11 de jul de 2013

Novidade | Quanto tempo eu demoro para criar?

A partir de hoje, sempre que possível, o final das postagens no blog vai acompanhar um pequeno aviso que mostrará quanto tempo foi necessário para criar um novo conteúdo:


Isso é algo que eu sempre quis poder compartilhar aqui porque é difícil pra quem vê (especialmente se não tiver um blog) poder saber quanto tempo determinada matéria demorou pra ser feita e quanto trabalho isso deu, por menor e mais simples que ela pareça ser.

Algumas demoram dias e outras poucas horas e acho que vai ser uma curiosidade legal pra quem curte o blog, saber disso! :)

Desde que eu criei o KeepCalmDIY meu sonho era "ser quem faz" e não "quem copia" e é por isso que eu gosto de fazer os tutoriais, o texto, tirar as fotos, fazer as montagens e criar as artes delas também.

É claro que esse "tempo" que será postado, será o tempo que levou para "fazer" e não para "pensar", porque se fosse pra contar o "processo criativo", levaria um pouco mais.

Por exemplo, isso que você está vendo agora demorou 1h e 27 minutos até eu começar a escrever (agora já é um pouco mais) porque eu fui em busca de um relógio que fosse como eu imaginei, além de testar como eu queria a letra e o "aviso".

O que importa é mostrar de uma forma simbólica, divertida e verdadeira o trabalho de cada matéria no KPD.

Muito obrigada por todos vocês que passam pelo blog e gostam do meu trabalho, viu?!

Eu já tô curiosa pra saber quanto tempo vai levar a próxima! haha

Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE   •   FACEBOOK   •   VLOG
@JessicaKeepCalm

Pin It Now!

26 comentários:

  1. Demora mesmo, Jéssica!
    Criei um blog achando que tudo ia ser fácil, mas hoje eu vejo que não é tão simples assim. Mas esse trabalho é motivador, porque você sabe que está ajudando o seu leitor de alguma forma!
    Beijos, Fernanda :*
    http://umescandalo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, é verdade!

      A parte boa desse trabalho é saber que vamos ajudar (seja da forma que for) alguém, né?!
      Além de estarmos fazendo o que gostamos! :)

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Jessica, eu adorei esta ideia!
    Eu tenho MUITA curiosidade de saber quando tempo você demora, até porque, seu blog é algo único, original e super bem caprichado em tudo que você faz. Seja sempre assim, você é uma inspiração pra mim!
    Super beijo, sucesso cada vez mais s2

    Acessem: Blog Hello Moda
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada!! :)
      Fico feliz que tenha curtido a novidade! kk
      Bjss

      Excluir
  3. Que ideia demais, Jé!
    Já tô curiosa pra saber quanto tempo demora cada postagem sua haha
    Realmente demora o processo criativo ><

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... Eu preciso fazer isso com os vídeos também, porque esses levam dias! haha

      Obrigada por comentar! :)

      Bjs

      Excluir
  4. Adorei a ideia! Pena que tem pessoas que não tem o trabalho de criar um post, eu criei o meu blog inspirada no seu e uma das coisas que eu uso no meu blog que eu aprendi com o seu, foi criar. E quando você cria demora um tempo, mas depois você fica orgulhosa do que fez. Parabéns pelo o sucesso e eu vou adorar saber o tempo que você leva para fazer um post.

    http://blogdasmeninasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico feliz que o blog tenha te incentivado a criar seu próprio conteúdo (depois vou passar pra conhecer).

      Por isso, às vezes é triste ver algo nosso em outro lugar sem a pessoa dar o crédito, né?!

      Mas é como você disse, pelo menos a gente pode se sentir orgulhosa! :)

      Sucesso com seu blog!

      Bjs

      Excluir
  5. que incrível, curti demais essa ideia!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia, encontrei você pelo youtube, resolvi conhecer o blog, e amei tudo aqui, vou passar a acompanhar com muito carinho, seguindo suas postagens, obrigada pelas dicas que nos dá, nos seus posts e nos vídeos, ajuda muito quem está começando!
    bjs

    mundodeariel.blogspot.com/
    www.facebook.com/meucantoomeumundoo

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvidas a ideia é ÓTIMA. Acho importante pois muitas vezes as pessoas não imaginam o trabalho que dá criar um post. É bem aquela história, você pensa muito sobre o que escrever, escreve e quando vai ver, quase ninguém acessa ou comenta. Haja paciência as blogueiras! rsrsrs
    Eu mesma, costumo fazer projetos DIY rápidos e fáceis pra todo mundo que acessa o meu blog ter vontade de fazer e observar que vale a pena por não gastar tanto tempo no projeto. Muitas vezes demoro mais criando o post do que fazendo o projeto em si.

    Beijos
    (http://feitacommuitoesmero.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  8. É tão bom visitar blogs fora do padrão, sem a mesmissima resenha, vídeo tag, publieditorial, toooodo santo dia!
    Continue assim, esse reloginho vai só aumentar a admiração das leitoras pelo seu trabalho! Bjss

    ResponderExcluir
  9. É tão bom visitar blogs fora do padrão, sem a mesmissima resenha, vídeo tag, publieditorial, toooodo santo dia!
    Continue assim, esse reloginho vai só aumentar a admiração das leitoras pelo seu trabalho! Bjss

    ResponderExcluir
  10. Jéssica sempre renovando =) Parabéns pelo seu trabalho.

    Blog: http://imagineeunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa novidade! Vai ser legal conferir o tempo que durou toda vez no fim de cada postagem haha
    Beijos, Karol

    ResponderExcluir
  12. ''e é por isso que eu gosto de fazer os tutoriais, o texto, tirar as fotos, fazer as montagens e criar as artes delas também.''

    Te admiro como blogueira Jessica! Eu, que estou a pouco tempo nesse mundo dos blogs, já acompanho sempre o seu (acho que tem um imã no seu blog, rs). Ele é ''simples'', mas ao mesmo tempo é completo. E vejo o quanto você se dedica e busca ser sempre original, tanto na qualidade e edição dos seus videos (que é incrível), quanto nos tutoriais e DIY's.
    E essa sua ideia do relógio foi ótima. Continue nesse caminho! Bjs

    { http://blogeusousaleluz.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia!! Eu demoro horas em posts tão básicos... tenho um pequeno problema de foco e/ou de perfeccionismo haha
    Bjs

    http://shoesandshows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie gostaria de saber se poderia "copiar" sua ideia de reloginho, porém eu colocaria outro relogio posso fazer isso ? Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu adorei essa idéia. Por isso que gosto muito do KCD, sempre é algo muito criativo.

    ResponderExcluir
  16. Que graça sua ideia! até imaginei que fosse algum aplicativo rsrs

    A propósito, estou contigo na ideia de CRIAR ao invés de COPIAR. Se tem algo que me irrita em alguns blogues são as cópias - descaradas ou não - de outros blogues... Muito triste essa realidade.

    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a ideia, dá até vontade de "aderir" hahaha
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia! É algo criativo e que demonstra o trabalhão que nós blogueiras temos ao fazer os post's! Parabéns pelo lindo blog! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Como vc colocou isso, estou morrendo de curiosidade.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia, sempre demoro pra escrever, procurar e editar as fotos dos meus posts. Se incomodaria se eu "pegasse" sua ideia de fazer um relógio com o tempo? Óbvio que não idêntico ao seu, mas com a mesma ideia sabe?Diferente do seu mas com o mesmo propósito: mostrar que blogar custa tempo e dedicação.
    http://www.nuveline.com

    ResponderExcluir
  21. Que legal, nunca tinha visto essa ideia em nenhum outro lugar *---*
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog