31 de ago de 2013

Guia completo para blogueiros | Como fazer tudo

Dia 31 de agosto é informalmente considerado o Dia do Blog.

Então, nada melhor do que fazer um apanhado de todas as informações que eu já publiquei e poder ajudar quem ainda tem dúvidas sobre a nova profissão.

Aprenda a fazer essa capinha clicando aqui



1. Quanto custa ser blogueira e o que é preciso
Antes de mais nada, leia aqui a matéria que eu fiz mostrando os materiais que uma blogueira precisa ter e o porquê de ganhar dinheiro.

2. Criando o nome do seu blog
Em geral, você deve escolher um nome que identifique o conteúdo que você pretende postar e ele deve ter uma fácil leitura.
Eu já comentei que quando criei o nome do meu foi pensando em um público geral e não apenas para brasileiros.
De qualquer forma, o nome é algo muito pessoal, que vai de criador para criador. Em alguns casos pode ser algo que você goste muito ou até mesmo seu nome e sobrenome.

3. Criando o endereço online
Você pode usar algumas plataformas gratuitas, como o Wordpress ou o Blogger.

4. Comprando um domínio
Eu já ensinei como comprar um domínio ".com" e você pode ver isso aqui.

5. Escolhendo o layout
Agora que você já definiu o nome e já criou o endereço online do seu blog, é hora de escolher seu layout.
Eu já expliquei onde você encontra vários gratuitos aqui.

6. Como ter ideias para postar
Bem, você já tem tudo, agora falta algo muito importante: O que você vai postar.
Eu já fiz um post ensinando como ter ideias para postar todos os dias aqui.

7. Quanto cobrar por publicidade
Geralmente conseguir cobrar por publicidade é algo que demora bastante!
Exceto que você seja uma grande exceção, você vai demorar em torno de um ano pra começar a ter um reconhecimento interessante e poder cobrar por algum tipo de publicidade.
Eu já fiz um post explicando como isso funciona e quanto cobrar aqui.

8. Como montar um Mídia Kit
No momento que você for procurado por alguma empresa, com certeza irão pedir seu Mídia Kit, que é uma espécie de currículo do blog.
Eu já ensinei como fazer aqui.

9. Regristrando logotipo
Dependendo do seu caso, pode ser interessante ter sua marca registrada.
Eu ensinei como fazer isso aqui.

10. Como editar, gravar vídeos e conseguir parceiros
Eu tenho uma série de vídeos mostrando como editar vídeos, quanto uma Guru no Youtube ganha e como conseguir parceiros, assista aqui.


Espero que as informações ajudem e um feliz dia para quem tem blog! :)

Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm
Pin It Now!

15 comentários:

  1. Jessica. Eu amo os seus vídeos, pois são sempre muito bem editados, programados e o conteúdo sempre é perfeito. Acho você uma excelente profissional, de verdade. Queria te pedir uma ajudinha. Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de instalar o imovie ou o final cut pro no Windows 7, será que você pode me ajudar??? Beijos e tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andreia, muito obrigada! Fico feliz que goste! :)

      Infelizmente eu não sei... Eu acho que infelizmente não é possível.
      Mas o programa Premiere funciona em Windows e dizem ser muito bom também!

      Bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder. Vou dar uma olhada no Premiere sim. Sucesso sempre, Bjs!!! ;)

      Excluir
  2. Acho super legal você dividir o que sabe com as outras meninas!Todo mundo tem duvidas,e seus posts sempre ajudam muito!
    Feliz dia do blog pra você!!!
    Beijinhos
    www.desejododia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, seu post ficou muito bom, vai ser útil para muitos blogueiros :)
    Seguindo!

    Chá de Calmila
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéh, dá uma olhadiha na homenagem que fiz pra ti e para o MS lá no meu blog:
    http://lvcestilo.blogspot.com.br/2013/08/dia-do-blog-blogs-que-eu-sigo-2.html
    Gosto muito do teu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Post mais útil do dia! hahaha Amei e já li as postagens citadas que achei interessante para mim :D
    Ahh, feliz dia do blog!

    Beijos <3
    seumundoeomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!!estou super empolgada para colocar meu blog no ar e vc esta tirando todas as minhas duvidas!Estou escolhendo o layout com uma webdesignr e escolhendo a hospedagem e tals rsrs.Mto obrigada por dividir a sua experiencia!quando o blog estiver no ar te passo o end!bjao e mto sucesso pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que diferencia teu blog dos outros? É a forma como você trata suas leitoras, diferente de muitas blogueiras que se dizem amigas das leitoras você realmente é amiga das suas, não esconde nada, como por exemplo quanto cobrar por publicidade, e tá sempre ajudando! Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  8. o layout do meu blog eu peguei em um site gratuito e o google me ajudou a modificar ele agora só to esperando chegar aos 200 curtidas na fanpage para eu colocar o meu layout modificado e sabe foi tão gostoso modificar e me senti orgulhosa de mim mesma :)

    beijos..

    ResponderExcluir
  9. Jessica, o seu blog serve de inspiração para tantas outras meninas que, assim como eu, acompanham seu trabalho a cada post! Adorei o guia!

    http://www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, é a primeira vez que visito o seu blog! Achei incrível. Estou começando com um blog, eu estava a procura de dicas, para começar, achei seu blog muito bacana e suas dicas são muito importantes, para meninas que assim como eu estão começando com seus blogs! Adorei! =)
    Abraços!

    http://www.akimberlydoniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Jessica exte post está lindoooo. Bastante util. Estes tipos de post no seu blog estão a ajudar-me muito com o eu blog.Continua :) Não sei se já visitaste o meublog ou não mas fica aqui o convite www.diamantenegro.com.pt. Espero que goste, porque ajudaste-me bastante clm as tuas dicas. Keep strong. Beijos de Portugal :)

    ResponderExcluir
  12. Je eu amo simplesmente os seus videos e começei a pouco tempo o meu blog isso vai me ajudar muito *_*

    ResponderExcluir
  13. Tenho de parabenizar o seu trabalho , descobri seu videos pelo youtube e cheguei aqui no blog , há muito conteúdo bom e de qualidade , ideias bem distribuídas e organizadas que me ajudaram a esclarecer duvidas !! Tenho pretensões de criar um blog mas para isso precisa de tempo e de panejamento , tenha certeza que suas dicas estão sendo muito uteis , continue assim , parabens !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog