9 de ago de 2013

Projeto #JessicaSarada

Enquanto várias mulheres lutam pra perder peso, o meu caso é o contrário!

Eu preciso comer muito para engordar e perco peso com facilidade, já que não sinto tanta fome e também tenho preguiça de comer.

Além de não engordar com nenhum doce, apenas com comidas salgadas.
Não posso negar que esse é um ponto que me agrada, já que eu adoro chocolate e besteiras do tipo!

No ano passado eu fiz um post sobre o assunto (aqui) e fiquei impressionada com a quantidade de pessoas na mesma situação!

Desde então, algumas leitoras me cobram uma continuação. Eu falei sobre o Cobavital - estimulante de apetite - (aqui) e também contei um pouco sobre meus cuidados com o corpo (aqui).

Como emagreci 1kg e estava super preguiçosa com a academia (que é algo que gosto) eu decidi criar um projeto pessoal pra me incentivar e acho que ele pode, de certa forma, ajudar quem encontra-se em situação parecida!

Atualmente meu peso é de mais ou menos 44,3kg e eu tenho mais ou menos 1m57 de altura.
Meu objetivo é aumentar 3kg em um período de 3 meses. E sinceramente, eu não tenho pressa, já que acredito mais na eficiência de uma mudança de hábitos do que em uma dieta.

Sempre gostei de ser magrinha e não tenho nenhuma intenção de ser musculosa como uma panicat.
O que importa é gostarmos de nós mesmos, certo?! Eu me sinto bem com meu corpo hoje em dia, mas se posso fazer algo para me sentir melhor ainda, por que não?! Isso não é apenas estética, mas também para a saúde.

Eu apenas vou cuidar mais da minha alimentação, tentando deixar a preguiça de lado e comer a cada 2 ou 3 horas, além de ir pelo menos 4 vezes por semana para academia.

Eu já mostrei em vídeo alguns alimentos gostosos e saudáveis assista aqui.
 
Treinar me relaxa muito e eu estou bastante empolgada com minha nova tentativa!

Se o seu caso é diferente e você quer emagrecer, pra se sentir mais confiante e saudável, vá em frente também!!

Como eu disse, esse é um projeto pessoal e eu vou registrar tudo em fotos e vídeos pra mim.

Pra acompanhar a minha rotina, siga-me no Instagram @JessicaKeepCalm e veja a #JessicaSarada.

Obs.: Não esqueça de procurar um médico ou nutricionista! ;)
Encontre-me também nas redes sociais:
@JessicaKeepCalm
Pin It Now!

19 comentários:

  1. Vou te contar o que minha médica falou quando eu disse que queria engordar (tenho 1m65 e pesava 47 kg na época: Vc é saudável, sua menstruação vem todo mês, não tem nada de errado com vc, pare de querer engordar, pq depois dos 30 vc VAI engordar, pq seu metabolismo irá diminuir de qualquer jeito e dai, quando esse dia chegar, vc vai querer nunca ter desejado ganhar peso...

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica, também sou do tipo que luta para engordar, ou amar acompanhar suas dicas.
    bjuus

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh
    Adorei e dou o maior apoio para o seu projeto #JessicaSarada.
    Eu comecei a um tempo a academia, precisei parar por 30 dias por motivos de saude, mas final de agosto to na ativa novamente, o meu objetivo é perder barriga, endurecer o resto do corpo, criar massa, etc....
    AHHAHAHAH
    Vários objetivos por sinal =D

    Bjo grande e sucesso sempre.
    Ah, eu sou de Curitiba tbm =D
    Ia adorar se passasse para conhecer meu blog!

    www.docemagiafeminina.com

    ResponderExcluir
  4. Meu problema é exatamente esse também aahaha e assim como você também não pretendo ficar saradona kk
    To seguindo la no instagram (@JulianaLuconi)
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jessica, enquanto você está querendo Ganhar peso, eu estou querendo perder :/ ...
    Tem alguma dica para quem quer perder peso? Beijos :]

    http://blog-thoughtsofagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica, eu também sou desses que luta para engordar.. :(
    Parabéns pelo post, muito sucesso pra ti!
    Beijs <3

    www.escrevendomeuestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou igual faço de tudo para engordar, as vezes continuo comendo mesmo quando já passou minha fome, mas nem assim não consigo e me sinto muito magra, Quando fiz academia ganhei pouca massa e quando parei perdi o pouco que tinha ganhado em 2 semanas. :/ Tenho 1m65 e peso 50 kg. Você é liiiinda.

    ResponderExcluir
  8. eu também tenho esse mesmo problema, meus médicos começaram a achar que eu tinha problema de tireóide, e nem era isso.. sou magra de ruim mesmo. tenho que começar um projeto desses!

    www.bygarotas.com

    ResponderExcluir
  9. jessica acabei de te conhecer pelos seus videos no canada pois estou indo pra la em janeiro! queria saber qual roupa vc usava pra festas ou baladas!!

    ResponderExcluir
  10. Também peso por volta de 44 kg Jéssica e SOFRO pra tentar ganhar massa. Pior que esses dias estou muito preguiçosa para ir a academia mas vou voltar SEGUNDA sem falta, até porque tem um ano PAGO e eu nem tô indo :/ não dá né?
    Pior que eu como MUITO e não engordo, já tomei até alguns remedinhos naturais receitado por médicas e NADA. E sempre falam que quando eu tiver filho/ passar dos 30 vou engordar então não é pra ficar tomando remédios pra não surtir efeito depois.


    beijos, vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  11. O que me deixa triste é a minha barriga, não me incomoda mais nada além disso.
    Sou magra, tenho 1,58cm. Somos bem parecidas assim.
    Mas morro de preguiça de ir a academia, depois que eu saio, vem a vontade de correr na rua. Nem eu entendo.
    Mas estou tentando comer de 3 em 3 horas,porém não deixo de comer doce e outras besteiras. ;x hehe

    Bem bacana teu post!
    Beijo
    www.cheiadeclasse.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii! Acompanho seu blog já há algum tempo e me identifiquei muito com vc em alguns aspectos.
    Faço direito (vc n faz mais né?!), também sou magra e baixa, tenho 1m58 de altura e mais ou menos 45 kg. Sinto fome muito pouco e tenho preguiça de comer!
    Não tenho a menor vontade de engordar, até porque gosto do meu corpo assim.
    Mas, por saúde e para fortalecer preciso ir pra academia. O problema?! Deteeeeeeesto ir!!
    Morro de preguiça, e uso a desculpa de estudar pela manhã, fazer estágio a tarde para reforçar a minha preguiça.
    Não tenho o menor ânimo, fico desanimada.
    Toda semana eu penso: "Hoje eu vou pra academia, pegar firme!" Mas aí vem a preguiça, arrumo outras mil coisas pra fazer e deixo pra "amanhã", que nunca chega!! (Detalhe: tenho uma academia no meu prédio, à disposição!)
    Várias pessoas já falar pra eu tomar vitaminas (aquelas tias que sempre te acham magra demais!), mas nunca tive coragem e meus médicos nunca me aconselharam.
    Preciso de ânimo! Espero q consiga!!
    Gosto muito do seu trabalho! Muito sucesso!!

    Abraços,
    Letícia Melo (de Goiás ;D)

    ResponderExcluir
  13. 44 quilos? omg
    Eu também tenho dificuldade de ganhar peso. Muita gente acha que é só comer adoidado e ir na academia de vez enquanto, mas não é bem assim. Para ficar com o corpo legal é preciso além da academia, ter uma alimentação saudável que se ganhe massa. As vezes é tao complicado quanto perder peso.
    Super apoio esse projeto e estou me preparando para entrar também, #BabiSarada, kkkkkkk

    http://theunicornspower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. INSPIRADA
    http://amandalealdini.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Super adorei, eu tenho o mesmo problema =/

    http://opsfoieu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tambem tenho esse problema, inclusive um dos primeiros posts do meu blog foi sobre isso.. eu peso 44kg atualmente e tenho 1,59.. tambem estou num "projeto" pra engordar pelo menos 4 kg.. o seu peso parece ser bem distribuido, quando eu engordo engordo só na "pança" ahaha mesmo quando fazia academia.. preciso comer com mais regra e voltar pra academia urgente.. adorei o post, vou acompanhar seu processo. beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  17. Jéssica, eu gosto muito do seu blog mas acho que você deveria procurar um nutricionista, ou , caso procurou, deixar bem claro no post que você procurou um. Você é uma formadora de opinião, e muitas pessoas se espelham em você. Sei que cada um arque com as consequencias, mas acho que nao custa vc deixar um aviso : procure um nutricionista, ou endócrino. Desculpe, mas achei o post despreparado, voce nao é professora de educação física e nem médica. Você apenas disse " vá em frente ". Não, o correto seria vá em frente, mas não esqueça de consultar um médico!

    ResponderExcluir
  18. Leio sempre seus posts e logo que vi este título "corri" para ler. Sofro do mesmo problema que você, a mesma altura e peso, porém, hoje estou pesando 49,2kg. Foi de repente, eu engordei de uma hora para a outra, não sei se foi a comida do hospital em que eu trabalho (suspeito muito que eles colocam alguma coisa que faz a gnt se sentir um botijão), ou se é eu que ando comendo demais mesmo rs, acontece que em um ano eu ganhei estes 5kg á mais, sem ne mudar minha rotina em nada, a não ser, por uma coisinha, certa vez fui com a minha aiga numa dessas lojinhas que vendem suplementos e afins naturais pq ela foi comprar cha verde para emagrecer, e eu por acaso perguntei para a vendedora se ela tinha alguma coisa para "engordar" e ela me falou do feno grego (no google tem mta coisa sobre), entao tomei umas duas vezes, e logo ja pude ver alguns dos seus efeitos, como nos seios (ele da uma aumentada tbm rs), o unico problema era o gosto horrivel que aquele negocio tinha e o cheiro horripilante que exalava no suor. Só parei de tomar por causa disso, porque de resto tinha muitos beneficios. Pesquisa, quem sabe seja bom para voce :)

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica, tudo bem?!

    Conheci seu blog na semana passada, desde então viciei! Você é incrível! Adorei as dicas, adorei os videos, adorei tudo! Também tenho este mesmo problema, tenho 1,51m e peso 43kg. Já fui no médico e ele me disse que o meu peso estava normal, mas que seria bom sim e nunca é de mais ir na academia. E depois de ver seu post me motivei mais ainda e comecei na semana passada a academia! Estou super feliz, fazendo compras de roupas e tenis acho muito bacana isso e nos motiva também! Você é linda! Espero que seu blog tenha muito sucesso, estou amando! Posta mais videos do seu dia a dia!!
    Beijo grande!
    http://gabrieladeboit.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog