4 de mai de 2013

Aprenda a montar um Mídia Kit | Meu Mídia Kit

Para quem tem um blog e quer fazer dele seu trabalho, ter um Mídia Kit é algo essencial.

Ele é um tipo de vitrine em que você deve colocar todas as coisas boas, por exemplo, sobre seu blog, canal no Youtube e Facebook.

Se você quer fechar uma boa parceria, tem que tentar mostrar de que forma você pode ser interessante para a empresa.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre os dados que ele deve conter, por isso, a partir de hoje meu Mídia Kit ficará disponível online para visualização na parte de "contato" do blog para quem tem curiosidade e pra que facilite para as empresas que procuram o KeepCalmDIY.

Você não deve copiar meus dados porque esses são os meus dados.

Você deve colocar a sua quantidade de visualizações que tem no blog ou Youtube, por exemplo, além de seu número de inscritos e do que trata seu conteúdo.

Eu fiz meu novo Mídia Kit no Photoshop, depois salvei em PDF e hospedei no site Issuu.

E demorei cerca de 7 horas para fazer tudo. Eu gostei do resultado!
Mas todos os meses eu pretendo incluir alguns dados e aproveitar para fazer algumas modificações.

Você pode fazer o seu no Word mesmo. O meu antigo eu havia feito lá, de modo bem simples.
Caso queira, é interessante que você coloque um print screen para comprovar o que escreveu.




O meu novo, em específico, não possui valores para publicidade porque isso será enviado somente para a empresa com a qual eu me identificar e achar interessante firmar parceria.

Confira um Mídia Kit cheio de informações, do Paraná Online, aqui.


Encontre-me:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm

Pin It Now!

25 comentários:

  1. Seu MK é lindoooo, Jess!
    E super dinâmico, adorei. O meu é bem mais simples, pois acho que fica mais profissional (pro meu blog k)

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei Jéssica Ficou lindooo :)

    www.ElaeCriativa.Com

    ResponderExcluir
  3. Adorei Jessica, um capricho que só!
    E seus dados são ótimos, qualquer impressa ficaria interessada. Parabéns, sucesso sempre :D
    Belo post!
    Bom final de semana.. Beijos :D

    Acessem: Blog Hello Moda
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. muito legal a ideia do post. Quero fazer o meu também, obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu midia kit! Adoro o seu blog porque sempre tem posts de conteúdo e que de alguma forma sempre ajudam os seus leitores. Parabéns e sucesso!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei sua explicação e seu midia kit!
    Adoro o seu trabalho! Tudo bem organizado e bem feito, não é a toa todo o sucesso! Parabéns, linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que massa *-* também quero fazer o meu. e queria saber que vi que vc tem 1 ano do blog né? e como já esta popular como foi isso? tenho 2 anos meu blog e ele continua nada popular. meninascapricho-dada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda, eu acho que isso depende muito de cada blog... Tem pessoas que criam blogs que fazem sucesso desde os primeiros dias, outros demoram mais tempo.

      O segredo é nós não desistirmos! :)

      Excluir
  8. Parabéns ! Você é um sucesso Jééh, mais acho que ainda não esta na minha hora de fazer o meu MK, fiz meu blog recentemente :(
    Mais adorei o post !
    Parabéns, Que a cada dia venha ser mais abençoada !
    Um Grande beijo !
    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Jéssica, eu tenho uma dúvida: a partir de que momento seria interessante para uma empresa fechar parceria com um determinado blog? O que o blog teria que ter para ser interessante para um empresa? Eu sei que no momento, eu nem deveria pensar em patrocínio para o meu blog, mas queria tirar essas dúvidas. http://facaumbrigadeirofeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza, bem, eu acho que a partir de um determinado número de seguidores e postagens regulares no blog.

      Por exemplo, se você posta somente uma vez por semana, provavelmente não vai ter tanto público, porque muitos acabam esquecendo de entrar, já que não sabem quando terá uma nova postagem...

      Eu acho que quando você se sentir confiante e achar que está na hora, é hora de tentar uma parceria!

      Excluir
  10. Ótimas dicas... Seu Mídia Kit ficou muito bom, parabéns!

    Mil beijos!
    pribertholo.com
    Instagram: @pribertholo
    Twitter: @pribertholo

    ResponderExcluir
  11. O seu é o mais lindo, tenho que aprender a mecher direitinho pelo menos no Photofiltre
    adorei e está de parabéns flor.'

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. amei seu mídia kit!
    o meu eu fiz no Power Point mesmo, com gráficos editados no Corel.




    Blog da Sandra Costa

    ResponderExcluir
  14. Jessica, eu gostaria de saber onde você fez seu logo do blog escrito Keep Calm and Diy.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Jessica você e demais. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  16. Jé,ensina a gente a fazer esses desenhos,tipo vetores que você faz nas suas fotos com o titulo do post,ou como esses do seu midia :)

    Beijos te adoro e até fiz um post quando apareci aqui
    http://www.acervonk.com/2013/06/eu-no-keelcalmdiy.html

    ResponderExcluir
  17. Olá Jé, muito bacana seu material!

    Tenho um blog que está no ar a menos de um mês e uma empresa entrou em contato comigo perguntando se eu tinha mídia kit, mas juro, nem sabia o que era isso rs... Pesquisando achei o seu, bem bacana... Vou tentar fazer um, mas ainda estou muito longe disso! rs

    Se puder, dá uma olhadinha! Beijos

    www.fabulousrafa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. ADORO ver pessoas como vc pra nos orientar. Sou blogueira a 2 anos, mas ainda não comecei nesses assuntos de mídia.
    Atualmente eu preciso de algumas dicas. Estão fazendo falta pra mim, kkk.
    Adorei esse post. Obrigada por nos informar sobre isso e outras coisas. Adorei seu blog.
    Mandarei email sim!
    Desejo tudo de bom pra vc. No que precisar tô aqui.

    www.plussizenamoda.blogspot.com.br

    Um bjão.

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua dica! você esclareceu o que eu realmente queri saber obrigada!
    http://forcanaperuca1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Me ajudou muito, Jéssica ! Muito obrigada!
    Com certeza ajudou a muitas outras também :D
    Adoro gente como você, que ensina quem está chegando agora na blogosfera :D
    Sucesso sempre, linda!
    Beijos ;*

    www.aqueleestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas! O design está maravilhoso, fácil de ler e entender os dados, bem objetivo e esclarecedor :D
    Obrigada pela ajuda!

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei :)
    To fazendo o meu , me ajudou muito !
    Visitem :http://jessicajacovine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog