17 de set de 2013

DIY: Arte com filtros de papel | #ComFiltro

Quem aí ama tomar um cafezinho? Eu adoro café com leite!
Me deixa super acordada pela manhã, além de ter um sabor bem gostoso.

Mas e depois, o que você faz com o filtro de papel (coador)? Geralmente nós jogamos fora, certo?
Que tal aproveitar eles e fazer customizações lindas?! Além disso, por ser um trabalho manual, é possível ganhar um bom dinheirinho vendendo.

Hoje eu trago pra vocês algumas ideias e um tutorial em vídeo, bem detalhado, de como fazer um lustre (que ninguém diria que foi feito de papel reciclado).

O resultado é incrível!

Flores feitas com filtros
Créditos das imagens aqui


Quando assisti o vídeo da artesã Rosely Ferraiol ensinando a fazer uma luminária com os filtros Melitta eu fiquei louca pra fazer! Até porque os filtros que usamos em casa são dessa marca desde que me conheço por gente.

Olha que legal o tutorial da luminária!
Não dá pra dizer que toda essa arte foi feita com papel reciclado, né?!

Os filtros Melitta tem dupla costura e alguns microfuros que fazem com que aquele cheirinho de café se espalhe pela casa!

Eu me lembro que quando era criança, meus pais deixavam a cafeteira pronta de noite, com o filtro e o café, pra ele estar fresquinho pela manhã e ninguém se atrasar pra aula. Com o tempo, eles definitivamente ficaram viciados em comprar cafeteiras, tem uma coleção na minha casa! Qualquer dia posto no Instagram pra vocês (@JessicaKeepCalm).

Eu fico muito contente quando marcas que eu gosto e realmente uso, incentivam as pessoas a fazerem arte e contribuem para o meio ambiente, como é o caso da Melitta, através do Instituto Ecoar (conheça aqui).

Agora que eu tenho certeza que você também ficou com vontade de ir correndo na cozinha pegar o coador e fazer alguma coisa, veja o tutorial em vídeo!


Não esqueça que o filtro deve ser bem limpo para evitar a formação de fungos.

Quando vocês fizerem, marquem no Instagram e no Facebook: #MelittaEmTudo e #ComFiltro.
Quero ver como anda a criatividade das minhas leitoras!

Ah, marquem #DIYKPD também, essa é a hashtag do blog, com ela você pode mostrar tudo o que aprendeu por aqui e todos os meses eu seleciono algumas fotos pra postar, veja aqui e aqui.

Conheça as páginas oficiais de Melitta: Facebook, Youtube, Instagram e Pinterest.


Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm

*Este é um Post Patrocinado, mas toda a opinião e o texto são meus.
O blog só trabalha com empresas que acredita e se identifica.

Pin It Now!

10 comentários:

  1. Nossa eu amei esta idéia, ainda mais que foi feito com papel reciclado, genial. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, cada coisa linda! Anotado aqui ;)

    http://entrecaveiraserosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo que fica!!! Amei!

    pretyandpearls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei essa ideia, fiz faculdade de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e super apoio a redução, reutilização e reciclagem de resíduos! Pena que aqui em casa usamos cafeteira e elas não precisam de filtros de papel, mas vou pedir pro meu namorado pegar na casa dele e vou fazer!

    Beijos e parabéns pelo post!
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marina!
      Pois é, aqui em casa temos cafeteiras de todos os tipos. Eu também quero guardar alguns e fazer alguma coisa.

      Bjs

      Excluir
  5. Maravilhosaaaa!! Eu simplesmente ameeei essas ideias que ela da no vídeo de fazer coisas com filtro.. Mais uma vez vc trazendo novidades para minha vida! Adoro seu blog!! Sou uma leitora assídua kkk parabéns Jes

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo! Jessica tinha que fazer uma propaganda romantica da Mellita com o noivo na tv, como aqla do pai com a filha que eh tao fofa*-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog