23 de abr de 2013

Programa que eu uso para editar minhas fotos | Photoshop

Depois da pergunta: Como você grava e edita seus vídeos?

A pergunta que eu mais recebo é: Como você edita suas fotos e coloca as palavras/frases?

Bem, sobre a edição de vídeos eu já mostrei no Youtube. Clique para assistir.

Hoje eu vim responder para todos, qual meu editor de fotos! :)

Eu uso o Photoshop CS5.
Já existem versões mais atualizadas do programa, com funcionalidades melhores e que facilitam mais a vida. Mas enquanto eu não instalo outro, esse quebra um ótimo galho!

Antes que me perguntem, já faz muito tempo que eu tenho, então infelizmente não sei indicar um lugar específico para você baixar o programa. Mas basta que vocês procurem no Google.

Pra quem pensa que essa imagem do convite, por exemplo, foi só enviar as fotos e algum programa  juntou tudo, engana-se redondamente!

Eu fiz cada detalhe:

Esse, em específico, eu me inspirei em um que encontrei em um banco de imagens, porque eu nunca tinha feito um convite antes. Eu não copiei (até porque para baixar a imagem era pago) eu fui olhando e me inspirando para fazer o meu, do meu jeito.

Nessa imagem eu criei várias camadas, cada uma com uma coisa.
Por exemplo: Para os círculos, palitinhos, fotos, palavras, fundo... E usei 5 fontes (tipos de letras) diferentes.
Como aprender a mexer no Photoshop?

Bem, eu aprendi tudo sozinha (sem curso)!
Sempre gostei do Photoshop pra mudar iluminação quando era mais nova e desde então fui fuçando aqui e ali.

O que você pode fazer pra aprender a mexer, é procurar por tutoriais na internet. 
Existem vários em blogs e no Youtube.

Pra quem tem um blog, particularmente, eu acho que deve saber o básico de fotografia, edição de fotos e texto.
Não precisa ser fotógrafo, diretor de arte ou escritor, mas quanto mais você souber, mais completa vai ficar sua postagem.

Dica:

Eu gosto de usar as réguas do Ps, porque elas facilitam na hora de alinhar o texto e as imagens.

E gosto muito do programa porque ele permite que a gente melhore muito a "qualidade" de qualquer foto e podemos fazer várias montagens!

Com o tempo você vai encontrar um estilo de edição que gosta e tudo vai parecer mais simples.

Com certeza você ainda vai demorar um pouco para editar, porque antes de tudo tem todo o processo criativo, de "o que" você vai fazer na foto.
Mas essa "demora" é normal até mesmo para profissionais. Inclusive, quanto mais elaborada for sua montagem, mais horas vai demorar para ser finalizada.

Bem, agora basta você imaginar o que quer e pesquisar!


Quer mais?
YOUTUBE | FACEBOOK | VLOG
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm


Pin It Now!

35 comentários:

  1. Muito bom esse programa, suas fotos ficam divas!!
    super beijo
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  2. Oii! Qual programa vc usa para editat foto no sei iphone? Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Photoshop com certeza é um dos melhores programas para fazer essas ilustraçoes meeeega criativas!
    Voce sabe de algum site que tenha formas de letra bem legais, que sejam gratis?

    Isabela

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de ilustração, e o photoshop com certeza é o melhor programa para fazer isso.
    Jessica, voce conhece algum site que tenha formas de letra legais e gratis?

    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, desculpa me intrometer, mas eu adoro esse site aqui: http://www.netfontes.com.br/

      Tem várias categorias e fontes legais para baixar e é totalmente grátis!
      Espero ter ajudado :)

      Excluir
  6. Adorei o post! Estou doida para instalar o Photoshop no meu notebook, amo fotografia e edição e quero muito aprender a trabalhar com esse programa. Sem dúvidas a qualidade de imagem e edição fica infinitamente melhor do que simplesmente jogar em qualquer programa que faz tudo automático.

    Beijinhos..

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica, também uso esse programa pra algumas edições, e ele é muito bom mesmo.
    Sem contar que você manda muito bem no photoshop, suas fotos ficam muito boas!
    Beijos!!
    Blog Toda Brilhosa

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse programa,otima dica e o programa de edição de vídeos qual você usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, está no post o link para o vídeo que eu explico tudo e falo os programas. :)

      Excluir
  9. Adorei o post... Já baixei uns tutoriais, mas ainda não tive coragem de começar o curso.. parece tãaaao difícil.. mas tenho que tentar né! adoro o seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho mas não sei mexer KKKKKK.
    Suas fotos são as melhores com certeza!
    Vou começar a tentar.
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  11. Eu também uso o PS Cs5, mas não sei mexer em quase nada! haha Só o básico mesmo =) Queria saber, onde você pega os palitinhos, bolinhas e tal, poderia falar? Se não tudo bem, rs. Obrigada desde já! Beijos

    http://docedementa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, eu já Baixei e Instalei o meu, achei em um TUTORIAL ótimo no youtube, e agora é como você falou, Vamos praticar !
    Beijos Jééh s2

    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu já baixei vários Photoshops na minha vida, ótimos e grátis!
    Mas com sinceramente não tenho paciência! Eu tento, tento e tento mais nunca consigo.. Acho que eu fico querendo muito "ficar com a edição perfeita" mais rápido e acabo não batalhando pra isto.
    Mas com o tempo eu consigo, com calma e dedicação.

    Adoro suas montagens, realmente incríveis!
    Beijos,

    Acessem: Blog Hello Moda
    Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Tenho mexido aos poucos...pq meu pc antigo era impossivel mexer devido a lentidão que ele ficava,agora eu comprei um melhor (macBook) que tem sido ideal.!!!vc baixou algum actions?? ou alguma coisa complementar o Ps? como esses circulos, 'tirinhas'? (ou esta tudo no Ps ja?) Eu ainda n descobri essas ferramentas..kkk
    beijooos ;*

    ResponderExcluir
  15. Também uso alguns recursos do CS5, mas ainda não sou expert.

    Bjoks
    www.123testandotudo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Também uso o PS mas uso o CS6 já, aprendi tudo sozinha também mas deixo a dica para editar fotos (apenas edição de fotos) o Adobe Lightroom, que você baixa direto do site da adobe, é muito bom!!

    ResponderExcluir
  17. AAAAAH FAZ MAIS TUTORIAIS DE PS!

    Amei e com certeza ajuda muito...

    ResponderExcluir
  18. Ola, e para quem arracem esta começando e não tem dinheiro para investir num editor de imagens bom qual dica você da ?


    agabrielaalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, e também uso o photoshop pra fazer montagens, e editar fotos. Jéssica, aonde você encontra esses brushes lindos ?

    totalmente-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adoreei o o post, amei o tutorial!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Vc indica o Photofiltre também pra gente usar?
    PQ ele parece com o Photoshop né? :D

    ResponderExcluir
  22. Oie adoro suas dica.
    Gostaria de saber se encontro musica sem direitos autorais gratuitas ou só comprando ?

    ResponderExcluir
  23. Amei esse post, eu vou dar uma fuçada no photoshop, vê se aprendo, acho bem difícil!

    Beijão!

    Blog: http://garotasbronzeadas.blogspot.com.br/
    Fan Page: https://www.facebook.com/GarotasBronzeadas

    ResponderExcluir
  24. Jeh, você tem macbook, não é? Você comprou o Photoshop? Porque eu já tentei baixar de todas as formas e não vai de jeito nenhum, no meu :( Para mim, esse é o maior defeito dos produtos da Apple.

    ResponderExcluir
  25. É meio complicado de encontrar um bom lugar para baixar, mas realmente essa é uma ótima dica... Adoro suas edições de fotos! Beijos...

    http://www.onceupondiy.com/

    ResponderExcluir
  26. Seria legal você fazer um tutorial de como você faz convite e coisinhas para o blog.

    ResponderExcluir
  27. Oi Jessica, tudo bem?
    Então... eu tenho um blog, sempre utilizo o photoshop cs6 (acredito que seja a nova versão) e toda vez que eu salvo em jpeg e transfiro para o blogspot a qualidade da imagem diminui. Com você também isso acontece? Porque pelo que eu vejo suas fotos são excelentes!
    Parabéns pelo blog querida, me ajuda e muito!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem e você?
      Infelizmente também acontece e eu fico super chateada por isso! :/
      Bjss

      Excluir
  28. Oi lindona♥

    adorei seu blog,seguindo nossa este post e super informativo e ajuda pka..
    espero sua visita no meu blog.
    desde de já agradeço
    bjim

    http://bloglufranca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O Jé, vc não tem um modelo de convite pra festa julina? brigada ;)

    ResponderExcluir
  30. Muito interessante suas postagens! e sua fotos ficaram lindas...
    http://jennyfersecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Jessica tdu bem ? Vc salva seempre minha pele nessas coisas tipo eu e minha amiga vamos dar uma festa e fiquei responsavel pelas plaquinhas aí como vc é minha blogueira favorita fui procurar nos seus posts e achei ! Incrível como uma pasta faz toda a diferenca né ? Parabens blog liindo <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog