7 de jun de 2013

Ideias para postar | Como se organizar com o blog

Várias meninas já me perguntaram como ter ideias para postar e como me organizo com o blog.
Então eu achei que esse seria um tema legal pra compartilhar com vocês!



Não é tão simples postar com regularidade e sem dúvidas isso é algo importantíssimo se você quer manter um blog. Aqui no KPD por exemplo, eu percebo claramente que quando não posto todos os dias, o número de visitas diminui. 

Como eu preciso conciliar os trabalhos com o blog com meus estudos, vídeos para o Youtube e a vida pessoal, eu não posto todos os dias. Mas a frequência aqui atualmente costuma ser de 5 posts por semana.
Eu não acho que seria impossível postar todos os dias pelos motivos que citei acima, mas é assim que eu lido com o blog por enquanto.

Eu prefiro fazer uma postagem que eu goste e acho que vá agregar algum conteúdo, qualquer que seja ele, do que fazer qualquer coisa só pra encher linguiça.

Depois de algumas vezes ter ficado um pouco perdida, sem ideia pra postar (quem nunca?!) eu comecei a me organizar de uma forma que tem funcionado muito bem pra mim.

Como a minha memória não é das melhores e eu gosto de tratar de assuntos "reais", ou seja, não apenas looks do dia ou resenhas de produtos, muitas vezes eu pensava em alguma coisa e depois acabava esquecendo.

Então, eu simplesmente comecei a anotar no bloco de notas do iPhone todas as minhas ideias para novas matérias para o blog e também para os vídeos do canal no Youtube.

Assim, basta eu olhar meu celular que vou saber o que postar!
Caso você seja mais adepta de agendas, você pode escrever nelas e até colar imagens de revistas também. Isso pode te inspirar.

No meu caso funciona assim: Eu tenho uma ideia e escrevo no bloco de notas.
Se eu tenho dificuldade com alguma coisa que consigo resolver e acho que vocês gostariam de saber, escrevo lá.
E isso também acontece se eu testo um produto legal ou leio sobre um tema interessante que gostaria de colocar em pauta.

Nesse momento, por exemplo, eu tenho mais 13 assuntos anotados. Então, se nenhum outro surgir na frente, por pelo menos mais 13 dias eu tenho o que falar.

Eu não tenho horário específico pra escrever no blog.
Mas isso pode ser interessante porque seu leitor vai saber que sempre que ele entrar em "tal horário" vai ter um post novo.
Agora estou escrevendo antes de dormir, pra amanhã quando alguém entrar, já ver uma nova dica.
Mas muitas vezes eu atualizo o blog pela tarde, após o almoço ou se eu estiver empolgada, faço pela manhã.
Os tutorias de DIY para o blog sempre são de tarde.
Já os vídeos são produzidos em qualquer horário, mas geralmente nos finais de semana.

Eu sempre divulgo as novas postagens na Fanpage, no Twitter e no Instagram (@JessicaKeepCalm).
Então se você curte o blog, é legal estar ligado nessas redes sociais também, assim você não perde nenhum novo assunto. :)

Portanto, a minha dica é que você comece a anotar todas as ideias que tiver, seja uma experiência de vida, um look legal que viu por aí, uma postagem em algum blog que você gosta, um vídeo que achou interessante e, às vezes, até uma música ou uma foto podem servir de inspiração.
Independente do tema do seu blog, anotar o que você acha legal pode te ajudar na hora de produzir um conteúdo.

Pra mim funciona. Espero que funcione pra vocês também! 


Siga-me:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm





Pin It Now!

44 comentários:

  1. Eu estou começando meu canal no youtube e blog agora, ainda me sinto desanimada porque nao tenho muitos inscritos e visitas, mas eu também faço igual voce, eu deixo no bloco de notas do iphone :) http://lauraskatter.blogspot.fi/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lindona, fica assim não, pra td tem seu tempo certo. Eu também to começando agora, segue meu blog? http://meigaseousadas.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. eu sou nova e nao sou pq eu posto uma coisa ai meu blog some mas tomara que esse de certo
      Amei sua dica vai me ajuda bastante jessica

      Excluir
    3. tenho uma dúvida como colocar logo no blogger ?

      Excluir
  2. Oi Jé, na verdade eu não tenho intenção de fazer um blog, mas eu leio todas as postagens que você faz pra dar dicas pras pessoas que pretendem momtar o seu, eu leio porque acho que você escreve muito bem! É carismática até mesmo nas palavras, explica de uma forma leve e deixa aquilo que parecia complicado, SIMPLES!
    Eu adoro seu blog, eu visito todos os dias, assim como seus vídeos... Pode ter certeza que você está acertando e muito na administração do seu blog, esta a cada dia mais lindo, profissional e CHEIO de conteúdos legais e interessantes! Sou de Ponta Grossa, pertinho daí... um beijo, Fran

    ResponderExcluir
  3. Preciso colocar em prática a "arte" de anotar as ideias... estou com várias no momento, mas ainda não consegui parar para colocar em pratica :(

    ResponderExcluir
  4. To tendo umas dificuldades com isso e vale muito essa dica. Recentemente adquiri um bloquinho de mão e carrego comigo sempre pra isso!
    Ajuda muuito mesmo :)

    ResponderExcluir
  5. Faço isso também, ainda estou no comecinho ms deixo tudo anotadinho! É triste a gente entrar em um blog e ver um monte de post nada a ver, ta na cara que a pessoa só escreveu pra encher linguiça...e sim, nós leitores percebemos isso!! - http://blogcasare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre faço isso e ajuda bastante. Sempre que tenho uma ideia anoto na agendinha e ai quando to sem inspiração dou uma lida ali.
    Beijos,
    Acesse: http://theclassicblack.blogspot.com.br/
    Participe do grupo Opina Look: http://www.facebook.com/groups/153406434841934/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!!!
    Eu posto 6x por semana e 1 post por dia!Mas confesso que preciso me organizar mais na hora de fotografar e editar as fotos pra postar,sempre fico adiando e quando vejo nao tenho material pra postar!kkkkkkk
    Mas anotei varias dicas,valeu!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas Je (chará eheh) com certeza são muito úteis...adorei =D

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas ♥
    Conheci seu blog recentemente, ADOREI!

    beijos
    http://semprequisterumassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia, eu já fazia quase parecido mas ao invés de ser no celular era no bloco de notas do PC, também é uma boa.
    http://justfeshion.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  11. Boa ideia, eu já fazia algo parecido, mais ao invés de ser no celular era no bloco de notas do computador, também é uma boa :)

    http://justfeshion.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  12. oi jéssica descobri seu blog há pouco tempo e gostei muito e vc é suuper simpática tbm!! brigada essas dicas me ajudaram muuito!

    http://firsttendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Jessica, tem um aplicativo chamado Listhings, que você usa como extensão no Google Chrome. Funciona como um corckboard, tipo um quadro desses que você bota na parede e começa a pôr post-its, sabe? Daí você pode abrir várias abas e agrupar assuntos de interesse.

    Eu sempre faço assim, por exemplo: links sobre o Oscar - abro uma aba nova chamada "Oscar", depois copio e colo o link em um novo "post-it" no Listhings.

    Parte boa: você pode ver as suas anotações de onde estiver, só acessando o Listhings.com

    Parte ruim: só funciona online {no site} ou no Google Chrome, como um aplicativo

    Beijo!

    xO!
    Blog da Sandra Costa

    ResponderExcluir
  14. Ser organizado e ter um bom conteúdo para um site ou blog é fundamental. Caso faltem palavras, conte com o Ghost Writer Brasil. Basta acessar pra saber do quê se trata: http://profissaoghostwriter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Jessica, adorei o post, estou começando com o meu blog e as suas dicas são sempre muito válidas pra mim, e essa me ajudou mais uma vez, obrigado mesmo por compartilhar sua experiência com aqueles que ainda esta sobrevivendo à elas, rsrsrsrsrs que quiser ver o meu trabalho é feminices1000.com.br, bjos

    ResponderExcluir
  16. Mais uma vez vc me ajudou e muito Jéssica, muito obrigada. Beijos

    www.blogdaandrezza.com.br

    ResponderExcluir
  17. Jessica faz um post de dicas como parece mais altas nas fotos.Pq eu jurava que você tinha mais de 1,70 de altura nunca desconfiaria que voce tem 1,57 se nao visse o video 50 fatos sobre mim.

    ResponderExcluir
  18. POXA OTIMAS DICAS JESSICA ADOREI TENHO MEU BLOG A MAIS OU MENOS 10 MESES MAS AS DICAS SAO PERFEITAS PARA MIM
    BJOS !!http://dudastpo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. tive essa ideia dentro do ônibus rsrsrs
    comecei a anotar tudo rsrsrs

    baixei seu aplicativo :)
    e adorei viu

    bjusss
    Thamara A.
    www.tahmara.com

    ResponderExcluir
  20. Anoto tudo no pc, Jéssica! Também ando com um bloquinho de notas na bolsa, as vezes vejo alguma coisa que me dá uma boa idéia! ;)
    Adoro seu blog, é inspirador!
    Beijinhos
    Gabi Rocha

    ResponderExcluir
  21. Desde que comecei a reparar que minhas habilidades memorativas não eram tão confiáveis assim, percebi que era o momento de começar a anotar. No trabalho, todos os recados, ideias e pendências ficam em post-its no pc.

    Em casa, baixei um gadget pro notebook que "cola" os post-its na tela do desktop e a minha vida ficou muito mais fácil, rs.

    Se tenho alguma inspiração pra crônicas ou fotos, anoto no celular e já até cheguei a escrever uma crônica inteira no engarrafamento.

    Enfim, conheci o seu blog agora e adorei o que vi por aqui.

    Beijão

    ResponderExcluir
  22. ooi Jéssica, acabei de conhecer seu blog e seu canal no YT e tenho adorado todas as dicas que você dá, principalmente para iniciantes como eu, adorei essa sua dica, realmente anotar todas as ideias que temos é uma ótima opção faço isso também mas anoto em agendas. gostei muito dos seus conteúdos e acabei de me tornar fã do seu trabalho.

    se tiver interesse visite meu blog e se puder me dar uns
    "toques" de como melhora-lo adoraria (http://byjhenni.blogspot.com.br/) beeeijos ;**

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei suas dicas Jessica, e sempre faço isso, anoto minhas idéias, comecei a fazer isso antes mesmo de fazer meu blog, pra quando eu inaugurasse ele, já ter o que postar. Amo seu trabalho, suas postagens e seus vídeos, bjs;*

    (http://ianaborja.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  24. nossa gostei bastante, adorei as dicas, faz muito tempo que tento organizar meu blog, mas só agora que eu estou conseguindo, faço como vc disse, anoto tudo na agenda.
    amei <3

    semprequisjeans38.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pra mim que estou começando gostei da dica!!

    ResponderExcluir
  26. Pra mim que estou começado é uma boa dica!!

    ResponderExcluir
  27. Oi jéssica sem querer vim parar aqui gostei do seu blog, siga em frente boa sorte.

    ResponderExcluir
  28. Oi jéssica gostei do seu blog boa sote menina e siga em frente.

    ResponderExcluir
  29. Oi jéssica sem querer vim parar aqui gostei do seu blog, siga em frente boa sorte.

    ResponderExcluir
  30. Nossa você abriu o caminho pra mim eu sempre fico sem ideia do que posta.

    visitem umaquaseboneca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Obg me ajudou bastante,mas como faço para ter bastante pessoas visitando meu blog é porque eu tenho muito poucas visita no meu blog o site dele é esse >>> http://rafaela-oliveira-blog.blogspot.com.br/ , você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. Eu sei que é chato ficar pedindo,mas eu preciso (risos),entra lá no meu blog !

    www.worldsdasmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas. Ainda estou montando o template do blog, mas até abril do ano que vem vou lançá-lo, e se tudo der certo, serei muiito grata mesmo a você. Conheci seu blog hj e já estou apaixonada ♥

    ResponderExcluir
  34. muito bom as dicas , mas se vcs puderem ajudar meninas , visitem esse blog aqui da minha amiga, é recente , se não for pedir muito , se vcs gostarem comentem sobre o que vcs acharam e deem dicas a ela sobre o que postar ... Estamos sem ideias!! http://minharodaentreamigos.blogspot.com.br/2013_12_01_archive.html

    ResponderExcluir
  35. Conheci seu blog recentemente, e estou amando-o, pois ele trata de vários assuntos diferenciados que eu particularmente adoro. Vc merece o que esta colhendo pelo fruto do teu trabalho e o seu sucesso tente a cada vez aumentar. Parabéns!!!
    Criei um blog faz dois meses é realmente não é fácil, tudo o que vc diz e referente a isso é a crua realidade sem tirar nem por, sei que as coisas vão acontecer em seu devido tempo em minha vida, criei um canal no youtube, estou gravando vídeo com a câmara do celular, mas que com o tempo vai melhorar, o segredo é a persistência, estou vendo vários vídeos no Youtube de como editar vídeos, pois os vídeos é o verdadeiro marketing do trabalho que amamos. Tudo de bom para você.Abraços
    O meu blog é esse http://cherrybr0wn.blogspot.com.br/
    caso não encontre já tenha mudando de nome, pois quero um nome que identifique mais comigo, qd mudar passo por ak e deixo o novo link para vc!!!

    ResponderExcluir
  36. Adorei as dicas vou fazer isso :) segui meu blog
    divasantenadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei as dicas vou fazer isso :) segui meu blog
    divasantenadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigada pela dica amei , visite meu blog www.blogfashionestilo

    ResponderExcluir
  39. Estou fazendo isso, agora anoto tudo o que me vier a cabeça ;)
    Obrigada!
    Visitem o meu blog: http://beijosemorangos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Comecei no mundo de blogs não faz pouco tempo, mas também não faz MUITO tempo. Já tive dois blogs antes do "verdade-do-avesso", no primeiro fazia com uma amiga e neste, estou com outra pessoa. Criei uma conta fake no G+ (no caso a conta que eu estou usando agora) para que ninguém soubesse quem sou eu e sim se interessasse pelos meus conteúdos, e talvez mais tarde eu e o moderador do site nos revelemos, ou as pessoas acabem descobrindo. O blog não tem um tema específico, eu acho que fica algo muito monótono e talvez cansativo, repetitivo. Eu também faço anotações sobre o que quero colocar no blog, mas muitas vezes me falta assunto e então peço dicas sobre o que postar. Uma amiga me disse para postar sobre filmes, já que a última postagem foi sobre videogames. Bom, uma coisa que posso revelar é que sou mulher, ou uma menina, como já deu pra ver, rs. Eu gostaria de uma dica sobre assuntos que provavelmente as pessoas gostariam de ver em blogs alternativos... Desculpe o incômodo!

    ResponderExcluir
  41. Olá! Chamo-me Jéssica e tenho 13 anos. Criei agora o meu primeiro blog.
    http://baudavaidadeporjessica.blogspot.pt/ Podes dar uma vista de olhos? Se gostares vai seguindo, obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog