25 de jul de 2013

Quanto cobrar por publieditorial e banner?!

O post de hoje é simplesmente um dos mais pedidos de todos os tempos.
Uma das perguntas que eu mais recebo por e-mail: Mas quanto eu devo cobrar?! Você pode me falar um valor médio?!

Nada mais normal, já que todo mundo que trabalha com a internet ainda vai se deparar com essa questão um dia.

Eu não posso deixar de ser clichê nesse momento e repetir o que todos os que abordam o assunto falam: Depende.

Isso porque não existe um valor fixo, não dá pra falar que todo banner em qualquer blog vai custar R$ 500,00.

Depende do blog, do seu conteúdo, do autor, do seu público e popularidade.

A diferença é que eu vou citar números pra vocês.

Como eu já comentei no post "Quanto custa ser blogueira?" não faz muito tempo que meu trabalho aqui no KPD passou a ser remunerado, então certamente há pessoas mais experientes no assunto. O problema é que elas não falam.

E hoje eu entendo perfeitamente porque ninguém fala! Simplesmente porque é algo que nós descobrimos sozinhos e com o tempo! E isso depois de quebrar muito a cara também, diga-se de passagem.

Muita coisa ajudou a fazer com que eu me desse valor e soubesse meu valor dentro da blogosfera e isso é um aprendizado constante.

Uma das coisas foi fazer parte do Fashion Sul - rede de blogs mais influentes e profissionais do sul do Brasil. Já faz tempo que eu fui convidada pra fazer parte porque sempre levei meu trabalho com o blog e o canal no Youtube de forma séria. Outras meninas como a Luisa Accorsi, Carol Tognon e Melina Souza também fazem parte dessa plataforma que engloba mais ou menos 15 bloggers.

Outro fator importante foi ter descoberto quanto outras grandes blogueiras cobram.

Eu possuo uma tabela com o valor de vários blogueiros de entretenimento, moda e beleza, que obviamente por questão de ética não vou divulgar. Recebi porque tive o contato com uma pessoa que cuida desses blogs e incorporou o meu a esse "portfólio". Analisando a média de visualização deles, conhecendo o trabalho e comparando aos meus dados, eu consegui ter um pouco mais de noção.

Outra coisa que me ajudou foi ter encontrado o Mídia Kit online de outras blogueiras.

Além disso, hoje em dia eu tenho total noção de quanto tempo demoro pra criar um conteúdo ao blog e quanto trabalho isso me dá.

No meu caso, tudo isso ainda é "recente" apesar do meu blog ter mais de um ano. E como eu moro em Curitiba e não em São Paulo, as coisas também são mais complicadas.

Em São Paulo muitas blogueiras conseguem se conhecer em eventos da cidade, trocar informações e algumas até fazem uma boa amizade.

E, sim, isso é muito importante pra quem tem um blog. Além de compartilhar dos mesmos assuntos com alguém, quase todo contato e aprendizado é bom.

O que particularmente não acho legal são aquelas que se aproximam de outras apenas pra adquirir status ou tirar vantagem. Esse definitivamente não é meu caso. Talvez assim eu demore mais do que outras? Pode ser. Mas de certa forma eu sinto que estou sendo honesta comigo mesma.

Agora chega de introdução e vamos aos números, afinal, independente do que eu fale, é isso o que você quer saber. O resto você só vai aprender com o tempo.

Quando o meu blog tinha 10.000 pageviews mensais eu ganhava: R$ 0,00
100.000 pageviews mensais: Produtos bons e interessantes para fazer resenha.
150.000 pageviews mensais: Quantia mínima.
250.000 pageviews mensais: O valor que acho correto.

Mas isso não é uma regra. Estou contando o meu caso, ok?!

Quando eu dizia pra algumas pessoas a "quantidade de pessoas" que eu "atingia" alguém sempre comentava como eu estava sendo troxa boba em não estar rendendo o que deveria.
Então, quando eu percebi que o retorno que eu dava para as lojas era algo significativo, salvo exceções, eu continuei com apenas uma loja online.

Com as demais eu informei que não seria mais possível continuarmos com o acordo anterior simplesmente porque isso agora era de fato meu trabalho. Um trabalho do qual disponho de investimento financeiro e tempo de segunda a domingo.

A exceção com essa loja aconteceu porque a responsável por ela acreditou no meu trabalho desde quando o blog estava lá no comecinho. Desde então eu já pude conhecer ela pessoalmente e sei que essa é uma loja confiável, que vale a pena envolver o nome do meu blog.

Publi é quando você ganha dinheiro pra fazer uma postagem, geralmente antes de lançar.
Permuta é quando você troca o seu serviço por um produto.

Por exemplo, quem tem seus 20 mil pageviews por mês no blog está no lucro recebendo produtos.
Isso faz com que seu blog tenha um conteúdo novo, já que você vai poder fazer a resenha e a loja tem uma divulgação.

Se você tem seus 300 mil pageviews por mês tem que pensar se a permuta que vai fazer com a loja é algo realmente do seu interesse. 

Em alguns casos você pode pensar no valor que você geralmente cobraria por uma publicação e fazer a conversão pelo valor em produtos, por exemplo.
Há quem diz cobrar o dobro quando trata-se de produto.

Escrevendo "Mídia Kit" no Google nós podemos encontrar alguns com valores.
Acrescentem o nome do blog que querem ver e procurem. ;)

Algumas pessoas gostam de estipular um valor fixo por mês pra um banner e outros a cada mil visualizações (CPM).

Vamos citar como exemplo o valor de um publieditorial de um blog bastante conhecido:
No Mídia Kit online mostra que ele recebe 2.416.163 pageviews por mês e cobra R$ 3.500,00 em um post.

Outra blogueira de sucesso no Brasil, que menciona ter 3,4 milhões de pageviews por mês cobra R$ 5.000,00 por um pacote com postagem no blog, divulgação no twitter e facebook.

Agora, vamos pegar o valor de uma delas e dividir pra saber quanto vale:

Primeira: 2.416.163 / 1.000 = 2.416
R$ 3.500 / 2.416 = CPM R$ 1,44

É claro que essa é apenas uma conta básica para chegarmos em um número pra te ajudar a calcular seu valor.

Quando o número de visualização é muito alto, se o CPM cobrado for muito elevado, fica um valor altíssimo pra qualquer empresa pagar.

Mas com base nesse número mesmo, vamos pensar você aí que tem 100 mil pageviews por mês (não estou falando de visitantes únicos, que geralmente é um número menor).

Pague seu número de pageviews, no exemplo, 100.000 e divida por 1.000.

Nesse caso será 100. Agora pegue isso e multiplique por R$ 1,44.

O valor final será de R$ 144,00 por um publi.

Mas isso não é regra. Você pode querer um CPM um pouquinho maior ou então pode ter um trabalho maior na hora de fazer uma postagem. Por exemplo, precisar da ajuda de um fotógrafo. Ou quem sabe sua influência com o público é tão grande que você mereça cobrar R$ 300,00 ao invés de R$ 144,00.
Já em outros casos, pode ser que você tenha bastante visualização, mas nenhuma frequência real de postagens, nenhum leitor que te acompanhe sempre, então quem sabe seu valor possa ser de R$ 80,00?!
Quanto aos banners você pode pensar mais ou menos igual dependendo do espaço que ele ocupar no blog.

O importante é ter consciência do seu trabalho. Não adianta querer cobrar os olhos da cara, mas também não é legal se desvalorizar.

Além disso, geralmente você não vai ter um publi por dia pra fazer, pode ter seus 2, 5 por mês, mas e o resto dos dias no mês?! Você vai ter que trabalhar igual e com a mesma vontade e disciplina!

Portanto, blogar é gostar do que faz! Muita gente acha que ter um blog é fazer dinheiro fácil, mas não é.

E pra chegar nesse 1 milhão de visualizações por mês? Ah, vai ter chão...

Há muita coisa podre errada que vemos "nesse mundo da internet", mas nem tudo se baseia em dinheiro e propaganda. Por exemplo, eu adoro mostrar produtos legais no meu Instagram (@JessicaKeepCalm) e isso não é porque alguma empresa está me pagando.

Inclusive, indica-se escrever #Ad quando publicar alguma propaganda por lá ou outra palavra que identifique. Até porque, convenhamos, não é porque é uma publicidade que a pessoa não pode gostar e usar aquilo, né?!

É legal escolher as marcas que você gosta pra você trabalhar. Assim nada vai ficar "fake" e nem enganar alguém.

Tem um vídeo meu dando dicas sobre blogs, como conseguir parceiros e quanto dinheiro quem faz vídeos para o Youtube ganha. Clique aqui para assistir.

Espero ter ajudado!!

Encontre-me também nas redes sociais:
@JessicaKeepCalm

Pin It Now!

70 comentários:

  1. OI Jéssica, adorei a postagem!
    Vou aproveitar e ver os DIY que eu adoro
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Arrasou mais uma vez Jé!
    Deixa eu te perguntar uma coisa, vc olha os pageviews no analytics ou no blogger?
    Tenho a impressão que o analitycs sempre diminui os views!
    Bjão
    Bruna Dalcin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia perguntar a mesma coisa! Sempre acho que o analytics diminui bastante os views =/
      Beijos

      Excluir
  3. É muito raro as blogueiras comentarem sobre isso ! O post simplismente ficou perfeito , e com certeza vai tirar a duvida de muitos (:

    ResponderExcluir
  4. oiiee, adorei a postagem, vc falou oq ninguém diz :)

    estou montando meu midia kit mas meu blog é pequeno ainda, quer dizer tenho ele desde 2011 mas agora q estou conseguindo dar atenção real pra ele.

    espero q dê tudo certo, bjo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a gente toma muito na cara por não ter um norte, um lugar a que se basear. E agora temos.
    Valeu!

    Outra dúvida.
    Quem não é do sul pode fazer parte do Fashion Sul?

    ResponderExcluir
  6. Oie ! Linda, adorei o post. BEIJOKS !!!!!!!!!

    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jessica, sempre te acompanho mais nunca comentei, adoro seus posts e videos, acho eles super profissionais. Adorei a postagem ajudará muito quem está perdida nesse mundo de Blogs.. Beijos..

    ResponderExcluir
  8. Jessica, adorei o post! Conseguiu esclarecer minhas dúvidas a respeito disso. Comecei meu blog junto com minhas amigas a pouco tempo.. Se puder dar uma olhada (cabidedenoticia.blogspot.com.br). E estamos querendo ampliar, e como você mesma fala, da trabalho, mas tem que gostar disso e fazer com dedicaçao!
    Parabens pelo blog, que ele continue crescendo cada dia mais e que você tenha muito sucesso! Te desejo tudo de bom! Super acompanho o kcd todos os dias, hahaha beijos

    ResponderExcluir
  9. Super esclarecedor! Eu acho justo uma blogueira ganhar pelo que ela faz, pois eu tenho um blog, mesmo que seja a pouco tempo, eu vejo o quanto de dedicação precisa para fazer isso. Com certeza não é dinheiro fácil.

    http://theunicornspower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Muitas blogueiras ficam na maior dúvida quando o assunto é midia kit e quanto cobrar pelo seu trabalho. Vou pesquisar bem para fazer o meu bem feitinho e ter bom senso na hora de estipular os valores. Acredito que receber pelo seu trabalho é uma forma justa de te recompensar, mas não tem recompensa maior nesse mundo do que fazer aquilo que você gosta! Eu estou na blogosfera a pouco tempo (uns 6 meses) e estou adorando! Me dedicar horas e horas ao blog chega a ser divertido e prazeroso ao invés de ser aquele trabalho cansativo e tedioso.. rsrs Sucesso a ti Jessica! Beijão!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  11. Como sempre adorei o post, super explicativo e muito completo... adorei!
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Um dos mais bem explicados desse assunto já publicado, mesmo que tu não disse valores exatos, usou bastantes exemplos.
    Depois de que situação ou números que tu achou necessária ter uma assessora?
    E não querendo cobrar, mas já estava acostumada. Faltou o quanto tempo levou a produzir esse texto.

    Beijocas
    Patty Araujo
    Ei, To Testando! | Facebook! | Twitter!

    ResponderExcluir
  13. Amei o post lindona *_*
    Beijos da Rayaninha do
    http://mimosdabelezaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica, adorei seu post, pra quem é blogueira como eu, ou pra quem acha que vida de blogueira é só glamour, basta observar bem os números.
    Muito bom esse post, bem esclarecedor, principalmente porque como você mesma diz, é muito dificil ter um parâmetro justamente porque as blogueiras não falam sobre isso, não sei porquê, mas acho que um trabalho bem feito, deve sim ser bem valorizado !
    Perfeito como sempre !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro seus posts,serio... tem me ajudado muito.. estou só começando com o meu blog, mas com os seus posts eu consigo ter uma base... vc é ótima... bjs
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica também sou aqui de Curitiba e me chamo Jéssica hahaha te acompanho desde sempre e adorei essa postagem esclareceu muito para mim!
    Estou tendo uma média de 140.000 visualizações por mês no meu blog e fiz meu Mídia Kit essa semana e percebi que estou colocando os valores certos (sempre pensei que eu podia estar extrapolando um pouco, pedindo demais sabe?)
    Ótimo post me ajudou muito mesmo, agora me sinto mais confiante nos preços que fiz !! Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a portagem ,vc deu dicas mto boas e concertesa vai ajudar mtá gente que tá começando agr :) bjo bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  18. Adorei a portagem ,vc deu dicas mto boas e concertesa vai ajudar mtá gente que tá começando agr :) bjo bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  19. Jessica, parabéns! Você é uma das poucas blogueiras que comenta sobre esse assunto :) Comecei a me dedicar e encarar o blog como trabalho de verdade esse ano, ainda to no começo mas percebi que a cada dia me dedicando tenho um retorno legal de visualizações.
    E eu estava justamente procurando sobre esse assunto esses dias, para concluir meu midia kit *-* Acompanho seu blog e fiquei super feliz em poder encontrar mais essa informação por aqui xD Sucesso sempre!

    Mariana Araújo

    ResponderExcluir
  20. Vou ser bem sincera! Confesso que conheci o seu blog essa semana, em um post em que você fala como transformar o Instagram em um Gadget para o blogger! Desde então, vejo suas postagens e curti a sua página no face. Vi o vídeo que você comentou aqui no post, mas não consegui comentar pela youtube. Achei ótimo as dicas do vídeo! É importante para quem começou a agora ter a consciência de que ter um blog exige muita dedicação e esforço e que não vamos ganhar dinheiro do dia para noite! Amei, de verdade. Criei o meu primeiro há apenas 5 dias e ainda tenho MUITOOOO o que aprender! Se tiver interesse, o link é: http://likeabondgirl.blogspot.com.br/ Espero que você continue com essas dicas maravilhosas! Beijão. :*

    ResponderExcluir
  21. Adorei esse post! Achei muito útil para quem tem blog, me respondeu muitas dúvidas!
    Obrigada!
    Bjoss

    http://patyambiel.com

    ResponderExcluir
  22. AMEEEEEEEEEI jéssica, enfim um post completo sobre o assunto.

    tenho nojinho de blogueira que se aproxima de outra só pra ganhar fama af. ou de quem imita pra ver se o vídeo faz tanto sucesso quanto
    bjs linda
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Jéssica, amei o post!

    Super completo e explicativo. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela iniciativa Jéssica.. até hoje não vi nenhum blogueira falar tão abertamente sobre isso, as que falaram não citaram numeros, que é a maior curiosidade principalmente de alguem que está pensando em se dedicar somente á isso.. O primeiro video de quanto ganha uma guru que eu vi, tambem foi o seu.. não tenha duvidas que seu blog vai crescer cada dia mais e mais.. e ainda espero te ver entre os mais populares no Brasil e quem sabe no mundo..

    ResponderExcluir
  25. Simplismente adorei Jessica, muito obrigada por sanar minhas dúvidas. Sou apaixonada no seu Blog
    Beijos

    www.blogdaandrezza.com.br

    ResponderExcluir
  26. Jessica, li o post e assisti o vídeo e sim você me ajudou. Sou blogueira porque gosto, não me importo de dormir pouco e muito menos passar horas em frente do computador e claro que se um dia tiver a boa sorte de ser remunerada por isso ficarei feliz. Só não faço disso uma obsessão, devagar a gente chega lá. Parabéns pela sinceridade. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  27. Arrasou ! Vc é maravilhosamente magnífica !

    http://anageneroso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei jessica mas como assim pageviews ? bejinhos te adoro aguardando a resposta

    ResponderExcluir
  29. Adorei como assim pageviews é o tanto de visualizações que tem no blog ou facebook ,bjss te adoro lindaa amo seu trabalho

    ResponderExcluir
  30. Oi, gostaria de te perguntar sobre o post de hospedagem q você fez um tempo atrás. Eu procurei e não consegui achar, se vc puder deixar o link eu agradeceria.

    ResponderExcluir
  31. Oi, eu gostaria de saber sobre um post q você fez sobre hospedagem, eu procurei e nao ache, se você puder deixar o link aqui eu agradeceria. Obrogada!!

    ResponderExcluir
  32. Excelente Jéssica!!
    Você possui um blog com postagens diferentes, e sempre muito interessante!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  33. \o eu tava com essas duvidas hoje .
    Vejo muitas pessoa fala disso e pra disser a verdade ficava ( igual tonta sem sabe do assunto)
    Você tiro todas minhas duvidas !!

    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post, ótimo para blogueiras iniciantes. Beijo.

    ResponderExcluir
  35. Não tenho blog mas acabei me interessando pelo Post , gostei da coragem .
    Já vi outros vídeos e na maioria as meninas enrolam , desconversam e não contam o que todo mundo morre de curiosidade em saber.
    Você escreveu de uma maneira claríssima , parabéns.


    beijos , seu blog é demais .

    ResponderExcluir
  36. Nossa, realmente dá pra notar como hoje em dia ser blogueiro (a) é algo realmente mais profissional. Tive blog na época que quase ninguém tinha (até porque quase ninguém tinha internet decente, imagina visitar o blog de uma completa desconhecida haha) mas devo dizer que adorei a postagem, realmente muito completo pra quem tem dúvidas nessas questões.
    Já acompanho seu blog há algum tempo e admiro esse teu "desprendimento", pois imagino que não só pra blogueiros mas pra qualquer profissional muitas vezes é difícil falar sobre esse tipo de assunto. Parabéns pelo blog, pela dedicação e te desejo muito sucesso, porque com certeza você merece!

    ResponderExcluir
  37. Sinplesmnte perfeitoo! Que inspiraçao seu trabalho. Parabens :)

    ResponderExcluir
  38. Sinplesmnte perfeitoo! Que inspiraçao seu trabalho. Parabens :)

    ResponderExcluir
  39. Perfeito Jessica, obrigada pelas informações você clareou minhas ideias e duvidas em relação a isso obrigada mesmo bjussssss

    ResponderExcluir
  40. Obrigada Jessica pela informações me ajudou a clarear as duvidas que eu tinha bjkas

    ResponderExcluir
  41. Jéssica,
    Seus posts com ajudas para blogueiras são simplesmente os melhores que existes. Você consegue fazer com que tenhamos a mínima noção de valores, por exemplo, sem nos deixar só no "depende".

    Adorei!!!
    BJoks
    www.123testandotudo.com

    ResponderExcluir
  42. Post perfeito!!
    Vc é ótima!!!
    Adoro seu blog, suas dicas, tudo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  43. Incrível a postagem! Com certeza vai me ajudar e muito! Obrigada por compartilhar :)

    Beijos mil

    www.uzeabuze.com

    ResponderExcluir
  44. não tenho blog, mas queria parabenizar tua iniciativa, pois as blogueiras não comentam o assunto, quando falam, falam sobre a dedicação, mas tudo superficialmente, sem dar um norte para as outras meninas, tudo muito fechado, não querem dividir, parabéns!

    ResponderExcluir
  45. Não tenho palavras para dizer o quanto você "deu a cara a tapa" e foi pioneira nesse post.

    Realmente muitas blogueiras dizem que estão dando dicas para as novas blogueiras, mas na verdade não é uma dica substancial. Claro que tem muitas coisas que aproveitamos, mas é muito para quem está ni início.

    Esse seu post é mais para quem está um ou dois passos à frente e exatamente quando nós estamos perdidas.

    Nos orientou MUITO bem. Obrigada, obrigada e obrigada!!!!!!

    Bjus puffaobeauty.com

    ResponderExcluir
  46. mas para as empresas, interessa apenas os números de page views ou a quantidade de comentários também? porque a maioria das pessoas que vêem não comentam, não é verdade?

    ResponderExcluir
  47. Outro post maravilhoso pois meu blog anda recebendo convites de parcerias e a regra básica é o envio do Mídia Kit AMei!

    ResponderExcluir
  48. Nossa eu fico de boca aberta com seus post, quanto a sinceridade aqui exposta. Super amei as dicas. Sucesso sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  49. agora entendo por que muitas blogueiras não cobram para fazer resenhas ,eu trabalho de segunda a segunda e acho que blogueiras com mais influencia tem sim que se dar valor , obrigada por compartilhar esta postagem conosco

    ResponderExcluir
  50. Muito interessante, é a primeira blogueira que vejo dar números a coisa. E saiba que isso facilita muito. Porque quanto dizem não cobrem muito. Oi? O seu muito é mil reais ou cem reais?

    ResponderExcluir
  51. Menina!!! Vc é tudo!!! Virei sua fã.
    Obrigada pelas dicas. Realmente as pessoas não gostam de dar detalhes de seus trabalhos. Vc é 10000000!!!!!!!!!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  52. Amei o post e seu blog!!! Ele é muito fofo e cheio de dicas e posts legais!!! Parabéns!!!
    Beijinhos,
    http://asmulheresdehoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Olá linda!! amei seu blog e suas informações! eu também moro em Curitiba e meu blog hj esta fazendo 5 meses; comecei com o canal do youtube mês passado; acho que eu tenho muito chão ainda para crescer o blog e o meu blog virar uma"empresa" e eu ter "moral" para cobrar banner...Mas sonho poder um dia isso virar minha fonte de renda!trabalhar em casa seria ótimo!e ainda ser reconhecida e ter amigas blogueiras!!
    Sucesso sempre em seu blog vc merece tudo de melhor!!
    Ficarei muito se vc passar no meu cantinho e honrada se me der algumas dicas!!
    linda semana!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  54. Jé, eu já tinha lido esse seu post, mas resolvi ler de novo. Eu tenho canal no youtube já fazem uns 2 anos e meu blog vai fazer 1 ano em março. Acho que não tenho tantas visualizações, porque tinha vergonha de divulgar pros amigos e tinha medo de divulgar em blogs maiores e me passar por inconveniente. Esse seu post me ajudou muito, porque eu ainda to meio perdida na história, mesmo não sendo tão novata.
    Um beijo enorme!
    http://milenebf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene eu tbm tenho essa "vergonha" de divulgação. Precisamos superar isso.

      Iane
      www.bonitanosolquente.com

      Excluir
  55. Olá, gostei muito, principalmente de suas dicas de como criar mídia kit, como fechar parcerias, o seu blog tem um diferencial nisso, pois é um assunto que quase ninguém fala e quem está começando não tem noção disso, ( eu mesma...) tenho um blog, estou começando agora, você explica tudo detalhado, de uma forma objetiva e simples. Gostei, assisti o seu vídeo no Youtube, me inscrevi. Muito interessante!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  56. Eu amei o post! *-* Primeira vez que eu vejo uma blogueira falando mais claramente sobre isso. Só tenho uma dúvida, porque meu blog é pelo Blogger e nele aparece uma quantidade de visualizações, mas só que pelo AdSense aparece outra, mesmo quando eu coloco para ver o total de visualizações totais, sem ser visualizações únicas dá diferença. O AdSense é mais confiável né? Beijos!

    ResponderExcluir
  57. Nossa fazia tempo que não via um post tão sincero. As dicas são muito boas.
    Iane

    www.bonitanosolquente.com

    ResponderExcluir
  58. Adorei o post, realmente perfeito! Estou começando e como você disse a curiosidade bate! Pode me tirar uma dúvida, no vídeo você conta que fez um domínio em uma estrangeira, pq pagava em dólares, onde foi? Ah, e ao adquirir o adsense as propagandas vem automaticamente nos locais que você determinar no blog ou tem que entrar em contato? E no YT, a parceria com o YT, fala um pouco mais sobre ela, como ganha, o que tem q fazer? Adoraria que respondesse! Já estou inscrita e certamente vou te acompanhar aqui no blog, gostei de verdade! Parabéns! Sucesso! Beijos!

    ResponderExcluir
  59. Oi, Jessica, descobri seu blog ontem e já li vários posts e vi alguns vídeos. Você me cativou pela sua honestidade e vontade de compartilhar seu conhecimento. Obrigada. Já aprendi algumas coisas com você.

    ResponderExcluir
  60. Oi Jessica, seu post foi muito útil viu!
    Sou novinha, neste mundo de blogs, então já sabe né, inexperiência em pessoa... rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  61. Oie Jessica, obrigada pelos esclarecimentos foi muito útil.

    ResponderExcluir
  62. eu sempre tenho muita duvida de quanto cobrar,gosto muito dessas postagens dando dicas para blogueiras.
    modamonster33.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Olá linda,
    Bom...eu só quero agradecer pelas dicas e conselhos. Estou começando agora e você me ajudou muito. Obrigado e sucesso pra ti. Beijo da NY

    ResponderExcluir
  64. Jéssica, sua linda! Você é um anjo! Tua humildade é contagiante! Parabéns! Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  65. Nossa, estava procurando assuntos sobre o tema e o seu foi realmente o que me deu mais informações e tirou todas as minhas dúvidas!
    Parabéns, vc merece o sucesso que tem e eu anotei todas as dicas aqui no meu caderninho bloguístico para poder continuar produzindo com qualidade.

    Beijos e sucesso!

    www.nosdivaas.com

    ResponderExcluir
  66. Depois de tanto pesquisar sobre o assunto e ir atrás. FINALMENTE uma blogueira que nos passou valores. Acredito sinceramente que ajudou muitas meninas, como me ajudou. Obrigada.

    http://www.casacafeina.com.br

    ResponderExcluir
  67. Guria, cai no seu blog por acaso assistindo o vídeo que você ensina a fazer um cachecol com os dedos. Li vários posts, assisti vários vídeos e estou amando!
    Boa sorte com tudo...


    beijos
    www.isabelabelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Obrigado, me ajudou bastante! Criei um blog ontem e estou tentando aprender ao máximo tudo relacionado a blogs. Parabéns pelo seu trabalho! Muito sucesso sempre ! Bjinhos

    http://simplesassimlt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog