23 de jun de 2013

eBay: Dúvidas frequentes

Desde que eu postei o vídeo sobre "Compras no eBay" - se você ainda não assistiu, clique aqui - percebi que muitas pessoas têm dúvidas iguais.

Então, decidi responder aqui no blog conforme a minha experiência no site.
Caso alguém tenha outras informações, pode escrever nos comentários! ;)



O que é o eBay?
Um site que quando você aprender a comprar, nunca mais vai querer pagar 4 vezes mais o valor de um produto no Brasil. Nele você encontra de tudo.
www.ebay.com

O eBay é seguro?
Nesse site há vários vendedores. Ele funciona mais ou menos como o Mercado Livre.
Eu nunca tive nenhum problema, mas é importante verificar a qualificação de quem você está comprando.

Como sei se vou pagar frete?
Se o produto que você está comprando acompanha "Free Shipping" você não pagará frete. Ele é gratuito. Se constar um valor, será esse o valor que você pagará.

O produto está muito barato! O preço está certo?
Se você tiver marcado a opção "Buy it now" o preço é realmente esse. Do contrário, o preço pode estar muito baixo por se tratar de um leilão.

Posso comprar com o boleto bancário?
Que eu saiba não. O eBay aceita pagamentos com o Paypal. Então, basta você cadastrar seu cartão de crédito no Paypal para fazer suas compras no eBay.

Eu vou ser taxada quando o produto chegar no Brasil?
Se sua compra for abaixo de U$ 50,00 dificilmente você será taxada.
Mas há casos em que a Receita Federal do Brasil encrenca com objetos que julga ser um eletrônico.
Entretando, é possível que você compre algo mais caro e não seja taxada. Depende da sorte.

Comprar no eBay é ilegal?
É claro que não! O eBay é um site de compras online! Se você não comprar nenhum produto proibido no Brasil, sua compra é totalmente legal.

Como saber os tamanhos das roupas?
XS = Extra Small (Super pequeno - PP)
S = Small (Pequeno - P)
M = Medium (Médio - M)
L = Large (Grande - G)
XL = Extra Large (Super Grande = GG)

Quanto tempo minha compra vai demorar pra chegar?
Geralmente pode demorar de duas semanas até dois meses.
Pra mim costuma chegar em 20 dias. Em casos de pouca sorte, pode demorar 3, 4 meses.

Se a peça vier com defeito, o que eu faço?
Certifique-se de que a culpa não é dos Correios do Brasil. Depois, entre em contato com seu vendedor e peça a devolução do seu dinheiro ou uma nova peça.


E é isso pessoal, espero ter respondido as dúvidas de vocês! Qualquer coisa, deixem nos comentários.
Siga-me:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm



Pin It Now!

36 comentários:

  1. Todas as minhas dúvidas foram esclarecidas ♥
    Muito obrigado Sua linda
    Que tal dar uma passada por lá ?
    www.derepentenaotemidade.com
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, e o cartão tem que ser um cartão internacional ? Obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver no site do PaylPal se ele já está aceitando cartão nacional.
      Até onde sei, precisa ser internacional.

      Excluir
  3. Oi Jessica! Realmente você me ajudou muitoo! Porem tenho uma duvida:
    o cartão precisa ser internacional ?
    Obrigada :)

    http://batomglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu acho que precisa na hora de se cadastrar no Paypal.
      Tem que dar uma olhada se já mudaram essa opção.
      :)

      Excluir
  4. Obrigada pelas dicas Jessica, esclareceu muitas dúvidas! :)

    blogeusousaleluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu, definitivamente, sou rata de ebay. amooo. agora com a subida do dólar vou dar mais um tempo antes de comprar

    ResponderExcluir
  6. Acabei de descobrir seu blog e passei um tempão assistindo seus vídeos! Muito linda :) AMEI o blog.. com certeza ganhou uma nova leitora. Parabéns! Beijos!!!

    http://fernandamarx.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, que legal!! Fico feliz de saber! :)

      Excluir
  7. Depois que eu conheci o Ebay e o Aliexpress, minha vida não foi mais a mesma! hahaha
    Concordo com você no seu vídeo, sempre que sai alguma moda nova eu já jogo nos sites para comprar, afinal é tão mais barato, né?
    Infelizmente, nas últimas vezes eu não tive muita sorte e estou com algumas mercadorias para chegar há 2 meses. Mas, tudo sempre chegou, então continuo comprando rs
    Beijinhos! Adoro teu blog =)
    Gabi Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar desse Aliexpress, vou dar uma olhada depois! kkk
      :)

      Excluir
  8. Queria muuito comprar no ebay,pena que eu ainda não tenho catão internacional!
    PS: Te adoro Jéssica =)

    Blog: http://imagineeunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Jessica! Moro aqui nos Estados Unidos e sempre tenho o costume de comprar no Ebay! A gente acha cada coisa legal com poucos dólares que é impossível não cair na tentação! rs Mas nunca comprei nenhuma roupa, geralmente fico na parte de acessórios mesmo! Adorei o post! Acredito que tenha esclarecido as duvidas de muitas meninas! Um beijo e sucesso sempre!! :)

    www.youtube.com/futeismasuteis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada pelo comentário!! :)
      Se você mora nos EUA, compensa comprar por aí mesmo, né?! hehe
      Bjoss

      Excluir
  10. Oi Jéssica, todas as vezes que eu tento comprar no Ebay, diz que a compra foi negada pelo emissor do cartão. Sim, eles são internacionais, e eu já tentei com dois diferentes, mas sempre diz a mesma coisa, e eu ja tenho uma conta paypal. Você saberia me informar o que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho!
      Tenta entrar em contato com seu banco e perguntar o que está havendo.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas Dicas!!! Mas tenho uma dúvida, vc falou do max de $50 para não ser taxado.. Mas isso acontece mesmo se comprar com vendedores diferentes?? Por que dai as compras chegarão separadas né? Será que é taxado igual? Beijos e sucesso sempre!!!!

    http://pimentamaquiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei!
      Mas faz sentido não ser taxado comprando várias coisas até U$ 50,00.
      Acho que o mais perigoso é o valor único mesmo.

      Por exemplo, uma compra de U$ 150,00.

      Excluir
  13. Adoro muito seu blog, sempre com dicas ótimas e com uma qualidade incrível. Parabéns! Você é daquelas blogueiras, assim como eu, que não aborda somente o famoso "look do dia". Ainda bem que os blogs de hoje em dia estão mudando... Adoro!
    Bju!
    www.papodoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada!
      Vou conhecer seu blog! :)
      Bjs

      Excluir
  14. Jéssica,quanto as roupas, qual o tamanho que você compra? Eu tenho mais ou menos as suas medidas (altura e corpo) e tenho dúvida no melhor tamanho para mim.
    Bjos e obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Jéssica como eu seu que fui taxada em uma compra? E se eu for taxada eu devo pagar a mais?

    Pra ser sincera nao entendo muito disso, pq nunca comprei assim.

    ResponderExcluir
  16. Estranho todas vez q escrevo pelo ipad aqui eu nao consigo voltar na msg pra consertar algo e as vezes ele inpaca e nao deixa eu terminar de escrever, nao sei pq.

    Msm assim apenas me despedindo, amei suas dicas como sempre tudo q vc faz e perfeito.
    Beijos

    Ps: a menina q perguntou sobre ser taxada

    ResponderExcluir
  17. Oi lindona!!!
    Adorei o post, mas tenho uma diquinha ;)

    Na última pergunta tu falas que pode pedir dinheiro de volta ou novo produto em caso de defeito. Eu diria que deve-se pedir o dinheiro, porque no ebay há aquela política do vendedor estabelecer o tempo de troca. Já vi algumas pessoas reclamarem que eles ficam segurando o envio da outra peça para que tu não possas mais solicitar outra troca. O que acontece é que se o segundo envio também não for satisfatório tu não consegues mais trocar :(


    Fiz um post muito tempo atrás dandos dicas como estas, mas realmente precisa saber o básico aqui no teu post, porque eu não detalhei tão bem assim!
    http://blogcabenobolso.wordpress.com/2012/10/21/compras-ebay/

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. E como ficaria os números de calçados ?

    ResponderExcluir
  19. Mas o cartão precisa ser internacional? Eu não tenho.

    ResponderExcluir
  20. E os números dos calçados? Por favor Jê!

    ResponderExcluir
  21. E o tamanho dos calçados? por favor Jê!

    ResponderExcluir
  22. Oi Jessica, então, não entendo essa história de ser taxada. É mais provável que sejam em compras acima de 50 dólares, entendi, mas são 50 dólares por compra? Por endereço? Por mês? Você sabe me explicar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. ooi jeeh (: .. então , eu tenho uma duvida : é obrigado pagar com dolar , ou aceitam real tbm ?!

    ResponderExcluir
  24. Olá Jessica, quando você é taxada geralmente qual é o valor da taxa, se não for pedir muito, dê alguns exemplos de coisas que você comprou e foi taxada e qual valor pagou.
    Aguardo ansiosa a resposta =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog