4 de out de 2013

Clareamento dental caseiro | Moldeira termomoldável

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, é de um sorriso bonito, né?!

Não é a primeira vez que trato desse assunto no blog. Eu já contei como faço meu clareamento em casa e também sobre como fechei meus dentes da frente, que eram separadinhos.

A novidade dessa vez, foi que conheci uma moldeira termomoldável.
Eu tenho uma moldeira em casa há muito anos, com o formato exato dos meus dentes e utilizo para fazer o meu clareamento, então ela está super gasta.

Eu já usei umas moldeiras básicas, que não tem o formato dos dentes e não são tão legais, parece que não ficam tão fixas, apesar de quebrarem um bom galho se você estiver numa viagem, por exemplo!

Hoje vou mostrar como usar a moldeira termomoldável.
É bem simples e achei o resultado bem legal! Especialmente porque eu não estava acreditando muito que ficaria com o formato dos dentes.


Modo de utilização:
• São dois moldes, um para os dentes de cima e outro para os de baixo.
• Para deixar eles com o formato dos dentes, você deve ferver um pouco de água, suficiente para deixar a moldeira completamente coberta.
• Depois, basta mergulhar na água e em alguns instantes o aspecto da moldeira muda, ela começa a ficar bem mole.
• Quando isso acontecer, é hora de retirar da água, escorrer e colocar nos dentes.
• Com as duas mãos, ajuste a moldeira, um dente de cada vez, mas não demore muito para fazer isso!
• Depois, morda a moldeira durante cerca de 10 segundos. Remova e enxágue.

Pronto! Ela estará pronta para uso e com o formato dos seus dentes!

Ela não ficou exatamente igual a que eu já tenho porque tenho impressão de que o material delas é um pouco diferente, a que meu dentista me deu é mais fina. Mas eu achei bem legal esse procedimento e melhor do que uma moldeira reta, sem dúvidas.




Gostaria de lembrar que é sempre bom que você tenha o acompanhamento de um dentista, ok?!

A minha moldeira veio da Dental Brasileira.
Fiquem ligadas aqui no blog, porque eu não poderia deixar vocês de fora quando encontro ou recebo alguma coisa legal pra testar, né?!



Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm





Pin It Now!

18 comentários:

  1. Olá Jessica! Amo seu blog! A primeira que coisa que faço sempre que ligo o computador é abrir ele!!! Achei a matéria bem interessante, vi no seu outro post que você usa um clareador 22%, e essa moldeira que você recebeu pra fazer resenha é vendida junto com um clareador de 6%, agora minha dúvida: Você vai testar o clareador deles também? Esse de 6% é ruim? E quanto tempo dura o tratamento? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helen, que bom fazer parte do seu dia! :) No meu Kit veio essa moldeira, uma caixinha rosa e 3 bisnagas de 16%. Não veio de 6%. A de 16% eu já usei antes e sempre compro quando não tem de 22%. Não sei se já cheguei a usar de 6% mas eu não compraria essa porcentagem porque eu gosto de ver o resultado na hora, sabe?! Com a de 22 ou de 16, já no primeiro dia de uso os dentes ficam mais claros! Bjss

      Excluir
  2. Muito boa essa dica! Na verdade você só dá mesmo dicas excelentes!! Parabéns pelo post atual, pelo blog e pelos vídeos. :)

    ResponderExcluir
  3. Jéssika, em qual farmácia você comprou a seringa de clareamento?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie adorei seu blog ;) queria saber quanto você pagou no Kit do clareador?

    ResponderExcluir
  5. Jéssica,

    Trabalho há treze anos num consultório odontológico, na verdade sou sócia desse consultório com a minha mãe e mesmo não sendo dentista, vivo nesse ambiente e acho que você poderia dar mais atenção ao fato de que nem todas as pessoas podem fazer clareamento dentário e existe ainda a análise de qual o melhor método e material. Não basta ir numa dental, comprar essa moldeira e o gel, é preciso avaliar a saúde bucal do paciente.

    Gosto muito do seu blog, adoro seus posts e suas dicas, mas quando se fala em saúde, mesmo que seja bucal, é importantíssimo consultar um cirurgião dentista antes de começar qualquer tratamento!

    Beijos, Marcella
    www.mamaedesalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcella, muito obrigada pelo seu comentário! Mas perceba que eu indico que é necessário consultar um dentista. Apesar da venda desse tipo de produto (ainda) ser livre, comprovando que não traria grandes problemas pra alguém, eu entendo que nem todas as pessoas têm o cuidado que deveriam, mas também como nem todas pessoas possuem recursos financeiros para pagar 5 vezes mais caro em um consultório. De qualquer forma, vou deixar isso ainda mais claro no post. Bjs

      Excluir
  6. Ótimo post Jéssica !
    Super útil! Adorei !
    Já adquiri meu kit :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa Jeh, que ideia boa! Adorei :) Ainda mais que já estou com minha revisão dentária agendada, já vou aproveitar e verificar se posso usar. E sim, concordo com você que a grande maioria dos consultórios gostam de "meter a faca" nesse tipo de trabalho... Acho que pensam que ter os dentes clarinhos sempre é luxo :P HUnfff

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Estava procurando alguns tipos de clareamentos para fazer em casa, vou comentar sobre esse com meu dentista. Estou com uma caixinha daquele da oral B que são fitinhas, mas ainda não usei..você já usou?

    Beijos
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. #mimimi pra quem usa aparelho ;( hahahaha
    Mas adorei a dica, aliás, adoro como você fala de tudo por aqui ^^

    Bjos Jess xD

    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica vc me ajudou muito , pois meu filho tem bruxismo, gastei 300,00 reais com moldeira e tive a ideia de fazer a moldeira em casa, ja que meu filho roeu a moldeira dele, mais rentável! Linda viu sigo suas dicas de cabelos!! hahaha, vou comprar as moldeirinhas agora, o clareamento que vai ficar guardados, se houver alguma ideia, venho lhe contar!!!!! bjosss suas linda!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Jéssica!! amooo seu blog.. a cada quanto tempo você usa o gel clareador? e qual a marca que você usa?? muito obrigado! e parabéns pelo seu ótimo trabalho.. bjs :)

    ResponderExcluir
  12. Moldeira para bruxismo não é feita com silicone e sim com placa de acetato e o dentista desgasta da maneira correta para o paciente não sentir dores nas articulações...
    e não tem jeito, gente... não adianta inventarem 500 mil coisas, clareamento ou qualquer outro tratamento é com o dentista... muita gente não pode fazer, devido à dentes sensíveis ou lesões próximas às raízes dos dentes (e muito paciente não sabe que tem), podendo levar à necrose... o que é usado para clarear são ácidos e é necessária supervisão de um profissional!
    já vi vídeo de menina clareando o dente com água oxigenada... Parabéns a ela...

    ResponderExcluir
  13. Quanto tempo voce fica com o gel na boca? Faz todos os dias? Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Que dica ótima! Eu AMO o seu blog e os vídeos de cozinha do seu noivo!

    Eu andei pesquisando mais essa moldeira termomoldável e achei um vídeo ótimo pra quem tinha algumas dúvidas, como eu: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=J5KP8JLlqnw

    fica a dica!

    Seria ótimo se você pudesse fazer o seu vídeo também, jé! esse está em inglês.

    Achei interessante a dica dele de moldar várias vezes! To doida pra comprar meu kit de clareamento!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Jé! Que dica ótima! eu AMO seu blog e as dicas de culinária do seu noivo! vocês estão de parabéns.

    Eu fiquei com algumas dúvidas na moldagem da moldeira e achei um vídeo ótimo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=J5KP8JLlqnw

    Fica a dica!

    Você podia fazer um vídeo em português pro pessoal que ficou com dúvidas também. Achei interessante o fato do dentista do vídeo remoldar a moldeira várias vezes, será que dá certo?

    To doida pra comprar o meu kit e testar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu tenho uma amiga que comprou na internet um clareamento, e ela me disse que funcionou muito bem, que em 6 dias os dentes estavam mais claros.

    Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar, mas logo me quis vender um no consultório por 600R$, ele me mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei

    será que é bom e não é perigoso?

    esse clareamento custa 109R$, com envio via gratis eu vi aqui http://www.sorrisovip.com

    Me ajudem por favor, beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog