7 de ago de 2013

DIY: Demaquilante caseiro

Essa dica eu conheço faz tempo! E é boa de verdade!

Hoje mesmo eu usei para retirar a máscara dos cílios, então decidi compartilhar aqui.
Afinal, sempre tem alguém que não conhece. E se conhece, vale relembrar!

Use azeite de oliva, de preferência o extravirgem. 





Como eu já tinha retirado tudo dos olhos, passei no braço duas cores de batom de cor forte, lápis de olho e duas cores de sombra.

Para retirar da pele, apenas coloquei um pouco de azeite no algodão e passei na área que desejava limpar.

O processo geralmente é bem rápido e para retirar tudo o que passei no braço eu sujei os dois lados do algodão. 

A pele fica super macia depois, mas eu sempre finalizo lavando com um sabonete, pra ficar com um cheirinho mais gostoso. (Não lavei com sabonete antes de tirar a foto)

E eu não costumo passar no rosto inteiro, somente na área dos olhos ou quando alguma maquiagem está muito difícil de sair das mãos.

Para retirar a máscara de cílios é ótimo! Mas você deve ter um pouco de atenção para não irritar os olhos.

 E aí, quem já conhecia essa dica?!
 
Encontre-me também nas redes sociais:
@JessicaKeepCalm


Pin It Now!

29 comentários:

  1. Jé amei essa dica ! Vou usar quando esquecer o demaquilante !kkk
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa dica, vou testar hoje mesmo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a Dica, mas é claro que vou testar!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jé, que super!
    Essa dica eu não conhecia... já ouvi falar pra diminuir pontas duplas hehe

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Verdade, minha mãe já tinha me ensinado mas de uma forma um pouco diferente, e veja eu esses dias que tinha esquecido meu demaquilante, nem lembrei disso kkk. Muito bom.
    www.elenvalentin.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou testas colocar em um potinho de demaquilante água e o azeite. Será que funciona bem como demaquilante bifásico ? pois tenho a pele oleosa e fiquei com receio de passar ele direto e puro nos olhos! bjjs

    ResponderExcluir
  7. Vou testar colocar em um recipiente de demaquilante , o azeite e água, será que funciona bem como um demaquilante bifásico? pois tenho pele oleosa e fiquei com receio de aplica-lo sozinho e puro sobre a pele.. bjjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia mas adorei kkk eu já sabia da margarina para retirar olhão preto.
    é ótimo mas fica MUITO pegajoso depois
    bjs
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, mas confesso que senti muita agonia lendo o post!
    Pelas fotos e pelo que você falou, não tenho a menor dúvida de que de fato o azeite retira a maquiagem... mas me imaginar passando azeite no rosto... ui quanta gastura!
    =x

    Beijinhos Jéssica!

    ResponderExcluir
  10. Jessica faz um post sobre como usar tons de batom em diferentes tons de pele e com quais roupas usar por favor?
    eu comprei a uns 2 meses atras um batom marrom e a minha pele é beeeem clarinha. Amo esse batom, porem nao sei se posso uza-lo por conta do meu tom de pele, e se eu poder, nao sei com qual roupa posso usa-lo.Preciso de uma ajudinha sua.

    Muito obrigada desde já. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Essa dica é demaaais, nunca tinha ouvido falar, confesso que amei demais.
    Obrigado por compartilhar haha
    Na próxima vez que meu rímel teimar em sair, vou testar ;]

    Dá uma passadinha lá no meu cantinho?
    http://brincandodemodaa.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéens ! As mulheres piraram nessa dica kk'
    Um enorme beijo pra você Jéssica <3
    Sucesso..
    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo muito as dicas que você dá aqui no blog, são coisas que eu nunca tinha ouvido falar antes :) mas usar o azeite como demaquilante não deixa a pele mais oleosa? http://alem-do-gliter.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Jéssica, adorei sua dica... mas um dos melhores demaquilantes que conheço (melhor até que mts produtos destinados a isso) é o condicionador de cabelos! É ótimo...
    Parabéns pelo blog, adoro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, o melhor é o shampoo de bebê. Tentei também com o óleo de bebê, porém, com dois dias de uso, meu rosto começou a aparecer espinhas (tenho a pele mista), por isso tenho receio de usar o azeite.

      Excluir
  15. Muito boa dica... Quando o nosso desmaquilhante termina e nos deixa na mão, o azeite funciona na perfeição ;)

    Kiss Kiss, Vê*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Nunca pensei que poderia usar isso para retirar o make.
    Mas a minha pele é super oleosa, será que tem problema ?

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Genteeee, azeite de oliva é multi uso mesmo♥

    http://entrecaveiraserosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia td bem adoooro suas postagens.
    Será que vc poderia se inscrever no meu blog? Adoraria.
    Um beijão Liz

    ResponderExcluir
  19. Ual, essa dica eu não conhecia, adorei, vou testar!
    http://lahmiche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica, eu queria saber se não dá uma sensação de oleosidade na pele?
    Te adoroo, sucesso pra tii =)

    http://opsfoieu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa adorei eu testei e funciona mesmo, agora eu não vou ter que pagar R$ 8,00 R$ 10,00 reais em um demaquilante aqui na perfumaria onde eu compro em SP.
    http://supergarotas1.blogspot.com.br/ vai lá por favor, ah obrigada pela dica. Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  22. Eu já uso o azeite para limpar os pincéis, aprendi isso com uma blogueira inglesa. Misturo azeite com sabonete líquido, passo nos pincéis e depois enxáguo. Não uso mais shampoo e nem condicionador, e, assim mesmo, eles se mantêm macios e sai toda a tintura dos produtos que impregna nas cerdas.

    ResponderExcluir
  23. Caramba, eu não sabia. Pra mim o azeite ia dar mais oleosidade a pele, e isso poderia prejudicar! Vou testar esse final de semana! :)
    Valeu Jes.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dica, vou testar!
    Beijinhos
    http://alinemuchiut.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu não conhecia!! Achei ótima a dica.
    Muito obrigada...

    www.alemdemim.com

    ResponderExcluir
  26. Eu achei muito boa que fui testar haha' Testei e aprovei e fiz um post contando onde eu vi a dica em? aqui o link: http://clickalways.blogspot.com.br/2013/08/testei-dica-da-jessica.html

    beijjinhos

    ResponderExcluir
  27. Adorei a dica, só acho que vou ter que lavar muito bem porque minha pele é oleosa :?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog