17 de jul de 2013

Por que blogueira ganha dinheiro? Quanto custa ser blogueira?

Oras, elas apenas ficam deitadas de pijama escrevendo qualquer bobagem. Outras gostam mesmo é de se mostrar na frente da câmera! E aquelas que só sabem fazer publi?

Constantemente eu leio frases do gênero por aí e hoje a que me motivou a fazer esse post foi uma similar a essa que li em um canal:

"Eu que faço compras nas lojas e essas blogueiras que ficam recebendo um monte de produtos de graça pra testar!"

Pois bem, antes de mais nada, eu quero explicar algumas coisas.
Há vários tipos de blogueiras, dentre elas existem aquelas que possuem um blog por hobby e aquelas que amam escrever, fotografar e estão ligadas nisso 7 dias por semana, fazendo disso seu trabalho

E pra que o blog tenha fotos legais e os vídeos no Youtube tenham uma boa qualidade, é preciso investir dinheiro do próprio bolso antes.

Da mesma forma quando alguém abre um negócio, sabe? É preciso comprar os materias, às vezes contratar funcionários e alugar o espaço.

E quanto isso custa?! Depende. 
Depende do material que você usa e onde você comprou ele. Mas hoje eu fiz uma montagem com algumas coisas que eu tenho pra trabalhar. Algumas, porque eu tenho mais lentes, mais luzes, mais câmeras e mais o computador. Mas quem quer começar não precisa de tudo isso.

Fora o que eu coloquei nessa "lista" é claro que também é preciso ter um computador forte o suficiente pra editar vídeos e o próprio editor de vídeos (caso você produza conteúdo para o Youtube). Se você tem um blog, também pode precisar de um editor de fotos.

Todos esses materiais podem ser encontrados por diversos valores, aqui eu pesquisei o valor médio no Brasil.

Bem, pensando que você queira ter todos esses materiais (por mais que você possa começar somente com uma câmera qualquer) você também precisa ter conhecimento. Nem que seja um pouquinho, seja sobre como se vestir, caso você fale de moda, como se maquiar caso você mostre tutorias de beleza e por aí vai.

Por exemplo, no caso de uma atriz, ela estudou pra isso, ficou conhecida pelo seu trabalho, adquiriu muitos fãs e se fizer publicidade pra uma loja, ela vai receber (e muito) por estar "cedendo" sua imagem e incentivando (com ela) seus fãs, certo?!

Então por que cargas d'água uma blogueira que tem investimento com materiais pra filmar, fotografar e editar, trabalha pesquisando novas tendências e assuntos pra postar e mantém suas redes sociais sempre atualizadas pra poder ficar perto e cativar o público, não pode ganhar dinheiro com isso?!

Eu não posso e nem quero generalizar. Existem muitos tipos de blogueiras, como eu disse. Aquelas que levam o blog como hobby, aquelas que fazem dele seu trabalho e, infelizmente, aquelas que ultrapassam o limite da bondade de seus leitores.

Como leitora, eu também fico cansada de ver blogueira dizendo que comprou uma roupa que eu sei que ela ganhou ou pior, dizendo que comprou algo que ela além de ter recebido gratuitamente, está ganhando dinheiro pra divulgar no blog, mas não especifica.

Mas nem tudo que a gente vê é publicidade (paga). Pode acontecer da menina ganhar algo que gostou e querer mostrar. E se ela ganhou, não se enganem, a empresa sabe que de alguma forma vai lucrar com isso.

A única coisa que eu gostaria (sinceramente) que as pessoas entendessem é que ser blogueira é sim uma nova profissão e como em qualquer uma há aquele que é bom ou mau profissional.

E ser youtuber/vlogueira também é profissão hoje em dia. Muitas pessoas vivem apenas com o dinheiro vindo disso.

Não sonhe que você vai criar um blog ou um canal no Youtube hoje e mês que vem já vai estar com o bolso cheio de dinheiro. Isso pode acontecer sim, mas é raro.

Eu acho que demorei quase um ano pra ganhar U$ 100,00 no Youtube.
Imagine-se trabalhando um ano sem ganhar nada. Seria bom? Somente se você realmente gostar do que está fazendo.
É claro que com dedicação as suas visualizações aumentam, seu canal cresce e o valor do seu salário com o tempo sobe. Mas todo começo é difícil.

Só pra que vocês tenham um pouco mais de noção do quanto é demorado ganhar dinheiro com a internet, eu fiquei um ano trabalhando aqui no blog, até começar a receber por publicidade (paga). E quando tem uma, ela é identificada.

Lógico que isso não é uma regra. Eu faço praticamente tudo sozinha e você pode conseguir antes. Mas na minha opinião, você deve fazer algo porque gosta.

Pra muitas grandes empresas, a quantidade de pessoas que você atinge é o que importa.

E vocês são parte importante disso. Não tem como negar.
Ser um leitor ou telespectador é algo que "não custa nada" do seu bolso, como quando você assiste um programa na TV.

Mas se você não der audiência pra Globo, por exemplo, ela vai ter que cobrar menos pelas suas propagandas entre as novelas. E da mesma forma acontece com um blog.
Depois que você fica realmente conhecida por muitas pessoas no Brasil ou no mundo, você consegue cobrar R$ 4.000,00 (às vezes mais) por um publi ou presença em um evento.

Mas isso acontece com algumas blogueiras que tem mais de 1 milhão de acessos por mês no blog. 
E não tem nada de errado nisso. Algumas vezes a empresa tem um retorno muito maior do que quando contrata uma atriz gastando 10 vezes mais o valor.

E talvez por isso os blogs estejam tomando tamanha proporção. Basta reparar quantas marcas/empresas estão utilizando blogueiras pra estampar suas campanhas.
O Boticário, Neutrogena, Garnier...

E quando elas recebem produtos de uma loja, pensem comigo, quem se beneficia mais? A loja que pode atingir 1 milhão de pessoas por ter enviado uma roupa ou a blogueira que investiu dinheiro e tempo e ganhou a roupa?!

Receber produtos é muito legal! Especialmente quando estamos no início. Eu também já recebi e achava o máximo. Mas quando você começa a ter investimento, os produtos não vão pagar suas contas.

Bem, espero que vocês tenham entendido meu ponto de vista. E pra quem está pensando sobre essa "nova carreira", boa sorte! :)

A Taci (Taciele Alcolea) lançou recentemente dois vídeos contando um pouco da sua história na internet, como conseguiu comprar seu carro e seu apartamento e como tudo isso foi difícil.

Se você quiser ver clique aqui e aqui.


Encontre-me nas redes sociais:
YOUTUBE   •   FACEBOOK   •   VLOG
@JessicaKeepCalm



Pin It Now!

44 comentários:

  1. Oi jéssica tudo bem?
    São 4:00 da manhã e eu ainda on line...Vim direto do Youtube pra rever teu blog depois do DIY do colar do Peter Pan, to viciada nesse estilo de vlog.

    A mais de um ano venho tendo vontade de criar um blog e vlog, mas só vou começar a fazer quando eu me sentir segura para passar a vergonhinha inicial de primeiro video, já gravei uns três e deletei tudo kkkk por que fiquei parecendo uma doida kkkk (nem sofro), não tive coragem de postar...mas enfim,concordo plenamento com tudo que vc ponderou no post, mas como vc disse,há vários tipos de blogueiras e vlogueiras e infelizmente há muitas que começam já querendo parcerias, ganhar trilhões de presentes, independente de quais sejam ( já vi em um blog focado em encontrar deslizes mastodonticos de Blogueiras, menina fazendo merchan de brejetus sequissuais no blog como se estivesse fazendo swacht (não sei escrever essa bagaça) de batom, ou menina tirando fotos em mansões que estavam visitando e dizendo que era a casa dela...É tenso, é uma overdose de ostentação do que não se tem,uma ilusão tão deturpada da realidade de certas meninas que só Jesus na causa rsrsrs...

    O que eu mais gosto no seu blog e vlog é que vc é muito profissional e sincera, em vista que muitas topa tudo por uma paletas 88 warm rsrsrs....

    Um beijo...e desculpa algumas brisas,são 4:24 da manhã e eu já estou 13 de sono mas não vou dormir por que eu tenho uma lista de reprodução me esperando...Tchau...e eu queria mandar um beijo pro meu pai pra minha mãe pra minha tia e pro benjamim (meu pet) e praminha coleção de corujas tb..Parei...tchau!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, li esse texto e aprendi muito! Preciso de uma câmera um pouco melhor, a minha é de 12 megapixels! E um tripé, tem como achar um pouco mais barato? Eu quero realmente me dedicar, tenho um blog há mais de 5 meses, e preciso de um tripé para bater as fotos do look do dia, pois mesa, cadeira estão servindo como apoio! E você também tem algumas dicas para começar a fazer o look do dia?!

    bjão

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biah e Babi, também estou começando meu blog agora e fui ontem na Santa Ifigênia e comprei o meu tripé de 1m70cm por R$100,00. Vale muito a pena viu e tem garantia. Essa semana vou fazer um vídeo sobre o que comprei lá e falo o nome da loja, posto fotos do tripé tudo direitinho. Espero ter ajudado! Beijos!
      www.keepyourmakeup.blogspot.com

      Excluir
    2. Oi Biah e Babi, esses dias eu fiz um vídeo ensinando como comprar pela internet pagando mais barato do que em lojas físicas, e no video eu falo exatamente sobre essa câmera que tbm estou querendo comprar, se quiser da uma passadinha la, espero que goste ;)
      http://ahfalandonisso.com/

      Excluir
  3. Oi florzinha!

    Também sou blogueira, mas no início, e sei como é difícil ter um blog
    As pessoas acham que é só criar e escrever qualquer baboseira só para ganhar produtos e etc e não é bem isso. Outras até pensam que 'a gente nao faz nada na vida'.
    Elas não percebem o quanto a gente demora para fazer um post, quanto tempo a gente perde com um blog e quanto investimento a gente tem com ele, ate mesmo em hospedagem e dominio.
    Sério, é preciso ter muiiito tempo disponivel e gostar muito do que faz, tanto que ate penso daqui um tempo (se Deus quiser) largar meu emprego pra trabalhar só com o blog. Pq ele é sim um trabalho como qualquer outro e merece respeito!
    Adorei seu post flor e concordo com tudo!
    Tambem vejo sempre seus videos! :)

    Visita e se gostar curte meu blog? www.acervodabeleza.com

    Beijinhos,

    Paula

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Jéssica, esse post já me ajudou e muito!
    Parabéns pelo blog =)

    http://imagineeunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jessica você poderia fazer um post mostrando onde vc baixa essas letras legais para as fotos e capas de videos e os action que vc usa na edição de suas fotos,tem muitas blogueiras que disponibilizam para download seria legal se vc fizesse pois os efeitos das suas fotos são maravilhosos vc é muito talentosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Aqui o link de um site que você pode baixar as fontes para instalar no computador: www.dafont.com

      Excluir
    2. Olha, Isadora, concordo com você. A Jessica é mesmo muito talentosa (parabéns aí, viu?). No Meu blog ( www.makeaquarela.wordpress.com ) começei a série "Dúvidas de blogueiras e vogueiras. Se quiser que eu responda, mostra o jeito que uso é só enviar a sua dúvida no formulário do post. Isso vale não só para você, para quem tiver dúvidas. Muito obrigada e Jessica, sinto a intromissão aqui, viu? Adoro o KCD!!

      Excluir
  6. Oi Jessica! Guria, eu amei seu post e me identifiquei muito com várias coisas... do tipo que "estourar" não é de um dia para outro... e que o lucro vem depois de muita dedicação. Sabe, vejo tantos blogs falando isso... a própria taci no vídeo que você indicou... e falando também que não é porque você faz um blog hoje que amanhã já vai sair pedindo parceria e presentes né mas, parece que nessa parte do post ou do vídeo a pessoa não está prestando atenção porque é só isso que essas loucas querem. Eu tenho meu blog faz um ano e pouco e agora ele rende frutos.. poucos ainda mas rende porque me dedico muito na medida do possível. Quando comecei quase não tinha maquiagens bacanas e mesmo assim fui persistindo e estou aí até hoje... trabalhei muito sábado e domingo maquiando o dia todo p poder comprar coisas legal para experimentar e falar para as leiroras. Hoje tenho parcerias com lojistas que me mandam roupas e recebo por alguns publis. Tudo muito pequeno ainda comparado ao seu blog, por exemplo..mas é assim que a banda toca! Só que essas loucas criam um blog hoje, amanhã já tão se jogando pedindo parceria e acabam denegrindo a imagem de gente séria que não quer se matar por batonzinho de 5 pila. Isso me irrita mais até do que gente que acha que blogueira não deve ganhar... logico que deve ganhare vc deu N motivos.. enfim, vou é compartilhar muito seu post nas minhas redes sociais para ver se o povo entende.
    Beijos
    http://www.opcaoc.com

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhhhhhh jess! Amei isso que tu colocou..do tempo que um post leva para ser feito..porque o povo acha que é tudo crtl c ctrl v o que a gente posta! Beijão

    ResponderExcluir
  8. oi lindona além de leitora também tenho um blog,um canal no youtube e uma fan page não tenho quase nada de seguidores mais isso não me desanima não ,porque faço porque realmente gosto muito e não ganho nada com isso e se um dia chegar a ganhar será uma consequência, amo o que faço e faço com amor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, bom eu não tenho muito o que falar depois desse post. Apenas dizer que concordo e que muitas pessoas deveriam ver isso... porque assim, eu tento trazer conteúdo exclusivo pro meu blog, durante 6 dias da semana, salvando para um "descanso" (só não posto, mas continuo procurando coisas para o blog) no domingo e ainda não ganho nada para isso. Ganho alguns produtos para serem testados e geral conteúdo para o blog, mas mesmo assim, como você disse, o blog requer investimento em dinheiro, pois a gente precisa investir em câmera, iluminação, fundo, espaço e etc.

    No momento estou quase comprando uma nova câmera, que demorei cerca de 6 meses pra juntar o dinheiro suficiente para comprar ela, como investimento para o blog, também recentemente comprei tecido para o fundo dos vídeos, ainda não está do jeito que quero, mas é o que posso investir no momento.

    Estou sempre procurando mostrar coisas legais e interessantes no meu blog e quando falo para as pessoas que eu tenho um blog, muitas já falaram... "Nossa que inútil"... Claro que futuramente pretendo ganhar dinheiro com ele, até mesmo para investir em mais coisas pra melhoria dele, mas a primeira coisa da qual me preocupo é fazer tudo com gosto, cuidado e deixar as postagens bem feitinhas, de qualidade, acho que é o principal pra crescer, pois dentro de um ano de blog, ganhei mais de 2 mil seguidores.

    Enfim, falei, falei, mas adorei o post!
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu havia criado um blog só por diversão, mas depois fui me apegando, apegando e considero isso como um trabalho, mesmo sendo menor de idade. Eu gostaria muito de melhorar o blog, comprando câmeras legais, e tudo. Se a gente tem um blog conhecido, a gente lutou por isso! Mesmo se tivermos 50 seguidores, eles não caíram do céu. E as parcerias ? São difíceis de se conseguir, e ainda tem pessoas que criticam o que quase todas as blogueiras fazem ?

    Este post que você fez está realmente verdadeiro, porque é assim mesmo que funciona as coisas!!
    www.lovelylittletoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente é um trabalho que requer tempo e dedicação, e principalmente força de vontade.

    ResponderExcluir
  12. Por isso que eu gosto de você, você é sincera com suas leitoras, e isso é muito legal, bom seria se todas fossem parecidas com você.
    Beijos.

    avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Jessica na minha opinião o seu blog é um dos melhores( tenho ele na listinha dos favoritos) Cada vez mais profissional! Parabéns pela dedicação;)te desejo muito sucesso!
    Leio muitos blogs e vejo a dedicação de cada blogueira e a evolução de cada uma. Levo muito tempo no mundo da moda, beleza e estética e meu blog ficou na incubadora até o dia que me senti preparada para dedicar parte do meu dia a ele (sou mamae)Demorei uns 3 meses em criar o site (fiz tudo sozinha layaut,alojamento e dominio)aprendi códigos html e criei meu espaço nesse mundo. Não me considero blogueira(não me pergunte o porque)Porém gosto de escrever e falar sobre coisas que aprendi e vou aprendendo por aqui :)e pra falar a verdade me sinto muito satisfeita em realizar esse trabalho. Não tenho pressa! Sei que o sucesso é conquistado com um 99% de trabalho duro ;)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá Jessica! Eu também achava que blogueira era um trabalho bem fácil de fazer. Mas, quando comecei a fazer vídeo e escrever no blog, vi que não é muito fácil. E eu só estou começando, mas mesmo assim o meu dia quase todo, é só editando vídeo, escrevendo em blog, pensando no que vou escrever no outro dia e etc. E gosto muito dessa área de escrever, fazer vídeo, mas também já desistir de fazer vídeo, porque pessoas ficam nos jugando, e graças a Deus estou de volta. E não pretendo deixar de fazer o que eu gosto. O bom é que todo dia, eu aprendo algo.
    Te acompanho a bastante tempo. Te desejo mais sucesso ainda. enorme beijo s2

    stephanieoliveiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Com esse post e muitos outros vídeos [ principalmente da Taci ] que vi e li sobre esse assunto e aprendi muito que ter um blog e um canal não é fácil. Eu sou blogueira por HOBBY e adoro editar fotos e mexer com HTML por mas que nos deixa louco esse HTML, quero muito ganhar dinheiro com isso só que eu sei que ainda to muito no começo e tenho que me dedicar mais e mais para tudo isso acontecer.
    Jéssica, admiro muito seu trabalho não te acompanho desdo do começo mai com o pouco tempo eu já te admiro muito, seus vídeos são muito bem explicados.

    beijos, sucesso LINDA .

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica, você não tem ideia do quanto tem me ajudado! Admiro seu esforço e dedicação ao blog! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Jéssica faz um post explicando depois de quanto tempo devemos fazer um midia kit e quanto devemos cobrar no ínicio ??
    beijoos=)

    ResponderExcluir
  18. Olá Jéssica,

    Parabéns pelo post. Verdadeiramente esse trabalho de blogueira - ainda não reconhecido por muitos - é tão trabalhoso quanto outros. E sim, para dar certo, também tem que gostar - assim com acontece em qualquer profissão.

    Vejo que um dos maiores problemas ainda, é a falta de profissionalismo, identidade e seriedade de algumas pessoas que se dizem blogueira.

    Beijinhos e sucesso para nós!

    ResponderExcluir
  19. É, mas tem sido difícil as pessoas aceitarem as novas profissões!
    E o pior é que ainda dizem que você está perdendo tempo com isso!
    =x

    Amei o post Jéssica! Os vídeos da Taci eu já havia assistido e ficaram legais também!

    Beijos e boa sorte para todas nós blogueiras, seja por diversão ou trabalho o fato é que amamos o que fazemos!

    ResponderExcluir
  20. Jéssica, esse post foi demais, na verdade, você é demais, sempre ajudando as novas blogueiras, mostrando que você conseguiu superar todas as dificuldades, que por sinal, agora estou vendo que são muitas, no início dessa 'nova carreira'.

    Você com certeza merece muito mais sucesso sempre, pois o mais raro, é ver essas blogueiras famosas, depois de está no topo, ajudar as novas blogueiras a crescer, e você está sempre nos ajudando, muito obrigada!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Eu sou super a favor que uma blogueira ganhe pelo que faz. Eu estou começando blog agora e estou vendo o quanto tempo você leva para fazer uma postagem, que não é pouco, mesmo que seja uma simples. Precisa de muita dedicação.

    http://theunicornspower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Essa câmera tá caríssima, eu encontrei a T5i por 2400 reais sem frete, e já estando no Brasil, a T4i bem menos que esse valor ai.. esse valor é bem antigo.

    ResponderExcluir
  23. O problema que tudo que é novo e parece não dar trabalho o povo critica e fala mais do que deveria.

    Podemos lembrar de como as atrizes era julgadas antigamente e até mesmo hoje em dia tem um ou outro que diz que é trabalho fácil. O problema é que ninguém pensa no antes e depois das câmeras.

    O que é novo dá medo e despeito nas pessoas!

    O importante e seguir com todo carinho e amor pelo que faz, pois lá na frente essa pessoa vai falar: Poxa ... eu poderia ter aproveitado o início disso para ter uma fatia nesse bolo!

    Bjusss puffaobeauty.com

    ResponderExcluir
  24. eu assisti os vídeos da taci e achei super interessante. Eu tbm estou sempre aqui pelo seu blog e realmente, meu blog começou cresce dps que eu comprei um bom notebook e uma câmera bacana. A qualidade das fotos melhoraram e o público gosta disso.
    é difícil sim conciliar tudo, ainda mais quando vc estuda e trabalha.

    ResponderExcluir
  25. Aprendi e peguei muitas dicas aqui com você! Hoje meu trabalho é bem melhor e tem foco! Obrigada amor. Beijãoooo

    ResponderExcluir
  26. Jessica, eu sempre babo com o conteúdo do seu blog, e principalmente esses onde você explica melhor esse mundo de Blog e Youtube. Você consegue falar de uma forma bem clara e dá várias dicas. Parabêns de verdade!!!!
    Bjs

    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
  27. Maravilhoso post! Eu sou blogueira desde 2006 mas me dedico desde 2008. As vezes penso aonde eu errei pois não tenho grandes parcerias, poucos seguidores. Depois vi que o que eu gosto mesmo é de bloggar e fazer amizades, então estou no caminho certo! Parcerias são boas mas o blog perde a identidade. Vira revista! E é raro uma resenha patrocinada ser realmente verdadeira. Outra coisa que percebi foi que qdo mais seguidores e fama, mas as blogueiras perdem o foco dos que realmente as levaram para a fama! Estou elaborando um artigo Blogueira Antes e Depois da fama. Logo publico! Amei muito e divulguei seu post! Extremamente esclarecedor!
    http://martaeunice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ótimo post!
    Eu concordo demais com o que você escreveu. Acredito que esse "preconceito" ou falta de aceitação é parte por causa de algumas blogueiras que mal começam seus blogs e já querem ganhar coisas, enviam e-mails para as companhias e pedem... Essas coisas. E também tem algumas que abrem o blog e passam a postar só review de produtos e afins, às vezes até da forma que você comentou, sem dizer que foi paga ou que recebeu produtos de graça... Enfim.
    Deve ser ótimo para uma blogueira que gosta do que faz conseguir se manter com isso, afinal, ser blogueiro já é profissão há algum tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo texto! Adorei! Te acompanho desde o início e seu blog é de grande valia pra qualquer menina!
    Comecei meu blog a pouco tempo, mas estou amando blogar. Quero que vire uma profissão, mas não me desespero. Cada coisa tem seu tempo. Se tiver que ser será, com muita dedicação e paciência!

    Muito sucesso pra você! :)

    Beijos,
    Marcella Silva

    www.semeuespelhofalasse.com

    ResponderExcluir
  30. OIIIIII flor!
    Adorei seu post viu, super explicativo e coerente!
    Já sou sua fã!
    Bjos
    Kizzy
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  31. Primeira vez que estou acessando seu blog e ele já está nos meus favoritos!
    Amei, e sei que blogueira pode SIM ganhar dinheiro! Faço disso um hobby e estou querendo levar para o lado profissional, mas é preciso, como você disse, investir e o retorno as vezes demora!

    Amei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  32. Mt obg vooc me ajudou mt adorei acho que tem umas que so fazem por dinheiro slá
    e adoorei e a primeira vez que venho aquui e vooc sabe mais :D
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o blog.
    Bjss te adoro,Visite meu canal no youtube :http://www.youtube.com/user/NaatyCooelho/feed?view_as=public
    PS:VOOC É FOFA SIMPATICA E LINDA BJS

    ResponderExcluir
  33. Jéssica, te acompanho há muito tempo (logo no seu início) e quase nunca comentei aqui ou no seu canal do youtube. É legal ver o quanto você evoluiu e cresceu com o passar do tempo. Estou aqui hoje para te parabenizar pelo sucesso, pelo esforço e principalmente pela sua conduta! Concordo com número, gênero e grau com tudo que você disse. Realmente ser blogueira é uma nova profissão, e a maioria das vezes você começa sem ganahr nada, apenas por prazer e paixão (no meu caso), sei que ainda vou chegar lá, eu tenho plena certeza disso! E não acho errado as blogueiras ganharem com tudo isso, acho errado as blogueiras subirem num pedestal e achar que são "as bambam bambans" e não estarem nem ai com suas leitoras agindo de maneira anti ética.
    Você é merecedora de todo o sucesso que vem recebendo e sei que ainda vai alcançar muito mais, por que acredito muito nisso: o que você faz por amor e se dedica naquilo, não tem erro, a coisa funciona e dá certo!
    Parabéns pela pessoa que você é.. Te admiro muito e sigo todas suas dicas..

    Beijos,
    http://www.milacarneiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Realmente, o meu ponto de vista é desse jeito também!! E a gente deve fazer o que gosta independente de ter dinheiro ou não! Continue assim lindona, parabéns =)

    ResponderExcluir
  35. Nossa... exatamente o que eu penso também!
    parabéns pelo seu maravilhoso trabalho! <3

    www.lapisdeolho.com

    ResponderExcluir
  36. nossa como o seu blog ta me ajudando,eu tenho um blog que ta começando e eu pretendo ter um blog do seu nivel com varias coisas legais,te admiro muito muito mesmo voce e realmente uma inspiração pra mim
    estiloinexplicado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito do post. Eu acabei de criar o meu blog e ainda não tinha visto nada sobre o assunto. Eu fui lendo e acabei me perdendo nas postagens sobre esse assunto. Vou guardar tudo

    http://heymew.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá Jéssica,
    adorei as dicas!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  39. Ola Jessica, eu gosto bastante do seu trabalho voce da muitas dicas legais para quem esta comecando. Eu moro em Londres e estou com um blog sobre as marcas daqui e dicas de Moda. Bjs

    www.blogdaslalas.net

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog