11 de jul de 2013

DIY: Tribal nail | Como fazer unha étnica

Eu acho simplesmente lindas as estampas tribais!

E queria muito fazer alguma coisa nas unhas, mas como eu não tenho tanta habilidade pra fazer desenhos com esmalte, eu fiquei pensando em uma forma que fosse mais simples e acho que descobri um modo que eu e você - que também não tem tanta coordenação - podemos conseguir fazer! :)

Eu pintei com caneta Nanquim!
Essa é uma caneta que nós que fazemos moda e precisamos fazer o contorno do croqui no papel utilizamos e custa mais ou menos R$ 6,00.

Mas você também pode usar qualquer outra que tenha uma ponta bem fininha e solte bastante o líquido na hora de pintar!



Para fazer eu primeiro passei duas camadas de um esmalte rosa claro e esperei secar bem. Então pra deixar um pouco diferente, eu passei duas outras cores de esmalte nas pontas

O importante é você passar a caneta por cima do esmalte e não diretamente na sua unha.
Depois de fazer o desenho que você quiser, espere secar bem e passe um esmalte incolor por cima.

Pronto! Mesmo que de pertinho não fique muito perfeito, de longe o efeito fica muito legal! Eu achei que ficaram fofas e diferentes!

Espero que tenham curtido a dica!! 
Se você fizer, não esqueça de me mostrar no Instagram. Basta marcar #DIYKPD.






Encontre-me nas redes sociais:
YOUTUBE   •   FACEBOOK   •   VLOG
@JessicaKeepCalm
Pin It Now!

24 comentários:

  1. Adorei! Mas tenho certeza que não consigo fazer kkkkk
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Vou tentar fazer! Haha =D
    www.blognatekaren.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! =D
    Meninas,passem no meu blog <3

    ResponderExcluir
  4. Amei <33
    Que tal dar uma passadinha por lá ? http://www.derepentenaotemidade.com/ Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Aaahh que demais!! Também dava pra fazer com durex como vc ja fez uma vez né..

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Vou atrás dessa caneta!
    Minha mãe tem salão as meninas vão adorar!

    Sou maquiadora, se quiser conhecer meu trabalho:
    www.indi-makeup.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou Muito Bonito! A Moda Tribal esta na Moda sim! E ficou ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar fazer. qualquer coisa eu te mostro Jess, me segue no Insta? @inah_marcele

      Excluir
    2. Eu vou tentar fazer. qualquer coisa eu te mostro Jess, me segue no Insta? @inah_marcele

      Excluir
  8. Vou tentar. Segue no Insta Jess?? @inah_marcele

    ResponderExcluir
  9. ameiii seu blog, é super lindo.
    essa sua nail art tribal tbm tá um arrazo, ta perfeita, fiz uma também, mas só vou postar amanhã no meu blog o semprequisjeans38.blogspot.com.br ... se você quiser dar uma passadinha por lá.
    ah queria saber se caneta para cd serve para pintar a unha tbm?
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Jéssica, indiquei esse seu tutorial no meu blog, segue a postagem: http://nossoestilocriativo.blogspot.com.br/2013/07/nail-art-etnica-voce-usaria.html.

    Acho que dei os créditos certinho, mas se precisar de algo a mais é só me falar. Adoro seu blog e você é uma inspiração para as blogueiras! Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Jéssica, indiquei para as meninas do meu blog esse tutorial!
    http://nossoestilocriativo.blogspot.com.br/2013/07/nail-art-etnica-voce-usaria.html

    Acho que fiz tudo certo em relação aos créditos, mas qualquer coisa me fala ;)

    Você é uma inspiração para as blogueiras! Adoro seus posts! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    E descobri e até coloquei no meu blog,a caneta de CDs servi mas não pode passar nada depois .
    Moniqueunha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog