28 de set de 2013

Dica de jogo: 100 erros de português

Acabei de ver uma publicação do Perek (Garoto de Grife) no facebook e adorei!

Trata-se de um joguinho que ajuda a evitarmos os erros comuns da língua portuguesa.
Não sei se já comentei antes, mas minhas matérias preferidas na escola sempre foram português e matemática

Por escrever diariamente no blog, às vezes eu também fico em dúvida, então o Google e o Aurélio são bons amigos, mas também não estou livre de cometer erros.

Vamos relembrar algumas regrinhas brincando?!

Basta acessar esse site e clicar em "jogar". Logo depois você poderá escolher qual nível quer.

Eu escolhi o nível 5 e acertei 19 das 20 questões, mas confesso que tive sorte em algumas.
Fiquei um pouco em dúvida em algumas expressões que estou acostumada a ouvir da forma errada.

Como eu achei que o site desmotiva colocando uma carinha triste, eu dei para o meu bonequinho uma boquinha feliz na hora de fazer a montagem para o post! haha
Poxa, 95% é uma média boa, né?! Mas tudo bem, não vou desanimar, um dia chego em 100%.

Esse jogo é o "Jogo dos 100 erros de português" e está hospedado no site Educar para Crescer da Editora Abril.
Clicando aqui você encontra vários outros joguinhos.

Que tal trocar o tal do Candy Crush nesse final de semana?! ;)

Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm


Pin It Now!

4 comentários:

  1. Gostei , aprende se divertindo ;)

    Beijos , Deus abençoe <3
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ain Jessie amei! Espero que continue dando dicas educativas como esta, com certeza muita gente por aí está precisando se ocupar mais em coisas realmente úteis.
    Um super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei que vc fez o teste de português que é mais importante aprender os erros.
    Pois sou surda e aprendo muito corrigido os meus erros. Rsrs.
    Aproveitei pega esse site e me divirto mesmo.... :)
    Beijo e entrei o seu post pela primeira vez.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog