1 de ago de 2013

DIY: Potato Stamp | Carimbos de batata

Quem lembra dos carimbos de batata que as professoras ensinaram no colégio?!

Mas saibam que apesar de ser uma brincadeira que aprendemos na infância, essa ainda é uma forma super legal para enfeitar cartas, agendas e até roupas!

Você pode inventar o desenho que quiser! Eu fiz um coração para dar de exemplo, mas que tal tentar fazer caveirinhas, estrelas e o que mais sua imaginação criar?!

O bom de fazer na batata e não em rolhas de vinho, como já vi por aí, é que é muito fácil de cortar para fazer o desenho (mas é claro que você deve ter cuidado pra não se machucar, hein?!).
A parte ruim é que ela não dura tanto tempo assim. Então, você deve fazer e usar bastante!


Essa montagem de cima tem o tamanho certinho pra compartilhar no Instagram e no Pinterest! :)
 
Depois de fazer o desenho, pressione a batata em uma tinta colorida (fica lindo!) ou em uma almofadinha de carimbo.





Nessa segunda foto eu pressionei bastante o desenho na almofadinha e no papel, pra que o coração ficasse mais certinho.

Se alguém fizer, me mostra lá no Insta! É só marcar #DIYKPD. ;)

Encontre-me também nas redes sociais:
@JessicaKeepCalm


Pin It Now!

17 comentários:

  1. Adorei *-*
    Muito fofo, vou fazer e preparar uma cartinha pro meu amor!
    Beijão;*
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia! Pena que, como você falou, não da pra usar por muito tempo. Adoro a tua criatividade!
    Gostaria de saber qual editor tu usa pra editar as fotos para o blog?
    E se puder da uma passadinha pra conhecer o meu blog: http://www.bonitinhaefeiaarrumadinha.com/
    Mil beijos! Ju

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha! Adorei a ideia! Vc usa tinta de carimbo mesmo? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fazia!!!!!!!! :D:D Bons tempos! Vou fazer de novo :D

    ResponderExcluir
  5. dica super antiga
    mas mui buena amei
    bezosssssssssssssss
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amei essa ideia. Eu ia tentar fazer com a rolha de vinho, mas com a batata parece bem mais fácil! Valeu J. pela dica ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu amei essa ideia. Eu ia tentar fazer com a rolha de vinho, mas com a batata parece bem mais fácil! Valeu J. pela dica ;)

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a dica, deve ficar lindo com tinta..vou tentar!

    moniquepetruci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você é de mais Jessica, sempre buscando algo diferente e com muita criatividade. Eu sou homem eu adoro seu blog, porque ele sempre aborda coisas diferentes e não fica só nos mesmos assuntos com outras blogueiras que só fala o tempo todo de moda,cabelo,e maquiagem ou melhor reboco. Agora eu mim pergunto o que seria das mulheres sem maquiagem? mim Responde depois. Mais voltando acho você de mais. De S2.tudo de bom.É por isso que eu defendo as loiras, tá vendo meu povo tem loira inteligente sim haa Jessica. Beijão e fui
    http://bloggarotodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei, já fiz demais na minha infância com minha vó!

    Aqui nesse post, no meu blog, ensino como fazer na BORRACHA! > http://criandonanet.wordpress.com/2013/05/13/diy-carimbo/

    Espero que goste, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei, já fiz demais na minha infância com minha vó!

    Aqui nesse post, no meu blog, ensino como fazer na BORRACHA! > http://criandonanet.wordpress.com/2013/05/13/diy-carimbo/

    Espero que goste, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ahauha, eu fiz muito quando criança aprendi com os ursinhos carinhosos! Adorei relembrar ♥

    ResponderExcluir
  13. Gente, carimbo de batata foi a coisa mais nostalgica que eu vi essa semana. hahaha adorei ;D

    ResponderExcluir
  14. Genial, suas ideias são incríveis !
    Um grande beijo e muito sucesso para você !
    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. nossa lembrei da minha infância,muito legal.beijos adorei.
    www.garotasemfrescura.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro suas ideias, super fofas, ameei *-*
    Beijinhos
    http://alinemuchiut.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog