25 de jun de 2013

DIY | Como fazer efeito Bokeh nas fotos

Sabe aquelas imagens super fofas com corações e estrelas?
Hoje você vai aprender a fazer em casa! :)





As imagens abaixo não tiveram a cor, nem a iluminação modificadas: 



Fofo, né?!

Os únicos materiais que você vai precisar são:
Papel (eu usei cartolina), uma caneta, tesoura e fita adesiva.

Basta recortar o papel no tamanho da sua lente e fazer o desenho que quiser dentro!



Fixe o papel na lente com fita adesiva, depois aponte para luzes ou materiais que brilham. E pronto, a mágica acontece!

Caso você não tenha uma câmera com a lente removível, você pode colocar esses efeitos de maneira "artificial" com um programa online e gratuito que mostrei em um tutorial aqui.



Gostaram da dica?

Siga-me:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm



Pin It Now!

16 comentários:

  1. Nossa, fica muito lindo. Eu aprendi a fazer isso no canal Zona da Fotografia, agora fico brincando com as formas.

    Muito legal :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mayara, eu sempre fiquei curiosa pra testar essa "experiência" e o legal é que funciona mesmo! :)

      Excluir
  2. Ficou perfeitooo, pena que minha camera não remove a lente =/
    Beijos

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica fofo, né?!
      Você pode fazer esses efeitos com o programa online também! :)

      Excluir
  3. Oi querida, como vai?
    Adorei a dica. Pretendo comprar minha câmera essa semana e essa será uma das primeiras coisas que vou fazer *---*

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marinah, que legal! Você vai se divertir bastante! :)

      Excluir
  4. Ameei! Adoro fotografias fofas ><

    http://justfeshion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal nunca tinha visto, vou testar!! Beijos


    http://marcyiihmake.blogspot.com/2013/06/primeiro-sorteio-no-blog.html

    ResponderExcluir
  6. eu uso câmera nikon semi-profissional e adianta fazer o efeito? beijos www.meninascapricho-dada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal adorei a ideia.
    beijos
    http://andymakestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente que TUDOO!

    Jess eu SEMPRE visito seu blog, TODOS OS DIAS, mesmo!
    Mas nunca comento, hahaha. E eu tenho blog, sei como isso é importante, mas sempre comento no youtube viu? hehhe
    Mas esse post tive que comentar, que dica mais TOP do mundo é essa? Já vou testar AGORA! kkkkkkkkkkk Minha câmera é a mesma da sua, agora, só dá pra fazer fotos assim, tipo, do desenho do recorte? Digo, se tu quiser aparecer na foto? Dá?

    Bjos e um parabéns do tamanho do mundo pra sua criatividade ;)

    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii manuh!!
      Haha obrigada por comentar!! :)

      Dá pra aparecer na foto sim!
      Mas o efeito só acontece em "contato" com alguma coisa brilhosa.
      Então, por exemplo:

      Você pode ficar na foto e atrás de você ter bastante luz pequena. Elas vão ficar com o formato do desenho e você vai ficar normal.

      Como a última foto que postei da Teka. :)

      Bjs

      Excluir
  9. Adoreii o post, pretendo comprar uma câmera dessa mas tô em dúvida entre uma canon ou uma nikon...Parabéns pela criatividade dos seu DIY's e pelo seu blog,vc merece!!!

    http://beatrizhorst.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como sempre você arrasa nas dicas... hahaha As melhores!
    Esse cachorrinho é seu? Beijoks!
    http://millamirandah.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Milla, obrigada!!
      É sim, essa é minha filha Teka. :)
      Bjs

      Excluir
  11. Nossa, e eu pensando que era uma coisa muito difícil!! Jéssica você facilita e ajuda muuuuito na minha vida! beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog