24 de mai de 2013

Como fazer plaquinhas para festas em casa por menos de R$ 2,00!

Desde que eu fiz as plaquinhas para o encontrinho (assista aqui) várias meninas ficaram curiosas pra saber como foram feitas, já que eu fiz na noite anterior, em casa mesmo.

Eu acho que as plaquinhas dão um super charme nas festas!

Eu fiz quatro plaquinhas diferentes e vou disponibilizar uma delas no final dessa postagem pra servir de inspiração, caso você esteja pensando em fazer também.

Quando eu decidi fazer, já era mais de 22h e o único lugar que eu poderia recorrer, era um supermercado que ficava aberto durante a noite toda. Fuçando por lá pensando no que poderia servir de base, eu comprei pastas de plástico, daquelas de colocar documento dentro. Comprei duas e cada uma custou cerca de R$ 1,50.

Em casa, eu fiz as artes no Photoshop (já falei sobre ele aqui) imprimi, colei com uma cola de bastão e recortei.




Quebra um bom galho pra deixar a festa mais animada e fica bem econômico fazendo em casa!
Em fotos, não é possível identificar exatamente como foram feitas e eu achei que deram um toque muito fofo!!

Mas se você tiver mais tempo, faça em uma gráfica com um papel mais durinho, assim você nem vai precisar da pasta plástica. Dependendo do local, eles mesmos podem cortar pra que fique bem certinho.

Abaixo está um modelo de plaquinha:







Basta clicar na imagem acima e imprimir em uma folha de tamanho A3 ou se inspirar pra fazer as suas próprias!

Super simples, né?! Espero que tenham gostado da dica!

Siga-me:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm

Pin It Now!

23 comentários:

  1. faz um post contando a historia do blog, como criou, das dificuldades e o motivo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lara, eu já contei isso em alguns vídeos no www.youtube.com/1VanillaGirl.

      Mas quem sabe, qualquer dia, faço sim! :)
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa,super legal!Adoreiii,super criativo!
    Quem me dera soubesse usar tão bem o photoshop quanto voce!
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Você colou na parte lisa da pasta ou na parte com aqueles risquinhos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu colei na parte lisa pra não fazer relevo no papel.

      Excluir
  4. Você colocou na parte de trás do papel ou na frente? Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ah eu adorei a dica mas não sei nada de fotoshop :S
    mas vou imprimir essa já é linda!
    beijinhos Jéssi :D
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, você pode tentar encontrar outros modelos pela internet também.
      Aí é só imprimir! :)
      Bjoss

      Excluir
  6. Ficaram ótimas, muito legais!
    Jé, quais as suas fontes preferidas para fazer montagens no photoshop? E onde você consegue imagens para servir de fundo para montagens? (tipo a imagem que você usou para o convite do encontrinho em curitiba)

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, ah, depende... Eu estou sempre procurando fontes novas porque eu acho que cada montagem tem a cara de uma.
      Os fundos que eu uso são das fotos que eu mesma tiro dos lugares.
      E quando eu preciso de uma foto de textura, como aquela do encontrinho, eu coloco no Google.
      Por exemplo: Papel, madeira.

      Bjoss

      Excluir
  7. Você podia disponibilizar em formato psd para a gente poder mudar as frases antes de imprimir >.<

    ResponderExcluir
  8. Também acho que é uma boa começar a disponibilizar em psd os arquivos, quando tiver, é claro. :-)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia e sobre disponibilizar em psd seria uma boa, mas essas imagens estão com suas linhas bem definidas, então nem precisaria desta vez...*-*
    Dá pra tirar o fundo bem rapidinho no Photoshop! *-*
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já tinha um tempinho que eu estava querendo fazer, adoro essas coisas criativas feitas em casa, fica super original, vou segui passo a passo do que vc ensinou e vou fazer as minhas!
    Adorei

    Beijos e sucesso!


    http://meuclosetpordharlly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nossa cara voce e muito linda o que voce usa pra idratar teu cabelo bjocassssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. qual comida preferida ?e a que voce odeia ?

    ResponderExcluir
  13. Jessica , coloca mais plaquinhas para imprimir e mais capinhas para celular tbm, por favvooor! :)

    ResponderExcluir
  14. Jessica, como faz aqueles pontilhados no formato do desenho? (Quadrado, redondo, em forma de balão de fala e etc).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog