ 2.500,00.
Era um problema atrás do outro e eu sequer precisei provar alguma coisa, já que houve a inversão do ônus da prova e a Tim sabia que eu estava com toda a razão.

O processo todo demorou cerca de 4 meses. Bastante rápido tratando-se da justiça.
O valor que eu estipulei foi baixo, segundo o próprio preposto da Tim. Mas o que importou no final, foi que me senti satisfeita em não receber mais nenhuma mensagem errada no meu celular e ainda saí "vencedora".

E você, também está com problemas com sua operadora?


Encontre-me:
@JessicaKeepCalm


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61 comentários:

  1. Nossa, que absurdo. Minha operado é claro, mas nunca ocorreu nada de errado até agora, as vezes meus créditos desaparecem, mas semrpe quando está no final, com R$1,50 por ai! Mas não foi algo para que eu possa me preocupar tanto.. mas a Claro está deixando a desejar há um tempo! :( Pensei em mudar para tim, vou pensar bem na escolha agora.

    Adoro seu blog, visite o meu quando puder www.oibiscoito.com Um beijo

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  2. Isso mesmo, tem que ir atras dos nossos direitos, vc esta certa!! Beijos,

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  3. Nossa é realmente ridiculo a forma como, não só as operadores mas a maioria das empresas tratatm seus clientes.
    Também tenho um processo no Juizado, não estou com tanta sorte como você pois já vai fazer 2 anos do processo, mas não vou desistir pois se ficar calada essas empresas não mudam.

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  4. jéssica estou com um problema super parecido, tenho 13 protocolos anotados, não instalam minha internet fixa. e não resolvem meu problema, já faz 37 dias. pode me dizer onde vc pegou esse modelo de petição? estou tão nervosa, que já não sei mais o que fazer.

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    1. ela já falou na internet!!!!

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  5. Adorei a atitude Jéssica, se todos fizessem como vc, não teriam tantas empresas roubando nosso suado dinheiro! Adorei o post, vou compartilhar! Queria muito q vc conhecesse meu humilde blog rs www.elaecriativa.com
    Ah.. adoro seu blog, ele fala de tudooo e vc sempre nos ajuda com dicas relevantes. Está de parabéns!!

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  6. NOSSA :O
    quando coloquei chip no meu iPhone 4s eles fizeram a mesma coisa com minha linha controle 35, comeram meus créditos, demorou 1 mês pra normalizar!!!
    e disseram que apenas na primeira fatura ia ser cobrado 35 reais, depois ia baixar para 28, e estou até hoje esperando essa bendita fatura de 28 reais, estou pensando em ir no Procon também, você foi muito esperta! Essa claro é um horror

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  7. Nossa, é bom ter entendimento dessas coisas.
    Na quinta-feira da semana retrasada, não conseguia efetuar ligações e isso só normalizou no domingo a noite.

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  8. Sou empresária, e criei um plano empresarial com a Vivo, de 8 aparelhos. Minha conta vinha em torno de 350,00 e nada mais que isso. Fiquei uns 3 anos com a Vivo. Um certo dia, rcebi um vendedor da Claro, e me garantiu que se eu mudasse pagaria 300,00 por mes, e ainda ganharia celulares novos. O vendedor disse que mandaria uma pessoa para configurar os aparellhos, bloquear internet e sms para fncionário, a tal pessoa veio configurou e eu liberei o uso. 9 dias depois recebo uma fatura de 9.600,00. da pra acreditar???? surteeei!!! Liguei pra Claro, e eles me informaram que era por uso ecessivo de internet!!! COMO ASSIM? o vendedor tinha bloqueado o uso. e lá vamos nós!!! Protocolos e mais protocolos!!! Anatel e ninguém resolvia meu problema!!! e o vendedor???? sumiu!!! Passou uns 2 meses, recebi um vendedor da vivo querendo que eu voltasse pra vivo!!! Na hora, nunca tive problemas com a vivo, o vendedor me cobrou mil reais pela adesão, me deixou o contrato, e levou os celulares para troca!!! NUNCA MAIS APARECEU!!!! Fiquei doente, um trastorno desgraçado, meu cnpj sem poder usar e eu não vou pagar!!!! Mesmo se usasse a internet 9 dias 24 horas não daria esse valor, absurdo!!! Esta na justiça até hoje, faz uns 2 anos e nada. ABSURDO. fora todo o prejuízo da empresa!!! CNPJ sujo, não posso comprar, depósito esvaziando. desanimada =/, pelo menos vc conseguiu, to na luta até agora!

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    1. Nossa, que ABSURDO MESMO!!!

      Um problema grande como esse há tantos anos "pendurado". Ninguém merece!
      Eu acho que tive sorte mesmo...

      Mas não desista!!!

      Bjos

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  9. Nooossa nem acreditei quando li! Passei praticamente por isso. Resolvi fazer portabilidade da Oi por não atender mais minhas necessidades para Claro dia 25/03. Escolhi o controle ilimitado II e no dia que meu chip foi ativado não caiu minha franquia, liguei p/ saber se teria prazo aí um atendente fala que são em 5 dias úteis, outro diz que só no dia 17/05 que é meu ciclo. Sem falar das inumeras quedas e transferências pro além até conseguir falar, e realmente são muito mal educados, não sei onde anda o controle de qualidade desta empresa. Enfim resolvi não me estressar, o dia que cair, caiu e fui recarregar no caixa eletrônico do meu banco p/ poder fazer ligação e usar a internet. A opção de R$6,00 pulou p/ R$18,00! Logico que eu escolhi 6 reais pq já teria uma despesa com a conta. Mandei 1 msg beleza, quando tento fazer ligação simplesmente não consigo e aparece meu saldo zeradoo! Aí começou novamente as tentativas de ligar, ninguém atende, e quando consegue falar a pessoa não resolve e tem que transferir, obvio a ligação cai! Só consegui no dia segunte de manhã quando fui informada que esse valor é apenas p/ torpedos. Realmente no site tem essa informação, mas e daí? Independente do valor o cliente que escolhe como vai usar, é um absurdo! Sem saber, temos que ter cuidado ao recarregar um valor X pq pode ser apenas p/ torpedos.
    Depois de tudo isso resolvi optar pelo atendimento por e-mail que é levado um pouco mais a sério, de repente meus créditos cairam e quando fui ver meu e-mail foi por causa da reclamação e também informaram erro sistêmico, então se não reclamo não ia receber? E printou as telas do site dizendo da recarga de R$6, porém esqueceram que foi pelo banco e não tem nenhuma informação. No mínimo antes de confirmar deveria avisar que aquele valor será somente para torpedos.
    Realmente é estressante e uma falta de respeito. E nós consumidores temos que depender dessas operadoras que prestam serviços pessímos e tentar ficar com a que julgamos "menos pior".
    #desabafo2

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    1. Nossa, que absurdo! Eu também nunca fui informada sobre isso de R$ 6,00 ser para torpedos.
      No meu caso, quando eu liguei para o *555 pra colocar mais crédito, a opção mínima de recarga era de R$ 8,00.

      Eu acho que várias pessoas que fizeram portabilidade pela mesma época devem estar com problema, segundo uma das atendentes da Claro.

      Vamos torcer pra que tudo se resolva pra nós, né?!

      Bjos

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    2. Pois é... Acho que meu caso não vale muito a pena porque resolveram rápido (menos da recarga de R$6,00) mas p/ vc boa sorte :)

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  10. Nossa, é um absurdo mesmo. Mas o problema com call center não é só com a operadora Claro, é com qualquer órgão. As pessoas deveriam se portar melhor como profissionais, afinal, podem ganhar pouco, mas não estão ali á toa. Meu maior problema com a tim é a falta de sinal que já vem de um longo tempo, mas no momento uso a Oi, sem nenhum problema com sinal e ainda tem promoções de bônus, que mesmo sendo o minuto mais caro do mercado, ainda assim pelo sinal ajuda muito. Mas pra você que trabalha com internet, fica complicado né, precisa de profissionalismo da parte da operadora. Te entendo! Boa sorte com o processo com a Claro, você vai ganhar, afinal, a falta de respeito deles está estampada né.




    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

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  11. Parabéns por sua insistência. Minha operadora é a Tim, e sempre que precisei ligar para eles, sempre o atendimento é rápido e eficiente, é por isso que eu não troco, apesar do péssimo sinal ultimamente, e é isso que me segura lá, pois eu tive uma experiência na Claro que me traumatizou, comprei o maldito modem 3g da claro, e foi o pior negócio q eu já fiz, a principio o 'bixiguento' não tinha sinal algum e eu leiga no assunto ligava no 1052 para assiStência e.... NADA!!! FORAM 5 LIGAÇÕES de 0:40 minutos a média pq teve uma que durou 0:53 minutos eles demoram quase 0:20 pra atender e as atendentes são muito mau educadas e leigas no que falam! Enfim, desisti do modem, ainda bem q consegui vender por 70,00 e deixei meus 23,00 reais de crédito no lixo! Qebrei o Chip e CLARO nunca mais caio nessa!!! Bjos

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  12. Pra começar o serviço de atendimento ao consumidor brasileiro para qualquer coisa é extremamente horrível e inaceitável. Apenas houve uma única vez que fiquei satisfeita com a SAC e foi a da Apple. Me atenderam super bem, demorei menos de 1 hrs no telefone e resolveram meu problema em sem nem pestanejar! E tem mais! A ligação caiu no meio do processo, e em menos de 5 minutos o atendente me ligou de volta. É por essas e outras que não pretendo deixar de ser consumidora da apple tão cedo!
    De qualquer forma... Está se tornando um absurdo essas operacoras de telefone! Estou tendo vários problemas com a Oi e estou ficando extramamente com raiva. São dias sem sinal, mensagens importunas entre outros problemas. Outra coisa que está me enfurecendo muito são os atendentes de telemarketing de bancos que ficam ligam para a minha casa para oferecer serviços. INACEITÁVEL. E como se já não bastasse o atendimentos de comércios está indo no mesmo caminho.
    Honestamente não sei até onde essa sociedade vai parar. Minhas esperanças estão indo por agua á baixo.
    Avec amour, Camilla
    qualecamis.blogspot.com

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  13. Eu tinha muitos problemas com a Claro também, desisti de tentar ligar pro número "1052" que sempre dava sinal de ocupado e resolvi tentar resolver meu problema por e-mail, o que me surpreendeu muito, fui respondida em menos de 2 dias uteis e eles depositaram os créditos "comidos" novamente no meu celular.

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  14. meu pai recebe mais de 80 mensagens por dia também, mas nunca pensamos em processar

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  15. Sou Claro a mais ou menos 5 anos e nunca tive problemas com a operadora, muito pelo contrário, obtive até benefícios. Já o modem de internet da Tim me rendeu, já de cara, no dia que fiz a compra, um chip que não funcionava e até eu conseguir a troca levei semanas! Depois disso, uma internet péssima!
    Acho que a questão entre operadoras é relativa, mas você teve toda razão em exigir seus direitos, Jeh!

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  16. Jess onde vc encontrou o modelo de petição? Please estou com a mesma dor de cabeça na Claro! Obrigada.

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  17. Sou Claro a mais ou menos 5 anos e nunca tive problemas com a operadora, muito pelo contrário, obtive até benefícios. Já o modem de internet da Tim me rendeu, já de cara, no dia que fiz a compra, um chip que não funcionava e até eu conseguir a troca levei semanas! Depois disso, uma internet péssima!
    Acho que a questão entre operadoras é relativa, mas você teve toda razão em exigir seus direitos, Jeh!

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  18. Comigo aconteceu algo parecido. Há 2 anos eu comprei um cel novo e optei por um plano de 79,90 por mês com a tim. Pois bem. Usei tudo oq tinha direito até chegar a conta: um calhamaço de papel, sendo o valor da referida conta de 500,00. Paguei o valor e processei junto ao JEC. Dentro de 6 meses estava ganhando a quantia de R$5.000,00!!! Nem acreditei, pois não esperava esse valor tão alto. Pedi a devolução em dobro do valor pago mais dano moral.

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  19. Essa mensagens que a tim te manadava era sobre o que?

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  20. Essas mensagens que a tim te mandava era sobre o que?

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  21. Sou Claro a mais ou menos 5 anos e nunca tive problemas com a operadora, muito pelo contrário, obtive até benefícios. Já o modem de internet da Tim me rendeu, já de cara, no dia que fiz a compra, um chip que não funcionava e até eu conseguir a troca levei semanas! Depois disso, uma internet péssima!
    Acho que a questão entre operadoras é relativa, mas você teve toda razão em exigir seus direitos, Jeh!

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  22. Eu estou com problema é com a OI VELOX, adquiri a promoção da VELOX de 59,90 e já por 2 meses nao recebo a conta pelo correio e tinha que imprimir o boleto sem detalhes da conta e nesse mês recebi a conta e tava R$ 82,00 é mole!! Liguei uma funcionara disse que era só para clientes novas, mas ela esta inquivocada... Na hora que mudei nao disseram isso. E nem no site. Liguei demovo e outra atendente disse que nao sabe porque e que ia encaminhar meu caso e retornaria a ligação e que me mandaria um Email, CADE? NADA.
    Vou é no PROCON

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  23. Jessica adorei saber da sua historia.
    Direto a claro rouba créditos da minha mãe e quando a gente liga o telemarketing trata a gente super mal,desliga na nossa cara.
    Uma vez eu disse que ia no Procon e me falaram: Vá boa sorte - em um tom de ironia.
    Fora que faz uma semana que pra gente ligar pra outro celular da claro mesmo ta sendo o maior sacrifico fica dando erro na rede,você tem que ligar umas 15 vezes pra conseguir falar 1 e ainda desligam a sua ligação.
    Acho que a Claro e uma das piores operadoras com certeza em breve mudarei de operadora.
    E agora eu sei que se acontecer isso de novo com irei sim procurar os meus direis.
    Mesmo que demore,pois se a gente ficar calada nunca nada vai mudar.
    http://wwwmychele.blogspot.com.br/

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  24. Quando eu tenho algum tipo de problema com a TIM ou qualquer outra empresa, e não consigo resolver sozinha, eu corro no site Reclame Aqui e relato o problema. Normalmente a empresa retorna a minha reclamação, já que o Reclame Aqui fica no pé dela.

    Uma vez eu tive um problema com o Itaucard, liguei pra lá e meu dinheiro não foi ressarcido. Abri uma reclamação no Reclame Aqui e depois de alguns dias a empresa me devolveu o dinheiro.

    Eu indico o site rs

    bjbj

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  25. Ah Jéssica, essas operadoras do Brasil estão debochando da cara do consumidor, tendo em vista que aqui neste país paga-se uma das faturas mais caras do mundo, para variar..
    Sou tim beta lab, e tenho medo de reclamar com a tim e eles me tirarem do plano, já que ganhei o chip de graça na internet e pago 25 centavos o dia todo, para chamadas, sms e internet. Mas, mesmo assim ainda me sinto lesada, pois INUMERAS vezes já cortaram a minha ligação (não uma, ou 2 vezes na mesma chamada). Entre outras coisas, quando o meu namorado vai para a casa dele em são paulo, ficamos incomunicáveis, não consigo fazer ddd para sp sem no mínimo tentar ums 100 vezes, 100 por baixo, na verdade é muito mais que isso, e algumas vezes, durante o ddd comem todos os meus créditos, mesmo falando que tim beta paga 25 centavos para qualquer lugar do Brasil. Ah, sem contar que onde eu moro, é comum a tim ficar fora do ar umas 4, 5 horas pelo menos 1 vez por mês. Ah, e tem mais ... eu posso ligar para um celular que está ao meu lado, com sinal e tudo mais, e não consigo completar a ligação porque eles falam que o celular que estou tentando ligar está deligado, mesmo eu sabendo que não está .... ;/

    http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/

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  26. Tb estou com muitos problemas com a claro! Eu paguei minha conta antes do vencimento e eles cortaram meu tel...

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  27. Eu mudei da Tim para a Claro justamento porque queriam me obrigar a ter conta para usar meu Iphone 5. Mas não tive esse problema. Inclusive, com a Tim meus créditos sumiam inexplicavelmente e sempre que tentei ligar pedindo explicações me deixavam esperando pelo menos 30 minutos na linha. Já tive até um amigo que trabalhou no call center da Tim e disse que eles recebem instruções para deixar as pessoas esperando até elas desistirem. Eu sempre desisti.

    Ainda não tive problemas com a Claro, por enquanto está tudo lindo (tirando o fato das ligações para outras operadoras serem muito caras). Mas também só faz alguns meses que estou com ela.

    Morri de medo agora. Será que tem alguma operadora que é boa?

    Beijos

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  28. Jessica, não vai para claro, essa operadora não presta, olha ela ja me deu muita dor de cabeça, eu conheço varias pessoas que trabalha no telemarketing da claro e eles dizem que não estão nem ai para o cliente, que deixa o mesmo falando sozinho, desliga a ligação, não registra protocolo, é um terror! é a tim é pior ainda, uma vez fui trocar meu chip a mulher disse que estava sem sistema, fui em outros dias e a mesma conversa, cansei sabe. Elas oferecem promoções muito boa mais quando a gente vai usar a promoção haha é outra coisa, eu digo isso por que meu chip parou de funcionar do nada e nignuém fez nada para me ajuda, NADA fiquei muito brava com a operadora tim por isso e mudei para claro, porém só estou usando a claro pois me ofereceram uma promoção muito boa, tem seus problemas mais dá para relevar por enquanto.... e eu espero mesmo jamais precisa ligar para o 1052 por que é perca de tempo,eles não sabem trata as pessoas, é muita falta de respeito com o cliente.

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  29. QUER OUVIR ESTA???
    Vou contar, estava eu passeando no centro da minha cidade quando uma mulher me parou e disse quer participar de um sorteio totalmente grátis? Eu pensei, OBAA SORTEIOO Uhhuull! Entrei na loja da CLARO pra participar do tal sorteio, daí eles me deram um potinho cheio de papeizinhos, enfiei a mãozona la e plimm, UAUUU ganhei um chip "morri de felicidade". A partir daí eles cadastraram meu chip e disseram Parabéns seu chip esta bonificado com 50 reais ! Aí eu assustei e perguntei DE GRAÇA???? O moço disse totalmente gratuito. Fui pra casa feliz da vida, enchendo a boca de felicidade... Quando foi na outra semana chegou na minha casa uma conta no valor de 50 reais de qual operadora?? CLARO é logico. Aí eu assustei, fui ate a loja e mostrei a conta, o mesmo atendente disse: ah minha senhora,isso é a conta dos creditos de bonificação. Como eu sou uma pessoa PACIENTE "sqn" quebrei o pau, quase coloquei a loja no chão, pedi pra falar com o gerente e fiz o GERENTE ligar pra operadora e cancelar tudo, no começo ele disse que nao estava autorizado a fazer isso, daí eu fui pra porta da rua e comecei a gritar que nem uma louca o que estava acontecendo, o gerente assustou e ligou pra operadora fiquei na loja 6, SEIS, exatamente 6 horas pra resolver minha situação! MAS RESOLVEU!

    Olha a vergonha e o transtorno que eu passei! CLARO NUNCA MAIS!

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    1. eu trabalhava com uma mulher que trabalhou muitos anos na claro e ela me disse que eles eram obrigados a fazer este tipo de coisa, e que se não faziam o que os superiores exigiam, ganhavam a conta!
      eles eram obrigados a falar para um cliente que um plano é assim mas que na verdade é assado...
      e é obvio que ganham super bem para mentir para os outros né ;@

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  30. Tive um problema parecido com a claro também!!

    Contratei um plano a conta com um valor determinado, para poder ligar para meu namorado que na época morava em outro estado, e me cobraram mais de 500 reais a mais !!!

    Desde que contratei sempre ficava de olho na movimentação da minha linha no site, e via que estavam sendo cobradas coisas que deveriam ser "grátis". Fui na loja onde adquiri o contrato diversas vezes e eles sempre me diziam que isso era erro no sistema e que a fatura chegasse, viria com o valor certo. Doce ilusão. A fatura chegou com um valor acima de 700 reais, sendo que o valor contratado não chegava nem a 200!
    Então, continuei indo na loja, ligando pra saber como resolver isso e todos me diziam coisas diferentes.
    Uma atendente chegou até a me dizer que pra resolver esse problema eu teria que pagar todo o valor primeiro. Até parece piada né? Mas é verdade.
    Depois disso, procurei um advogado, que entrou com o processo na justiça e que até hoje rola. Porque segundo a juíza, o caso é "improcedente".

    Esse é o meu caso. Espero que o seu seja resolvido logo, porque ser julgada "improcedente" depois de ir praticamente todos os dias na loja e ligar todos os dias pra central... preciso de um chá de paciência.

    Ah! E mais, diversas vezes bloquearam a linha que meu namorado adquiriu para poder falar comigo, porque eles ACHAVAM que o celular tinha sido roubado porque fazia ligações com muita frequência pro mesmo número (o meu no caso).

    Lamentável o que passamos =~~

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  31. Nossa o seu foi rápido
    Entrei com uma ação contra a tim por danos materiais e morais, por causa de tantas vezes que a ligação caia, que não tinha rede e etc... Minha audiência foi em outubro do ano passado e ainda não foi concluído, se quer teve uma posição do juiz, imagino que vá demorar mais um tempo, já que a tim costuma recorrer desses tipo de ação aqui.

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  32. aFFe' é sempre um estress essas operadoras né ?!
    Beijos Je te adoro
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

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  33. Acho um absurdo o modo que alguns atendentes nos tratam, parecem que estão fazendo um favor. u_u'
    Você acredita que já vi até Iphone FALSO de operadora conhecida sendo vendido por um valor menor com a desculpa de ser por a causa do plano de portabilidade?! Fiquei simplismente pasma, o bonito ainda tava na vitrine...
    Bjs

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  34. Oi flor, é a Reh do Blogdareh!

    Então, super me identifiquei com seus relatos!
    Quando eu tinha 18 anos tb fui no procon pq a TIM havia me descontado 10 reais indevidamente (sim, só 10 reais hauhua) e não queriam me devolver o dinheiro!
    Em menos de um mês eles devolveram o dinheiro, o Procon só teve que pedir... EU pedir não adianta, né? :P

    Ótimo post flor, deixa a gente super consciente e alerta para algo que possa vir acontecer com essas operadoras! (E olha que é super comum reclamações do tipo, né?)
    Ah, Jeh! Pensa com carinho a minha ideia que mandei no Instagram de alguns vídeos que podíamos fazer juntas, ta? :))

    Beeeeijooos

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/blogdareh

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  35. Amiga, Claro nunca mais!
    Olhaa que sempre vamos ter algum probleminhas com operadoras, mais igual à claro? Nem se compara ne?
    Euu fiz a burrada 2x, primeiro com um 3G da claro, que sempre quebrava, ou não funcionava, e além de tudo queriam que EU pagasse 300 reais para cancelar um serviço pelo qual eu não conseguia utilizar à muito tempo. Só perdia meu tempo com ligações ao suporte, indo à claro etc...
    Depois, acabei comprando um cel, com o plano da claro, o qual já era um absurdo, quase 200 reais por mês, ai todo mês vinha um pouco à mais, até que me vem uma conta de 400 reais o.O Gente pasmei, achei um absurdo, e eles ainda alegaram que eu teria que pagar pra depois eles verem o que tinha acontecido.. Tem cabimento? Não, pra mim chega! Claro NUNCA mais... =S

    Beeeeijos
    http://bybiaa.blogspot.com.br/

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  36. Parabéns pelo post e pela iniciativa Jessica, muitas vezese nos sentimos "abandonados" pela justiça e deixamos um monte de abusurdos que passamos de lado.
    Tive pequenos problemas com a Claro, mas o que piora tudo é realmente o atendimento do telemarketing, é realmente horrível e 80% dos atendentes não tem o mínimo de respeito e educação com os outros. Uma operadora da dimensão da Claro deveria no mínimo cuidar bem dos seus clientes nos momentos em que mais precisam, e não piorar a situação.
    Mais uma vez parabéns! Precisamos de mais voz mesmo :)
    Um beijo!

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  37. Ainda bem que na Italia eu nao sofro isso!
    Eu coloco 10€ ao mes tenho internet, telefonada fixa e mensagem sem limite! E uso a Vodafone ;)

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  38. E outra coisa nao paguei nada para pegar a micro sim! Aqui nao paga nao a operadora te da sem problema, apenas se vc perde talvez tenha que pagar mas nao acredito que nem em € chegue a tudo isso!

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  39. ISSO TAMBÉM ACONTECEU COMIGO! foi exatamente a mesma coisa mas, como o meu plano é de 62 reais, a perda foi maior. eu liguei um milhão de vezes na claro e até fui na loja. não resolveram NADA. coloquei 8 reais e tive que esperar o mês acabar pra receber meus créditos de novo, UM ABSURDO! e ainda por cima eu tive que pagar a conta normalmente!

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  40. eu tive um problema parecido com a Oi aqui na minha empresa
    pedimos plano para fixo, depois que assinei o contrato para fixo, a vagabunda a funcionaria mudou o plano para celular.
    veio 5 faturas (que no caso ela fez o pedido de 5 celulares) no valor de 2.500 cada fatura
    deu o maior rolo para resolver também....
    não sabia que ir ao Juizado Especial resolveria mais fácil. sou do paraná também, e acho que só tem em Curitiba né?
    da próxima vez vou para ai, nem que gaste mais do que receba de indenização, mas essas empresas tem que levar na cabeça para aprenderem a tratar nós bem!!!

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  41. Nossa, que descaso. Eu nunca tive problema com a Vivo. Mas, tive problema com a Samsung. Comprei um celular e o mesmo veio com defeito. Levei 5x na assistência técnica e não consertavam o celular. Liguei pra Samsung, expliquei o que estava acontecendo e eles não quiseram trocar o aparelho. Foram 2 (quase 3) meses de dor de cabeça. Fui ao PROCON e a Samsung me ressarciu. O que será que se passa nessas empresas? Elas acham que o cliente é idiota, não é possível!
    Adorei o post, Jé.

    Um beijo!

    (Meu blog: www.moonandaiir.blogspot.com.br)

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  42. PARA COMEÇO DE CONVERSA GOSTARIA QUE PRESTASSEM ATENÇÃO AO MEU RELATO, POIS FUI ALGUÉM QUE ESTEVE DO OUTRO LADO DA LINHA, COMO OPERADORA DE TELEMARKETING.

    Meu nome é Eloisa, e eu já trabalhei em duas empresas de telemarketing, para duas prestadoras diferentes, a Claro, como operadora de telecobrança ativa (ligando para as pessoas) e a Net, como atendente na central de relacionamento deles, na modalidade receptiva.
    É sim verdade que o sistema é bastante deficiente, mas eu fico severamente estressada com as pessoas que entram em contato conosco, operadores, e acham que tudo é culpa nossa, ou simplesmente acham que somos seres humanos inferiores devido a função que exercemos.
    Já vi casos piores, e eu era aquela atendente que fazia o possível pra resolver o caso do cliente, fazendo ate se fosse preciso, reclamações do operador anterior. Assim como o cliente entra em contato conosco querendo a resolução do seu problema, nós entramos em contato com os responsáveis do setor para que seja resolvido, nós somos a base que liga o cliente ao setor que irá (ou deveria) resolver seu problema. O que acontece, é que quando o setor responsável não faz o seu serviço direito, quem escuta somos nós, quando passamos um novo prazo de resolução para o cliente. Eu realmente intendo que devemos sim buscar nossos direitos como consumidores, apenas peço que se tenha o minimo de entendimento de que não adianta gritar ou xingar quem esta do outro lado da linha. Se um atendente for grosseiro ou desrespeitoso, peça para falar com seu superior, quanto pior se trata um atendente, menos vontade ele vai ter de te ajudar.

    É apenas um desabafo de quem já esteve do outro lado da linha, e sabe o quanto é estressante essa função de atendimento direto ao publico.

    Beijos, adoro o blog.

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  43. E outra coisa que eu gostaria de deixar claro, todo operador de telemarketing recebe um treinamento para exercer a função, a duração varia de empresa para empresa, de acordo com a prestadora e a função que o operadora terá, seja cobrança, vendas ou central de atendimento.

    Beijos, e caso se tenha alguma duvida sobre como é o outro lado, responderei prontamente pois gosto que as pessoas saibam como as coisas "funcionam" para a gente.

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  44. Sou operadora de telemarketing e sei como funciona:
    vc disse que a operadora estava rindo logo no inicio da ligação, mas te digo muitos desses lugares dão avayas (tipo um aparelho de telefonia) em pessimo estado que o botão mudo não funciona direito, ou eles tiram para que o operador "renda" mais serviço, tem operadores que recebem a quantidade abusiva de 180 a 200 ligações por dia. Recebem ordem para enrolar o cliente, pq muitas vezes não há muito que nós possamos fazer, que exige visita tecnica, mas essa é sempre a ultima opção.
    Exemplo de uma situação de um amigo meu que era operador no setor tecnico da antiga telefonica que tinha internet deles, e precisava de suporte tecnico pq tava inexplicavelmente há mais de 15 dias sen internet e mesmo sendo funcionario do setor não conseguia resolver seu proprio problema, para vc ver o "poder" que nós temos sobre os serviços. Fora as sacanagens e maladragens que fazem para empurrar produtos que tem varios porens que vc só vai descorbrir mais tarde na pratica, que por um joguinho de palavras distorcidas, vc aceita e nem sabe o que tá comprando realmente. Emfim o duro é que é mais facil pagar uma indenização para um cliente entre dez mil insatisfeitos, do que fazer um teleatendimento que preste, a culpa é da terceirização

    Pasme mas tem muitos operadores semi analfabetos que cometem erros grotescos de portugues....

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  45. Eu to na Claro há quase 7 anos e nunca tive problema algum. Meu problema foi com a TIM. Todas minhas amigas tinham conta na tim, e mensagens ilimitadas e etc, e na Claro ainda não tinha esse pacote dos torpedos, então eu quis mudar pra poder trocar torpedos com elas. Fui com o meu pai até uma agência da TIM, no shopping Anália Franco, e lá, eles me disseram que eu teria que fazer o plano pós-pago porque eles não estavam trabalhando com o pré-pago na loja, por alguns dias, devido a um problema. Eu teria que pagar 10 reais pelo chip, em cinco dias minha portabilidade estava feita, e no fim do mês eu pagaria R$27,00. Quando eu pagasse a primeira conta, dos vinte e sete reais, eu teria que ligar para um número (que eu não me lembro qual era) e aí eu falava com o atendente e ele mudava meu plano para o pré-pago. A primeira conta chegou, eu não conseguia ligar para o maldito número, ligava todo dia! Chegou a segunda conta, nada de eu conseguir falar com o atendente, porque o número não me dava essa opção. Quando chegou a terceira conta, meu pai conseguiu ligar para um número que ele achou no site, e fui SUPER mal atendido, as atendentes foram muito mal educadas e meio que "tiravam sarro" da cara dele. Enfim, meu pai ficou muito bravo, e foi direto pro procon. No final das contas, a TIM, pra não ter o nome mais sujo do que já está, devolveu todo o dinheiro que meu pai pagou das contas e mais um pouco. Depois disso, voltei pra Claro, q fiz esse mesmo pacote que você, e agora está tudo numa boa.

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  46. Estou com um problema com a Tim de cobrança indevida deles.

    Uma observação, os atendentes não são obrigados a darem o sobrenomes deles, apenas o primeiro nome, isto é fato. ;)

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  47. A Claro é uma bela de uma operadora porcaria, para não se falar em outra coisa... As minhas ligações caem mais que saltador de paraquedas, e agora a porra dessa operadora não ta dando sinal de nada, diz que o chip não ta registrado, ou não tem rede ou pior quando vc liga a ligação simplesmente fica muda e cai sem sinal de nada.....Tou p da vida e o pior que não da pra reclamar por telefone , pq ? pq não ta ligando e no site não da p fazer reclamação .......O que eu faço...?

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  48. A minha revolta com a porcaria dessa operadora chamada claro tá passando dos limites já.... As minhas ligações caem mais que saltador de paraquedas, ou qnd não caem , a operadora afirma que meu chip não se encontra registrado em rede, e ao mesmo todos os meus créditos se esvaindo entre os digitos do celular....Queria saber a sua opinião, o que devo fazer ?

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  49. Coloquei credito na claro pré-pago no valor de 3 reais terça dia 06/08. Antes de ontem mandei msg à vontade com aquela promo de 0,50 por dia. Beleza.
    Hoje fui mandar 2 msg achando que ia pagar 0,50 e ter ilimitadas por dia e eis que recebi 2 msg iguais da claro: "recarregue qualquer valor pra falar a 0,21 e mandar msg ilimitadas a 0,50". e descontou 0,39 de cada uma.
    Mas como assim? botei os 13,00 de crédito mensal faz nem uma semana? Vá tomar no **!!! Não boto crédito não =P

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  50. Oi Jéssica,sigo o seu blog à muito pouco tempo,mas tenho amado as suas dicas!
    Olha,eu tenho tido problemas com a claro referente ao cancelamento da televisão à cabo deles,fiz o pedido à quase um ano,mas não quero mais,pois não me senti satisfeita com o trabalho deles,não tenho utilizado a tv porque deu algum problema e não se tem sinal,mesmo assim ainda paguei algumas contas com a garantia de que viria algum técnico para consertar,mas não veio ninguém.Tentei pedir cancelamento por inúmeras vezes e eles sempre me deixam esperando no telefone e por fim desligam na minha cara. E agora que parei de pagar as contas eles me ligam várias vezes todos os dias cobrando,como se não estou usando e quero cancelar?!!
    O que eu faço, vou ao PROCON? Será que vale a pena?
    Responde-me, por favor!
    Obrigada!!!!

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  51. Oi Jéssica,sigo o seu blog à muito pouco tempo,mas tenho amado as suas dicas!
    Olha,eu tenho tido problemas com a claro referente ao cancelamento da televisão à cabo deles,fiz o pedido à quase um ano,mas não quero mais,pois não me senti satisfeita com o trabalho deles,não tenho utilizado a tv porque deu algum problema e não se tem sinal,mesmo assim ainda paguei algumas contas com a garantia de que viria algum técnico para consertar,mas não veio ninguém.Tentei pedir cancelamento por inúmeras vezes e eles sempre me deixam esperando no telefone e por fim desligam na minha cara. E agora que parei de pagar as contas eles me ligam várias vezes todos os dias cobrando,como se não estou usando e quero cancelar?!!
    O que eu faço, vou ao PROCON? Será que vale a pena?
    Responde-me, por favor!
    Obrigada!!!!

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  52. com a tim apesar de tudo.. do sinal ruim e talz.. nunca tive maiores problemas mudei pra claro semana passada e já estou p.. da cara com ela.. demora pra tudo e cade meus créditos... são fantasmas!!! coloquei e não posso usar pq toda vez q eu ligo lá dá que meu salde é ZERO.. um absurdo!

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  53. A minha operadora também é Claro, eu comprei um Iphone 5s há um mês e três dias. Eu não estava mais na TIM, pois eu pensava, PENSAVA, que a operadora era uma bosta, pois ás vezes demorava um dia ou horas pra entrar os créditos, porém entrava. Agora na Claro não, já foram se 24 hrs, e algumas horas e NADA. O que eu faço? Eu tenho plano com a Claro também, tenho que pagar R$ 29,00 todo mês, até dar um ano. Absurdo mesmo.

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  54. Oi boa noite, preciso de ajuda tenho um chip da claro pré pago e na semana passada efetuei recarga através do cartão de credito, porem ao efetuar a recarga de 13,00 veio uma mensagem de que seria para 30 dias, então resolvi pedir uma recarga de 18,00, pois seria para 60 dias, mas veio outra mensagem de que se eu colocasse 22,00 eu ganharia um bônus de 12,00 e seria para 75 dias, então optei por esse valor de recarga. Bom é claro que eu achei que fosse entrar só essa recarga de 22,00 e o bônus de 12,00. Porem não foi isso que aconteceu. Quando terminei o processo de recarga via celular, logo em seguida veio um torpedo seguido de outros dois, dizendo que efetuei uma recarga de 18,00 o outro também uma recarga de 18,00 e o outro uma recarga de 22,00. Conclusão me comerão essas três recargas efetuada para o mesmo numero em menos de 10 minutos. E agora? Alguém pode me ajudar a resolver esse problema pois eu queria uma unica recarga. Sendo assim não vou mais recarregar meu celular através do cartão de credito. Por favor me ajudem. Tentei falar com a claro e não consegui.

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  55. adriana carvalho25 de maio de 2014 22:21

    To com um problema com a claro ,,nao paguei 2 faturas da internet 3g entao o servico foi suspenco ,so q continua vindo fatura como se eu estivesse usando ,o que faço tenho q pagar

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