7 de mai de 2013

Fazendo a sobrancelha em casa

Eu sou daquelas que não deixa ninguém tocar na sobrancelha! Alguém mais?!
Acho que eu tenho medo de alguém deixar ela com um desenho que eu não me acostume.

Ao longo da minha vida eu já errei bastante no formato dela até conseguir deixar do jeito que está hoje em dia, como eu gosto.

Os meus fios são bem grossos e quando eu era criança, tinha quase uma monocelha.
Acho que já faz uns 10 anos a primeira vez que eu tirei a sobrancelha "toda" em casa.

Todas que fazem sozinhas devem ter um jeitinho particular de fazer, né?! 

O meu é assim:

Eu gosto da sobrancelha mais fina porque acho que deixa meu rosto mais delicado.
E como meu cabelo é loiro atualmente, eu acho que se minhas sobrancelhas fossem muito grossas, acabariam chamando muita atenção.

Eu começo penteando ela, depois, cuidadosamente, corto os excessos em cima e embaixo.
É preciso realmente ter cuidado nessa hora, pelo menos no meu caso que tenho os fios grossos, porque se cortarmos demais, na hora dos pelos voltarem para a posição normal, ficam muito curtos.

Depois, eu retiro os fios extras com uma pinça (eu gosto de usar também aquelas de ponta fina para os pelos muito pequenos).
Então, completo as falhas naturais com uma sombra sem brilho. 

E pra dar um acabamento um pouco mais natural, pra que ela não fique tão marcada, eu penteio ela novamente.

Depois, passo corretivo em volta.

E está pronta! :)

Encontre-me:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm


Pin It Now!

19 comentários:

  1. A sua sobrancelha é linda!!
    Eu não tenho esse dom ainda, quando tiro afino muito a minha!
    E eu gosto bem desenhada, mas não muito grossa.

    Mas parabéns!! Quem dera eu saber tirar a minha também!

    Beijinho

    Blog Universo da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michele, obrigada pelo comentário!! :)

      Eu acho que com o tempo, errando, a gente aprende! hehe
      Mas às vezes, se não tem jeito mesmo, é melhor deixar outra pessoa fazer!

      Bjss

      Excluir
  2. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Linda, seu rosto é muito harmonioso.
    Eu mesma faço a minha sobrancelha também tenho pavor de deixar alguém mexer pois se ficar errada vou odiar aquela pessoa kkk e quando sou eu quem faço a culpa é minha.

    beijos Jé!
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei, o seu rosto é delicado, então combina assim.
    Eu acho que vou fazer aquela que é definitiva sabe?
    Fio a fio, pqe tenho tipo uma cicatriz então ficar passando lápis todos os dias é ruim ;/
    vc faz a sua linda de mais.

    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  5. oi adoreeeeeeeei muito sua sombracelha é linda seu blog si dersiga no meu blog http://tudosobrremeninasss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. como eu nunca tinha ouvido falar nesse blog antes?
    adorei esse espaço, quero voltar sempre!





    http://blogdasandracosta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Qual a freqüência que vc faz sua sobrancelha? eu tenho muuuuitas duvida com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Milena, antigamente eu tirava os pelinhos de dois em dois dias.
      Odiava ver eles crescendo!
      Hoje em dia eu tiro uma vez por semana, mais ou menos...

      Excluir
  8. Amei Jessica sua sobrancelha é linda, e também acho que ficaria estranho se deixasse a sobrancelha grossa hehe! Eu nunca fiz a sobrancelha porque ainda tenho 15 anos, ainda bem que não tenho uma monocelha, mas tem alguns pelos na minha sobrancelha que não gosto muito, queria tirar com a pinça, você tem alguma dica pra me dar ? Beijos! ♥

    totalmente-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karine, por que você não tenta tirar esses pelinhos que não fazem parte do desenho natural dela?
      Mas só eles! Tome cuidado! hehe
      Às vezes pode ser bom ir numa profissional, já que vai ser a primeira vez.
      Bjos

      Excluir
  9. Oi Jess adoroo seu blog, tudo é muito útil, vc é linda e eu me inspiro muitoooo em vc
    fiz uma fan page no face se quiser visitar é https://www.facebook.com/sweetgirls.cute
    tenho 13 anos e vc já aprendi muito com vc!
    Beijokas
    Mo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Monique, que legal!
      Muito obrigada pelo comentário e boa sorte com sua página! :)
      Bjoss

      Excluir
  10. Menina, gostei d++, eu e minha sobrancelha somos uma guerra, morro de vontade de aprender a tirar sozinha. Mas parece que nunca fica como eu quero!!! Aff....Vou tentar fazer dessa forma que vc colocou, cortando os fios e vejo se acerto!! Lindo seu blog... Parabéns e sucesso...
    bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mel, com o tempo você vai acertar um jeito que gosta!
      Comigo, pelo menos, foi assim. Demorou, mas finalmente ficou de um jeito que eu gosto... hehe
      Obrigada pelo comentário!
      ;)
      Bjoss

      Excluir
  11. Nossa; faço cada estrago na minha
    mas adorei as dicas...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  12. sua sobrancelha fica linda
    http://makeshine37.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessica, adoro o seu site! Visito sempre! Você tem alguma dica para as sobrancelhas ficarem iguais e para não doer tanto na hora de tirar em casa? Sou extremamente sensível. beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog