8 de ago de 2013

Apanhadores de Sonhos | Largo da Ordem Curitiba

Várias meninas já me pediram pra ensinar a fazer um Apanhador de sonhos.
Desde então eu passei a prestar um pouco mais de atenção ao amuleto.

Também conhecido como Filtro dos sonhos, Caçadores de sonhos ou Dreamcatcher (em inglês),  acredita-se que é de cultura indígena e afasta as energias negativas, fazendo com que elas fiquem presas no interior do objeto, que deve estar ao alcance dos raios do sol da manhã, para que o sol acabe com as más energias, entre outros significados.

No domingo passado eu fui na Feirinha do Largo da Ordem, que acontece todo domingo em Curitiba, das 9h às 14h. E lá encontrei vários Apanhadores de sonhos! Então, fica a dica pra quem estiver em busca de um!

Essa feirinha é um espaço multicultural, com muitas barracas!

Encontramos artesanato, comidas e lembranças da cidade. Vale a visita pra quem estiver pensando em vir pra Curitiba.
E quem já é da cidade, não esqueça de dar uma passadinha lá em um dia bonito para tomar um caldo de cana, comprar alguns docinhos e fazer uma boa caminhada!

Se você estiver procurando alguma decoração específica para casa, lá também é um bom lugar.


Encontre-me também nas redes sociais:
@JessicaKeepCalm






Pin It Now!

12 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaah que sonhoo quero tanto um mas nao tava achando um lugar legal pra comprar do jeito que eu quero vou tentar ir la dar uma procurada *---* filtros dos sonhos é mt love <3<3

    ResponderExcluir
  2. são perfeitos adoro coisas assim que passam energias positivas Je vc pode me dizer o endereço certinho nome da rua ? pra mim poder ir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atras da praça tiradentes , no largo da ordem , aonde tem a fonte dos cavalos , o relógio de flores

      Excluir
  3. Eu faço..é bem facinho e relaxante.. rsrs

    ResponderExcluir
  4. AMO A FEIRINHA DE DOMINGO !! VIROU TRADIÇÃO IR JÁ! só é bom lembrar que como é uma feira multicultural , existem pessoas de todos os tipos lá , então sem preconceito por favor!? se for pra eu contar o tanto de gente que me olha torto só por eu ter dread...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a diversidade da feirinha! Super bacana! E esse amuleto é bem criativo! Tenho uma amiga que chegou a fazer uma tatuagem dele! Enfim, parabéns pelo sucesso no blog Jéssica!

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho medo de apanhadores de sonho por causa de filme doido (do mesmo nome) que traumatizou minha pré-adolescencia! haha

    Ah, não tem mais o tempo de criação do conteúdo? Perdi algo? :(

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! Assim que vi esse post corri pro Pinterest, pois estou fazendo um painel lá com idéias pra decorar meu quarto e amei a ideia de ter um Apanhador de Sonho! E quando fui procurar uma das primeiras imagens era esse DIY! Claro que lembrei de você, não achei muito bem explicado, mas como você é muito criativa achei que você iria gostar de fazer um do seu jeito e mostrar pra todas nós! Enfim, aqui está o link se você se interessar: http://pinterest.com/pin/296252481707963261/
    Adoro você e o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Que legal Jéssica, realmente vale a pena visitar a feirinha !
    Parabéns muito sucesso !
    Beijos..

    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito legal, como todos os posts do blog..
    só queria compartilhar uma coisa que sei, que o filtro dos sonhos deve ser ganhado pra realmente funcionar...dizem que você não pode comprar um pra você!!

    Beiijos!
    E parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  10. mt mt mt massa minha tato é desse simbolo:)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog