23 de jul de 2013

Decoração | Paixão por penteadeiras!

As queridinhas penteadeiras! Tão usadas antigamente por nossas avós e hoje tão queridas por suas netas. Quem diria, né?!

Quando eu era criança confesso que não dava muita bola, mas lembro que minha avó tinha uma com espelho grande e alguns perfumes de frascos bonitos.

Agora, o que eu mais vejo em sites de decoração (e também em blogs de moda) são meninas comentando sobre as tais penteadeiras com estilo Provençal.

Seria ótimo mudar o meu quarto, que hoje em dia é uma bagunça:
De um lado a decoração de quando eu tinha 13 anos e do outro o acúmulo de coisas de uma garota de 25.

Então, hoje eu separei vários modelos lindos de penteadeiras para nos inspirar! 

Não sei quando, mas com certeza eu ainda vou ter uma no meu quarto! Os modelos que eu mais gosto são os de estilo Provençal, ou seja, aqueles que lembram algo mais antigo e requintado. Acho lindo quarto quase inteiramente branco com uma penteadeira bonita!

O meu quarto é super pequeno e eu ainda fico analisando qual seria o melhor lugar pra encaixar uma. 
Uma ideia legal é levar a foto de uma penteadeira que você gostou e mandar fazer do jeito que você quer, caso não encontre pra vender.
Além disso, você também pode procurar um móvel no estilo e pintar de branco ou com uma cor bem vibrante!

Quem mais ama penteadeiras?! E quem já tem uma no quarto?

Ah, repararam que agora estou postando duas vezes por dia no blog?!
E já que uma ou outra reclamona (haha pode dar sugestões sim, tá?!) fala que eu travo os posts colocando o "Leia mais", esse aqui vai ficar todo aberto. Vou testar pra ver se vocês gostam mais desse jeito! :)

Encontre-me também nas redes sociais:
@JessicaKeepCalm


Pin It Now!

47 comentários:

  1. Nossa, uma mais linda que a outra.
    Eu também amo penteadeiras e tenho uma no quarto, mas já está ficando pequena. hahaha
    Beijos linda, amei o post.

    www.jeitolekadeser.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso muito de uma! haha
      Que bom que gostou!
      Bjss

      Excluir
  2. Oie!!

    Amei aquele que é dentro de um armário...
    Meu sonho uma penteadeira... aqui no meu ap atual não cabe, mas assim que me mudar para uma casa, será a prioridade, rs.

    Bjs

    http://blogamandalovato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal aquela também, né?!
      kkkk Tomara que você tenha uma tão bonita quanto! :)
      Bjs

      Excluir
  3. Eu também adoro penteadeiras neste estilo! Minha avó tinha uma vinda da Inglaterra no estilo Luis XV. Todas as recordações que tenho da minha vovó de quando eu era pequena são naquela penteadeira. Infelizmente ela se foi há alguns anos e a penteadeira ficou guardada um bom tempo em um depósito da família, por falta de espaço. Graças a Deus ano passado me mudei pra um lugar maior, mandei reformar a antiga penteadeira (que já estava passando do ponto por causa dos anos guardada!), estofar a cadeirinha, e hoje ela está aqui comigo e faz parte do meu dia a dia, linda linda! Ôôô, coloquei uma foto no imageshack pra você ver!!!
    http://img268.imageshack.us/img268/3583/soj.JPG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual, SUPER linda!!

      Ainda bem que vocês guardaram!
      Além de ser uma ótima recordação da sua avó, ela certamente vai durar muitos anos!!

      Excluir
  4. Eu também adoro penteadeiras neste estilo! Minha avó tinha uma vinda da Inglaterra no estilo Luis XV. Todas as recordações que tenho da minha vovó de quando eu era pequena são naquela penteadeira. Infelizmente ela se foi há alguns anos e a penteadeira ficou guardada um bom tempo em um depósito da família, por falta de espaço. Graças a Deus ano passado me mudei pra um lugar maior, mandei reformar a antiga penteadeira (que já estava passando do ponto por causa dos anos guardada!), estofar a cadeirinha, e hoje ela está aqui comigo e faz parte do meu dia a dia, linda linda! Ôôô, coloquei uma foto no imageshack pra você ver!!!
    http://img268.imageshack.us/img268/3583/soj.JPG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, adorei ficou linda!! Por ser da sua avó fica ainda mais especial!
      Abraços ^^

      Excluir
    2. MUITO LINDAAAAAAAAAAAAA!

      Excluir
    3. Linda D++++++++++++++!!! A minha é bem parecida! É uma Louis XV também, mas resolvi conservar a madeira e deixá-la original. Com certeza comprarei outra para fazer a laqueação. Foto da minha no atelier de restauração e customização: http://ateliando.blogspot.com.br/2012/05/luiz-xv-ou-maria-leszczynska.html

      Excluir
  5. Meu sonho,quero muito ter uma!

    http://opsfoieu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo penteadeiras... quero colocar uma no meu quarto assim que eu reformar ele... Amei o post, beijos
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito Lindas :) Eu tenho três pentiaderas, Mais lógico que não são tão maravilhosas como essas!!
    Beijos Adorei o post

    http://bellameninago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ah também estou louca por uma penteadeira!
    Conheci seu blog a pouco tempo, mas já o adoro e está nos favoritos hihi :3
    Ps: também prefiro post aberto rs

    beijão! ;*

    ResponderExcluir
  9. kkkkk essa jé
    então, fica melhor sem o "leia mais".
    eu amo penteadeeeiras. Vou mandar fazer a minha

    ResponderExcluir
  10. Amei! Eu estou tambem super nessa vibe de penteadeiras um dia desses vi uma linda em um lugar e amei, estou com ela ate agora na minha mente e vou comprar ainda haha! Tambem fico pesquisando o dia todo sobre isso e amei essa toda espelhada! bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, tenho vontade de ter uma penteadeira tbm. Mas como divido o quarto com minha irmã fica bem apertado para colocar uma. Quem sabe um dia quando tiver um quarto sozinha. Parabéns pelo blog, vejo um monte de blogs, mas o seu é o meu preferido.
    Jeh, faz um vídeo de tour no seu quarto. bjocas

    ResponderExcluir
  12. Adorei as inspirações... Estou adorando ter mais posts aqui no KPD... *-*
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A que sonho uma penteadeira. Acabei de montar minha casa, fiz meu closet e depois que comecei a pesquisar sobre penteadeiras... mas não sobrou espaço :( Mas são lindas!
    Jé, nos mostre o seu quarto *-*
    (Acho muito melhor o post aberto ;)

    ResponderExcluir
  14. Amo penteadeiras, são tão clássicas e femininas, e dão aquele charme aos nossos quartinhos!
    Escrevi um post no meu blog sobre penteadeiras também, já faz um tempinho...

    http://glamourtopia.com/um-sonho-de-penteadeira/

    Parabéns pelo post!!! ;)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Acho lindas penteadeiras e futuramente quero ter uma no estilo provençal também, sei lá, elas dão a sensação que fazem a gente se sentir uma princesa se arrumando! >.< haha
    Gosto mais de posts abertos, sem "leia mais". Normalmente quando tem "leia mais" no blog, eu acabo com "preguiça" de ver mais posts que eu pararia para ler, se não tivesse esse "leia mais". ^^
    Anyway, adoro seu blog. Você é muito criativa e original em todos, é incrível! Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Aii eu amo penteadeiras!!
    Meu sonho ter uma nesses estilos antiguinhos!
    Quando me formar estou pensando em reformar meu quarto e super quero alguma parecida! :)
    Adorei as escolhas ;)

    E eu tb prefiro o post assim, aberto :)

    :**
    http://estacaofofa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu amo penteadeiras, sonho em ter uma tbm, recentemente vi esse site que tem vários modelos, inclusive esses estilos provençais. http://www.rustikadesign.com.br/search.php?id_categ=19 Fica a dica! Beijos, gosto muito do seu trabalho!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho muito linda e super a minha cara, porém, hoje para compra-las é bem carinho. Eu adoro de todos os estilos, até as de dentro do armário, que ocupa um pequeno espaço. Adorei essa matéria Jéssica!!

    ResponderExcluir
  19. eu tenho uma penteadeira no quarto mas ela é pequena, não sei qual ideia como decorar lá... pode dar dica?? beijoss <3 www.meninascapricho-dada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post e a sua iniciativa de postar duas vezes por dia!
    Tenho vontade de ter uma penteadeira também, mas não é possível pra mim agora =/
    Ah, prefiro muuuito mais o post com o "Leia Mais". O a página do blog fica muito grande e ai tem que descer um tempão só pra chegar em um post que esta lá embaixo. E ai se colocar poucos posts por página também acho incomodo. Se o post for pequeno, tudo bem. Mas os grandes como este acho bom colocar... A página fica mais compacta e dá pra visualizar melhor. Resumindo, é bem melhor hahahaha
    Não entendi qual é a dificuldade de algumas leitoras em clicar no "Leia Mais", mas enfim...
    Gosto cada vez mais do seu trabalho Jéssica.
    Beijos, Karol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karol, muito obrigada por comentar! :)

      Pois é, eu penso que quando o post é muito grande pode ficar um pouco cansativo pra quem quer ler o próximo tema, mas também entendo que possa ficar um pouco chato toda vez ter que clicar em "Leia mais".

      Eu vou tentar achar um "meio termo" pra isso ainda!

      Bjss

      Excluir
    2. Ok Jessica, foi isso mesmo que eu pensei, um meio termo! haha Obrigada por responder.
      Parabéns pelo seu trabalho!
      Abraços :)

      Excluir
  21. Aqui em casa, (espaço bem pequeno), comprei uma prateleita com uma gavetinha. Meu noivo colocou na parede, e em cima um espelho, e adaptei com ua cadeira normal... Ficou bom pra mim, que não tem espaço, muito menos produtos.

    ResponderExcluir
  22. é bem melhor os posts sem o "leia mais" mesmo hahaha, beijos linda!

    ResponderExcluir
  23. Jessica achei que ficou melhor assim, se o "leia mais" deixa assim pra sempre? adoroo suas dicas viuu :D

    ResponderExcluir
  24. beeem melhor sem o "leia mais" deixa assim para sempre viu rs bj adoro suas dicas

    ResponderExcluir
  25. Adorei o Post, todo dia visito seu blog, mas nunca comentei. Só que preciso dizer que é muito melhor sem o " leia mais "! rs beijo e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  26. Eu amoooooooooo penteadeiras, sonho muito em ter uma. Quem sabe quando eu tiver minha própria casinha né? Moro com minha mãe e tenho um quarto planejado, todos em moveis embutidos, eu amava quando tinha 15 mas agora... com 20, enjooei.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  27. Acho que essas penteadeiras com estilo meio antigo maravilhosas.E ficou tudo bem melhor sem leia mais.

    http://fsetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei esse ultimo modelo bem versáril e para pouco espaço né? haha
    mas eu não consigo ter uma penteadeira pequena :( haha
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho uma Louis XV de 1945!!! Moro em Brasília e quem restaurou foi uma moça chamada Wilka Moura de São Paulo! Quem quiser encomendar ou restaurar, indico ela! SUPER CONFIÁVEL!!! Veja o blog do atelier! O trabalho dela é incrível!!!

    http://ateliando.blogspot.com.br/.

    A minha foi restaurada e não customizada, já que se tratava de uma peça bem antiga. Seria um crime tirar a originalidade dela... Essa é a foto da minha penteadeira:

    http://ateliando.blogspot.com.br/2012/05/luiz-xv-ou-maria-leszczynska.html

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho uma Louis XV de 1945!!! Moro em Brasília e quem restaurou foi uma moça chamada Wilka Moura de São Paulo! Quem quiser encomendar ou restaurar, indico ela! SUPER CONFIÁVEL!!! Veja o blog do atelier! O trabalho dela é incrível!!!

    http://ateliando.blogspot.com.br/.

    A minha foi restaurada e não customizada, já que se tratava de uma peça bem antiga. Seria um crime tirar a originalidade dela... Essa é a foto da minha penteadeira:

    http://ateliando.blogspot.com.br/2012/05/luiz-xv-ou-maria-leszczynska.html

    ResponderExcluir
  31. Sou Apaixonada por Penteadeirass, acho que dá um ar romântico e delicado no quarto!
    Gosto muito do teu blog, merece todo o sucesso que tem..
    Super beijo, boa quarta!

    Acessem: Blog Hello Moda
    Fan Page

    ResponderExcluir
  32. Quem me dera uma no meu quarto kkk.. tb gosto mais do post todo na página, sem o "leia mais" no final =D

    ResponderExcluir
  33. Eu acho um amor <3
    Eu prefiro as de modelo mais antigo pintadas de um cor vibrante e se o quarto for branco, ai que fica lindo mesmo, serve de "ponto de luz".

    http://theunicornspower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro penteadeiras lindas,principalmente as mais antigas,charmosas...

    ResponderExcluir
  35. É a primeira vez, que vejo o tempo que uma blogueira demora para fazer uma determinada postagem. Achei super interessante. Parabens pela criatividade e pela iniciativa. Seu blogs tem alguma idéias bem únicas, o que faz diferente de muuuuitos blogs por ai. Parabens pelo trabalho. Beijos

    ResponderExcluir
  36. Sonho de consumo uma penteadeira ><
    Muito melhor os posts sem o "leia mais" confesso que nunca continuo lendo os post quando tem o "leia mais" pq depois pra ler os outros posts tem que fica voltando é muito ruim e sem ele seu blog fica mais pratico e mais visualizações nos posts eu creio bj :D

    ResponderExcluir
  37. Gosto mais sem o "leia mais", às vezes fico com preguiça de abrir o restante e deixo de lado e nem continuo lendo. Só leio se me interessar muito.

    ResponderExcluir
  38. Oi,faz um post ensinando fazer fotos(montagens) assim.Tenho muita curiosidade

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog