16 de mai de 2013

Músicas gratuitas para vídeos | Royalty Free Music

Acho que essa é uma das grandes dúvidas de quem produz conteúdo para o Youtube.

Como deixar de usar as músicas que o próprio site fornece e poder dar uma cara mais divertida aos vídeos, mas sem violar os termos de uso do YT, para que os vídeos continuem sendo monetizados.

Você precisa utilizar Royalty Free Music.
Ou seja, músicas que estão liberadas para uso no Youtube ou para venda de vídeos.

Assim como nem todas as músicas gratuitas possuem Royalty Free, nem todas com Royalty Free são gratuitas, então tome cuidado quando encontrar uma legal e quiser fazer download dela. E em cada site está geralmente especificado de que forma você pode fazer uso da música. Por exemplo, há alguns que deixam claro que você pode utilizar a música, mas precisa indicar de onde ela veio e há outros que não mostram essa necessidade.

Hoje vou dar a dica de dois sites gratuitos com tipos variados de músicas:

Agora escolha a sua e deixe seus vídeos mais divertidos! ;)


Encontre-me:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm

Pin It Now!

17 comentários:

  1. JÉSSICA PPOR FAVOR ME RESPONDE!
    eu vi no seu vídeo quando você falou sobre "músicas"
    e mesmo quando eu indico o youtube não monetiza meu vídeos.

    ME AJUDA, como eu identifico se a música é FREE mesmo,
    e quando eu sei que a música é pra indicar, e ONDE eu indico?
    por favor for RESPONDE!

    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alynne, pra não ter esse problema com o Youtube, você deve utilizar músicas que estejam claramente especificadas como "Royalty Free Music".
      E também, na maioria dos casos, identificar de onde você pegou a música e escrever na caixa de informações do vídeo.
      Espero ter ajudado!
      Bjs

      Excluir
  2. Que ótimo saber disso, era tudo o que eu estava precisando. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei Je!!
    Eu estava mesmo precisando de algumas indicações. Obrigada pelo post, super me ajudou!
    Mega beijo e boa noite ;)

    Acessem: Blog Hello Moda
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oi jessi! Tudo bem?? Queria saber se as musicas que voce usa em seus videos sao do iMovie ou sao de sites assim , adorei elas... E adorei esta matéria também .... Bjo
    Semprelindaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee Jeh! Adorei as dicas! Muito legal vc compartilhar essas informações que são muito uteis principalmente para blogueiras iniciates como eu! Já fazia um tempão que gravava meus vídeos sem musiquinha com medo do Youtube bloquear. Obrigada! beijusss
    http://belezadebagagem.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii Jéssica, td bem ?! Eu adoro o seu blog ...e admiro mto os seus vídeos, são demais ! Também sou blogueira e tenho esse probleminha c música, só uso 1 música nos meus vídeos, e é aquela que já vem no movie maker ! Você poderia ensinar um passo a passo de como baixar músicas nestes sites! beijo e obg

    ResponderExcluir
  7. - Amei,já que vou começa o meu Canal no YouTube!
    #teadoro #jessica.

    Blog: http://imagineeunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jéssica cada dia te admiro mais, não é toda blogueira que dá essas dicas tão preciosas. Obrigada pelo carinho que você tem com a gente, leitoras blogueiras :)

    beijossss ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá Jéssica minha xará, vc é uma blogueira exemplar, amei conhecer seu blog, seguindo.
    Adoraria que vc visitasse meu blog e me deixasse uma dica, pois vc é ótima!
    Bjos

    http://www.jessikinhacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. como baixa as musicas no http://www.danosongs.com ?? pf me responda! eu amei as músicas e muito obrigado, seu post ajudou muito, antes eu não sabia qual era o nome kkkkkkk eu ficava pesquisando: como colocar muisicas instrumentais nos videos, mais eu nunca encontrava rsrs. bjuus amo seu blog!!

    ResponderExcluir
  11. como baixa as musicas no http://www.danosongs.com ?? pf me responda! eu amei as músicas e muito obrigado, seu post ajudou muito, antes eu não sabia qual era o nome kkkkkkk eu ficava pesquisando: como colocar muisicas instrumentais nos videos, mais eu nunca encontrava rsrs. bjuus amo seu blog!!

    ResponderExcluir
  12. Ameei suas dicas , muito legais e praticas :D
    sucesso :*

    ResponderExcluir
  13. amei o post Jessica me ajudou muito!
    mas tenho uma pergunta.. o site http://www.danosongs.com/ eu tenho qe pagar 0,99$ pelas musicas como eu faço o download ? bjos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica... Estou pegando varias dicas para começar a trabalhar rsrs..
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Encontrei seu canal no youtube por acaso, e gostei muito... Suas dicas foram bastante útil para mim.. Parabéns pelo trabalho, você é muito talentosa e simpática.
    www.sarahcristinny.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog