26 de mai de 2013

De Curitiba até Morretes de carro

Sábado eu e o noivo decidimos ir almoçar em Morretes.
Como fazia muito tempo que não viajámos pra lá e a cidade fica apenas alguns quilômetros de Curitiba, parecia uma boa opção pra aproveitar o dia!

Nós demoramos cerca de 1h e 20 minutos para chegar. Tanto na ida como na volta, pagamos um pedágio no valor de R$ 14,60 (bem carinho comparado a outros).

Na cidade há vários restaurantes que servem o barreado, que é um prato típico da região.
Como já estava um pouco tarde e a maioria dos restaurantes encerram o almoço até 15h 30min, nós almoçamos no hotel e restaurante Nhundiaquara.

Era possível pedir por um preço de aproximadamente R$ 36,00 por pessoa um "pacote" que vinha com alguns frutos do mar, além do barreado.

Mas nós optamos pelo de R$ 29,00 que servia apenas o barreado, arroz, farinha, alface e bolinho de barreado com banana e ainda sobrou bastante.

O atendimento foi bom, o garçom era sorridente, mas eu não achei o barreado desse restaurante muito saboroso.

Caminhando pelo centro, há também várias lojas que vendem anéis e brincos de pedras naturais por um preço bem barato.
Eu ia comprar alguma coisa, mas no final acabamos apenas passeando e não decidi por nenhuma peça.

Além disso, várias barraquinhas vendem as famosas balas de banana de Antonina.
O preço varia um pouco, mas você pode encontrar o saco pequeno por R$ 3,00 e o maior por R$ 9,00.
Você também encontra saquinhos com chips de aipim por R$ 0,50.

Na volta, eu queria saber o preço de um cacho de banana, já que eles estavam espalhados aos montes pela estrada. Apesar de gostar mais de banana maçã, essa é muito fácil de ser encontrada em supermercados, então eu escolhi um cacho de banana ouro, que é aquela bem pequena.
Paguei R$ 6,00 e vieram muitas! Quase levei um pacote de carambola por R$ 3,00 com cerca de 7 e também tinham outras frutas que valiam muito a pena o preço.

Morretes fica pertinho de Antonina, mas acabamos não indo até lá porque já estava ficando tarde.

Pra quem mora em Curitiba e região, apesar de Morretes ser um município pequeno, eu acho que vale a visita pra sair um pouco da rotina!

Para os mais aventureiros, existem passeios como o de caiaque e o cicloturismo.
Mas pra isso, você deve sair de manhã pra poder aproveitar bem o dia.
Quem sabe de uma próxima vez, né?!

Até a próxima viagem! Espero que tenham gostado do post! ;)

Siga-me:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm

Pin It Now!

1. Moro em ctba e já fui para Morretes. Adoro! Já fui também para Paranaguá de trem, é uma delícia, indico ;)

1. Oii, faz muitoo tempo que não ando de trem. Quero ir qualquer dia também! :)

2. Morretes é uma cidade muito bonita, mesmo.. Da última vez que fui pra Curitiba visitar meus tios, fomos almoçar em Morretes e conhecer o tão famoso Barreado. Vale a pena o passeio!

Blog | Facebook

1. Oii Carol, pois é, sair da rotina é sempre bom! :)
      Bjss

3. Jessica adoro o seu blog, adoro conhecer lugares diferentes por ele, e o seu jeito de fazer a review do lugar é também super interessante e único, muito diferente de outros blogs.
    Sucesso, Abraços.

1. Oii, fico muito feliz de saber que gosta! Obrigada por comentar! :)
      Bjss

4. Recomendo ir de Curitiba para Morretes pela Serra da Graciosa! Além de ter uma vista maravilhosa, também nao tem pedagio. A volta pela BR 277 mesmo. Quanto ao restaurante, eu acho esse que vc foi um dos piores! Um restaurante que gosto mto é o Casarão, que tbm tem vista para o rio. Ou o Villa Morretes que, apesar de nao ter ido, muita gente fala bem. Conheço bem Morretes pq tenho casa lá e vou quase td fds pra recarregar as energias.

5. Seu blog esta cada vez melhor, Jessica! Vc poderia colocar dicas de onde ir a 2 em ctba, ainda mais com o dia dos namorados vindo aí! Ou oq fazer em ctba pra quem vai visitar e cidade tbm seria interessante! Bjs e sucesso

1. Boa ideia! Vou pensar sobre isso, se achar algo legal eu posto aqui! :)
      Bjss

6. Oi Jeeh,Também fui ai, e tirei uma foto no mesmo lugar que você "na 2º foto" beijo.
    Sucesso !
    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com

7. Muito fofo esse laguinho.
    É bem legal fugir dos lugares que a gente sempre vai e de vez em quando fazer algo diferente, né?
    Bom que voltou pra casa cheia de banana. hahaha

8. Que lindo Morretes, nunca fui aí, mas pretendo ir..
    E amei seu blog e seu vlog Jeeh, segui aqui.
    Beijos!

9. Fui de trem de Curitiba até Morretes, um dos passeios mais lindos que já fiz! Acho que vale a pena fazer um vídeo sobre o passeio de trem e até do preparo do barreado!

10. Adoro Morretes! Fui para essa cidadezinha linda em 2011, fui de trem, de Curitiba até lá, e me apaixonei! O barreado é uma delicia, e parece que fica ainda mais gostoso comendo na cidade dele. Não vejo a hora de voltar pra lá, estou morrendo de saudades! Jéssica, sua linda, visita meu blog? É o itrafaela.blogspot.com.br, beijinhos.

11. amo essa cidade sou de sp mas já visitei morretes 4 vezes nesses ultimos 12 meses rsrs tbm amo as balas de banana de antonina são as melhores do brasil

12. gostei destas balas de bananas,délicia

13. gostei destas balas de bananas,délicia gostei de vc é super símpatica

14. gostei destas balas de bananas,délicia

15. Jé, o barreado é a comida típica do paraná, como vc é paranaense acho que poderia compartilhar a informação kkk, apesar de só ser comum na região de morretes, é a comida do nosso estado!
    um beijão

16. Jé, o barreado é a comida típica do Paraná, vc como uma paranaense poderia compartilhar a informação! kk apesar de só ser comum na região de Morretes, é a comida típica do nosso estado!
    beijão

Deixe seu comentário aqui! ;)