20 de mai de 2013

Profissão: Blogueiro | Guia para blogueiros e Youtubers

Sábado aconteceu o Curitiba Social Media e uma das palestras (bate-papo) que eu mais estava esperando era a "Profissão: Blogueiro" com as blogueiras Lia Camargo (Just Lia) e Bruna Vieira (Depois dos quize).

Elas deram algumas dicas e eu anotei tudo para contar pra vocês!
Também aproveitei para colocar no final desse post o meu guia para novos blogueiros e youtubers.



A Bruna contou que procura manter uma rotina para se organizar melhor.
Pela manhã ela procura responder e-mails, na parte da tarde cuida da fanpage e pela noite geralmente ela produz as matérias para o blog, porque para ela tudo o que aconteceu durante o dia pode servir de inspiração.

Outra dica, é que ela falou que está sempre de olho no que as leitoras estão comentando pelas redes sociais que envolvem seu blog, assim, pode perceber o que gostariam de ler.
Já que o público dela é bastante jovem e no momento a Bruna está vivendo outras situações, perceber o que estão comentando facilita na hora de criar os textos.

As meninas disseram que acham importante para quem quer começar um blog, focar em um assunto, mesmo que elas não façam isso. Além de procurar postar no Facebook e no blog, nos horários de maior acesso.

A Lia disse que descobriu que queria realmente trabalhar com o blog no momento em que começou a ganhar mais dinheiro com ele do que com o trabalho que ela tinha na época que tudo começou.

Eu mesma estou sempre dando dicas para novos blogueiros e pessoas que querem produzir vídeos para postar no Youtube. Confira meu guia!


Clique aqui para aprender como criar um blog ".com"

Clique aqui para ler "Quero ter um blog! E agora?"

Clique aqui para ler as minhas "Dicas para montar um Mídia Kit"

Clique aqui para ver um exemplo de Mídia Kit

Clique aqui para saber quanto dinheiro uma guru no Youtube ganha

Clique aqui para aprender "Como editar um vídeo"

Clique aqui para aprender "Como conseguir parceiros"

Clique aqui para ver "Como eu gravo meus vídeos"


Você pode me encontrar também em outras redes sociais:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm

•Créditos das fotos das blogueiras: Lucas Costa
•Montagem: Jessica B.


Pin It Now!

14 comentários:

  1. Show as dicas, amei... Ando um pouco desanimada com meus vídeos e blog, mas acredito que aconteça com todo mundo. :( Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ótima atitude de ajudar outros blogueiros, Jé!
    Te admiro e adoro tudo aqui, beijos *-*

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e antes não tinha uma rotina muito boa e acabava deixando o blog de lado, mas estou com muita força de vontade, criei uma rotina e espero dar tudo certo!

    Beijos...

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sempre gostei de ler seu blog por esse motivo, você sempre se preocupa com sucesso de outros blogs e sempre acaba dando várias dicas ;)

    http://blogforboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas.!

    É sempre bom encontrar na blogosfera pessoas que se importam com o bem estar de todos os que o rodeiam e não só consigo mesmo ... Parabéns - Adorei sua atitude :]

    http://blogmundoanny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Jessica! Acabei de conhecer seu blog e já posso dizer que adorei! Achei ótimas as suas dicas para blogueiros! Tinha várias dúvidas sobre blog para as quais não encontrava respostas... Criei o meu a pouco tempo, como um hobbie, e ainda estou penando um pouco nesse mundinho da blogosfera... rsrs.
    Seu jeito claro e direto de falar com certeza é seu diferencial! Parabéns!!!
    Ah! E adorei as dicas de DIY!
    Com certeza você ganhou mais uma leitora! ;)
    Beijos,


    http://meumomentooff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. As dicas são muito boas mesmo. O seu canal também é ótimo, gosto muito dos vídeos. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oie qual camera usa videos e fotos


    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei seu blog e seus videos :)
    Entra no meu canal e no meu blog, e me ajuda na divulgação, estou começando agora:
    canal: http://www.youtube.com/channel/UCifw4tmBDoi_gJmDq2lCLJw
    blog: http://brunaolivei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro sua dicas, vc é a nossa madrinha Jée

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!

    Gosto muitoo do seu blog e também do seu canal no youtube. Indiquei seu blog em uma tag lá no meu blog.
    Se quiser, passa lá e responde também =]
    http://admiravelmundodefeminices.wordpress.com/2013/05/22/respondendo-a-tag-o-primeiro-selinho-a-gente-nunca-esquece/

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Jessica, tudo bem?
    Adoro seu blog e seus videos, gostaria de saber quanto custa um layout para blog, modelo simples e clean como o seu não gosto de blogs cheio de cores e poluído visualmente.
    Obrigado bjs

    ResponderExcluir
  13. opa, ótimo!
    vou ler todos os posts, estou precisando de dicas mesmo!





    Blog da Sandra Costa

    ResponderExcluir
  14. ótimas dicas, estou no começo de carreira como Blogue. e sinto que suas dicas me serão de grande ajuda.

    bodybuiderstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog