20 de set de 2013

Comparação de Preços | Compensa comprar Louis Vuitton no Brasil?

As bolsas e malas Louis Vuitton conquistaram o mundo!

A primeira oficina foi criada em 1954 em Paris onde as peças eram produzidas artesanalmente.
Desde aquela época os produtos já eram copiados, então Vuitton criou o monograma das letras "L e V" juntamente dos símbolos que reproduziam flores, para evitar as falsificações e o monograma criado é utilizado até hoje!

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual o melhor local para comprar uma bolsa, então hoje vou falar um pouco sobre isso e mostrar uma montagem que fiz, comparando os preços no Brasil, na França e nos Estados Unidos.

No Brasil existem somente 7 lojas da grife, sendo que uma delas foi inaugurada recentemente em Curitiba, no Shopping Pátio Batel.

Eu estava ansiosa para a abertura aqui, porque como já tive a oportunidade de conhecer as lojas da LV em pelo menos 4 outros países, sabia que a diferença de preço entre elas não era tão grande.

Comparação:

Acima estão dois modelos básicos, a Speedy 25 e a Neverfull MM, além da Speedy Bandoulière 25 e a Noé BB.

Separei todas nesses tamanhos porque são os que mais gosto e acho que os tamanhos são perfeitos pra usar em várias ocasiões.

Conversão, segundo a cotação atual do dólar e do euro:

• Speedy 25 custa no Brasil R$ 2.380,00.
No valor do dólar covertido para o real ela custa em torno de R$ 1.880,00
No valor do euro covertido para o real ela custa em torno de R$ 1.711,00

• Speedy Bandoulière 25 custa no Brasil R$ 3.500,00.
No valor do dólar covertido para o real ela custa em torno de R$ 2.750,00
No valor do euro covertido para o real ela custa em torno de R$ 2.537,00

• Neverfull MM custa no Brasil R$ 2.620,00.
No valor do dólar covertido para o real ela custa em torno de R$ 2.068,00
No valor do euro covertido para o real ela custa em torno de R$ 1.888,00

• Noé BB no Brasil custa R$ 2.980,00.
No valor do dólar convertido para o real ela custa em torno de R$ 2.376,00.

A diferença média de valores entre elas é de R$ 600,00 e como podemos perceber, comprar em Paris é mais barato, além da loja na Champs-Élysées ser enorme e linda!

Ou seja, se você já pretende viajar, compre sua bolsa fora, mas se não tem essa pretensão, como é meu caso no momento, já que estou com outras prioridades, a diferença entre elas não é absurda levando em consideração que para fazer uma viagem para o exterior é necessário gastar com passagem, hotel, alimentação e transporte, então, compre no Brasil.

Eu escolhi comprar a minha Alma BB no Pátio Batel mesmo e o atendimento foi ótimo!
Não perguntei se fazem parcelamento, mas você pode conferir todas as bolsas e valores diretamente no site da Louis Vuitton Brasil aqui.


Na loja, a minha dúvida era entre a Speedy 25, a Noé BB e a Alma BB.

O problema da Speedy é que existem muitas falsificações, infelizmente.
Já a Noé BB é super bonitinha, mas não é prática para abrir e fechar, além de ser mais "esportiva".
Já a minha escolhida (da foto) pode ser usada tanto na transversal, como sem alça.

O espaço interno dela não é tão grande, mas é suficiente para caber carteira, nécessaire, celular, etc.

Na minha opinião, bolsas como Louis Vuitton e Chanel, por exemplo, não devem ser compradas somente pensando no "status" que podem transmitir, elas são um investimento pela beleza e qualidade. São bolsas que duram gerações quando bem cuidadas.

Espero que o post tenha ajudado quem tinha dúvidas quanto aos preços!

Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm



Não esqueça de votar no KeepCalmDIY para o Top Blog 2013 aqui! ;)


Pin It Now!

24 comentários:

  1. Oi
    Um dos meus sonhos são essas bolsas!!!
    chego s suspirar,mas as minhas prioridades no momento tbm são outras!!
    bj
    lucyannetudosobretudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luciane, é verdade, as bolsas são lindas!
      Mas é preciso ver o momento certo pra comprar.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi linda, estava conhecendo melhor seu blog e suas postagens antigas, gostei muito dos seus posts sobre moda, você é muito estilosa querida. Notei que você tinha uma colaboradora, ela não faz mais posts para você? Ela era muito boa, sabe o endereço do blog dela? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luh, a Mari fez alguns posts para o blog, cerca de 3, mas acho que ela não tem blog...
      Bjs

      Excluir
  3. Existe também a venda via site (frete grátis) e parcelamento no cartão em até 3x. Comprei a minha pelo site, onde antes o atendimento era feito via telefone apenas. Comprei a Speedy 30 (era sonho de consumo, não me importo com as falsificações pq eu sei que a minha é original e isso basta) em janeiro por R$2000 + R$300 de frete. Vi agora que a bolsa está por R$2430 e frete grátis, mas na verdade, o frete foi embutido no preço final.

    ResponderExcluir
  4. Pra quem gosta é legal, acho que nunca pagaria esse preço em uma bolsa, por que não sou muito chegada a bolsas e mesmo sendo de boa qualidade sabemos que conta mais a marca da bolsa do que o material que é feita... Mas acho lindas e mais uma vez parabéns pelo trabalho, o post esta completissimo

    Www.fernandacalheiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, muito obrigada pela opinião! :)
      Bjss

      Excluir
  5. Aim loucura loucura essa é a frase para a marca que define-se entre bom gosto e qualidade , mais ainda acho muito alto, o custo beneficio, eu só tenho uma peça e não posso falar muito sobre isso,mais tenho outras bolsas de outras marcas, e vejo que falando de custo beneficio é melhor pensar bem, antes de obter uma bolsa LV , mais para quem pode,né rs se eu pudesse teria várias hahaha o post é maravilhoso linda, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu acho elas lindas, mas acho que tudo depende do momento que você pode comprar. Quais são suas prioridades e tal, sabe?!
      Porque como é um "investimento" precisa ver se é realmente uma coisa que você quer ou precisa. hehe
      Bjss

      Excluir
  6. Só de pensar que a própria Louis Vuitton tem bolsas 2 e até 3 vezes mais caras que essas... Mas são dividas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem bolsas MUITO caras que não sei se compensam, são praticamente o preço de uma Chanel.

      Excluir
  7. Oi Jéssica, amei a bolsa que vc comprou. Gostaria de saber quanto vc pagou porque eu fiquei interessada em comprar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, todos os preços estão no site www.louisvuitton.com.br.
      Eu paguei R$ 2.980,00.
      Bjs

      Excluir
  8. Oi Jéssica, nunca comentei aqui, apesar de visitar o blog diariamente! Bom... eu o adoro, mas ultimamente anda chaaato. Pouco look, pouca vida. Bom, vc faz DIY mas não passa nem de longe a ideia de que os usa... parece forçado pra gravar. Me desculpe, não quero ofender vc de jeito nenhum. Vc me inspira, e mt. Tem mt atitude, personalidade... é incrível, séio! Só queria dizer isso pq acho que pode ir mt mais além, vc é ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada pela sua opinião!!
      Mas na verdade o foco do blog nunca foi "look do dia", por exemplo. Porque acho que isso muitos outros já fazem.
      Eu procuro intercalar toda semana com um look, um DIY, uma dica culinária e outras dicas.
      E sobre usar os DIY, eu tenho usado todos os dias a alça de corrente que fiz, por exemplo e ela já apareceu em algumas fotos! :)
      Mas de qualquer forma, toda opinião é válida. Obrigada por acompanhar o blog!
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Jéssica, amei a bolsa que vc comprou. Gostaria de saber quanto vc pagou porque eu fiquei interessada em comprar. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá minha bonequinha, tudo bom? Primeiramente quero dizer que amo suas posturas nos vídeos, você parece a Patricia Poeta (passa um profissionalismo sabe)? Sempre me chamou a atenção!
    Estou começando com blog agora e tenho uma dúvida...Bom já te sigo a tempo e vi você falar que não gosta daqueles comentários do tipo, me siga que eu te sigo... Enfim, estou engatinhando ainda e as meninas que vão no meu blog pedem. Ai eu pensei o seguinte, porque que as gurus famosas pedem para seguir no youtube e não gostam que peçam para elas. Se eu add essas meninas vou queimar meu blog. Eu sempre digo para essas me segue só se gostar do blog, pois to gostando mt dele e acho que se eu fizesse isso seria tipo de uma compra de seguidores... Não sei, por isso que to te perguntando, porque sei que tu vai ter uma resposta boa para me dar. Desculpa pelo texto rsrsr. Deus te abençoe, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kálita, tudo bem e você?

      Então, eu acho "engraçado" isso de certas pessoas da internet dizerem: Me siga em tal lugar.

      Eu, por exemplo, deixo os links aqui e digo que caso queiram, me sigam nas redes porque essa é uma forma de (quem gosta) me acompanhar e acompanhar as coisas que eu posto, sabe?!

      Mas acho que a pessoa deve fazer isso SE QUISER.
      Então é meio chato alguém dizer: Me segue que eu te sigo de volta.

      O interesse aí é somente em aumentar números. Mas caso esse seja o interesse de ambas, tudo bem, né?!

      Nos meus últimos sorteios, por exemplo, os últimos dois que fiz, eu não dei regra alguma para a pessoa me seguir ou curtir alguma coisa, justamente porque tenho pensado que o legal é a pessoa fazer isso porque curtiu o que viu.
      Mas... Cada um faz suas regras como quer....

      Obrigada por passar pelo blog! :)
      Bjs

      Excluir
  11. Gostei bastante do post por não ser algo 'ostensivo'.
    É mais que uma bolsa, é um investimento, que dura gerações.
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Que horror, eu sempre sonhei com a Neverfull mas acreditava que o valor não passava de r$1500,00. Que ilusão a minha, não? haha adorei o post. Beijos


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. A compra no site é confiavel?

    ResponderExcluir
  14. Amei,jesica essa dica é demais , a minha compro no brasil mesmo,rs se não fosse esse post eu ia gastar um dinheirão só com a passagem (mas que triste não vou para paris rsrsrs)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog