2 de mai de 2013

Copiaram meus vídeos, botaram na TV e falaram que sou mãe!!!

Pensa numa pessoa FURIOSA!!!
Acabei de descobrir e vou esclarecer o que aconteceu:

Numa noite que era pra ser tranquila, às 22h36min do dia 01 de maio de 2013 eu recebi uma pergunta da @jehmaria_:

"Je voce sabia que voce esta no comercial da proplastik? Conhece essa loja? Ta passando aqui em Santos"

Aí eu fui procurar e encontrei dois vídeos no Youtube!
A empresa Proplastik estaria vinculando meus vídeos na televisãoutilizando minha imagem sem autorização e com fins comerciais.

E no comercial eles falam que eu sou mãe!!! Como assim, sou mãe?!?!
De forma alguma quero menosprezar uma mãe, até porque eu tenho uma e com certeza um dia também serei! Mas pra mim, estar num comercial que me mostra como uma, foi algo extremamente estranho.
Como se eu tivesse algum dia tido um filho e escondido de todos os meus familiares que jamais souberam disso.



Eu já baixei os vídeos para o meu computador e já tirei vários print screen.
Também já conversei com meus pais e vamos contratar um advogado para tomar as devidas providências legais.

"Art. 20. Salvo se autorizadas, ou se necessárias à administração da justiça ou à manutenção da ordem pública, a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais."

"Art. 49. Aquele que no exercício da liberdade de manifestação de pensamento e de informação, com dolo ou culpa, viola direito, ou causa prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar:
I - os danos morais e materiais, nos casos previstos no Art. 16, números II e IV, no Art. 18 e de calúnia, difamação ou injúrias;
II - os danos materiais, nos demais casos."

Quero dizer que estou extremamente chateada, chocacada e deprimida com essa situação.

Eu não conhecia a empresa Proplastik, não conheço a pessoa que produziu o vídeo e jamais permiti que minhas imagens fossem divulgadas nesses comerciais que estão circulando na televisão e no Youtube de "Max de Oliveira", que está associado a "TelaVip - Publicidade com criatividade".

Eu não tenho filhos, sou noiva e a
 única filha que eu tenho é minha cachorrinha Teka.



Faço um pedido para todos aqueles que forem de Santos e região:

Se assistirem ao comercial na televisão, tirem uma foto e me mandem no e-mail jessica@keepcalmdiy.com com PROPLASTIK em "assunto".

Eu estou recolhendo o máximo de provas possíveis, porque irei processar a empresa responsável.

Poxa, realmente pensam que internet é "terra de ninguém"?!


Todos temos nossos direitos e eu irei em busca do meu!

À todos que estão do meu lado, muito obrigada!!

Eu irei avisar vocês sobre os próximos acontecimentos.

Para quem não viu os vídeos no Youtube, eles ainda estão aqui e aqui.


Pin It Now!

68 comentários:

  1. Nossa que falta de respeito e profissionalismo dessa empresa, pegar imagem de alguém sem autorização e fazer propaganda. Realmente Jé, sem dúvidas, é causa ganha. Tanto trabalho pra fazer seus vídeos e depois vê-los sendo usados sem nenhuma autorização e nem aviso prévio. Ridículo, esse povo não tem respeito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Jessica! Vá à luta pelo que é seu, você é um exemplo de atitude e determinação para muitos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa guria, fiquei chocada! Ridículo uma empresa (que pelo jeito não é tão pequena) fazer algo assim.

    Boa sorte aí guria!
    E sim, se eu souber de algo, te aviso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. nossa! e isso ai! procura seus direitos !
    www.meuuniversofeminino.com

    ResponderExcluir
  6. Isso é pra não desembolsar dinheiro e fazer um comercial que preste? Coisa feia hein. Mete processo mesmo, que tá mais do que ganho!

    ResponderExcluir
  7. Jessica eu sou daqui da Praia Grande, e trabalho em Santos, conheço a loja, vou ficar esperta na tv, assim que passar o comercial vou tentar tirar a foto!!! beijo e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou sem palavras! Que situação desagradável!Como pode uma empresa agir desta forma desrespeitando as pessoas?Isso é querer pegar carona no trabalho das pessoas. Mas, com certeza vais conseguir ganhar esta causa que é sua por direito.

    ResponderExcluir
  9. eu sou de santos e pode contar cmgo q se eu ver tirarei foto sim!
    é uma vergonha uma empresa GRANDE e CONHECIDA na região da baixada santista fazer isso! :O

    ResponderExcluir
  10. nossa que coisa de louco, como pode tamanha ousadia!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Jessica, procure seus direitos!!! Isso que fizeram com você é uma vergonha, uma falta de profissionalismo muito grande...

    http://mulheresarrumadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei meio exagero do fato de dizer que é mãe, pois se você tivesse liberado o uso da sua imagem é só uma "historinha" como muitas pessoas públicas se prestam a fazer em comerciais. Mas como você realmente não autorizou, tá super certa em recorrer, que daí já é sacanagem. O ruim é que as pessoas já foram lá e colocaram a boca no trombone nos comentários, provavelmente logo eles irão excluir ambos os vídeos.

    ResponderExcluir
  14. Mexerao com a guria errada RSRRsrsr é isso mesmo Jeh !! =D

    ResponderExcluir
  15. Nossa também fiquei chocada e acho corretíssima sua atitude. Corra atrás de seus direitos. Te adoro

    www.oibiscoito.com

    ResponderExcluir
  16. Tô nude! Como assim?? Pessoal cara de pau esse heim. Espero que dê tudo certo Jéssica.

    www.blogdaandrezza.com.br

    ResponderExcluir
  17. Denunciei flor, achei muito ridiculo... Estamos todos impressionados com a cara de pau deles.. Você com certeza vai conseguir seus direitos.. beijos Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Que absurdo uma coisa dessas! Que credibilidade tem uma empresa que age assim? Processa mesmo!

    Beijo, Perek.

    ResponderExcluir
  19. Você conseguiu baixar os videos ? Salva-los ?

    ResponderExcluir
  20. Imagino como você deve estar se sentindo invadida, mas fique tranquila porque tenho certeza que essa empresa vai pagar e caro por isso.

    www.hashtagpartiu.com

    ResponderExcluir
  21. Jé liga a sua camera e filma o video sendo exibido no canal do youtube. assim vc terá mais provas.

    ResponderExcluir
  22. O Infeliz que fez é o tal de Alex Oliveira do Tela VIP que ainda diz "Publicidade com Criatvidade", mas faltou a criatividade aí. Fan page da empresa: http://www.facebook.com/telavip?fref=ts

    ResponderExcluir
  23. ** Max Oliveira quem fez e a suposta agência dele ninguém conhece... Eu estou desconfiando que a empresa não sabe e este é um trabalho acadêmico. Então fica a dica Jé, mas isso ñ impede de você correr atrás dos seus direitos sim.

    ResponderExcluir
  24. Gente, só estou querendo ajudar. A Proplastik não tem culpa. Se eu fosse vocês tirava o nome "Proplastik". O culpado é o individuo que quis fazer portfólio e criou alguns vídeos na internet. A dona da conta da Proplastik em santos é uma agência famosa da região e não É AUTORA DO VÍDEO em questão. Vídeo bem amador por sinal.

    Compreende-se o motivo dele não estar sendo veiculado na TV.

    ResponderExcluir
  25. Choquei... serio.. eu mesmo fico vendo e revendo.. e ja bate uma raiva sem tamanho... Imagino como vc deve estar Jé... claro que o comercial "esta bom" ! Usando a dedicação e o profissionalismo de outra pessoa é fácil mesmo. Tem todo o nosso apoio!

    ResponderExcluir
  26. Choquei... serio.. eu mesmo fico vendo e revendo.. e ja bate uma raiva sem tamanho... Imagino como vc deve estar Jé... claro que o comercial "esta bom" ! Usando a dedicação e o profissionalismo de outra pessoa é fácil mesmo. Tem todo o nosso apoio!

    ResponderExcluir
  27. nossa q chato isso,to chocada,como pode uma pessoa com tanto gabarito e chegar a isso,isso é brasil minha gente,mas jeh estamos ao seu lado torcendo q vc resolva td isso logo,pode contar com a gente sempre

    ResponderExcluir
  28. nossa q chato isso,to chocada,como pode uma pessoa com tanto gabarito e chegar a isso,isso é brasil minha gente,mas jeh estamos ao seu lado torcendo q vc resolva td isso logo,pode contar com a gente sempre

    ResponderExcluir
  29. Aí é sacanagem, como que coloca vídeos ou imagens da pessoa sem permissão, processo neles.

    ResponderExcluir
  30. Aí é sacanagem, como que coloca vídeos ou imagens da pessoa sem permissão, processo neles.

    ResponderExcluir
  31. Eles não tem vergonha não?
    Isso prova que eles não são um empresa de confiança e que ninguem deveria comprar nada.
    Eles já removeram os vídeos
    http://wwwmychele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. nossa sacanagem isso em ?? e ele excluiu os videos vcs viram ??

    ResponderExcluir
  33. O vídeo já foi removido...

    ResponderExcluir
  34. Nossa, que falta de respeito imensa.

    ResponderExcluir
  35. Só processando pra esse povo aprender... Absurdo

    ResponderExcluir
  36. Que absurdo!!!!Vc está certa, tem mesmo que entrar com processo. Ele já tirou os vídeos do youtube.Espero que consiga resolver...abraços.

    ResponderExcluir
  37. Jessica isso é terrivel, uma falte de respeito com o trabalho das pessoas. Mas eles já tiraram o vídeos do yt. Ainda bem que você foi mais rápida que eles. Boa sorte. Beiijos

    ResponderExcluir
  38. Nossa, realmente é um absurdo o que fizeram e você está mais do que certa em ir atrás dos seus direitos. Reúna todas as provas possíveis contra eles e use-as!! Acabei de clicar nos links que você deixou ali, mas parece que os vídeos que usam a sua imagem indevidamente, já foram retirados do ar...

    ResponderExcluir
  39. Nossa, que absurdo isso que fizeram e acho que você está mais do que certa em ir atrás dos seus direitos. Reúna todas as provas possíveis e use-as contra eles!! Cliquei nos links que você deixou e vi que eles já foram removidos pelo dono da conta, mas mesmo assim, violaram a sua imagem, não deixa barato :D

    ResponderExcluir
  40. Vocês viram que o vídeo já foi removido,o povo ficou com medo hehehe.

    ResponderExcluir
  41. Caraca como podem fazer isso?! Vai atrás Jéh, eles tem que aprender que internet não é terra sem lei, não podem sair por aí usando a imagem de alguém sem mais nem menos!

    Beijos e tranquilidade

    http://todamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eita Jeh é cada coisa que te acontece ein!!
    Ninguém mandou ser bonita rum rsrrs
    Brincadeirinha, espero que você seja ressarcida por isso tudo.
    Boa sorte!! Bjoss

    http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Jéssica,
    Eles já retiraram o comercial do youtube, ainda bem q vc copiou ele...
    Boa sorte querida!

    ResponderExcluir
  44. Meu deus que horror, boa sorte pra voce, espero que consiga processar esse lixo que te copiou

    ResponderExcluir
  45. A proplastik é uma loja aqui da baixada santistA! Eu ainda não vi o comercial, mas espero mesmo q tudo seja esclarecido pra vc, pq isso é, no mínimo, sacanagem! Passei por isso mais recentemente, quando uma blogueira mais famosa copiou um tutorial de cabelo q eu fiz um tempo a trás. Só pq meu canal não tem tantos inscritos, se deu ao luxo de copiar, e quase ninguém perceber!

    ResponderExcluir
  46. Nooooossa que horror, tem que mete processo mesmo, onde já se viu isso?!
    Estamos do seu lado Jéssi :)
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Jessica passou o comercial hj mas já não estava mais, até os vídeos foram tirados.

    ResponderExcluir
  48. Ja tiraram o vídeo do ar espertinhs eles, sem vergonhas, bjao Jé

    ResponderExcluir
  49. Que absurdo, quanto abuso!
    Tem que denunciar mesmo.
    Estamos com você nessa!

    ResponderExcluir
  50. Aff, credo --'
    tem que processar mesmo.'

    ResponderExcluir
  51. Nossa em pleno 2013 , os cara me fazem um negocio desse !!!
    Usar a imagem de uma pessoa sem autorizacao dela , é CRIME .
    E todo mundo sabe, quer dizer quase todo mundo

    ResponderExcluir
  52. Nossa, que absurdo, Jéssica! É nisso que dá gente que inventa de ser publicitário sem fazer uma faculdade... Só pode ser isso! Não tem nenhuma outra explicação que faça sentido! Processa MESMO!

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  53. Nossa, que chato! Que bom que você vai correr atrás, corra mesmo. Boa sorte!! Beijos

    ResponderExcluir
  54. Dessa vez a cara de pau foi longe hein? o_O fiquei chocada também!

    ResponderExcluir
  55. Ai que absurdo, eles já removeram os vídeos, vergonhoso isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Nossa que horror,tem que processar mesmo,pessoal sem criatividade e "burros" ne ???! Como voce nao fosse descobrir. Ja excluíram o vídeo :/

    ResponderExcluir
  57. Ãinda bem que você baixou os vídeos, porque os caras de pau já tiram do Youtube. Um horror isso --'

    ResponderExcluir
  58. Posa Jéssica... Isso é bem chato mesmo... Tentei ver o video mas infelismente agora eles excluíram da conta ... Sao muito caras de pau... Ainda bem que voce baixou os videos...

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  60. Jéssica me envia o link?
    Terrível..e você não é a primeira bloqueira!

    ResponderExcluir
  61. acho q tiraram os vídeos do ar!

    :S

    mas boa sorte.... e não deixe isso passar em branco!

    ResponderExcluir
  62. Uau! Eu já vi todos os tipos de plágio, mas uma EMPRESA usando imagens não autorizadas, descaradamente, é a primeira vez!
    Boa sorte e dê na cara desses indivíduos (no sentido figurado, por favor, rs) por mim!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog