10 de out de 2013

Decoração criativa: Paletes e caixotes de feira

É lindo ver o que é possível fazer com pouco dinheiro e muita criatividade!
O que eu mais tenho visto pela internet tem sido essa febre de reutilizar caixotes e paletes.

Sabe aquelas "caixas" de madeira que sobram nas feiras? Então, isso mesmo.
Eu separei as imagens que mais gostei no Pinterest e fiz uma montagem de inspirações.

Da próxima vez que você for comprar suas frutas na feira, observe se há algum caixote ou palete em bom estado e peça para levar pra casa! Talvez queiram negociar, mas o preço não deve sair alto (disseram nos comentários que já chegaram a pagar R$ 1,00).

Não vai fazer a louca e pegar qualquer um da rua, né?! Afinal, pode ter dono.
Eu vi que existem alguns sites que vendem, mas achei os preços bem salgados pra uma coisa que podemos negociar tão baratinho.


Dá pra fazer muita coisa linda, né?! Eu adoro esse aspecto mais rústico. Acho que esse "novo móvel" cairia muito bem em uma decoração bem "limpa", com paredes e móveis claros.

Eu tentei encontrar o autor desse tutorial abaixo, mas infelizmente não achei. De qualquer forma, acho que merece ser compartilhado:

Quem mais gosta?

Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm






Pin It Now!

16 comentários:

  1. Amei ! Ficou demais, realmente dá pra usar tudo na decoração. ;))
    Bjão
    http://blogloveforfashion.blogspot.com.br/
    http://blogbeingtrendy.blogspot.com.br/
    ~Ana

    ResponderExcluir
  2. Essas ideias são bacanas pra quem quer mudar o ambiente e não pode gastar muito, né? Basta usar a criatividade :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ariane roque ribeiro10 de outubro de 2013 15:45

    Dizem que próximo á 25 de março, encontra-se aos montes pelas ruas e becos rs . .

    ResponderExcluir
  4. Deixa um ar meio vintage! É TOP!
    Beijos;*
    Visita? blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia. Mas, um dia fui na feira perguntar se eles me vendiam o caixote e cobraram apenas R$1,00 . Achei super baratinho e eles estavam todos em boa condições. Você está de parabéns Jee. Te acompanho sempre no blog e o seu canal do youtube. Estou louca para ter um encontro no Rio de Janeiro ! Beijoookas

    ResponderExcluir
  6. Jessica eu negociei com uma moça da feira um caixote por 1R$ ' alguns vendem mais barato , não vale nem 10R$ os pallets .

    ResponderExcluir
  7. awn lindo de mais! Amei o banquinho e porta-sapatos! *-*

    http://16fases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal as suas inspirações! Já tinha visto em outros lugares também idéias bacanas para reutilizar esses caixotinhos e tô louca pra fazer algo bacana aqui em casa! Adorei esse DIY para guardar sapatos, os meus ficam super desorganizados! rs. Beijinho!

    www.vidasemsalto.com

    ResponderExcluir
  9. Ameeeei!
    Já está em minha lista de coisas pra minha futura casa!

    Ps.: amo o blog ♥

    Aline
    euvouproseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei Amei Amei!! que post legal!
    acho que a parte de vinhos foi a que eu achei mais linda...
    Jessica, linda! continue com esse tipo de post :)

    ResponderExcluir
  11. Oii Jéssica, vim lhe parabenizar por ter ganhado o concurso da Kipling \o/ Parabens viu?? Todo o sucesso com a equipe!
    Bjinhooos

    ResponderExcluir
  12. Acho muito inteligente essa forma de transformar coisas simples em móveis e utensílios pra casa!
    Adorei as fotos e a dica Jeh, a do porta-vinho combinou demais!!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  13. Olá amada, adorei a ideias de usar os caixotes de madeira...
    eu amoooo teu blog, adoro ver seus vídeos, você é maravilhosa, parabéns mesmo, você é incrível....

    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de decoração, na minha opinião cai bem em qualquer lugar. Eu AMO esse aspecto rústico que eles transmitem. Pena que em alguns lugares os preços não são lá os melhores.

    Jéssica, fiz um post no meu blog falando um pouco sobre suas customizações, e seu trabalho incrível. Se puder dá uma passadinha lá para conferir, ficaria muito feliz http://oh4everfashion.com/ Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Jéssica, o último tutorial é da Thalita Carvalho, do Casa de Colorir. É ela quem faz projetos da oficina no Decora, do GNT. Olha o blog dela: http://www.casadecolorir.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog