2 de jul de 2013

Receita de Cajuzinho Light | Fitness | Pasta de amendoim

Ontem eu tentei fazer pasta de amendoim em casa, já que as compradas em supermercado geralmente são cheias de "coisas ruins que não precisamos".

Como sabemos, além de ser rico em proteínas, o amendoim possui gorduras boas que baixam o colesterol (LDL).

Então eu inventei uma receita baseada em várias que já vi pela internet, mas com os ingredientes que tinha em casa.

No final das contas, meu mixer era fraco demais pra transformar tudo em uma pasta, por isso acabei criando um "cajuzinho light" e ficou muitooo gostoso!!


Pra fazer foi super fácil e eu não levei ao fogão.

Modo de preparo:

Eu juntei as duas xícaras com amendoim (já torrado, que vem em pacote sem sal e sem açúcar), quase uma colher de chá de gordura vegetal, que eu esquentei no microondas por um minuto (ela ajuda a deixar a massa mais cremosa) e uma colher de sopa de açúcar mascavo.

Como estava demorando muito pra dar uma consistência boa, eu acrescentei mais uma colher de chá de mel.

Depois fiz bolinhas (não enrole, esmague) e não precisei passar nada nas mãos, elas não grudam por causa do "óleo" que já tem.

Então, enrolei uma parte no coco ralado e outra parte em um complemento de proteína. Mas vocês podem enrolar em cacau sem açúcar pra ver se fica gostoso também.

Essa quantidade deu para 15 bolinhas.

Segundo pesquisa que fiz na internet, o amendoim é também bastante calórico, então o melhor momento para comer ele seria pela manhã ou antes do treino.
Eu li também que ele dá saciedade e de fato foi o que eu senti!

Comi um, achei super gostoso, mas me senti satisfeita.
Então acho que pode ser um bom aliado pra quem faz dieta, né?!

Espero que tenham gostado! :)
Se tentarem em casa, não esqueçam de marcar no Instagram #DIYKPD 

Encontre-me:
Twitter/Instagram: @JessicaKeepCalm
Pin It Now!

18 comentários:

  1. Adoreeei Je, pareceu ser bem gostoso. Amanhã mesmo faço e registro com a HASTAG.
    Me deu água na boa hahahah
    Cada dia te admiro mais pelo blog, e a sua dedicação. PARABÉNS, você merece!
    Super beijo :D

    Acessem: Blog Hello Moda
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada!! :)
      Se fizer, marque sim, espero que goste!!
      Bjs

      Excluir
  2. Muito legal! Huuum vou fazer aqui em casa ! Adooro suas receitas Jessica! E essa vale apena fazer . Tanto pra quem tá de dieta, quanto pra qualquer pessoa!
    Beijos, continue mandando receitas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, espero que goste também!! :)
      Bjss

      Excluir
  3. Oi Jéssica, gostei muito do post esse final de semana estava conversando com minha tia sobre a pasta de amendoim. Ela me falou que compra o amendoim sem casca mas com sal e que bate o amendoim no liquidificador e que o próprio calor do liquidificador transforma o amendoim em uma pastinha e que as vezes tem que parar e dar uma mexidinha ela também acrescenta 1 colher de açúcar.
    Já tinha ficado com vontade de fazer a pasta quando conversei com minha tia agora que vi seu post fique com mais vontade ainda!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ciça, pois é, a próxima vez vou tentar fazer no liquidificador pra ver se vira pasta, porque no mixer foi impossível! kk
      Bjss

      Excluir
  4. Ai tô de água na boca, fiquei vindo aqui de hora em hora pra saber se vc já tinha postado a receita, fiquei ansiosa pra ver desde que vc colocou na fan page.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Karen, o nosso corpo precisa de gorduras poli-insaturadas para fazer a síntese de prostaglandinas e leucotrienos que são compostos muito importantes para o funcionamento do nosso organismo, porém nós só produzimos gorduras insaturadas e saturadas. Quem possui essas gorduras poli-insaturadas são os alimentos de origem vegetal (não animal) o amendoim é um deles. Por isso é importante que nunca se faça uma dieta totalmente sem gorduras. Tenho uma prova sobre isso amanhã hehe :D

      Excluir
    2. Adorei ler essas informações Nayara!
      Pode passar por aqui sempre que quiser! haha
      :)

      Excluir
  6. Hmmm, água na boca...
    E muito boa a ideia que vc tve ;)

    Bjs

    http://blogamandalovato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OMG! Amei !
    Poderiam seguir meus blogs?
    Brigadão !
    blogloveforfashion.blogspot.com.br
    blogbeingtrendy.blospot.com.br
    bju

    ResponderExcluir
  8. to precisando de receitinhas assim, menos caloricas :/
    beijos Jessi
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/2013/07/barbie-real.html

    ResponderExcluir
  9. Eu adoooorooooo cajuzinho, se for light então melhor! Adorei a receita...e a idéia é ótima!
    Mil bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog