24 de out de 2013

Guia Corcovado | Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Como grande parte de vocês sabe, eu fui passar alguns dias no Rio de Janeiro.
E um dos lugares que eu não poderia deixar de conhecer, é o Cristo Redentor. No hotel que me hospedei, assim como em várias partes da cidade, pessoas entregavam panfletos com passeios para o Corcovado e outros pontos turísticos.

Mas o fato é que talvez você não queira gastar R$ 250,00 em um city tour e prefira fazer por conta própria, como eu fiz.

É possível comprar o ingresso já com transporte no Largo do Machado, próximo do Flamengo, na Zona Sul.
Basta se informar em qualquer comércio sobre isso que será fácil identificar.



A entrada + transporte de ida + transporte de volta foi menos de R$ 50,00.
Fomos em uma van com mais algumas pessoas.

O Cristo Redentor, monumento que retrata Jesus Cristo, fica localizado no bairro do Alto da Boa Vista, no topo do Morro do Corcovado.

Olhando de baixo, parece impossível chegar até ele! Mas o caminho de van até lá foi bem tranquilo.

(Clique em Leia Mais para ver mais fotos e informações)

Chegando lá é possível ver a segunda maior escultura de Cristo no mundo! Além de uma vista incrível, claro!

Nós fomos em um final de semana de sol, mas apesar disso, não foi tão simples conseguir boas fotos do Cristo, já que ele ficava quase sempre encoberto.

Também havia bastante gente disputando um espacinho. Mas é um passeio que vale a pena!

Alguém já foi? Conta nos comentários!


Encontre-me também nas redes sociais:
YOUTUBE • FACEBOOK • VLOG • PINTEREST
@JessicaKeepCalm




Pin It Now!

22 comentários:

  1. Eu já fui lá e com certeza foi uma das experiências que eu nunca vou esquecer! Apesar de não ter feito muito sol... o lugar é lindo mesmo! Adorei as suas fotos, me fez relembrar :) Rio de Janeiro é definitivamente a Cidade Maravilhosa!

    www.tudoavercomgarotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, lindo post! Volta pra cá e faz um encontro com as suas leitoras!! hahahaha
    Ah, uma coisinha, Largo do Machado não fica no bairro do Catete. Os dois são bairros diferentes! haha (:

    ResponderExcluir
  3. Oii, pois é! Preciso voltar e fazer um encontrinho! kk

    Ué, haha essa foi a informação que eu tive quando estava lá e o que está no Wikipedia também.
    Mas em todo caso, como não moro aí, melhor não arriscar. Então, obrigada! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oiiew, nossa seu blog é incrível cara, sério! *-*
    espero que logo você seja reconhecida como uns dos melhores blogs :) da pra ver que você capricha e pensa em tudo e realmente tudo que você posta tem CONTEÚDO de verdade! eu falo isso de coração! <3 haha adoro você. *-* amei a primeira foto, ficou perfeita ^^


    Youtube: SophieFrou

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindas as fotos! Eu fui pra lá no ano passado em dezembro. A vista é linda, mesmo um pouco nublado. Você foi no bondinho do Pão de Açúcar? Paguei R$53,00. Talvez um pouco caro, mas é maravilhoso! Quero muito voltar pro Rio!
    Beijos

    www.karolinalopes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá !!! , ve tem um canal no youtube ?

      Excluir
    2. Oi! Não tenho Leticia, só tenho o blog mesmo. www.karolinalopes.com
      Beijos :)

      Excluir
  7. É lindo a paisagem que temos do Cristo Redentor. Moro no rio e só esse ano fui ver essa belezura e me encantei <3
    Beijos;*
    Visita? blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Moro no Rio e quando criança fui no cristo, fiquei mega entediada lá , não sei porque as pessoas gostam tanto do Cristo , só é bom para fazer fotos boas e ter uma lembrança da cidade .
    Bom mesmo é ir no Pão de Açúcar o Cristo '

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho vontade de ir no Rio, mais não pra ver o Cristo ...
    Suas fotos estão lindas =)

    http://opsfoieu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu já perdi as contas de quantas vezes fui ao RIo, mas ainda não conheço o Cristo?
    Algumas vezes é uma ida rápida e, nas que são tranquilas, o tempo não colabora, Quero ir em um dia lindo como vi nas suas fotos!
    Beijos
    www.olumiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu moro no Rio,já fui no cristo mais infelizmente estava nublado.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, como sempre! To louca pra ir pro Rio em janeiro, muito ansiosa. Você poderia dar dicas de restaurantes gostosos né? Que não fossem tão caros :D

    http://amoreja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não te interessou ir de bondinho ?
    é uma sensação que nem tem explicação!!
    Beijooos :)

    ResponderExcluir
  14. Não te interessou subir de bondinho ??
    é uma sensação que nem tem explicação rs
    é de tirar o fôlego =)
    beijooos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, Jé! Acho tão lindo o Rio, e ir no Cristo deve ser uma loucura de tão bom. Adoro o seu blog, e criei um, por admirar muito o seu trabalho! Beijos.
    http://aindadezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O Rio é realmente encantador. Ainda não conheço, mas espero que em breve.
    E QUE DIFERENÇA do preço, né? De 250 foi para 50... Incrível mesmo =)

    Conheçam o meu blog: Tá rolando review do BB Cream da Maybelline
    http://craftandbeauty.wordpress.com/2013/10/25/testei-bb-cream-maybelline/

    ResponderExcluir
  17. Você subiu de van? Subir de bondinho é TÃO mais legal... Você passa por dentro da floresta e se der sorte ainda vê uns bichinhos! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. rio de janeiro é lugar muito bonito ,ainda não conheço mais quem sabe um dia
    blog ;http://londresmeussonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu fui no ano passado, mas como tenho MUITO medo de altura, não aproveitei nada. Ficava parada num canto, ou agarrada no braço do meu pai..rs'
    Mas a vista é linda, vale muito a pena ir!

    ResponderExcluir
  20. Jess, legal seu passeio e que bom que a visibilidade da cidade estava boa, né? haha Tem dias que fica difícil...
    Legal a sua dica também, mas da próxima vez te aconselharia pegar o trem do próprio Corcovado. Se não me engano custa R$ 46,00 e é um passeio a mais em relação ao Corcovado em si. Além da vista e do contato direto com a natureza, o trenzinho te faz viajar no tempo com friozinho na barriga! Além disso, próximo à bilheteria, antes de entrar nos trens, tem fotos antigas acompanhadas da história do monumento e ainda um vagão antigo, pra ver como era a subida no passado!
    No geral é super cômodo e é bem fácil ver miquinhos não só no caminho mas também na fila pra descer! hahaha Muito bonitinho!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ;)

Arquivo do blog